Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike MTB ou speed para treino/exercício em asfalto
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike MTB ou speed para treino/exercício em asfalto

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
caiowirthmann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Santo André
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiowirthmann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike MTB ou speed para treino/exercício em asfalto
    Postado: 14 Jan 2020 as 04:22
Boa noite galera

Eu estou procurando uma bike pra fazer exercício e andar por ai pela cidade. Por muitos anos eu joguei handebol e fiz academia (academia continuo até hoje, handebol joguei somente no ensino médio/faculdade) e curto bastante "forçar" um pouco os limites do meu corpo em relação ao condicionamento físico, nada sério a ponto de entrar em competições e tals, mas sempre visando melhorar meu tempo/distancia.

E como gosto de liberdade (não curto fazer bike/esteira na academia, a ideia de pedalar/andar e não sair do lugar não me desce muito bem nao haha, prefiro correr na rua) eu decidi pegar uma bicicleta e estou com algumas dúvidas:

- Eu to pretendendo fazer em média uns 40~50km de bike todo dia em asfalto, rodando aqui pelo bairro fazendo uma espécie de circuito ou indo para uma cidade vizinha e voltando (Santo andré -> Ribeirão Pires/ Santo André -> São Caetano do Sul)
- As ruas aqui são todas asfaltadas, mas não tem ciclovia nenhuma, tem bastante subida e descida, algumas partes da pra acelerar bem o ritmo nas ruas

Ai que vem a minha duvida: Devo pegar uma bike speed ou MTB? (Valor até no máximo R$1500,00).
Dei uma pesquisada em qual seria melhor pro meu caso mas não me ajudou muito, só gerou mais perguntas. Pelo que pesquisei as MTB são mais versáteis que as Speed, só que com essa flexibilidade vem alguns poréns.

De MTB eu vi esse modelo da Btwin por 1500 que me interessou e alguns reviews que vi falaram bem dela. 
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p?idsku=57166&utm_source=google&utm_medium=roi-smart&utm_campaign=20190528-roi-calda_longa-ecommerce-brasil-all_ages-fem_masc&gclid=CjwKCAiAx_DwBRAfEiwA3vwZYix0zgoBDtY94e0g6r4EI9GjWp0IpjvmFhIHGD6a4H-12D0PjaPWGRoCsXAQAvD_BwE -
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p?idsku=57166&utm_source=google&utm_medium=roi-smart&utm_campaign=20190528-roi-calda_longa-ecommerce-brasil-all_ages-fem_masc&gclid=CjwKCAiAx_DwBRAfEiwA3vwZYix0zgoBDtY94e0g6r4EI9GjWp0IpjvmFhIHGD6a4H-12D0PjaPWGRoCsXAQAvD_BwE - Btwin aro 29'' Rockricker ST120

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p?idsku=57166&utm_source=google&utm_medium=roi-smart&utm_campaign=20190528-roi-calda_longa-ecommerce-brasil-all_ages-fem_masc&gclid=CjwKCAiAx_DwBRAfEiwA3vwZYix0zgoBDtY94e0g6r4EI9GjWp0IpjvmFhIHGD6a4H-12D0PjaPWGRoCsXAQAvD_BwE


E de speed vi essa da Caloi 10 Speed

https://www.submarino.com.br/produto/1423654428/bicicleta-caloi-10-speed-trinx-tempo-1-21v-preto-verde-54-kit?WT.h=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&epar=bp_pl_00_go_g35160&gclid=CjwKCAiAx_DwBRAfEiwA3vwZYsfZg927TNid5TuWZgaRTP6jttofs6FKiCFCMLyWjdBiGcH3B1n3bRoCXAkQAvD_BwE&i=5ad6ddfeeec3dfb1f865db26&o=5dfe74b7f8e95eac3dc3435d&opn=GOOGLE&sellerId=13215350000117&sellerid=13215350000117&wt.h=1 - Caloi 10 speed Trinx

