| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Fruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Hbridas & Fitness Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Bike Hibrida - R$2500 ate 3mil - montar
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Hibrida - R$2500 ate 3mil - montar

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Luiz.2021 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Mar 2021
Bahia
Desconectado
Mensagens:4
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Luiz.2021 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Bike Hibrida - R$2500 ate 3mil - montar
    Enviado: 01 Mar 2021 as 14:20
Pessoal boa tarde a todos. Inicialmente estava pesquisando MTB para andar com pessoal em grupos de ciclismo pelas ruas , pistas da cidade , e ciclovias da orla. Mas graas a Deus vi um video sobre qual bike escolher pra andar na cidade, que me alertou acho que na burrada que eu ia fazer kkkk. MTBs , modinhas dessas bikes mtbs de entrada caras que nao tem componentes bons, piorou pra andar em asfalto, ciclovias.
Entao vi que o ideal para meu proposito que andar na orla, ciclovias, uns 40, 60min cada vez que eu for pedalar, seria as hibridas, pneus finos, 700x42 , garfo rigido, etc.
Entao montei essa tabela, e agradeceria de verdade a ajuda de todos, em me indicar, preencher ela. Com nomes e mais ou menos valores das peas. Baseado no ML se possivel. Que provavelmente se compensar compraria por la tudo. Ex, quadro first 29 , r$470,00 , etc.
Tambem queria encontrar um quadro que o tubo superior nao tivesse muita caida, acho mais legal do que esses quadros de mtb que tem uma descida monstra kk. Exemplo da foto, do video que me inspirou e alertou kk. Agradeo a ajuda e fico no aguardo, e desculpa as duvidas de iniciante ai. Acho que faltou os rotores/discos do freio....ou melhor, facil manuteno freios v-break shimano ? Ah e tambem lembrando que nessa bike abaixo da foto, tem nexus 3v....acho q gastaria muito e nao compensa....ou melhor cambio marcha 21v mesmo ?

................


Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6754
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2021 as 16:12
Uma bike com as especificaes que colocastes, aro 700, e muito prximas dessa lindinha a da foto bem capaz de custar uns 7 mil reais, especialmente se o frameset (quadro/garfo) for de chromoly. Talvez mais...


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:1919
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2021 as 17:13
Montar sempre sai mais caro do que comprar pronta. No mercado tem boas opes de bikes hibridas, entre elas a Caloi City Tour
Voltar para o topo
Luiz.2021 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Mar 2021
Bahia
Desconectado
Mensagens:4
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Luiz.2021 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2021 as 18:10
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Uma bike com as especificaes que colocastes, aro 700, e muito prximas dessa lindinha a da foto bem capaz de custar uns 7 mil reais, especialmente se o frameset (quadro/garfo) for de chromoly. Talvez mais...



Nao precisa ser desse material , foi so um exemplo kkk. Pode ser quadro simples mesmo e ou de bikes modinhas mtb. Nao precisa ter nexus 3v. 
Voltar para o topo
Luiz.2021 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Mar 2021
Bahia
Desconectado
Mensagens:4
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Luiz.2021 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2021 as 18:15
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Montar sempre sai mais caro do que comprar pronta. No mercado tem boas opes de bikes hibridas, entre elas a Caloi City Tour

Essa Caloi vi ate ontem nas Americanas, mas n tem mais. Tamanho 19.... Alem disso teria que trocar os pneus p 700x35 ou 700x42 , ou n precisaria ? E os freios, sao Shimano Hidraulico MT200 , ta ok ou pode melhorar ?


Voltar para o topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Registrado: 04 Jul 2020
Brasil
Desconectado
Mensagens:63
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Tiago_DGY Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2021 as 20:30
No sei se possvel montar hoje em dia... Nem os fabricantes tem pea, imagina as revendas. Sem contar que quem tem pea ta pedindo 2x o preo.

Montar sempre mais caro. Alm de pagar mais nas peas precisa comprar as ferramentas. Se vc no tiver nada de ferramenta especfica vai gastar no mnimo 300 s comprando.

S para vc ter noo:

Rock Shox Solo Air silver R$2500
Freio Sram Level R$ 1300
Grupo Sram SX R$ 2600
Total: 6400

Valor da bike comprada: R$5999

Lembrando que no valor montado s contamos 3 componentes. Nem o Quadro entrou na conta. Montar essa mesma bike ficaria mais de 10 mil.

Montar bike coisa de gringo com grana. Aqui impossvel.

Como o colega de cima j falou Caloi City Tour ta a, muito melhor que qualquer coisa que vc v montar com essa grana. S o MT200 te custaria R$600 para comprar sozinho. Grupo do altus traseiro e turney dianteiro R$1400, roda + pneu R$ 800. Ou seja sem quadro, selim, garfo e etc... Vc j gastou 2800 e a bike custa R$ 2640 pronta. Faz sentido?

