| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Bike MTB feminina até 6mil
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike MTB feminina até 6mil

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jak Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Jan 2019
Nepomuceno
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jak Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Bike MTB feminina até 6mil
    Enviado: 24 Jan 2019 as 20:06
Olá, estou procurando uma bike para MTB, meu orçamento é 6 mil. Estou interessada na Soul SL 529 F, mas estou com medo de não estar fazendo a escolha certa. Vocês podem me ajudar??
Voltar para o topo
avicsi Ver Drop Down


Registrado: 13 Jul 2019
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:258
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de avicsi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Fev 2020 as 19:32
Vou tentar te ajudar, espero que não seja tarde

Fez o bike fit?
O que você espera da bike?
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Conectado
Mensagens:5090
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2020 as 16:01
desculpe a sinceridade, mas a não ser que você faça questão dos atributos estéticos das bikes femininas (geralmente as cores e adesivos) eu acho que não vale a pena comprar uma bike assim na maioria dos casos.

A geometria para homens e mulheres não tem diferenças significativas, e como bicicletas tem muita variação em relação a isso, não tem necessidade de buscar algo específico para mulheres. Basta escolher uma geometria que se adapte ao seu fit e se necessário fazer ajustes (mesa, guidão, selim, manoplas, etc). Se achar um modelo com preço similar ao "masculino" já com esses componentes que te agradem aí sim pode ter vantagem o modelo feminino. Por exemplo as bikes da Juliana (Santa Cruz) já vem com guidões mais estreitos, bancos mais largos, manoplas para mãos menores e suspensões ajustadas para pessoas mais leves. As pinturas são diferenciadas, com cores diferentes dos quadros da Santa Cruz, mas os quadros são exatamente os mesmos. Só que o preço da bike mais barata deles acho q vai ser quase o triplo do seu orçamento.

Como desvantagens as bikes femininas tem um problema na revenda já que pelo apelo estético provavelmente somente outra mulher vai interessar na compra, e como a porcentagem de mulheres pedalando hoje é bem menor que a de homens, restringe bastante os potenciais compradores.
Além disso ainda existem poucas opções no mercado nacional, e quando existem elas tem mais apelo estético que diferenças significativas nos componentes.


olhando a bike em questão (Soul), achei uma geometria muito antiquada e mesmo sendo criada para mulheres, as bikes são extremamente pequenas e curtas para os padrões atuais. Os ânguos são iguais as da bike masculina, só são mais compactas. 
Comparando os números de Reach e top tube efetivo com qualqer bike moderna de grandes fabricantes que da p perceber quão pequena são essas bikes. Além disso não parece vir com nenhum componente diferenciado que realmente importa, como selim, manopla, pedivela. Até o guidão de 760mm é o mesmo.




Editado por TheLittle - 27 Fev 2020 as 16:19
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Conectado
Mensagens:5090
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2020 as 16:13

o que eu disse se trata da minha opinião pessoal. muitos fabricantes seguem essa linha, como a Juliana bikes, por exemplo, e recentemente a Specialized que abandonou os modelos femininos com geometria diferente) e outros não, como a Giant que segregou sua linha de bikes femininas como Liv. E no fim das contas o que importa não é só por ter modelos com geometria diferenciadas ou não, mas também como as marcas contribuem no desenvolvimento do ciclismo feminino e como as mulheres percebem isso.

 Se quiserem se aprofundar nessa discussão, aqui é um bom artigo pra ler e saber o que acontece mundialmente no mercado de bicicletas femininas. 

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X