https://www.submarino.com.br/produto/1423654428/bicicleta-caloi-10-speed-trinx-tempo-1-21v-preto-verde-54-kit?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&epar=bp_pl_00_go_g35160&gclid=CjwKCAiAx_DwBRAfEiwA3vwZYsfZg927TNid5TuWZgaRTP6jttofs6FKiCFCMLyWjdBiGcH3B1n3bRoCXAkQAvD_BwE&i=5ad6ddfeeec3dfb1f865db26&o=5dfe74b7f8e95eac3dc3435d&opn=XMLGOOGLE&sellerId=13215350000117&sellerid=13215350000117&wt.srch=1

https://www.americanas.com.br/produto/1423499042/bicicleta-caloi-10-speed-trinx-tempo-1-21v-preto-azul-branco-54-kit?pfm_carac=bicicleta%20speed&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

https://www.americanas.com.br/produto/1398787771/bicicleta-caloi-10?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAiAx_DwBRAfEiwA3vwZYpesGshYHbPA-QpKlqO5Uy1V_wvyJ7Y5pPN5eCK6PXCLm9StNKP51RoCxZsQAvD_BwE&i=5dd8b1c149f937f62552aae5&o=5df80586f8e95eac3daf6738&opn=YSMESP&sellerId=4543373000160&sellerid=4543373000160&wt.srch=1



Que tipo de bike eu deveria pegar, estou em sérias duvidas. Me parece que uma Speed seria melhor no meu caso, mas gostaria de ouvir opiniões de quem tem mais experiência na área e poderia me indicar qual o melhor caminho

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 07:54
Eu acho que vc deveria dar um jeito aí de experimentar os dois tipos de bike, por uma série de razões. Assim, lendo o seu relato, realmente parece que uma speed seria a melhor opção mas há alguns fatores que vc tem que considerar. Uma speed possui um posicionamento mais race do que uma mtb, que o faz ficar mais "arriado" no cockpit (pela proposta de aerodinamismo da bike, que é feita para velocidade); uma speed tb é mais "desconfortável" que uma mtb devido aos pneus bem mais finos e a falta de uma (boa) suspensão.

Por outro lado, uma mtb costuma ser mais pesada pois a natureza de uso da mesma obriga uma constituição de quadro e rodas bem mais robusta. A geometria e a posição no cockpit é mais configurável do que na speed, onde o ciclista pode posicionar-se de diversas formas (mais race, mais ereto, etc) e a mtb não foi feita para velocidade, mesmo que possa ser usada para isso.

Há outros fatores que não vem ao caso. Um teste para saber qual tipo de bike vc gostaria mais é a melhor forma de escolha. Com 1500 pilas vc compra uma mtb até que adequada aos seus propósitos mas não consegue uma speed no mesmo patamar.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 12:34
Concordo plenamente com o que o Sid comentou, voce tem que pegar uma bike de cada proposta e experimentar. Preparo fisico voce vai adiquirir com o tempo e então voce vai ficar cada vez mais apaixonado pelo esporte.
Voltar ao Topo
caiowirthmann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Santo André
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiowirthmann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 15:13
Valeu pelas dicas, aqui perto de casa tem uma decatlhone bem grande que tem bastante opção de bike, lá da pra testar de leve uma mtb e uma speed pra sentir cada uma e ver certinho antes de comprar

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Eu acho que vc deveria dar um jeito aí de experimentar os dois tipos de bike, por uma série de razões. Assim, lendo o seu relato, realmente parece que uma speed seria a melhor opção mas há alguns fatores que vc tem que considerar. Uma speed possui um posicionamento mais race do que uma mtb, que o faz ficar mais "arriado" no cockpit (pela proposta de aerodinamismo da bike, que é feita para velocidade); uma speed tb é mais "desconfortável" que uma mtb devido aos pneus bem mais finos e a falta de uma (boa) suspensão.

