| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Bike full suspension - DICASe
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Bike full suspension - DICASe

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
...DOSTO... Ver Drop Down
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Bike full suspension - DICASe
    Enviado: 13 Fev 2016 as 20:28
E ae meu povo, tava aqui pensando com os meus botoes...

eu tava vendo umas bikes full, das tops, as bixas sao bonitas pra kraleo, nunca andei em uma.. o seguinte..

meu pedal em trilhas de areia, com pedra, parece um rally..kkkkkkkkkk...pra quem conhece..uma bike full suspension seria bom pra mim?..

sim, vamus dizer que seja.. pedalo em media 20 km diario.. uma bike full..  na faixa de preo de 10 mil reais...qual bike os conhecedores indicam??.. e outra coisa... essas bikes full eu acho que a manuteno deve ser mais complicada ne nao?? pq falo isso?  pq aqui e interiorzao, e quem se vira pra dar manutenao nas minhas bikes sou eu mesmo, aqui nao tem bicicletaria top...a manutenao desses baguiu nao e complicado nao?....

favor, d umas dicas ae...

- bike full na faixa de 10 mil que nao vai me deixar na mao..

- e a manutenao, 
Voltar para o topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Poa, RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ilidam Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2016 as 21:37
Nesta faixa de preo (nova) s conheo a Astro e Caloi.

Procure no mercado livre por:

-Astro xtc 29.
-Caloi Elite FS.
Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2016 as 21:54
ja olhei essas duas, a caloi ta 6.900 

e sobre manutenao?
Voltar para o topo
lemarco Ver Drop Down

Sabar - MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citao de lemarco Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2016 as 23:03
No h grandes diferenas pra uma ht em termos de manuteno, pois as peas que precisam de maior manuteno so mesmas independente de se full ou HT. O que muda que tem o shox, em que a manuteno tem a mesma regularidade de uma suspenso dianteira e feita de forma parecida, e os rolamentos, que em situao normal no do dor de cabea, quando do geralmente uma limpeza resolve, somente em casos mais extremos, em geral por omisso na manuteno, h necessidade de troca dos rolamentos. Isso em se tratando de quadros de qualidade. Falo isso com alguma experincia, pois j uso full a 11 anos.
Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2016 as 23:18
boa sabara.. e qual vc recomenda na faixa de preo de 10 mil?...
Voltar para o topo
Roberto Holanda Ver Drop Down

Iguatu
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Roberto Holanda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Fev 2016 as 22:33
Oi Dosto!

Realmente as TOPs so lindas e muito boas! Mas nesse oramento de 10mil no compra uma Full nova que possa ver vantagens, vai pegar uma bike pesada e sem tecnologia, te aconselho a comprar uma Epic Comp ano 2013 ou 2014.
   Com relao a manuteno tranquilo se tiver trocando a corrente, limpando sempre os raspadores das bengalas, lubrificando-a e tendo noo que uma bicicleta e no um tanque de guerra LOL 
MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone
Voltar para o topo
Royo Ver Drop Down

SJCampos
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Royo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 08:59
10mil...   a melhor opo pegar uma bike usada mesmo..  

se no fizer questo de "estar na moda"..  acha muita bike full aro 26" com configurao top abaixo de 10mil. 
MOUNTAIN BIKE FULL SUSPENSION , o resto BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar para o topo
Cordilo Ver Drop Down

Goinia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Cordilo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 09:10
GT Sensor Elite Aro 27.5

Se brincar ainda acha ela pelos bons 9.999,99... aqui na regio tem um revendedor Caloi e GT que entregava, em janeiro, ela neste valor com (Entrada + 10x)...

...se no fosse a minha fissura por uma ht carbon, teria ficado com ela.

Abrao
Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 09:56
vlw meu povo..

e a manuteao??...aquela suspa  traseira nao abre folga nao??.. qual os problemas que elas mais causam,  e qual os cuidados que devem ter com elas?

o soda, que pesquisei, e a maioria das bikes full, alem de ser caras, so tinha de carbono.. eu nao gosto de quadro de carbono...

