Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Fit
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Fit

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Miudim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2010
Uberlandia - MG
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miudim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 22:27
Olha sou de Uberlandia, um amigo meu viajou  400km p fazer o bike fit e ele nao se arrepende de nada, estou esperando chegar o meu pdvela 180mm p fazer o bike fit tbm. A proposito ele pagou 300 reais em 2 bikes.
Agora BMC SLC01
Ultegra 6800.

Voltar ao Topo
rrvirtual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
São José - SC
Offline
Mensagens:912
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrvirtual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 22:40
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

(...) E o selim foi ajustado utilizando só fio de prumo e nível? A altura do selim ficou idêntica na Speed e na MTB?


Marino, por curiosidade, tem como ficar diferente a altura do selim com relação ao pedal em um MTB e Speed? Confused

Abraço,
Rodrigo
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 22:43
Saiu uma reportagem grande sobre bike fit na revista bike action desse mes.
Fiz com as minhas 2 bikes e não tive mais dor no joelho.
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 12:22
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Beto, por curiosidade, você fez o bike fit simples ou com o Computrainer? Como ele ajusta os tacos, usa algum instrumento para isso? E o selim foi ajustado utilizando só fio de prumo e nível? A altura do selim ficou idêntica na Speed e na MTB?
 
Fala Marino, vamos por partes... hehehe
 
- Eu fiz com o Computrainer.
 
- Os tacos ele ajusta conforme o formato do pé. Pede que você calce a sapatilha e faz marcações nela própria ali na região do metatarso. Na sapatilha da road, os taquinhos estavam certos, mas na da MTB mexeu um pouco, o que, segundo anulou a necessidade de levantar o canote.
 
- Ajustou o selim com nível.
 
- O canote da road ele aumentou 1,3 cm e, na MTB, não mexeu. Acho que, respeitando a geometria dos quadros, a altura do selim ao pedal deva ter ficado igual nas duas. Vou medir.
 
Abraço,
 
 


Editado por betopolo - 04 Fev 2010 as 12:23


Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 13:04
a altura pode ser diferente...  se os comprimentos dos pedevelas tb forem diferentes.. 
 
eu uso 170mm na speed e 175mm na MTB
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
adrian elite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Jundiaí
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrian elite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 17:49
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

vamos tentar explicar:

Standover Height Range      32.3 - 33.0 inches 
Altura do chão até o tubo superior da bike..  medida "H" do desenho

Virtual Top Tube Length     23.6 - 24.0 inches
Comprimento do tubo superior da bike..  virtual pq não é a medida do tubo em si e sim a medida da mesa até o canote , paralelo ao chão.. medida "D" do desenho  

Stem Length                 7.7 - 10.1 cm 
medida da mesa 

BB-Saddle Position          71.7 - 77.8 cm 
altura do selim

Saddle-Handlebar            54.6 - 56.4 cm
disantancia do selim até o guidão..  serve pra vc ajustar o selim mais pra frente ou mais pra trás.


 
Royo por favor, vê se você consegue me ajudar, no wrench Science me deram estas medidas
Frame Size center-to-center: 15 in
Frame Size center-to-top: 16 in
Overall Reach: 62.00 cm
Saddle Height: 66.22 cm
Handlebar Width: 42 cm
 
e no competitive cyclist deu estas
 
Standover Height Range      27,4-28,0 polegadas
Virtual Top Tube Length     29,1-29,5 polegadas
 
Stem Length                 13,5-15,1 cm
 
BB-Saddle Position          62,9 - 64,3 centímetros

Saddle-Handlebar            71,1-72,7 cm
minha bike estava regulada pelo wrench, agora fiz o competitive e fiquei perdido, deu muita diferença.
 

