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Bike Full intermediária existe ? |
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tecnovga
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Cadastrado em: 14 Set 2020 SP Offline Mensagens:1 |
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Postado: 14 Set 2020 as 11:42 |
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Olá, pessoal, este é meu primeiro post e trago um questionamento: Por que bikes 29" full intermediárias não estão disponíveis? Por exemplo, hoje, eu estou procurando uma bike do nível da Caloi Elite Full FS 2018 com valor de 4 a 8 K no máximo, poderia até ser uma bike mais modesta, porém, com componentes de qualidade. Hoje tenho uma KHS com Kit X4 e Suspensão XCM, a bike me atende bem, porém, queria uma que fosse como ela, não tão cara e fosse Full. No mercado eu não encontro uma bike nesse perfil, ou é Full de brinquedo ou é Full super cara de 15 a 20 k. Alguém poderia me esclarecer isso ? Me indicar uma bike ? Obrigado.
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FelipeV
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Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
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Elas continuam no mesmo lugar na mesma faixa de preço, até mais baratas, é nós que ficamos mais pobres e nosso dinheiro vale menos. Lembre que a gente mora num pais onde pagamos por V8, mas andamos de 3 cilindros |
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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o que você quer é uma full de alumínio, a groove tinha uma por 10.000, groove slap, mas acho que saiu de linha ano passado. Veja se encontra um estoque perdido por ai
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Pq as full INTERMEDIÁRIAS custam 15 a 20k, e as super caras acima de 30k. Não foi as bikes que sumiram, eh sua régua de preço que está desatualizada. Hj uma FS intermediária é a OGGI Caturra, saindo por R$23mil... Quando lançou me lembro bem que era 12 mil. |
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EduardoRR
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Cadastrado em: 10 Ago 2018 Jundiaí Offline Mensagens:149 |
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Full intermediária existe, mas não com esse preço.
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mauriciomsr
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Cadastrado em: 19 Jun 2020 guaratingueta Offline Mensagens:205 |
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OLHA A DA GROOVE
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mauriciomsr
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Eu acho que é uma lacuna no mercado que as empresas não estão explorando.
Poderiam ter Full suspensão de alumínio com grupo SX e suspensão a ar de entrada para xc. Até preferia em relação a bikes Full de carbono bpois alumínio aguenta mais pancada. |
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Fabriciogc
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Cadastrado em: 15 Mai 2013 * Offline Mensagens:235 |
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Imagina que show! Um grupo 💩 montado num quadro 💩 com uma susp 💩. E essa 💩 toda a módicos 10~15mil. E venderia bem mesmo sendo uma 💩. Afinal, é 12v e é full. É uma 💩... mas é uma 💩 bonitona pra tirar foto pro instagram! ahaha
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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Tem a questão do peso também.
Bikes full, com quadro de alumínio e componentes menos nobres vão ser bem pesadas, coisas de 15kg ou mais. Ninguém quer uma bike desse peso, ainda mais pagando 15 a 20 mil, ainda mais pra XC. Talvez seja mais uma explicação dessa lacuna. Acho que vende muito pouco nessa faixa. Bikes trail nesse perfil tem uma boa quantidade de opções: Fuel Ex, Stumpjumper ST, Scott Spark de entrada, cannondale habit. mas quem não anda em trilhas não quer saber dessas bikes pois acham muito pesadas, e preferem uma hardtail de carbono ou algo assim na faixa de preço delas. |
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Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
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TheLittle
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a mais ou menos 1 ano atrás, vc conseguia comprar uma Fuel Ex 5 de entrada, ou uma Stumpjumper ST, a vista, na faixa de 12 mil.
Hoje nem tem a fuel ex 5 mais (somente a 7 por 22 mil) e a stumpjumper ST foi pra 18 mil. |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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o mercado brasileiro é focado em média no strava em acostamento de rodovia e estrada de chão, logo a grande maioria dos ciclistas só querem saber do peso da bike, e esquecem todo o resto.. Quase ninguém quer essa bike que vc descreveu. as poucas que tem saem de linha. quando aparece, por conta da baixa escala de importação, o preço não é dos mais agradáveis. obs: no geral quadros carbono são mais resistentes aos esforços inerentes da trilha, mas podem ser frágeis em caso de pancadas concentradas em pontos pequenos (exemplo bater numa pedra, aluminio amassa, carbono quebra).