Voltar para o topo
BALOG Ver Drop Down

So Paulo - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BALOG Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 10:44
Olha s umas opes usadas.... essa primeira a sua cara
http://pb.olx.com.br/paraiba/ciclismo/specialized-camber-carbon-29-160609672

http://www.bikelist.com.br/bicicleta-scott-genius-740-2014-aro-275-usada

http://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocaba/ciclismo/moutain-bike-aro-29-full-suspension-161032902

http://rj.olx.com.br/norte-do-estado-do-rio/ciclismo/bike-specialized-157487191

http://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocaba/ciclismo/mountain-bike-specialized-epic-29er-usada-large-159685921

Voltar para o topo
tony30 Ver Drop Down

Bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de tony30 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 10:52
recomendo a caloi elite FS. Tenho uma a at hoje no tive decepes. a bike trabalha bem nas trilhas, corrige bem o terreno, todo firma e uma belezura. Os componentes tem uma boa relao custo benefci. Vale a pena ter um bom produto nacional, top da linha profissional, com um baixo preo.

tony
Voltar para o topo
Megafly Ver Drop Down

So Paulo Capit
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Megafly Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 11:17
Eu montei uma astro xtc e estou curtindo muito a bike, paguei 1.200 reais no quadro para aro 26, desova total rsss.
Achei que valeu muito a pena, monta uma que voc no vai se arrepender.
Abs.
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pedro Cury Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 12:17
Originalmente Postado por ...DOSTO... ...DOSTO... Escreveu:

meu pedal em trilhas de areia, com pedra, parece um rally..kkkkkkkkkk...pra quem conhece..uma bike full suspension seria bom pra mim?..

Voc consegue postar um video dos lugares mais complicados que voc anda ? Pelo seguinte...

Full suspension vai ter um desempenho melhor quando falamos de pedras, razes e descidas. aonde elas brilham! Claro, independente do lugar, uma full vai ser mais confortvel e mais divertida (algumas vezes perdendo um pouco em desempenho).

Mas... o que me chamou ateno foi areia... a full no vai andar melhor em areia, vai andar igual... ento, dependendo do quanto for areia e o quanto vc vai continuar andando nessas condies, eu tambm pensaria se no vale a pena uma bike rgida com rodas 27.5+. Como a presso do pneu muito baixo (cheguei a usar 11 psi), acaba trazendo um bom conforto, algum amortecimento e certamente melhor pra andar na areia. Quem tem t gostando! Specialized e Scott eu sei que j tem modelos no Brasil.

Uma outra opo seria uma fat bike mesmo, mas ai s se realmente fosse muito arenoso o terreno.

Veja bem... tanto as 27.5+, quanto as fats e as fulls so bichos bem diferentes entre si, preciso analisar bem.

Pra entender melhor, um artigo que fiz ano passado: http://www.pedal.com.br/entendendo-rodas-29-e-275-para-mountain-bike_texto9125.html

E uma opo da Specialized de rgida com 27.5+ : http://www.pedal.com.br/specialized-fuse-e-ruze-novas-bikes-rigidas-com-rodas-650b_texto9152.html

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 13:21
aqui tem areia pra kraleo, minha bike e aro 29, com suspensao dianteira, rapaz, tem trecho que nao passa.. eu desco e vou andando..

mas tbm tem pedra pra kraleo.. subida, descida com pedras.. ai achei que seria bom uma full...

mas sabe o que ta pegando?? primeiro, minha suspa ja foi pro pau, ta folgada ja.. e as rodas nao aguentam, a traseira ta um 8 de tao empenada..kkkkkkkk

acho que tenho que colocar uma suspa bboa, nao precisa de trava no guidon.. e aros mais resistentes...

pq minha bike e de entrada, e os componentes sao fuleiros...

