| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Bike MTB feminina até 6mil
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bike MTB feminina até 6mil

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jak Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Jan 2019
Nepomuceno
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jak Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Bike MTB feminina até 6mil
    Enviado: 24 Jan 2019 as 20:06
Olá, estou procurando uma bike para MTB, meu orçamento é 6 mil. Estou interessada na Soul SL 529 F, mas estou com medo de não estar fazendo a escolha certa. Vocês podem me ajudar??
Voltar para o topo
avicsi Ver Drop Down


Registrado: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:258
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de avicsi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fev 2020 as 19:32
Vou tentar te ajudar, espero que não seja tarde

Fez o bike fit?
O que você espera da bike?
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:4579
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2020 as 16:01
desculpe a sinceridade, mas a não ser que você faça questão dos atributos estéticos das bikes femininas (geralmente as cores e adesivos) eu acho que não vale a pena comprar uma bike assim na maioria dos casos.

A geometria para homens e mulheres não tem diferenças significativas, e como bicicletas tem muita variação em relação a isso, não tem necessidade de buscar algo específico para mulheres. Basta escolher uma geometria que se adapte ao seu fit e se necessário fazer ajustes (mesa, guidão, selim, manoplas, etc). Se achar um modelo com preço similar ao "masculino" já com esses componentes que te agradem aí sim pode ter vantagem o modelo feminino. Por exemplo as bikes da Juliana (Santa Cruz) já vem com guidões mais estreitos, bancos mais largos, manoplas para mãos menores e suspensões ajustadas para pessoas mais leves. As pinturas são diferenciadas, com cores diferentes dos quadros da Santa Cruz, mas os quadros são exatamente os mesmos. Só que o preço da bike mais barata deles acho q vai ser quase o triplo do seu orçamento.

Como desvantagens as bikes femininas tem um problema na revenda já que pelo apelo estético provavelmente somente outra mulher vai interessar na compra, e como a porcentagem de mulheres pedalando hoje é bem menor que a de homens, restringe bastante os potenciais compradores.
Além disso ainda existem poucas opções no mercado nacional, e quando existem elas tem mais apelo estético que diferenças significativas nos componentes.


olhando a bike em questão (Soul), achei uma geometria muito antiquada e mesmo sendo criada para mulheres, as bikes são extremamente pequenas e curtas para os padrões atuais. Os ânguos são iguais as da bike masculina, só são mais compactas. 
Comparando os números de Reach e top tube efetivo com qualqer bike moderna de grandes fabricantes que da p perceber quão pequena são essas bikes. Além disso não parece vir com nenhum componente diferenciado que realmente importa, como selim, manopla, pedivela. Até o guidão de 760mm é o mesmo.




Editado por TheLittle - 27 Fev 2020 as 16:19
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:4579
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2020 as 16:13

o que eu disse se trata da minha opinião pessoal. muitos fabricantes seguem essa linha, como a Juliana bikes, por exemplo, e recentemente a Specialized que abandonou os modelos femininos com geometria diferente) e outros não, como a Giant que segregou sua linha de bikes femininas como Liv. E no fim das contas o que importa não é só por ter modelos com geometria diferenciadas ou não, mas também como as marcas contribuem no desenvolvimento do ciclismo feminino e como as mulheres percebem isso.

 Se quiserem se aprofundar nessa discussão, aqui é um bom artigo pra ler e saber o que acontece mundialmente no mercado de bicicletas femininas. 

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   


Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.