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2084 |
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Vou fazer uma faixa desse comentário... Perfeito... Famoso s Spedeiros de Canavial... Meu amigo pegou uma Sense exalt, pagou 17 mil latinhas, único defeito da bike, é de carbono... E tem o mesmo peso da minha Sanction de enduro de alumínio... Mas pela metade do preço... E essa Groove slap, esquece, bike bem fraquinha por 10mil |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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zoda
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Cadastrado em: 02 Jul 2009 são paulo Offline Mensagens:1012 |
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[QUOTE=TheLittle] [QUOTE=LeoSilva]Eu acho que é uma lacuna no mercado que as empresas não estão explorando. P o mercado brasileiro é focado em média no strava em acostamento de rodovia e estrada de chão, logo a grande maioria dos ciclistas só querem saber do peso da bike, e esquecem todo o resto.. Quase ninguém quer essa bike que vc descreveu. as poucas que tem saem de linha.
Estrada de chão = Speed Rural |
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Então não deveria ter hardtail de alumínio e nem de aço com suspensão de mola né. Porque será que as empresas continuam fabricando elas então? Diz aí. |
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Fabriciogc
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Tô brincando cara ahahah Mas o SX já funciona zoado em hard tail se for usar para XC, imagina com o movimento a mais da balança transferindo para o cage do câmbio, se a proposta de bike for XC como vc mencionou que gostaria a bike.
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Pexera
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Isto é um câncer no "mountain bike" nacional e como resultado os poucos que resolvem ir para trilhas vão com equipamento inadequado e obviamente saem frustrados e voltam para o estradão. |
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TheLittle
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Antes que me apedrejem, nada contra quem só gosta de andar no asfalto e estradão.
Apesar de achar que é uma fuga da essência do moutain bike (pedalar em montanhas e trilhas), eu acredito que isso aconteca mais por um padrão cultural, gerado por por falta de conhecimento e oportunidade, do que qualquer outra coisa, principalmente em regiões com relevos menos propícios a trilhas. Um exemplo é onde estou morando agora, quase não tem trilhas apesar de ter potencial pra muita coisa legal. TODOS os ciclistas compram bikes otimizadas para rodar na estrada de chão e (tentar) fazer altas médias no Strava. Alguns poucos que vão nas poucas trilhas, são um desastre de pilotagem pois não praticam quase nunca. Fora as bikes, que não diria que são inadequadas "de fábrica", mas eles conseguem deixar muito mais difíceis de controlar por conta da mesa negativa com guidao lá embaixo (todo mundo quer pilotar c o cockpit igual o nino schurter sem ter a técnica dele). Também não tem manutenção nas poucas que existem por que quase ninguém interessa em usar as trilhas pra treinar. Então eles não tem acesso a boas trilhas pq não tem interesse, eles não tem acesso a boas bikes pra trilha por que nem vende aqui (nem conhecem bikes que não são XC), e isso gera um ciclo vicioso. Soube que alguns mais abastados vão em provas como Brasil Ride e Cape Epic, e fico me perguntando como eles conseguem andar nas trilhas de uma prova desse nível sem treinar técnica.. A mentalidade é que, quando for trocar de bike, ao invés de uma bike mais capaz pras trilhas, geralmente o ciclista quer uma mais leve pra poder ganhar 2km/h a mais de média no fim do pedal. Imagino que isso se repita em praticamente todos os cantos desse país. Embora outras modalidades como All Mountain e Enduro estejam crescendo (e muita gente migrando do XC pra essas modalidades), muitos lugares ainda tem essa barreira cultural, do desconhecimento dos equipamentos por que nunca viram ou tiveram oportunidade de testar, e da falta de engajamento pra contruir e manter trilhas por que se formou uma cultura em que as ignoram. Dito isso, sabemos que o mercado é guiado pelo que vende mais. Esforços de importação são feitos com objetivo de ganhar em escala e lucrar pela quantidade vendida. Olhando as moutain bikes da galera que pedala, diria que 90% ou mais são hardtails de xc. Logo, o importador vai focar em trazer mais unidades desse tipo de bike pois vai conseguir vender mais. Quem espera comprar outro tipo de bike, vai pagar mais caro, se achar. Felizmente eu tenho notado cada vez mais o resgate as raízes do mtb e vejo mais gente procurando bikes mais capazes para as trilhas, sem essa neura de peso e média de velocidade. Gostaria que todos tivessem oportunidade de andar numa boa bike, em uma trilha bem feita, pra que pelo menos soubessem o quanto isso é divertido. Mas enquanto não mudar essa cultura do estradão e não tiver uma massa grande que curta fazer esse tipo de pedal mais "raiz", o mercado vai continuar pequeno pro que não for HT de XC. E os heróis desse Brasil que constroem e mantém trilhas continuarão sendo um grupo muito pequeno. Editado por TheLittle - 15 Set 2020 as 14:26 |