XC

Todos os Fit Mountain

Gravity Fit

Standover Faixa de Altura 27,4-28,0 polegadas 27,4-28,0 polegadas 27,4-28,0 polegadas
Virtual Top Tube Length 29,1-29,5 polegadas 28,5-28,9 polegadas 28,2-28,6 polegadas
Stem Length 13,5-15,1 cm 11,0-13,4 cm 7,5-10,9 cm
BB-Saddle Position 62,9 - 64,3 centímetros 58,4-64,3 cm N / A
Selim-guiador 71,1-72,7 cm 69,2-71,0 cm N / A
 

XC

Todos os Fit Mountain

Gravity Fit

Standover Faixa de Altura 27,4-28,0 polegadas 27,4-28,0 polegadas 27,4-28,0 polegadas
Virtual Top Tube Length 29,1-29,5 polegadas 28,5-28,9 polegadas 28,2-28,6 polegadas
Stem Length 13,5-15,1 cm 11,0-13,4 cm 7,5-10,9 cm
BB-Saddle Position 62,9 - 64,3 centímetros 58,4-64,3 cm N / A
Selim-guiador 71,1-72,7 cm 69,2-71,0 cm N / A
Khs 3000
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 18:05
Refaz o do competitive..    top tube de 29" ??? tem coisa errada ai.. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2010 as 01:07
Beto, desculpe tantas perguntas, mas é que gosto do assunto. Como ele faz para identificar o metatarso? Como ele define o recuo do selim em relação ao movimento central? E por fim como ele utiliza os dados do Computrainer para modificar os ajustes da bicicleta, quais dados usa para isso?
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2010 as 10:29
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Beto, desculpe tantas perguntas, mas é que gosto do assunto. Como ele faz para identificar o metatarso? Como ele define o recuo do selim em relação ao movimento central? E por fim como ele utiliza os dados do Computrainer para modificar os ajustes da bicicleta, quais dados usa para isso?
 
O metatarso é na mão. Você calça a sapatilha e ele vai apalpando.
 
Em relação ao selim, ele mede a minha perna dobrada fora da bike e depois em cima. A régua parece duas antenas de carro, com uma articulação no meio. Depois, ele fez uma pequena marcação no quadro com lápis para determinar o local exato onde deve passar meu joelho.
 
Quanto ao Computrainer, ele não simula nada. O que aparecia prá mim na tela em frente à bike era uma tabela de excel com as medidas que ele tirou de mim (altura, cavalo, tronco, braços, pernas, pernas flexionadas). O próprio programa gerava as medidas corretas de altura do canote, do avanço, etc. Não sei se este arquivo é gerado pelo Computrainer ou foi criado por ele, Rogério Camargo.
 
Abraço,


Voltar ao Topo
bacamarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2009
Botafogo-RJ
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bacamarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2010 as 12:15
Uma pena aqui no RJ não termos um serviço desses de qualidade.

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 20:15
eu montei uma bike com varias peças usadas ai tava fazendo o tal bike fit ai o quadro está um pouco longo pra mim no toptube length como não tem chance de trocar de quadro eu queria saber o seguinte o tamanho da mesa ideal q ficou no bike fit foi 10.7 a 11.3 a distancia q tem a mais no top tube eu posso subtrair diretamente nessa medida da mesa? pq a mesa tem angulação e tudo mais então a distancia efetiva do guidão pode ser modificada qndo se mede esses 10.7-11.3 é horizontalmente ou é o tamanho da mesa mesmo?

bom de qualquer forma eu só tenho 2 mesas e a menor é 60mm se for subtraindo pelo tamanho da mesa dá certinho, a outra mais longa eu já testei e vi q não fica bom fiquei com uma baita dor no ombro esquerdo o peso ficou muito em cima dos braços.

outra coisa eu sou do freeride, urban e tal já to andando a muito tempo em bikes pequenas com mesas curtas será q isso vai fazer alguma diferença em relação ao conforto? pq só de subir numa bike de xc eu ja me sinto estranho. por isso estava imaginando q pra mim o ideal seria usar uma mesa mais curta q o normal pra q fique com uma posição mais familiar.


Editado por danielbns - 17 Fev 2010 as 20:22
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2010 as 22:50
Eu penso em fazer o bikefit, principalmente por conta do selim, acredito que como eu estou muito "debruçado" sobre o guidão, por isso o selim esteja me encomodando. Numa loja, me disseram que no bikefit se analisa também a estrutura dos ossos da nádega para escolher a largura do selim. Alguém já ouviu falar nisso? 
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2010 as 23:14
Alguém saberia me indicar um bom bike fit em Recife? Se é que há... Tongue
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 00:01
Originalmente postado por ivantrig ivantrig escreveu:

Eu penso em fazer o bikefit, principalmente por conta do selim, acredito que como eu estou muito "debruçado" sobre o guidão, por isso o selim esteja me encomodando. Numa loja, me disseram que no bikefit se analisa também a estrutura dos ossos da nádega para escolher a largura do selim. Alguém já ouviu falar nisso? 
 
nunca ouvi falar, nem foi tocado no assunto no meu bikefit.
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
osni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
Brasília - DF
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 21:58
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

vamos tentar explicar:
Standover Height Range      32.3 - 33.0 inches 
Altura do chão até o tubo superior da bike..  medida "H" do desenho


Royo, 
Como o tubo superior da minha bike tem uma inclinação considerável, a medida, em questão,  deve considerar a parte mais baixa do tubo (mais próxima ao canote), a mais alta (próxima a mesa) ou é pra tentar achar exatamente o centro do tubo?
Voltar ao Topo
osni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
Brasília - DF
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 22:29
Após trocar meu selim comecei a sentir dores no joelho esquerdo em pedaladas acima de 20km, era batata, na verdade a dor estava de alguma forma ligada com o cateye (rs), independente do trajeto, sempre que chegava nesta marca ela aparecia. Tentei, de tudo quanto é jeito, acertar o selim, mas sempre a dor voltava. Fiz um bikefit virtual no site da Competitive Cyclist e seguindo as medidas recomendadas o problema, aparentemente, havia sido solucionado. O interessante era que a altura do selim que eu estava usando estava dentro da faixa informada pelo site, a diferença estava na distância entre o selim e a  mesa. Após a correção percebi que poderia subir um pouco mais o selim. Fiz várias pedaladas 40-45km) e o problema havia desaparecido. Só que na última sexta-feira fiz um pedal de 75km, com uma subida considerável no final. A dor não só reapareceu como veio beeem mais forte. Não conseguia mais pedalar com a perna esquerda o que me obrigou a forçar uma pedalada só com a direita até poder parar para esticar um pouco as pernas. Não sei se eu só prorroguei um pouco o problema ou se o motivo da dor agora é outro. Mas o fato é que tá bem chato isso.

Vou rever minhas medidas e fazer novo bikefit, desta vez vou utilizar também aquela planilha do excel que baixei em outro post aqui no site.

Aqui em Brasília o preço do bikefit tá um pouco salgado, R$ 230 na versão completa. porém, o profissional que o realiza é muito bem conceituado e muito recomendado. O equipamento também, segundo informações do site deste profissional, é o que tem de mais moderno na realização desta técnica.
Minha intenção é fazer um bikefit antes do Audax, que aqui em Brasília será no dia 18 deste mês. Mas a grana tá curta. Não sei se será possível.

segue o link do site do profissional:
www.marcelorocha.com.br, além de bem estruturado o site tem muita informação interessante sobre o assunto.
Voltar ao Topo
osni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
Brasília - DF
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 22:33
Ah, pelo que observei, pesquisando na net, meu taquinho estava fora da posição recomendada. Pode ser isso também. Fiz os ajustes e estou só esperando a chuva aqui em Brasília me liberar para eu fazer novo teste de campo.
Voltar ao Topo
gsmaior Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2010
Brasília
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gsmaior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 23:50
Prezados, não sou nenhum ciclista profissional, voltei a pedalar não tem muito tempo, após passar anos e anos sem montar numa bicicleta. Quando voltei a pedalar, dada a idade, a falta de preparo, músculos já um tanto maltratados pela vida, achava que colocar a mesa mais alta iria poupar minhas costas, pra não ficar muito inclinado, etc e tal. Mas, pesquisando na Net, lendo revistas especializadas, cheguei no tal do "bike fit". E resolvi fazer um, não só por curiosidade, mas também para ver se minhas "teses" estavam corretas. E fui justamente no Marcelo Rocha, do qual o Osni já disponibilizou o link. Fiquei impressionado com o profissionalismo do sujeito, e com a parafernália de equipamentos que ele possui. Passsei cerca de uma hora e meia no "consultório", o sujeito me mediu todo, me colocou sensores, me fez pedalar um bocado na minha bicicleta (uma aro 29) fixa, e foi me explicando tudo, tudo o que ele estava medindo, pra que servia, etc. Ao final mexeu na minha bicicleta - selim mais alto e mais pra frente, baixou a mesa (e eu que queria ela mais levantada...rs...), me deu dicas de pedaladas, etc. Disse-me que eu estranharia um pouco a nova posição na bicicleta, mas que em poucos dias eu estaria adaptado, e que renderia bem mais, e não teria problemas musculares. Não deu outra: meu posicionamento na bicicleta ficou bem melhor, rendendo mais, e pra minha surpresa, mesmo ficando mais "inclinado", não tive até hoje problema muscular algum. O preço foi de R$ 130,00. Mas acho que foi muito bem empregado !
Voltar ao Topo
osni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
Brasília - DF
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 02:42
gsmaior,

