Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike hibrida 2 virando uma
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike hibrida 2 virando uma

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joao.feijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao.feijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike hibrida 2 virando uma
    Postado: 27 Jan 2010 as 12:18
Pessoal,

Acabei de montar uma bike para dar uns passeios na cidade, nada demais, coloquei até uma cadeira para minha filha ir atrás.
A configuração é : Caloi 100 (primeiro modelo) 18 marchas com ezfire não integrado shimano (com marcadores quebrados mas funcionando bem) com upgrades : câmbio traseiro shimano tourney, mesa de amuminio, guidão de aluminio, canote de amuminio (daqueles que é só o canote mesmo) e banco velo plush.

Estava satisfeito com ela mas um aamigo me deu uma caloi supra aluminio dele que tava parada(um dos primeiros modelos no qual o cano que liga o eixo central a caixa de direção é bem grande e hexagonal)
Meu objetivo agora é juntar os melhor das duas em uma só.

Então vamos as perguntas :
1 - Qual dos Quadros uso ?
Supra (a bike não é essa, só o quadro):

Ou caloi 100 ( a bike não é essa, somento o quadro)

2 - Qual dos pneus uso para asfalto ? o tradicional da caloi 100 ou o abiscoitado da supra ?
3 - Uso 18 ou 21 marchas ?
4 - Qual passador que usso, o st-ef28 de aluminio da supra com manetes ou o sl-ef17 de plastico com marcadores quebrados da caloi 100 ?

5 - O cambio traseiro SIS (não sei o numero) da supra ou o tourney tx 70 da caloi 100 ?
6 - O cambio dianteiro sunrace align da supra ou o sunrace sem nome da caloi 100 ?
7 - Qual dos dois movimentos centrais ?
8 - O canote de aluminio da 100 aproveito ou compro logo um que já tenha carrinho acoplado ?
9 - ambos os quadros tem umas manchas brancas na pintura, mando pintar ou mantenho assim mesmo ?
10 - Vale a pena uma suspensão para andar na cidade ?

Um dos grandes objetivos é fazer tudo eu mesmo com bastante calma e se possível sem gastar nada, somente aproveitando o melhor das duas.

No final vou vender a bike que sobrar e dar o dinheiro pro meu amigo que me deu a caloi supra..

Obrigado antecipadamente.


Voltar ao Topo
joao.feijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao.feijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 10:56
Ninguem nem para sugerir qual o quadro é melhor ? HELPPPPPP !!!!
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 12:30
Olá João,

Vou dar a minha opinião, mas como isso é pessoal acredito que deveria juntar outras opiniões e tirar uma conclusão geral e sua.

1- Quadro: Isso é uma questão de opinião pessoal a respeito do conforto, postura na bike e utilização.
Você já está acostumado com a Caloi100 e já deve ter uma opinião sobre a postura e conforto em cima dela. Agora, regule a Supra para o seu tamanho e dê umas voltas com ela. Veja o que você acha da posição de pilotagem, conforto, desempenho, etc. Aí terá que tomar a decisão por você mesmo. Eu particularmente, como não gosto desses quadros tipo "golfinho" eu iria de Supra. Mas, como eu disse, isso é muito pessoal. Ah, veja também se o quadro da Supra serve para o seu tamanho.

2- Pneus: Se os pneus das duas estão bons, você tem que averiguar qual é realmente o terreno que pretende rodar. Como você disse que é asfalto e se for somente asfalto, no máximo um estradão de terra, use os pneus slick da Caloi 100.

3- Marchas: Primeiramente, faça uma boa análise sobre o estado de conservação das correntes, catracas, coroas e movimento central. Fora esse ponto, hoje em dia 21 marchas já se tornou muito comum, então aconselho essa relação pois te dará um pouquinho mais de conforto.

4- Passadores: Se você vai usar 21 marchas terá que optar pelos passadores da Supra, caso contrário, os passadores da Caloi 100. Mas em outra opinião pessoal, se estiverem bem conservados, acho que os passadores integrados com manetes de alumínio da Supra são mais bonitos e mais eficientes. Aumenta o conforto. Porém eu acho que você deveria aprender a fazer regulagens de marchas, caso ainda não saiba. Esses passadores indexados necessitam de boa regulagem e relação bem limpa e lubrificada para funcionar com precisão.

5- Câmbio traseiro: Isso também depende da conservação, limpeza e lubrificação. Mas os tourney são um pouco melhores que os SIS.

6- Câmbio dianteiro: Não conheço esses modelos que você citou, mas me parece que são bem parecidos. Nesse caso use o que estiver em melhores condições.

7- Movimentos centrais: Não tenho certeza, mas acredito que os dois sejam do mesmo tamanho, então colocaria os que estivessem em melhores condições também.

8- Canote: Acho que deve aproveitar o que você já tem, principalmente sendo um canote em alumínio. Só veja se ele não possui trincas ou tem alguma propensão à quebrar. Não vale muito a pena gastar muito em um canote melhor para uma bike que não vai exigir tanto.

9- Pintura: Eu particularmente não gosto dessa cor natural do alumínio. Eu mandaria pintar, com certeza. Por andar na cidade, também vai te dar mais segurança. Os malacos ficam doidos quando já vêem um quadro em alumínio.

10- Uma suspensão razoável não custa muito barato. Como você vai usar a bike mais no asfalto acredito que deve manter os garfos rígidos. Mesmo porque, no alfalto você não vai conseguir tirar da suspa tudo aquilo que ela pode te oferecer. Agora, se você é muito exigem no quesito conforto e não gosta de sofrer nenhum tranco nas mãos, aí aconselho uma suspensão.

No geral, dê uma boa avaliada nas peças. Limpe tudo, procure por ferrugem, trincas, marcas de desgaste. No final você vai apreitar bastante.
Boa sorte com a bike.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
JOSÉfaria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2007
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSÉfaria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 16:00
vai de supra eu estou montando uma monark trail para mim viajar é de ferro
O mundo é um pequeno parque se voce tiver tempo e uma mountainbike!
Voltar ao Topo
joao.feijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao.feijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 19:02
Pessoal,
Fiz o que o amigo (a)ricardoxem sugeriu e testei a duas depois de reguladas.
A posição ficou bem similare acabei optando pela caloi 100 pois teria menos trabalho.
Ficou da segunite maneira :
Quadro Caloi 100
Mesa Mônaco aluminio
Guidão Aluminio Mônaco curvo
Passadores st-ef28
Freios traseiros e dianteiros logan vbreak
Câmbio traseiro shmano tourney tx 70
Câmbio dianteiro Sunrace Genêrico
Pé de vela sunrace genérica (creio ser de aço com forração de nylon)
Catracas Acho que são indexadas mas não tenho certeza.
Cassete 7 marchas genérico da Caloi supra
Corrente peguei a da caloi supra que estava em melhor estado ten a letra Z em relevo nela
Canote de aluminio com a blocagem daquelas antigonas de ferro meia enferrujada.
Banco Velo plush.
Pneus Levorim da Caloi 100
Punhos alasca originais da 100
Horas e horas de diversão montando e desmontando......
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X