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BIKE LEVE PARA O DIA A DIA

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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Mai 2017
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    Postado: 22 Mai 2017 as 17:25
Estou iniciando um projeto de uma bike pra andar na cidade e eventualmente na estrada, pra usar no dia a dia, por isso quero uma bike leve e com visual mais limpo. Como alternativas pensei em instalar um garfo de carbono, sistema de marchas com relação 1x10 e freios hidráulicos em apenas uma das rodas - dianteira ou traseira, mas não faço ideia em qual das duas é mais eficiente. Sou iniciante no assunto, preciso da opinçao de vcs! Obg.
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 18:03
Na frente é mais eficiente , mais eficiente mesmo é ter os 2.
Numa frenagem muito forte apenas com o freio dianteiro a bike pode se desestabilizar outra coisa é se precisar freiar e virar ao mesmo tempo , se entrar numa curva muito forte ver que vai passar direto vc pode usar o freio traseiro pra deixar a traseira mais solta e evitar sair de frente que é quase sempre chão certo , bom mesmo é ter os 2 e dosar cada um pra cada situação.
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Pois é... Com apenas um freio a bike fica com o visual mais limpo porém dentro da cidade preciso dos freios o tempo todo pra evitar acidentes. Estou pensando em deixar freios nas duas rodas mesmo.. Segurança em 1º lugar! heheheh
Obg pela dica...

A respeito da relação 1x10 andei pesquisando alguns na internet e encontrei por valores absurdos. Será que é possivel adaptar de um kit Shimano de 9 cacetes que eu já tenho?
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Jagwire Ver Drop Down
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Paraná
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 18:34
Será que compensa sacrificar alguns componentes só pra reduzir umas gramas, numa bike urbana? Tirar os freios traseiros reduziria umas 400g. E a segurança numa emergência?
Usar 1x10 reduziria umas 300g em comparação a um 2x10 ou 3x9 equivalente, só que isso pode limitar a transmissão (pode faltar na subida ou na descida).
Se quer um desempenho melhor opte por rodas e pneus mais leves (mas não pneus de "papel" que furam a toa.
strava.com/athletes/6410495
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azazel66 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 18:46
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Pois é... Com apenas um freio a bike fica com o visual mais limpo porém dentro da cidade preciso dos freios o tempo todo pra evitar acidentes. Estou pensando em deixar freios nas duas rodas mesmo.. Segurança em 1º lugar! heheheh
Obg pela dica...

A respeito da relação 1x10 andei pesquisando alguns na internet e encontrei por valores absurdos. Será que é possivel adaptar de um kit Shimano de 9 cacetes que eu já tenho?


Sim, a questão é escolher uma coroa compatível com 9v e deixar só ela, sem cambio dianteiro. inclusive a SunRace tem uns cassetes 9v e 11x42 que são mais em conta, só ajustar alcance do câmbio traseiro. Mas pra uso urbano, tu vai perder nas duas pontas como sempre com sistema 1x9 ou 1x10 ou 1x11... nem tão rápido, nem tão leve.

Editado por azazel66 - 22 Mai 2017 as 18:47
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Obg pela dica. Tem alguma indicação de aros e pneus leves e BARATOS? Isso é super importante tambem!
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azazel66 Ver Drop Down
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Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Obg pela dica. Tem alguma indicação de aros e pneus leves e BARATOS? Isso é super importante tambem!


Qual tamanho de roda? e o quê é barato?
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PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Na frente é mais eficiente , mais eficiente mesmo é ter os 2.
Numa frenagem muito forte apenas com o freio dianteiro a bike pode se desestabilizar outra coisa é se precisar freiar e virar ao mesmo tempo , se entrar numa curva muito forte ver que vai passar direto vc pode usar o freio traseiro pra deixar a traseira mais solta e evitar sair de frente que é quase sempre chão certo , bom mesmo é ter os 2 e dosar cada um pra cada situação.