Após o bikefit você fica com alguma coisa impressa que facilite um novo ajuste da bike após uma revisão ou mesmo uma troca de peças?

Eu estou pensando em fazer aquele com o monitoramento 3d da pedalada e o uso dos eletrodos (o de R$ 230), você chegou a considerar este? E, em caso positivo, porque optou pelo outro?
Ultimamente eu tenho passado muito tempo em cima da bike( + 4h), e a tendência é aumentar ainda mais meus pedais.... Sabe se ele chega, realmente a ser necessário nesses casos?

Meu condicionamento não está dos melhores (já estou trabalhando isso), então qualquer ajuda no desempenho é bem vinda...


Voltar ao Topo
gsmaior Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2010
Brasília
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gsmaior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 23:59
Osni,

Após fazer o "bike fit", quando eu cheguei em casa já estava no meu correio eletrônico um arquivo com duas fotos minhas pedalando com algumas medidas, e mais um arquivo em "pdf"com um desenho esquemático da bicicleta, e alguns "Resultados", que coloco abaixo para você ver quais informações recebi.
RESULTADOS
MTB
Comprimento – 57 – 58 cm 58.5 cm máximo
Pedivelas – 175 mm
Avanço ou mesa – 80 - 70 mm
Selim – 143 mm padrão MTB
Tamanho – 17” ou M

A "consulta" dá direito a um retorno. E vou fazer o meu quando colocar o "taquinho" no pedal, e comprar uma sapatilha, para que a bicicleta seja ajustada de novo. O próprio Marcelo Rocha me recomendou usar a sapatilha.
Optei pela alternativa mais barata pelo simples motivo de me achar um ciclista deveras iniciante, e também pelos meus objetivos, que são apenas o de lazer, recreação, fazer um excelente exercício, sem maiores preocupações com performances, etc. Mas tenho pedalado quase todos os dias, em média uns 30 km, já fiz algumas trilhas (no domingo passado a do Rebas), e alguns passeios mais longos, como o da sexta-feira santa com o pessoal do Pedal Noturno, que beirou os 100 km.
Creio que fazer o bike fit é importante, ainda mais para você, que ao que parece pedala muito.
Abraço,
Gustavo
Voltar ao Topo
osni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
Brasília - DF
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2010 as 02:41
Gustavo,
Valeu pelas informações, foram de grande ajuda. Legal essa questão do retorno, acredito que ajuda bastante, principalmente para verificar se a pedalada assumiu, de fato, a postura indicada no bike fit.

Eventualmente eu pedalo com o pessoal do Pedal Noturno, provavelmente já nos vimos por lá....

Eu ia neste pedal da sexta-feira , a volta ao lago, mas quando estava chegando no parque (sai pedalando do Guará) meu pneu furou, como eu já estava atrasado (a intenção era alcançar o pessoal no caminho) achei melhor não forçar muito e pedalar sozinho mesmo... fiz boa parte do percurso, chegando a ir até o clube do congresso e voltando ao Guará pelo eixão (daí os 75km que eu mencionei acima).
Quanto às trilhas, já tem um tempo que tô planejando sair com o pessoal do Rebas mas sempre acontece alguma coisa e não posso ir... a próxima tentativa será na semana seguinte ao Audax.

Por falar nisso você participará do Audax?

