Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Fixa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Fixa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Devil Rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2012
Maringá
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Devil Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Fixa
    Postado: 31 Jan 2012 as 21:47
Olá galera, sou novo aqui no Fórum e como todo novato tenho algumas dúvidas. A dúvida de hoje é sobre uma bike fixa que eu estou montando. Gostaria de saber qual seria a relação entre coroa e catraca que fique confortável pra andar na cidade? Valeu!!!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 22:15
Isso depende do seu condicionamento físico e do relevo da sua região, mas é legal começar em uma relação intermediária que não fique nem muito pesada e nem muito leve. Algo como 44 dentes na coroa x 17 dentes no pinhão, ou alguma combinação que dê por volta de 70 gear inches.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Devil Rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2012
Maringá
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Devil Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 22:41
Valeu cara, curti a dica!
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 22:43
Dá uma olhada neste link abaixo, que vai encontrar muitos relatos interessantes.
 
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 00:22
O problema desse tópico é que ele é gigante. Dá pra passar uns anos lendo ele.

Eu uso 53x20, que dá quase a mesma coisa que 44X17. Acelera bem mas minha velocidade máxima prática fica nos 45km/h.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2012 as 09:59
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

O problema desse tópico é que ele é gigante. Dá pra passar uns anos lendo ele.

Eu uso 53x20, que dá quase a mesma coisa que 44X17. Acelera bem mas minha velocidade máxima prática fica nos 45km/h.


Eu também comecei com 53x20 mas achei leve demais, no meu caminho não pego muitas subidas, e após alguns testes, finalmente encontrei a relação ideal para mim. 53x17 que dá 84,2 gear inches, cara, a minha fixa tá voando, rápida demais. Só não sei a minha velocidade máxima porque não estou usando um ciclocomputador, mas andando com um amigo meu, frequentemente ficamos acima dos 40 km/h numa cadência muito confortável.

[]'s
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X