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TheLittle
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FATO A pilotagem de uma hardtail XC, com pneus 2.1 composto duro, canote alto, mesa negativa, é muito mais complicada do que uma trail bike com geometria adequada. Pra você pilotar uma bike assim, tem que ter muita técnica, muito treino. Iniciantes dificilmente conseguirão desenvolver habilidades nas trilhas com uma bike dessas, pois provavelmente a falta de confiança na bike vai impedir até de tentar andar em locais mais técnicos. Até o Nino e Avancini usam bikes de Enduro e DH pros treinos. É muito mais fácil e seguro desenvolver técnica em uma bike desse tipo do que uma de XC. Outro nicho muito carente no mercado nacional é de Hardtails para Trail e Enduro. Bikes assim poderiam ser muito acessíveis, o preço seria parecido com hardtails de xc equivalentes, porém com mais curso de garfo pneus maiores, guidões mais largos e geometria trail. Isso acontece lá fora, mas aqui não se vêm bikes assim. A GT e a Cannondale até estão trazendo umas bikes de entrada com geometria mais moderna (Avalanche 2020, Trail 2020), mas dificilmente vejo sendo indicadas e usadas pro que elas tem potencial, quase ninguém vê o potencial delas e acabam usando pros mesmos fins que todos. Bikes intermediárias praticamente não existem pois quase ninguém quer, o são muito caras pq ninguém compra (Vide Specialized Fuse). É a mesma história de sempre, se for hardtail tem que ser super leve com guidão negativo pra rodar no estradão. Felizmente o XC tem se tornado cada vez mais técnico, e as bikes da modalidade estão evoluindo naturalmente pra trail bikes de menor curso. Hoje temos varias bikes XC com geometria Trail (epic nova, spark, scalpel, entre outras), pneus maiores, rodas mais largas e canote dropper de fábrica Espero que essa evolução chegue logo as bikes intermediárias e as de entrada, quem sabe isso faça o MTB brasileiro evoluir um pouco.
Editado por TheLittle - 15 Set 2020 as 14:50 |
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StFred
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Chega deu vontade de tatuar essa tua frase no braço. Mountain Bike sem montanha, eis o mistério da fé kkkkkk |
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Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another. Ernest Hemingway |
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StFred
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Cadastrado em: 16 Fev 2015 Brasil Offline Mensagens:326 |
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Eu fico besta com o lugar onde moro: trilhas e bocas de singletrack a 3km de casa (sem muita altimetria mas com altos e baixos) e os caras preferem ir pra onde? Estradão de canavial ou até mesmo asfalto de mtb. Aí quando pergunto pq não querem ir comigo "ah aquela trilha além de manjada a gente tem que andar devagar, tem muito desnível, grota... não dá pra girar rápido" Dá vontade de dar um cascudo. |
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TGTECH
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Cadastrado em: 19 Abr 2018 Restinga Seca Offline Mensagens:535 |
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MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR Road - Hypervox |
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FelipeV
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Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
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E aqui estão elas no mercado. A Scott tinha até ano passado a RC Comp em aluminio mas esse ano ela
virou carbono e agora passa de 30K, mesmo aconteceu com a Epic, a linha
nova não tem mais aluminio. |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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mais um exemplo do que eu falei. por conta da cultura do estradão, o pessoal acha pesado demais e as bikes encalham, aí tem que liquidar. No outro ano o distribuidor acaba nem trazendo pra cá, pois nesse valor o cidadão prefere uma bike de carbono toda dura e "ultra racing" pra rodar nos asfaltos da vida do que uma bike segura e divertida pra rodar nas trilhas. Esssa Habit é uma bike bem bacana, adequada pra grande maioria das trilhas que temos no Brasil e considerando o cenário atual está num bom preço. A Scalpel de 15 mil também está com um preço "bom" pra quem quer uma bike full mais focada no XC. Mas é um dos poucos exemplos nessa faixa de valor. Editado por TheLittle - 16 Set 2020 as 11:08 |
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