Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Iniciante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Iniciante

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flavioff Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2018
Campinas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavioff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Iniciante
    Postado: 16 Ago 2018 as 22:20
Fala galera, beleza?

Vim aqui perguntar pra vocês dicas para começar a andar de bike. A começar pela propria bicicleta. Fiz meu bikefit e tudo mais, porém minha dúvida agora é se devo comprar uma bicicleta 26 ou 29. Tô começando agora, então não estou querendo fazer um investimento muito pesado, mas também não sei se vale a pena comprar um produto que não vai durar.

Vou usar principalmente pra ir pro trabalho (uns 10km ida e 10km volta), então não precisa ser a melhor bike do mundo hahaha.

Não tava querendo passar dos R$750,00. O que vocês acham?

Valeeu!
Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 22:26
Eu acho difícil gastar somente na casa dos R$ 750,00.
29 sem dúvida.

Editado por lLLF - 16 Ago 2018 as 22:33
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 23:30
Parceiro, para vc acredito que uma 26 se encache muito bem, principalmente pelo fato que o valor que vc quer investir não vai encontrar nada novo realmente bom, pode encontrar uma usada...
Se vc puder colocar mais 250 te indico a Track Tk 700, simplesmente a melhor bike nessa faixa de preço... acredito que não encontre nada melhor, vem com um grpo alivio m430 completo... tem um tópico dela, da uma pesquisada
Voltar ao Topo
RICARDAO DA MAZZEI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2008
SAO PAULO - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RICARDAO DA MAZZEI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 09:04
pesquisa no mercado livre e olx que vc acha uma bike usada decente nesse preço , nova não tem jeito , só tranqueira .
Voltar ao Topo
flavioff Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2018
Campinas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavioff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 20:41
Mas daí se for pra desembolsar R$1000 não vira mais uma aro 29?
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2018 as 20:44
Cara se fosse no meu caso, não... a bike tem o melhor custo beneficio... uma 29 com um grupo parecido com este fora o freio a disco (hidráulico) pq se for mecânico não compensa passa dos 2000 fácil...
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2018 as 00:03
Salve! Flávio, uma 29 é bem legal para quem vaí se deslocar no asfalto e de casa para o trampo. As rodas maiores poupam alguma pedaladas no final das contas. Penso que se vc procurar bem, acha uma razoável por esse preço de 750 ou pouca coisa mais. Se o bicho das bike morder você, ai a conversa seria outra. Comece com uma 29 que vc achará com facilidade no ML nessa faixa. Simples e confiável para pedalar 10 km de ida e 10 km de volta.
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
flavioff Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2018
Campinas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavioff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2018 as 19:48
Hoje eu vi uma Aro 29 MTB Endorphine 4.3 por R$1100,00, lá na Netshoes. Fiquei interessado e parece ser uma boa opção para começar. Foge um pouco do orçamento inicial, parece ser uma opção que dure um tempo legal e realiza o que eu preciso
Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2018 as 20:46
Amigo,
Eu não sei até quanto você pode gastar, mas sugiro dar uma olhada nessa que não vai te aborrecer (tem como escolher a cor nesse site da Netshoes):

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mountain-bike-gonew-endorphine-63-24-marchas-shimano-aluminio-prata+laranja-C62-1132-318

No site não diz, mas ela tem cassete de 8 velocidades e não a pesada e ultrapassada catraca de rosca com 7 velocidades. Eu tenho esses cubos TX505, eu coloquei um cassete de 9 velocidades com novo câmbio e passador.
Você não fará isso agora, mas no futuro poderá fazer sem problemas. Eu já rodei mais de 4.000 km e não tive folga nesses cubos da Shimano e nem problemas com esses bons freios mecânicos da Shimano.
Eu não tenho essa Endorphine, a minha é uma Mongoose.

Editado por lLLF - 18 Ago 2018 as 21:11
Voltar ao Topo
flavioff Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2018
Campinas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavioff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2018 as 23:15
Valeu pela indicação! Agora só fiquei com uma dúvida: meu bikefit deu 18. E a bike só tem 17 e 19, como escolher?
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2018 as 23:25
Tamanho 18, R$ 629 no Carrefour: 
http://caloi.com.br/bike/caloi-100-s---2016#specs-da-bike/ficha-tecnica - http://caloi.com.br/bike/caloi-100-sport---2016#specs-da-bike/ficha-tecnica
http://https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Caloi-Aro-26-21-Marchas-Caloi-100-S-Lazer-Preta-e-Vermelha/p/9988491 - http://https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Caloi-Aro-26-21-Marchas-Caloi-100-Sport-Lazer-Preta-e-Vermelha/p/9988491
Ainda sobra uma grana pra fazer um upgrade (por exemplo os trocadores de marcha da Caloi eu não gosto).
Não recomendo se você pesar mais de 100 kg. Mas pra rodar 20 km por dia não precisa muita coisa.

Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 00:13
Eu creio que a tamanho 19 é pra você.
Voltar ao Topo
kito.braga Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2013
Stna de Parnaib
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kito.braga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 15:30
Cara, se vc ira usar somente por 20 km por dia e pedalando somente em asfalto, n precisa ser um bike cara não. Com 750 vc tem poucas opções no mercado, mas acha. Por esse valor foge de bike com freio a disco, prefira uma com v.brake de entrada do que com freio a disco de entrada (v. brake logan por ex.)
Se eu fosse vc, procuraria uma usadinha 26 bacana, por 750, sera um tarefa dificil, mas se negociar, acha, eu mesmo ja vendi uma 26 com grupo altus/acera 24v, com v. brake deore por 700 reais.
Ai se vc começar a curtir, vc troca. 
Se optar por nova, na decathlon vc acha algumas opçoes bacanas, nessa faixa de preço.
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 16:10
Se for optar por uma 29, sinto lhe dizer mas nenhuma bike abaixo de R$2.000 no mercado é apropriada, pois são bikes que vem com câmbio de 21 marchas.

Este tipo de câmbio é muito antigo, robusto e talz, numa bike aro 26. Ele não foi projetado para rodas 29, mas as empresas empurram bikes 29 com esse tipo de câmbio porque o mercado só pensa em aro 29. Você nunca terá uma marcha leve de verdade, caso precise. 

Fora que o eixo traseiro com blocagem das bikes de 21 marchas são mais frágeis por conta do projeto, vc teria que colocar um eixo de parafuso para não correr o risco de quebra. Isso independente de ser 26 ou 29.


Editado por Pantoja - 21 Ago 2018 as 16:12
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 16:30
A escolha vai depender do bolso e uso. Não aconselho investir em bicicleta cara para somente trabalhar e deixar a bicicleta na rua presa com cadeado pelo alto risco de furto ou assalto.
Por outro lado, o problema é quando o ciclista começar a tomar gosto por trilhas e a bicicleta nova de R$ 800,00 não aguenta o ritmo, dá folgas e quebras nos componentes. Aí, começam os upgrade$$$ de câmbio, freio, mesa, guidão, etc. O gasto fica maior do que se tivesse investido em uma bike melhor.

Editado por lLLF - 21 Ago 2018 as 17:04
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X