Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Hibrida Pedivela speed e quadro MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Hibrida Pedivela speed e quadro MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jose Luiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jose Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Hibrida Pedivela speed e quadro MTB
    Postado: 09 Fev 2012 as 23:52
Ola pessoal sou novo no forum, ja´tirei varias duvidas aqui sobre Bike, tenho um bike toda MTB mas pedalo mesmo é no asfalto, então por que não usar uma speed, pois bem eu prefiro as MTB acho mais confortavel e tenho a possibilidade de andar em qualquer piso, diferentemente das speed.

Pois bem estou querendo saber como e qual pedivela posso usar, algo com três coroas mas com uma relação de 53 39 30 dentes, como os das speed e não um como shimano xt de relação 42 32 24, tudo isso para ter mais velociade no asfalto, acabei de adquirir um Kit componente shimano deore xt 2012, posso mudar o pedivela com esse kit, o meu quadro e um aerotech rocket 2008 e estou tanto uma turbina para deixa mais leve e mais rapida, alguem pode me ajudar.

Estou mudando o pedivela pois a relação do pedivela shimano deore xt e para subida e pista arenosa, o que ajuda muito, e eu estou querendo velociade, então por que não mudar o cassete, pois a relação do cassete xt e bem parecido com os das speed.

Grato, JL
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 02:45
Só para te lembrar que coroas muito grande na bike de MTB é certeza que vai pegar no chainstay, pois os chainstays da MTB são mais abertos que os de Speed por conta da grossura dos pneus...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
Jose Luiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jose Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 13:17
Ok entendi, realmente as coroas grandes ficam encostando no quadro, então pergunto qual seria a maior relação de coroa para quadro MTB, que pedivela seria esse, não existe outro que possa me atender ...
 
Grato, JL
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 16:12
Originalmente postado por Jose Luiz Jose Luiz escreveu:

Ok entendi, realmente as coroas grandes ficam encostando no quadro, então pergunto qual seria a maior relação de coroa para quadro MTB, que pedivela seria esse, não existe outro que possa me atender ...
 
Grato, JL


Cara tem esse aqui ó! http://faccinbicicletas.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=2789 acho que esse atenderia o que vc. quer.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2012 as 16:52

Na minha cidade um cara usa pedivela Tiagra numa MTB. Só não sei informar o quadro.


Minha bike tá quase assim, meio para asfalto heuhuee, mas não sinto, até o momento, necessidade em aumentar a coroa. Moro perto da praia, sempre rola um ventinho contra básico e tem poucas descidas com um trageto prolongado.

Mas não descartei 100% a ideia de aumentar a coroa.




Uploaded with ImageShack.us



Editado por Vash77 - 10 Fev 2012 as 16:56
Voltar ao Topo
Edão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2012 as 14:50
Bom dia!
Não sei se vc já resolveu seu problema, minha bike é híbrida e eu só tive que mudar o movimento central com um eixo maior e trocar o câmbio diant. Verifique se o seu câmbio diant.consegue engrenar perfeitamente as três coroas. Minha bike tem grupo ACERA, mas tive que mudar o cambio diant. p/ ALÍVIO, ficou muito bom. um abç!

 
Segue fotos:


http://imageshack.us/photo/my-images/20/aerotech001.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/855/aerotech003.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/853/aerotech004.jpg/
Voltar ao Topo
caio.lepiscopo Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caio.lepiscopo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2012 as 23:30
Edão,

Obrigado por postar estas fotos, eu estava nessa dúvida.

Sua relação traseira é de 8v? (32-11)?

A dianteira agora é de 53-39?

O cambio que usou foi alivio braçadeira alta né?

Como ficou nas subidas? Da pra levar bem?