Por outro lado, uma mtb costuma ser mais pesada pois a natureza de uso da mesma obriga uma constituição de quadro e rodas bem mais robusta. A geometria e a posição no cockpit é mais configurável do que na speed, onde o ciclista pode posicionar-se de diversas formas (mais race, mais ereto, etc) e a mtb não foi feita para velocidade, mesmo que possa ser usada para isso.

Há outros fatores que não vem ao caso. Um teste para saber qual tipo de bike vc gostaria mais é a melhor forma de escolha. Com 1500 pilas vc compra uma mtb até que adequada aos seus propósitos mas não consegue uma speed no mesmo patamar.


Vi que vc comentou que com os 1500 que eu tenho pra gastar no momento, não consigo pegar uma speed mais de entrada. A caloi 10 speed trinx que eu linkei no primeiro post não se encaixaria nessa pegada/faixa de preço que eu to procurando? (supondo que depois de testar tanto a speed quanto a mtb, eu acabe indo pro lado de uma speed)
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 15:50
Originalmente postado por caiowirthmann caiowirthmann escreveu:

Vi que vc comentou que com os 1500 que eu tenho pra gastar no momento, não consigo pegar uma speed mais de entrada. A caloi 10 speed trinx que eu linkei no primeiro post não se encaixaria nessa pegada/faixa de preço que eu to procurando? (supondo que depois de testar tanto a speed quanto a mtb, eu acabe indo pro lado de uma speed)
A bicicleta Trinx é dessa marca Trinx mesmo, não da Caloi, se fosse encontraria ela no site, além disso se fosse da Caloi pode ter certeza que o nome estaria escrito BEM GRANDE no quadro.

A Caloi 10, do ultimo link da Americanas parece só que pegaram uma MTB de entrada e trocaram o guidão e as rodas, pq até os câmbios são de MTB de passeio.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 16:54
Nesse orçamento, vá de mtb.

Infelizmente as Speed de baixo custo são muito ruins (componentes mto defasados ou de péssima qualidade etc.).

Nessa faixa de preço talvez encontre algo usado, mas precisa pesquisar bastante, saber o que olhar p/ não comprar gato por lebre.

P/ speed, o ideal é já começar com alguma com a troca de marchas já integradas nos STI's (manetes de freio). Tanto a trinx dos anúncios quanto a caloi 10 tem o cambio e o freio em peças separadas (freio no STI, câmbio numa alavanca próxima do headtube).
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 17:51
Tem algumas questões envolvidas. Se vc quer algo mais confortável sem pretenções de velocidade, mais voltado pro condicionamento físico, uma mtb com pneu slick te atende muito bem. As bikes de estrada são ótimas pra quem quer treinar sério, andar cada vez mais rápido, porem elas rendem melhor na estrada, duas coisas que me incomodam nas estradeiras é que elas não são muito tolerantes a buracos e não tem freios potentes o suficiente pra frear mais que uma moto. Então depende um pouco do seu tipo de pedal, se for longe dos grandes centros uma bike de speed se sai muito bem, mas se for pegar transito pesado uma mtb é mais confortável.
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 20:02
MTB, sem pestanejar.

São mais robustas, mais fáceis de manter.
Além disso, com pneus grossos e não tão cheios, a 25km/h você já estará se exercitando, e a uma velocidade compatível com parques e ciclovias.
(No plano)
Numa "Speed" o exercício começa a no mínimo 32km/h e a posição deixa sua cabeça como para-choque. Na cidade é bem ruim.

Sem falar dos buracos e paralelepípedos que vão moer os pneus/ rodas.
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 21:53
Vá de MTB. Como alguns ja disseram, a posição de pedalada e as características da bike a deixam desconfortável, e em certos momentos perigosa pra andar na cidade

Tenho vários, muitos mesmo, amigos que nunca se adaptaram a speed (todos são trilheiros e so queriam treinar asfalto) e venderam a bike seminova 

