Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Fit
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Fit

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Thi_Costa Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Rio
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thi_Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2012 as 21:23
A grande questão, comprei a bike sem saber essa questão de tamanho e quando comece a pedalar mais sério, vieram fortes dores em um joelho já castigado pelo futebol!

quero superar os 150 km em um dia, mas com esse quadro e esse joelho fica difícil.

tenho uma certa urgência!
Voltar ao Topo
hwneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2013
Sorocaba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hwneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2013 as 13:19
Tenho uma bike cara tambem, agora vou investir no bike fit.. Tenho algumas dores no joelho de vez em quando...
Assim que fizer posto aqui o resultado...

Valeu pela dica..
Voltar ao Topo
DZANETTI Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DZANETTI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2013 as 19:57
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

a linha parte do final da caixa de direção, até o canote de selim ( como está mostrado nos desenhos). 

meça a altura do chaõ até a parte de cima da caixa de direção  e marque essa mesma altura no canote de selim..  com isso vc vai garantir q a linha esteja na horizontal.. 




Amigos uma grande duvida que tenho:

Se eu estou procurando uma MTB e só consigo ve-la na internet, onde no maximo os fabricantes informam a medida do tubo superior, de que jeito vou saber o top tube virtual dessa bike? Dessa forma pra conseguir uma bike com top tube virtual só indo na loja, pegando um quadro, botando canote nele e medindo é isso ?
abrass
Voltar ao Topo
dancruzdan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2013
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dancruzdan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2013 as 11:33
Muito bom o tópico! vou procurar alguém aqui na minha região.
Voltar ao Topo
FredBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
CE
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2015 as 05:53
Fiz um bike fit no site nograu.com.br e me surpreendi com o resultado. Tenho 1,82m e todo mundo diz que minha bike de quadro 18 está pequena pra mim. Porém, ao realizar o bike fit virtual, o resultado foi um quadro de 16.24". Como estou no trabalho, vou refazer em casa, verificando se não posso ter errado alguma medida. É normal alguém com minha estatura utilizando um quadro 16" como ideal?
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2015 as 07:44
Não, só se você tiver 0,5m de perna, alguma medida está errada. Mas o que você tem que mais se atentar é ao top tube do quadro, entenda:
suponhamos que o bike fit deu que vc tem que colocar o guidão a uma distância de 63cm do selim, você pode tanto usar um quadro com 58cm de top tube + uma mesinha de 50mm  ou um quadro com 52cm de top tube + uma mesinha de 110m.
Como vc pode ver o "tamanho" do quadro (entenda como o tubo do canote/seat-tube) não quer dizer muita coisa. 
Outra coisa, uma bike com chainstay mais longo vai ser mais confortável do que uma mais curta, mas ao mesmo tempo será menos "eficiente"/rígida.
A questão da mesinha traduz em repostas mais lentas da direção (quadro pequeno com mesa grande) ou mais rápidas (quadro grande com mesa menor). O tamanho de mesa que recomendo para quem está iniciando é o 90mm, acaba por ser o intermediario entre mesas curtas(mais usadas no DH, AM, Street, Freeride...) e mesas longas(mais usada no cross country).
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2015 as 07:46
O canote consegue variar digamos que 30cm, por isso essa medida é a menos importante.
Qual será o uso da bike?
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 14:59
boa tarde. fiz um bikefit e as medidas foram as que constam na imagem.

falaram que seria necessário eu trocar a mesa da minha bike acho que de 90mm (caloi explorer 30 - modelo 2016), para uma mesa de 120mm (comprei uma specialized). Entretanto, andei duas vezes com a bike após os ajustes no selim e mesa e estou sentindo que piorou muito. Fico com dor na virilha e até um pouco 'assada' (acho que inclinaram para cima o selim) e tb com uma puta dor nas costas. Estou pensando em pedir pra destrocar a mesa....

Será que alguém que entende poderia dar uma 'analisada' nos dados abaixo? O que acham? 

Obrigaada




Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 15:32
Assada não pode ser o Selim. Esquisito isso. O nível do seu selim está reto?
O que você está sentindo exatamente?

O bikefit, ainda mais se já está acostumada com uma configuração, demora um pouco pra se assentar, mas isso com bikefit voltado para o competitivo, e não conforto, como acredito ter sido o seu. Eu acho esquisitíssimo você com 160cm e cavalo de 73cm ter de usar mesa 120mm...

Minha esposa tem 1,65 e usa a Explorer 30 2016 tamanho 15 (mesmo tamanho que a sua), bike fit feito por mim (caseiro) e usa a mesa original de 9. Tá faltando só abaixar a mesa (ela quer fazer isso depois).
Voltar ao Topo
Americo Friburgo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2019
Mury nova fribu
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Americo Friburgo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2019 as 10:30
Bom dia. Alguem conhece profissional de Bike fit em nova friburgo rJ?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X