Obrigado e parabéns pela bike.
Voltar ao Topo
Tiago Moura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2012
araçatuba sp
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Moura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 06:09
blz galera eu gostaria de saber se daria certo essa combinação  que pretendo comprar cassete  Shimano Altus HG41  Tamanho 11/28 7v e um Pedivela Vuelta Corsa Tamanho 30/42/52 ...essas peças irei  instalar  em um quadro de mtb da gts m1 walk ...  agradeço quem puder me ajudar ...
Voltar ao Topo
rubensmendonca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rubensmendonca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 11:57
Ficou bem legal a bike do Edão!
José Luiz, você chegou a instalar as novas peças?
Quero fazer o mesmo na minha, conta aí quais foram as marcas/modelos.
Obrigado!

Rubens Mendonça
Skype: rubensmendonca
Voltar ao Topo
XxDevaoxX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2010
Mesquita-RJ
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar XxDevaoxX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 14:41
Opa...
Quem de ja viu ou montou pedevela 48/38/28 de mtb em um quadro de speed. Usando toda a relação para speed?
caiu levanta... se puder e claro...
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 14:48
Originalmente postado por XxDevaoxX XxDevaoxX escreveu:

Opa...
Quem de ja viu ou montou pedevela 48/38/28 de mtb em um quadro de speed. Usando toda a relação para speed?

O que pode acontecer é o pedivela ficar um pouco distante do quadro, já que os quadros de MTB são mais largos. Isso é bem provável que aconteça em pedivelas com eixo integrado, onde não dá para ajustar a largura do conjunto. Em pedivelas de ponta quadrada, ISIS ou Octalink isso é possível. 

A repercussão do pedivela muito para fora será um chainline torto e alguma dificuldade de fazer a regulagem do câmbio dianteiro, é bem provável que precise usar um de MTB.

Para evitar problemas o melhor é pegar direto um pedivela de estrada, 50/39/30.


Editado por Voodoo - 26 Mar 2014 as 14:49
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
geonsp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2011
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geonsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 17:52
Ressuscitando

Meu caso é o oposto!

Estou montando em um quadro de Caloi Strada, um pedivela de 53d com um cassete 8v 11-34.
Será que um câmbio Altus da conta ou o Touney MegaRange é mais indicado?? 
Voltar ao Topo
geonsp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2011
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geonsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 17:54
Olá Voodoo!

Vi que vc me mandou uma MP sobre os ajustadores de cabo no DownTube!
Mas fiquei muito tempo sem postar e agora não consigo mais acesso!

Vc sabe onde posso encontrar??
Voltar ao Topo
Jampams Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jampams Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 21:16
Coloquei em minha MTB um pedivela 48/38/28 e catraca 14/28 ficou muito bom e tranquilo pra morros. Também um pneu slik 1,5
Voltar ao Topo
Viniciusarau Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viniciusarau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2016 as 10:46
Coloquei um pedivela da sugino triplo de speed e digo uma coisa nao ha ciclista mais rapido que eu nas descidas de sp pode tentar qualquer um com mtb relação normal, na descida deixo pra trás facil
Voltar ao Topo
Viniciusarau Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 03 Ago 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viniciusarau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2016 as 10:47
Meu pedivela 52 dente com k7 11 dentes te faço comer poeira na descida
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 20:25
Ressucitando o tópico:

Voodoo e experts em Road Bikes.

Tenho uma KHS Tucson que pretendo voltar a torná-la híbrida (Desisti recentemente e retornei os pneus de cravo), mas estou rodando 100% com ela na cidade, pois a mesma tem garfo rígido de carbono já pra ajudar na velocidade.

Tenho um par de pneus Continental Contact 700x42 bem rápidos no asfalto e gostaria para ter mais velocidade colocar um pedivela Tiagra 4700 52x34.

Hoje uso um pedivela XT M785, pergunto, é possível usar este pedivela Tiagra neste quadro? Já sei que terei que trocar o cambio dianteiro, pois o meu é um Deore XT de 20v e não acompanhará a circunferência de uma coroa de 52, mas terei problemas raspando a coroa maior no chainstay?