Voltar para o topo
Luiz.2021 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Mar 2021
Bahia
Desconectado
Mensagens:4
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Luiz.2021 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2021 as 21:02
Originalmente Postado por Tiago_DGY Tiago_DGY Escreveu:

No sei se possvel montar hoje em dia... Nem os fabricantes tem pea, imagina as revendas. Sem contar que quem tem pea ta pedindo 2x o preo.

Montar sempre mais caro. Alm de pagar mais nas peas precisa comprar as ferramentas. Se vc no tiver nada de ferramenta especfica vai gastar no mnimo 300 s comprando.

S para vc ter noo:

Rock Shox Solo Air silver R$2500
Freio Sram Level R$ 1300
Grupo Sram SX R$ 2600
Total: 6400

Valor da bike comprada: R$5999

Lembrando que no valor montado s contamos 3 componentes. Nem o Quadro entrou na conta. Montar essa mesma bike ficaria mais de 10 mil.

Montar bike coisa de gringo com grana. Aqui impossvel.

Como o colega de cima j falou Caloi City Tour ta a, muito melhor que qualquer coisa que vc v montar com essa grana. S o MT200 te custaria R$600 para comprar sozinho. Grupo do altus traseiro e turney dianteiro R$1400, roda + pneu R$ 800. Ou seja sem quadro, selim, garfo e etc... Vc j gastou 2800 e a bike custa R$ 2640 pronta. Faz sentido?


Entendi kkk. Mas veja tambem que voce colocou componetes acho que tops, ou preos mais altos. tipo o Garfo eu coloquei ai na tabela Rigido, nao quero suspensao. Ah e realmente essa caloi me parecia convidativa, mas nao tem mais no tamanho 19 nas Americanas ou outro site.
Voltar para o topo
Dragum Ver Drop Down


Registrado: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:185
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Dragum Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2021 as 21:07
Voc achou quadro com geometria de hbrida tamanho 19? Nos canais mais fceis eu no achei, s se tiver perdido numa loja pequena. Digo mais, um garfo de alumnio como o da nova CT vai ser difcil. V um Kode Strat num grupo, hoje, mas raro e no sei a procedncia.
Pandemia isso, falta pea, bike, logstica, tudo comprometido.

Editado por Dragum - 01 Mar 2021 as 21:08
1 16" Azul
2 Monark BMX 20
3 Sundown 24, 21V
4 Azonic 26, alu, 21V
5 Snake 26, alu, 21V
6 2XS 26, alu, 21V
7 Aluminium, alu, 21V
8 29r/29er, alu, 21V/24V
9 GaryFisher Marlin 94 24V
10 Sense Activ 2020
Voltar para o topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Registrado: 04 Jul 2020
Brasil
Desconectado
Mensagens:63
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Tiago_DGY Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2021 as 00:02
Tem a nova bike da soul tambm. Ta saindo por 3k e pouco.
https://www.soulcycles.com.br/expresso-2021/p
Voltar para o topo
Dragum Ver Drop Down


Registrado: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:185
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Dragum Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2021 as 09:06
Originalmente Postado por Tiago_DGY Tiago_DGY Escreveu:

Tem a nova bike da soul tambm. Ta saindo por 3k e pouco.
https://www.soulcycles.com.br/expresso-2021/p

Cara, eu no conhecia essa bike ai, s pra deixar uma opinio, uma fixa de respeito, porm...
No hbrida, s para o plano mesmo. Pedivela pra fixa eu no conheo, mas... Podia ser uma fixa com freio a disco, j que o garfo tappered, mas no foram por esse caminho. Talvez por isso consigam os 9,5Kg. O problema todos os porns pilotagem que uma fixa gera, como curvas mais lentas e desgaste do central. Mesmo assim, aqui no Rio muita gente tem Single pra usar nas regies baixas da cidade, m moda aqui, eu no entendo isso, s tem morro nessa cidade.
Com Alfine 11V (409%) deve ficar Ok pra pegar uma cachoeira do horto no fim de semana, passar pelo corte do Cantagalo sem suar a camisa, subir a Rua Alice pelo lado menos inclinado, ou passear em Santa Teresa, ou alto Cosme Velho, ou mesmo subir as at as paineiras. Ai virava uma Super hibrida. Mas atualmente nem tem Alfine 11V no Brasil e custaria mais que a bike. Isso se o quadro suportar...


Editado por Dragum - 02 Mar 2021 as 09:56
1 16" Azul
2 Monark BMX 20
3 Sundown 24, 21V
4 Azonic 26, alu, 21V
5 Snake 26, alu, 21V
6 2XS 26, alu, 21V
7 Aluminium, alu, 21V
8 29r/29er, alu, 21V/24V
9 GaryFisher Marlin 94 24V
10 Sense Activ 2020
Voltar para o topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Desconectado
Mensagens:2147
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Orange Oyster Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mar 2021 as 10:40
pensando que estamos no brasil,  pandemia coronavirus, dolar a 6,00


minha sugestao voce procurar uma decathlon riverside 500 ou 520, e fazer upgrade nela
a bike vale por volta de R$ 800 a 1200, com upgrades voce fica entre R$ 2000 e 2500 e vai ter uma tima bike


Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X