mas nao quero dar um up grande nela, pq vou comprar uma bike melhor...mas o aro tenho que dar um jeito... a suspa, vai as mais baratas mesmo...
Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 13:26
outra, eu quero a bike so pra essas condioes, pedra, areia, trilha mesmo.. nao quero bike pra andar na cidade e asfalto.. quero uma bike que aguente o baguiu.. pq o barato aqui e louco..kkkkkkkkkkkkkkkk

a minha e de enrada, a bichinha sofre..kkkkkkkkkkkkkkk

e olha que eu to aliviando...nao passo rapido nas pedras, nas descidas com buracos e costela de vaca eu alivio...seria otimo ter uma bike pra descer essas descidas com pedras a mil..pow.. seria massa.. tem uma descida aqui velho, que show.. mas eu tenho que descer nela com cautela, nao por segurana, mas pra nao agredir de mais a bike...

que ela nao aguenta...a bichinha e fragil, sensivel..kkkkkkkkkkkkkkk

uma bike que aguente essa pressao, ate 10 mil.. qual vcs recomendariam?...

o principal acho que um aro resistente, pra nao ficar empenando, uma suspa resistente... o que mais me atrapalha.. cambio, etc...nao me dar dor de cabea...mas roda e suspa ta me enchendo o saco.. por causa da pauleira da trilha...essa semana vou viajar, sou representante comercial, mas quando eu voltar, vou tirar umas fotos de alguns trechos pra vcs verem...

vlw..
Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 13:44
#juntargrana...

pow pedro cury, a bike que vc mostrou a que eu preciso, a 

Bicicleta Specialized Fuse Comp 6Fattie 2016

essa a bike pra mim... 
Voltar para o topo
MrAtuario Ver Drop Down

Porto Alegre RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MrAtuario Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 14:21

#juntargrana...

pow pedro cury, a bike que vc mostrou a que eu preciso, a 

Bicicleta Specialized Fuse Comp 6Fattie 2016

essa a bike pra mim... 
Tu pretende ficar s com uma bike? Tu no costuma a andar no asfalto tbm? Bem eu andei bastei em trilha de pedras com essa, era bem divertida:

Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 14:28
rapaaz, eu fujo de asfalto.. so ando em trilhas...

so uma duvida, esse quadro feminino?...

Voltar para o topo
ftajiri Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ftajiri Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 14:28
acho q no tenho saco pra manuteno dos 6 ou 10 rolamentos de full  LOL

to de boa por enquanto de ht
Voltar para o topo
MrAtuario Ver Drop Down

Porto Alegre RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MrAtuario Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 14:34

rapaaz, eu fujo de asfalto.. so ando em trilhas...

so uma duvida, esse quadro feminino?...

No DOSTO masculino, algumas FATs tem esse desenho em funo de serem bem altas, a minha tinha um dimetro maior que uma 29er, mesmo sendo 26er.
Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 14:39
ah ta, vlw.. procurei essa bike na net, nao  achei, achei uma vermelha de 5 mil spec.. mas nao igual a essa...

so pra eu tomar um susto, quanto custa em media uma bixa dessa?..kkkkkkkkkkk

Voltar para o topo
MrAtuario Ver Drop Down

Porto Alegre RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MrAtuario Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 14:46

ah ta, vlw.. procurei essa bike na net, nao  achei, achei uma vermelha de 5 mil spec.. mas nao igual a essa...

so pra eu tomar um susto, quanto custa em media uma bixa dessa?..kkkkkkkkkkk

Cara essa uma KHS 4 Season 500, vendi ela semana passada por 3 mil. Quando nova estava por 4 mil na Centauro, a Vermelha que vistes deveria ser a 4 Season 1000 que custava 5 mil e vinha com p de vela integrado e freios hidrulicos. Hoje a mais fcil das Fats de ser encontrada no Brasil a Specialized Fatboy partindo de 10 mil (Por enquanto, vamos ver o repasse do Dolar).
Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 16:01
vlw, vou dar umas pesquisadas...
Voltar para o topo
Royo Ver Drop Down

SJCampos
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Royo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 16:35
Se quiser uma HT 650+..   a SPZ Fuse uma boa opo. 

