Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike MTB ou Bike Dobrável
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike MTB ou Bike Dobrável

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Augusto Willrich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2011
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto Willrich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike MTB ou Bike Dobrável
    Postado: 20 Jul 2011 as 20:27
Pessoal,
 
Gostaria de compartilhar um causo com todos. Comprei a poucos dias duas bikes usadas. Uma para minha esposa e outra para mim.
 
A bike da mulher usa um quadro de aço com pintura nova. A minha tive a felicidade de ter encontrado um quadro Trek Cr-mo de 1996 original. Ambas com mix de componentes shimano acera e alivio usados e novos. Resumo da ópera: 1460,00 reais
 
Compramos com o intuíto de substituir nosso veiculo pelo prazer de ir e vir com bicicletas em roterios como passeios + ida e volta do trabalho. Para a surpresa dela a empresa não disponibilizou um espaço para ela amarrar a bike. Quando comprei, esse espaço estava praticamente acertado e agora a conversa foi outra. Estou cogitando substituir a bike dela por uma dobravel para que então possa ser guardada com mais facilidade na empresa.
 
Sera que vale a pena?
 
 
Voltar ao Topo
lconi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:857
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lconi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2011 as 21:30
Com certeza vale, mas vai custar mais ou menos R$ 1400,00ou dobravel boa.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 00:00
depende acho que com uns mil reais da pra achar uma legal, a minha dahon custou uns 800 reais,
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 00:05
Nossa, liguei na Bike Show, e a Dahon aqui em Maringá tá 1490,00.

Será que está muito cara??
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 01:25
Augusto,

Tem a Durban, uma segunda linha da Dahon mas que é beeeem melhor que as blitz da vida, vc encontra ela nova por 950-990 contos...

Uma dahon usada vc até encontra, mas na faixa de 600 a 1000 reais, por menos que isso é bem difícil vc encontrar algo... Dahon nova é raro encontrar uma por menos de mil reais, que seria a eco1... mas é relativamente fácil econtrar a eco3, por uns 1400...



Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 02:46
pq não comprar um u-lock da kryptonite e prender no poste mesmo? Um dos motivos de usar uma bike de cromo é que elas chamam pouca atenção dos ladrões por parecer uma bike comum. Quem não entende de bike, repara no quadro com formato esquisito, na suspensão e no freio a disco, coisas que uma bike de cromo normalmente não possui.


Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 04:20
Prender a bike, com uma u-lock boa, como a citada pelo Poneis, pode ser uma solução! O problema ai não seria com a segurança, mas, se o local onde vc vai prender a bike não for coberto, o problema vai ser a bike o dia todo tomando sol e chuva... Cobrir a bike com uma capa pode ajudar/amenizar o problema...

Outra solução seria alugar uma vaga de garagem para a bike em algum local próximo ao trabalho... as vezes vc nem precisaria pagar nada, só conversando com o pessoal (comércio, etc) da redondeza vc pode encontrar uma boa alma que deixa vc acorrentar (com uma u-lock de qualidade, como as da kryptonite) a sua bike em algum local mais tranquilo, coberto, etc...
Voltar ao Topo
Augusto Willrich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2011
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto Willrich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 11:31
Boas sugestões! Essa linha Eco3 é coisa boa. Meu principal receio da dobravel é a resistencia da dobradiça. Quando esta dobrada acredito que ela cumpra seu papel mas, quando aberta em posição para roda com a bike a resistencia não diminui? Enfim, esse causo ainda não teve um desfecho definitivo. Ainda a esperanças de ela conseguir um espacinho no local que ela precisa colocar.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 13:17
augusto,

dobráveis tem vida útil menor. tenho mtb, dobrável, speed.... poneis me conhece.

uma boa trava da kriptonyte prendendo a roda traseira e o quadro, e outra. cabo, prendendo a roda dianteira ao quadro. braçadeira do selim presa com parafuso allen.

com isso dá pra prender bem a bicicleta. tem links e links de vídeos explicando como prender a bike.

as dobráveis tem roda pequena, portanto são menos confortáveis pra rodar. pulam mais.

sobre onde prender a bike? local visível. poste pode ser uma boa. se vai prender sempre no mesmo local, pode até deixar a trava lá presa......

coloca pneus finos na mtb, e pára-lamas, e um bagageiro. como o poneis citou, sem suspensão e freio a disco elas chamam menos atenção. se estiver usando freios cantilever ainda, melhor!

que modelo de trek é?
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
lafonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
são paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 22:36
Amigos estou vendendo uma dobrável dahon eco 2.
Não seu se posso postar links do ML aqui então quem tiver interesse ou quiser mais informações me avise por mensagem privada.
Estou em são paulo / capital na Zona oeste
Obrigado
Voltar ao Topo
leonardocguimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardocguimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2012 as 14:06
aceita componentes Deore Novos (na caixa) na troca da sua bike. Incluindo Pedivela m590, movimento central bb51, cambio traseiro m592, cassete 9v HG6.
Originalmente postado por lafonso lafonso escreveu:

Amigos estou vendendo uma dobrável dahon eco 2.
Não seu se posso postar links do ML aqui então quem tiver interesse ou quiser mais informações me avise por mensagem privada.
Estou em são paulo / capital na Zona oeste
Obrigado
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X