Pense nisso de novo, no futuro, pra uma segunda bike a depender da situação
Voltar ao Topo
caiowirthmann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Santo André
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiowirthmann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 23:04
To observando o comentário aqui da galera, e vcs levantaram um ponto bem importante. A questão de andar com uma bike speed na cidade (ruas/avenidas/bairro que é o meu caso) é mais "perigoso" devido a ela ser, por natureza do tipo dela mesmo, mais frágil (pegar um buraco ou uma rua de paralelepipedo seria uma sentença pra speed, enquanto uma MTB nem sentiria muito) e com isso tem uma chance maior de estragar alguma peça da bike (e por estar com uma de entrada, fica mais facil ainda dar algum pau)

E vi também que da pra pegar uma velocidade legal com a MTB, apesar de ter que fazer mais esforço pra isso (o que não seria um problema kkk)


Estou descartando comprar uma bike speed e comprar uma MTB mesmo, e deixando pra comprar a speed talvez no futuro quando tiver uma grana guardada pra fazer esse investimento, e tiver bem mais experiência

Vi a sugestão do am.araujo de usar a MTB com pneus slick, e dei uma pesquisada sobre isso, e gostei muito da dica, caso eu queira aumentar um pouco o rendimento e a velocidade (pelo que vi tem um ganho em fazer essa troca, mas não uma mudança tipo da água pro vinho, é aquele empurrão a mais). E como vi que da pra fazer a troca somente do pneu, sem ter que trocar a camara e o aro da roda (essa parte técnica tenho que olhar muito ainda pra entender certinho os numeros, a compatibilidade e tals), talvez eu pegue um conjunto de pneu slick pra ter como uma opção pra usar
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 23:52
A troca dos pneus de uma mtb por um mais "fino" para ter melhor rolagem no asfalto ou terreno liso deve ser observado tb se não há necessidade de trocar a câmara, pois se tais câmaras forem colocadas em pneus mais finos é possível que a câmara fique toda "embolada" dentro do pneu, aumentando muito as chances da câmara furar ou "explodir". Uma câmara para pneu 50 (algo em torno de 1.96) não vai ficar legal em um pneu 38 ou 40. O mesmo vale para câmaras mais finas em pneus mais grossos: ao inflar, a câmara vai ficar com as paredes muito finas para poder preencher o espaço do pneu maior, ficando mais fácil de furar tb. 

Originalmente postado por caiowirthmann caiowirthmann escreveu:

To observando o comentário aqui da galera, e vcs levantaram um ponto bem importante. A questão de andar com uma bike speed na cidade (ruas/avenidas/bairro que é o meu caso) é mais "perigoso" devido a ela ser, por natureza do tipo dela mesmo, mais frágil (pegar um buraco ou uma rua de paralelepipedo seria uma sentença pra speed, enquanto uma MTB nem sentiria muito) e com isso tem uma chance maior de estragar alguma peça da bike (e por estar com uma de entrada, fica mais facil ainda dar algum pau)

E vi também que da pra pegar uma velocidade legal com a MTB, apesar de ter que fazer mais esforço pra isso (o que não seria um problema kkk)


Estou descartando comprar uma bike speed e comprar uma MTB mesmo, e deixando pra comprar a speed talvez no futuro quando tiver uma grana guardada pra fazer esse investimento, e tiver bem mais experiência

Vi a sugestão do am.araujo de usar a MTB com pneus slick, e dei uma pesquisada sobre isso, e gostei muito da dica, caso eu queira aumentar um pouco o rendimento e a velocidade (pelo que vi tem um ganho em fazer essa troca, mas não uma mudança tipo da água pro vinho, é aquele empurrão a mais). E como vi que da pra fazer a troca somente do pneu, sem ter que trocar a camara e o aro da roda (essa parte técnica tenho que olhar muito ainda pra entender certinho os numeros, a compatibilidade e tals), talvez eu pegue um conjunto de pneu slick pra ter como uma opção pra usar
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 00:04
Busque por uma bike híbrida como a Caloi City Tour e a Sense Active por exemplo. Pro perfil de uso que vc propõe elas atendem bem. Alguns fabricantes inclusive chama as híbridas de fitness bikes. Elas são um meio termo entre a MTB e a speed (muita gente pega MTB, coloca pneu fino, garfo rígido, no intuito de criar uma híbrida mas não é a mesma coisa).
Dentro do seu orçamento, algumas versões destas bikes se encaixam.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 01:10
Você poderia pegar uma urbana tipo a Caloi City Tour Sport (que vende na Decathlon, inclusive).