Terei problemas de chainline? Meu cambio traseiro é um Deore XT M785 long cage e o cassete é um Deore 11-36 de 10V.
Voltar ao Topo
jorgeiraluiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2017
Goiânia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorgeiraluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 20:44
Olá Euphra, meu dilema é igual ao seu. Tenho uma MTB com pedivela Deore 40/30/22 e quero colocar um Tiagra duplo de 50/34 ou triplo de 50/39/30. De quando você postou a mensagem até o momento, o que você fez? Colocou o Tiagra que queria? E deu tudo certo?
Voltar ao Topo
ilidiorneves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2017
MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidiorneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 15:19
Olá pessoas. Essa também é a minha dúvida. Como foi a experiência de vocês?
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 16:22
Originalmente postado por ilidiorneves ilidiorneves escreveu:

Olá pessoas. Essa também é a minha dúvida. Como foi a experiência de vocês?

qual setup vc está pensando tentar?
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
ilidiorneves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2017
MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidiorneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2018 as 11:29
Tenho um cassete alívio de 9 velocidades e um pedivela deore de 3x (48, 36, 26). Pensei em colocar um sora triplo (50, 39,30). Um mecânico na minha cidade disse que o maior problema seria a corrente que é projetada para MTB. Teria uma incompatibilidade e não daria certo. Tem como resolver isso?
Voltar ao Topo
Gustavo Novaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Novaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 23:24
Pessoal, em 2001 eu tive uma Caloi Aluminium com uma salada de peças. Passadores e cambios dianteiro e traseiro Shimano Alívio, cubos e k7 500lx exage e pedivela Shimano 105 50x34. Funcionava tudo perfeitamente. Só colocar um movimento de centro compatível e vai embora. Aliás vou montar na minha atual Aluminium o mesmo pedivela mas com k7 de 8v.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 23:40
Originalmente postado por ilidiorneves ilidiorneves escreveu:

Tenho um cassete alívio de 9 velocidades e um pedivela deore de 3x (48, 36, 26). Pensei em colocar um sora triplo (50, 39,30). Um mecânico na minha cidade disse que o maior problema seria a corrente que é projetada para MTB. Teria uma incompatibilidade e não daria certo. Tem como resolver isso?

A corrente não é problema, só talvez teria que colocar uma nova pra ser mais comprida, pq usaria coroas um pouco maiores.
O problema é que o pedivela road fica mais "para dentro" do quadro, ele sai menos. Pode ser que a corrente fique muito cruzada (o que faria a relação não funcionar direito) e o cambio dianteiro não conseguir ajuste.
Se conseguir testar antes, depende muito do quadro isso funcionar ou não. Se não der certo, o movimento central integrado desses modelos de pedivela não permite muito ajuste - pode colocar até dois espaçadores pra jogar o pedivela um pouco mais pra fora. Se mesmo assim não der certo, não tem jeito.


Originalmente postado por Gustavo Novaes Gustavo Novaes escreveu:

Pessoal, em 2001 eu tive uma Caloi Aluminium com uma salada de peças. Passadores e cambios dianteiro e traseiro Shimano Alívio, cubos e k7 500lx exage e pedivela Shimano 105 50x34. Funcionava tudo perfeitamente. Só colocar um movimento de centro compatível e vai embora. Aliás vou montar na minha atual Aluminium o mesmo pedivela mas com k7 de 8v.