mais ou menos.. se o rapaz aí quer uma bike clean eu super apoio, vai ter a bike do seu próprio estilo, e quanto a segurança de frenagem, todo mundo sabe que com freio a disco a roda traseira o difícil é manter ela no chão, qualquer coisinha ela ja flutua, e nessa situação ter freio hidráulico atrás não serve de nada kkkkkk
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Quero mudar pra 29, cansei da minha 26. Andei pesquisando os aros VZAN EVEREST XC (aprox. $400 o par) montados com cubos Shimano Alivio (aprox. $200 o par), só ai já são 1,7 KG, fora os pneus que eu não faço ideia qual tamanho usar.
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Pois é... Eu não conheço NADA desse sistema de freios a disco! Ainda piloto uma Caloi com o bom e velho V-brake, a única coisa que eu sei é que se for pra gastar com um freio a disco mecânico é melhor ficar no V-brake mesmo.

Tem pouquissimos dias que comecei a pensar em investir numa bike pra usar dentro da cidade durante o dia a dia e pegar a estrada no fds. Ainda tenho que aprender muito sobre as magrelas antes de começar a montagem.
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_danielcorrea Ver Drop Down
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Quer uma bike leve, vai para o mundo das fixas.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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azazel66 Ver Drop Down
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Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Quero mudar pra 29, cansei da minha 26. Andei pesquisando os aros VZAN EVEREST XC (aprox. $400 o par) montados com cubos Shimano Alivio (aprox. $200 o par), só ai já são 1,7 KG, fora os pneus que eu não faço ideia qual tamanho usar.


Na internet tu acha as Everest XC por 800,00 o par, nesses teus 600,00 tem os raios? e não sei se os cubos da everest não são mais leves e ainda, tem alívio 28f? acho que não, os aros everest são pra 28f apenas.. A não ser que use os extreme (um pouco mais pesados) que tem com 32 e 38f.
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azazel66 Ver Drop Down
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Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Pois é... Eu não conheço NADA desse sistema de freios a disco! Ainda piloto uma Caloi com o bom e velho V-brake, a única coisa que eu sei é que se for pra gastar com um freio a disco mecânico é melhor ficar no V-brake mesmo.

Tem pouquissimos dias que comecei a pensar em investir numa bike pra usar dentro da cidade durante o dia a dia e pegar a estrada no fds. Ainda tenho que aprender muito sobre as magrelas antes de começar a montagem.


Não seria de usar uma hibrida com guidão drop talvez? ou até uma speed? ou o desempenho não é um objetivo? As triban 500 e 520 tem pedivela triplo, que é interessante na cidade ao meu ver.
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Já tive uma Caloi 10, gosto do estilo, mas não seria esse o caso, estou pesquisando mais sobre as hibridas, me interessei bastante. Pode ser uma saída.
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Você está correto!Fui ver são $600 sem os raios e os cubos da VZAN realmente são mais leves, fora o problema da furação que eu não tinha reparado. Obrigado pelas dicas!
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Quer uma bike leve, vai para o mundo das fixas.


(Quase) ACERTO MIZERÁVI!
Pesquisei, pesquisei e pesquisei mais um pouco... Resultado = to terminando de montar uma single! hahaha
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MarcosMori Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 10:43
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Quer uma bike leve, vai para o mundo das fixas.


(Quase) ACERTO MIZERÁVI!
Pesquisei, pesquisei e pesquisei mais um pouco... Resultado = to terminando de montar uma single! hahaha

Fixa, desde que seu trajeto nao tenham subidas!  Acho que em vez de escolher ser leve, mais vale a pena ajustar a relação da bike para os trajetos que você mais usa.   É uma opinião.  
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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Mai 2017
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Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Quer uma bike leve, vai para o mundo das fixas.


(Quase) ACERTO MIZERÁVI!
Pesquisei, pesquisei e pesquisei mais um pouco... Resultado = to terminando de montar uma single! hahaha


Fixa, desde que seu trajeto nao tenham subidas!  Acho que em vez de escolher ser leve, mais vale a pena ajustar a relação da bike para os trajetos que você mais usa.   É uma opinião.  


Estou indo por esse caminho, uma bike realmente MUITO leve sai caro amigo... hehehe
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