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BIKE LEVE PARA O DIA A DIA |
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joaoandre1990
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Cadastrado em: 22 Mai 2017 Maringá - PR Offline Mensagens:685 |
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Postado: 22 Mai 2017 as 17:25 |
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Estou iniciando um projeto de uma bike pra andar na cidade e eventualmente na estrada, pra usar no dia a dia, por isso quero uma bike leve e com visual mais limpo. Como alternativas pensei em instalar um garfo de carbono, sistema de marchas com relação 1x10 e freios hidráulicos em apenas uma das rodas - dianteira ou traseira, mas não faço ideia em qual das duas é mais eficiente. Sou iniciante no assunto, preciso da opinçao de vcs! Obg.
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Na frente é mais eficiente , mais eficiente mesmo é ter os 2.
Numa frenagem muito forte apenas com o freio dianteiro a bike pode se desestabilizar outra coisa é se precisar freiar e virar ao mesmo tempo , se entrar numa curva muito forte ver que vai passar direto vc pode usar o freio traseiro pra deixar a traseira mais solta e evitar sair de frente que é quase sempre chão certo , bom mesmo é ter os 2 e dosar cada um pra cada situação. |
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joaoandre1990
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Pois é... Com apenas um freio a bike fica com o visual mais limpo porém dentro da cidade preciso dos freios o tempo todo pra evitar acidentes. Estou pensando em deixar freios nas duas rodas mesmo.. Segurança em 1º lugar! heheheh
Obg pela dica... A respeito da relação 1x10 andei pesquisando alguns na internet e encontrei por valores absurdos. Será que é possivel adaptar de um kit Shimano de 9 cacetes que eu já tenho? |
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Será que compensa sacrificar alguns componentes só pra reduzir umas gramas, numa bike urbana? Tirar os freios traseiros reduziria umas 400g. E a segurança numa emergência?
Usar 1x10 reduziria umas 300g em comparação a um 2x10 ou 3x9 equivalente, só que isso pode limitar a transmissão (pode faltar na subida ou na descida). Se quer um desempenho melhor opte por rodas e pneus mais leves (mas não pneus de "papel" que furam a toa. |
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strava.com/athletes/6410495
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azazel66
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Sim, a questão é escolher uma coroa compatível com 9v e deixar só ela, sem cambio dianteiro. inclusive a SunRace tem uns cassetes 9v e 11x42 que são mais em conta, só ajustar alcance do câmbio traseiro. Mas pra uso urbano, tu vai perder nas duas pontas como sempre com sistema 1x9 ou 1x10 ou 1x11... nem tão rápido, nem tão leve. Editado por azazel66 - 22 Mai 2017 as 18:47 |
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199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium 2015 - B'twin RockRider 340 2016 - GT Karakoram Comp 2018 - Scott Spark 960 |
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joaoandre1990
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Obg pela dica. Tem alguma indicação de aros e pneus leves e BARATOS? Isso é super importante tambem!
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azazel66
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Qual tamanho de roda? e o quê é barato? |
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199X - Sundown aro 24, 12v
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PILOTO DE FUGA
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Cadastrado em: 11 Ago 2015 Pelotas RS Offline Mensagens:328 |
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mais ou menos.. se o rapaz aí quer uma bike clean eu super apoio, vai ter a bike do seu próprio estilo, e quanto a segurança de frenagem, todo mundo sabe que com freio a disco a roda traseira o difícil é manter ela no chão, qualquer coisinha ela ja flutua, e nessa situação ter freio hidráulico atrás não serve de nada kkkkkk
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joaoandre1990
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Quero mudar pra 29, cansei da minha 26. Andei pesquisando os aros VZAN EVEREST XC (aprox. $400 o par) montados com cubos Shimano Alivio (aprox. $200 o par), só ai já são 1,7 KG, fora os pneus que eu não faço ideia qual tamanho usar.
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joaoandre1990
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Pois é... Eu não conheço NADA desse sistema de freios a disco! Ainda piloto uma Caloi com o bom e velho V-brake, a única coisa que eu sei é que se for pra gastar com um freio a disco mecânico é melhor ficar no V-brake mesmo.
Tem pouquissimos dias que comecei a pensar em investir numa bike pra usar dentro da cidade durante o dia a dia e pegar a estrada no fds. Ainda tenho que aprender muito sobre as magrelas antes de começar a montagem. |
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_danielcorrea
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Quer uma bike leve, vai para o mundo das fixas.
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- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!! |
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azazel66
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Na internet tu acha as Everest XC por 800,00 o par, nesses teus 600,00 tem os raios? e não sei se os cubos da everest não são mais leves e ainda, tem alívio 28f? acho que não, os aros everest são pra 28f apenas.. A não ser que use os extreme (um pouco mais pesados) que tem com 32 e 38f. |
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199X - Sundown aro 24, 12v
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azazel66
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Não seria de usar uma hibrida com guidão drop talvez? ou até uma speed? ou o desempenho não é um objetivo? As triban 500 e 520 tem pedivela triplo, que é interessante na cidade ao meu ver. |
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199X - Sundown aro 24, 12v
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joaoandre1990
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Já tive uma Caloi 10, gosto do estilo, mas não seria esse o caso, estou pesquisando mais sobre as hibridas, me interessei bastante. Pode ser uma saída.
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joaoandre1990
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Você está correto!Fui ver são $600 sem os raios e os cubos da VZAN realmente são mais leves, fora o problema da furação que eu não tinha reparado. Obrigado pelas dicas!
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joaoandre1990
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(Quase) ACERTO MIZERÁVI! Pesquisei, pesquisei e pesquisei mais um pouco... Resultado = to terminando de montar uma single! hahaha |
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MarcosMori
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Cadastrado em: 27 Dez 2012 SP Offline Mensagens:422 |
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Fixa, desde que seu trajeto nao tenham subidas! Acho que em vez de escolher ser leve, mais vale a pena ajustar a relação da bike para os trajetos que você mais usa. É uma opinião.
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joaoandre1990
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Estou indo por esse caminho, uma bike realmente MUITO leve sai caro amigo... hehehe |
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