Nas relações até 9x da Shimano era tudo compatível entre si. 10x e 11x que o bicho pega.
O movimento central quando é ponta quadrada ou octalink tem opção de escolher o tamanho. Se usar um pedivela mais moderno, com movimento hollowtech (hoje o movimento do Alivio pra cima) vc tem muito pouco espaço pra regular o chainline. Se o quadro for de mtb e o pedivela de mtb hollowtech, o cambio dianteiro road não alcança a terceira coroa. 
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 23:39
Uso relação road 2x8v nas minhas 2 mtb aro 26x1.0 urbanas(VENZO E VICINI): Pedivela Ballistech 53/39d 172,5mm ponta quadrada, eixo shimano 127,5mm ponta quadrada, câmbio dianteiro SHIMANO ALTUS M313 abraçadeira alta, corrente KMC x8 gold 116 elos(inteira), cassete shimano Claris 8v 11-28, câmbio traseiro SHIMANO Claris SS(Até 32d).Todas as marchas são usuais pq (53-39)=14 e (28-11)=17, 14+17=31(o câmbio traseiro aguenta até a diferença de 32).Os pedivelas 48 ja usavam eixos 122,5mm, com 127,5mm os 53/39 não passam perto do quadro, Rapid Fires são de 3x8v(SHIMANO ALIVIO), contudo regulado o esquerdo para 2v.Usei um tempo cassete SHIMANO SORA 12-23 8v, contudo faltava final no 53x12...Não rola eixo octalink ou integrado nessa brincadeira, pois somente o ponta quadrada vai ate 127,5mm de largura, o octalink vai ate 126mm.OBS: A linha da corrente não fica muito boa nas maiores do cassete, apenas a coroa 53 com as 3 menores e a 39 com as 6 menores, sendo que a 39 com as 2 maiores costuma ficar bem cruzada.A diferença costuma ser de 10,417% entre final na 53x11 e 48x11, respectivamente 4,8181x e 4,3636x...Se o orçamento tiver muito bom, talvez seja melhor comprar um pedivela integrado ALIVIO 48x36x26 9v(cerda de R$400 com movimento), que fazer adaptação com pedivela road ponta quadrada.Esqueci de dizer: existe um SHIMANO 2200 8v de 52x39, os pontos fracos são: ser na cor polida e ter 170mm.
Voltar ao Topo
jhvidal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2021
Recife/PE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhvidal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2021 as 08:25
Bom dia!
Estou uma dúvida e acredito que se encaixe no assunto do tópico.
Assim, como o colega estou montando uma híbrida e gostaria de relação também pra asfalto.
Terá guidão drop/STI e minha intenção é deixar 2x9, sendo cassete 11-40 e 32-48 ou 30-46 de coroa.
Minha dúvida: para essas combinações de coroas, é possível "montar" um pedivela?
Visto que só estou encontrando triplo de 48/38/28 para comprar e o STI só para 2V no dianteiro.

Agradeço se alguém puder ajudar.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2021 as 10:58
Originalmente postado por jhvidal jhvidal escreveu:

Bom dia!
Estou uma dúvida e acredito que se encaixe no assunto do tópico.
Assim, como o colega estou montando uma híbrida e gostaria de relação também pra asfalto.
Terá guidão drop/STI e minha intenção é deixar 2x9, sendo cassete 11-40 e 32-48 ou 30-46 de coroa.
Minha dúvida: para essas combinações de coroas, é possível "montar" um pedivela?
Visto que só estou encontrando triplo de 48/38/28 para comprar e o STI só para 2V no dianteiro.

Agradeço se alguém puder ajudar.

Se você encontrar um pedivela com coroas removíveis, sim. Inclusive, sobrou uma assim no meu estoque de peças, devo postar na categoria de classificados daqui do fórum em breve. Acompanhe lá, se tiver interesse.

P.S.: editei e removi a descrição da peça pq achei que poderia estar infringindo alguma regra do fórum. Se eu ainda estiver infringindo por apenas mencionar isso, eu removo a postagem, sem problemas.

Editado por dwsmartins - 31 Ago 2021 as 11:28
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
jhvidal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2021
Recife/PE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhvidal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2021 as 12:09
Entendi, meu velho. Obrigado! Nesse caso vou fazer umas pesquisas extras por aqui pra entender melhor essa questão, porque os pedivelas que vejo tem apenas os 4 furos, daí entendo que só caberia uma coroa (posso estar enganado). Mas agora que foi esclarecido, vou observar melhor. Sou leigo no assunto, porque a última bike própria que tive foi há muito tempo atrás. Qualquer coisa eu falo com você sobre a peça.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X