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/fuse/fuse-comp-6fattie

Ja andei em uma numa prova de XC e ela bem divertida...  pra baixo s alegria.. mas nas subidas mais pesadas a roda mais pesada cobra um pouco das pernas.... mas se no for pra competir ou buscar sempre o menor tempo possivel...  no fator diverso ela bem legal. 

Voltar para o topo
Royo Ver Drop Down

SJCampos
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Royo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 16:36
Se quiser ir pras Full..   ( muito melhor na minha opnio) 

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/camber/camber-29

Voltar para o topo
Bloqueado

bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ...DOSTO... Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2016 as 16:38
a intenao e essa royo... nao tempo, diversao e resistencia da bike...

quero uma bike agil e resistente...
Voltar para o topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Poa, RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ilidam Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Fev 2016 as 11:31
Bicicletas full eu pedalei em 3.

Astro xtc 29 (+500km) 14,5kg
Giant Anthem X 29 (poucos metros) 13,5kg
Epic Marathon 29 (50km) 11,5kg

Se o objetivo trilhas e passeios, a Astro funciona muito bem. Agora subir serra (+3000m) sofrido.

A Giant, mesmo andando muito pouco, percebi que ela mais eficiente que a Astro. Gera muito menos bob.

A Epic muito superior na questo de eficincia.

A propsito estou vendendo meu quadro Astro.
Voltar para o topo
Royo Ver Drop Down

SJCampos
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Royo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Fev 2016 as 11:51
Outra boa opo de Trail bike:

http://www.astrobikes.com.br/nossosprodutos_1_20_ASTRO-FSS-650B-27,5---ALL-MOUNTAIN-130mm_95

Voltar para o topo
Werbister Ver Drop Down

minas gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Werbister Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2016 as 08:54
Pessoal,

Como vocs transportam suas full suspension? Estou querendo comprar um transbike de engate, mas acho que a suspenso traseira atrapalha.

Pesquisei alguns topicos mas nao achei nada especifico. Se souberem de algum, por favor postem o link.

Obrigado
Voltar para o topo
Vrbelo Ver Drop Down

Contagem/MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vrbelo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2016 as 15:22
Eu tenho uma SPZ Camber e uso transbike de teto, com brao que prende o down tube.
Tem que ficar atento para no querer passar com a bike encima do teto em locais com o vo baixo, para no estragar a bike e o teto do carro.
Mas pelo menos no tem estresse quanto a obstruir a placa do carro ou as lanternas traseiras.
Pedalar preciso, viver no preciso.
Ride your own history!
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pedro Cury Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2016 as 16:59
Originalmente Postado por Werbister Werbister Escreveu:

Pessoal,

Como vocs transportam suas full suspension? Estou querendo comprar um transbike de engate, mas acho que a suspenso traseira atrapalha.

Pesquisei alguns topicos mas nao achei nada especifico. Se souberem de algum, por favor postem o link.

Obrigado

Porque atrapalharia ? Voc diz o brao que segura pelo quadro pode no conseguir se encaixar direito ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
lucasfs86 Ver Drop Down

SO LUS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lucasfs86 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2018 as 21:34
O que acham entre as duas opes abaixo? Deem suas opinies. Esto praticamente o mesmo valor. A NINER um pouquinho mais leve. As duas garantia de 5 anos.

https://www.ninerbikesbrasil.com.br/rkt-9-rdo-3-star-my18

https://www.scott-sports.com/br/pt/product/scott-spark-rc-900-team-bike?article=265231007
Voltar para o topo
JoseRobertoVaz Ver Drop Down

Londrina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de JoseRobertoVaz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2019 as 14:24
E esse lanamento da Decathlon

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-btt-xc-100-s-29--12v-preto-e-vermelho/p

Fuul em alumnio, peso na casa dos 13,5 no tamanho M

Valor R$9,999,99

Algum j viu pessoalmente?
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X