Tem uma geometria MTB, mas tem um garfo rígido aliviando um baita peso na frente e têm pneus mistos 700x37c excelentes.

Não é aquela rigidez e agressividade da speed e não é aquela coisa offroad da MTB. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra, Eu acho o ideal.

Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 09:14
Por experiência própria, bike MTB de entrada só serve para dar dor de cabeça e se for pra andar na cidade, vai ter desgaste a toa. Uma bike urbana se encaixa melhor para o teu uso, provavelmente vai te deixar mais a vontade par pedalar maiores distâncias com mais eficiência. Outra coisa, e essa eu posso te garantir, compre aquela bike pela qual você se apaixonar, pois o prazer de ter um equipamento que queremos muito nos motiva cada vez mais a treinar/andar... 
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 13:15
Tenho vários, muitos mesmo, amigos que nunca se adaptaram a speed (todos são trilheiros e so queriam treinar asfalto) e venderam a bike seminova 

Eu pelo visto terei que pegar uma speed para testar, nunca andei ainda, e até alguns dias atrás cheguei a ir em uma bikeshop aqui e vi de perto a Soul 3R1 disc e fiquei encucado. Estou querendo comprar 1 speed para aumentar o meu preparo e melhorar o desempenho , o meu foco não será treinar em rodovias, vou manter me no perímetro urbano mesmo, as vezes na ciclovia e outras na pista de rolamento. Diante dessa observação sua o jeito será eu pegar uma speed de algum amigo ou no bike shop para experimentar.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 13:52
Speed é cara, não aguenta a buraqueira da maioria das cidades de SP e vai ter uma manutenção bem mais cara que uma Híbrida como a Caloi City Tour ou Sense Activ
Voltar ao Topo
caiowirthmann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Santo André
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiowirthmann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2020 as 16:26
Não conhecia essas bikes hibridas que estão recomendado, parece que a proposta delas se encaixa muito melhor pro meu caso do que uma MTB


Vou dar uma olhada tanto na Caloi City Tour e na Sense Active que recomendaram
Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2020 as 16:45
A Caloi City Tour está praticamente fora de mercado, talvez ainda encontre a versão sport com 21 marchas, mas a versão comp 3x9 é impossível

Uma ideia boa é escolher uma mtb com uma relação adequada (com pedivela pelo menos de 44 dentes, pra ter velocidade boa pro asfalto e cassete 11 dentes) e negociar na loja a troca da suspensão (item onde fica o maior peso 'desnecessário' da bicicleta) por garfo rígido e os pneus por um par mais fino e sem cravos

Assim você pode ter uma bike relativamente leve (uns 12-13kg) e confortável, boa para asfalto e acostamento mal cuidado. Com a vantagem de ser possível trocar os pneus e se aventurar por estradas de terra quando quiser mudar a rotina
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2020 as 19:24
Bom, primeiro que uma speed bem montada aguenta sim a buraqueira, tive uma com grupo sora que eu usei até as pistas do cubo ficarem gastas. O maior problema são os pneus, é meio osso achar um pneu fino que aguenta buraco. Elas também não são desconfortáveis, o problema é que o bike fit numa bike de estrada é bem mais critico, se não tiver bem acertada fica ruim que só.

Eu transformei minha mtb numa gravel tabajara e não troco por nada, aquele guidão curvo estreitinho faz vc andar em corredores onde as motos não passam, é uma delicia pra andar no transito. Mas a questão da segurança é fundamental, qualquer coisa que freie menos que uma moto, pra andar no transito pesado, complica um bocado, não é impossível mas vc precisa tomar muito cuidado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X