Um forte abraço,

Voltar ao Topo
gsmaior Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2010
Brasília
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gsmaior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2010 as 14:55
Osni,
Sem dúvida alguma recomendo você fazer o bike fit. No meu caso, valeu os R$ 130,00 que paguei, com certeza.
Saí à noite com o pessoal do Pedal Noturno apenas uma vez. Tenho que me organizar para poder estar lá no Parque da Cidade às 20h30. Moro no Lago Norte, e geralmente fico com preguiça de chegar do trabalho e ter que sair de novo, carregando a bicicleta no carro. Aí acabo saindo pra pedalar pelo Lago mesmo, mas sozinho.
As trilhas do Rebas só fiz uma, a da semana passada. A de hoje eu ia, mas uma das minhas filhinhas não passou bem à noite, dormi mal, e não tive disposição para acordar mais cedo (fui dormir muito tarde) e ir fazer a trilha. Mas pretendo fazê-las com regularidade, as que não forem muito difíceis, dada a minha falta de experiência.
Não vou fazer o Audax, não só por achar que ainda é muito para mim, mas também pelo fato de dia 18 ser dia do meu aniversário, tem esses lances de família, de almoço todos juntos, etc.
Mas estou querendo participar dos 70 km de Ceilândia (dia 2 de maio), na sua modalidade mais reduzida, de 30 km. Depois tem a volta do Lago, acho que dia 16 de maio, também quero participar. E mais pra frente tem o Superando Limites, do Rebas, uma trilhona entre Santo Antônio do Descoberto e Pirenópolis, de cerca de 100 km, mas com toda a infra de apoio no percurso.
Enfim, o negócio é pedalar ! rs... Hoje acordei mais tarde, mas mesmo assim peguei a bike e fiz um esticadão de 35 km, pelo Lago e Eixão.
É isso. Vamos combinar umas pedaladas juntos !
Abraço, do
Gustavo
Voltar ao Topo
BikeBlogSJC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
SJCampos
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBlogSJC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2010 as 20:04
Fiz com o Rogerio em Campinas em Fevereiro...Muito bom...
Inclusive ele irá fazer esse sábado aqui em SJCampos,na loja KingBike...Acho que ainda tem vaga,se alguem quiser fazer..
www.bikeblogsjc.blogspot.com
Voltar ao Topo
ivantrig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivantrig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2010 as 00:41
fiz com o Rogério no sábado passado na pedal urbano em SP. Ele levantou meu selim quase 4cm, cortou as extremidades do meu guidão, ajustou o angulo dos freios e principalmente corrigiu a minha postura sobre a bike, posição do pé mesmo com tenis e dos meus braços.
Também me ajudou a esolher um novo tamanho de bike para o meu filho.
Não me arrependo. Farei em breve para o meu filho.
 
Voltar ao Topo
osni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
Brasília - DF
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2010 as 05:07
Originalmente postado por gsmaior gsmaior escreveu:

Osni,
Sem dúvida alguma recomendo você fazer o bike fit. No meu caso, valeu os R$ 130,00 que paguei, com certeza.
Saí à noite com o pessoal do Pedal Noturno apenas uma vez. Tenho que me organizar para poder estar lá no Parque da Cidade às 20h30. Moro no Lago Norte, e geralmente fico com preguiça de chegar do trabalho e ter que sair de novo, carregando a bicicleta no carro. Aí acabo saindo pra pedalar pelo Lago mesmo, mas sozinho.
As trilhas do Rebas só fiz uma, a da semana passada. A de hoje eu ia, mas uma das minhas filhinhas não passou bem à noite, dormi mal, e não tive disposição para acordar mais cedo (fui dormir muito tarde) e ir fazer a trilha. Mas pretendo fazê-las com regularidade, as que não forem muito difíceis, dada a minha falta de experiência.
Não vou fazer o Audax, não só por achar que ainda é muito para mim, mas também pelo fato de dia 18 ser dia do meu aniversário, tem esses lances de família, de almoço todos juntos, etc.
Mas estou querendo participar dos 70 km de Ceilândia (dia 2 de maio), na sua modalidade mais reduzida, de 30 km. Depois tem a volta do Lago, acho que dia 16 de maio, também quero participar. E mais pra frente tem o Superando Limites, do Rebas, uma trilhona entre Santo Antônio do Descoberto e Pirenópolis, de cerca de 100 km, mas com toda a infra de apoio no percurso.
Enfim, o negócio é pedalar ! rs... Hoje acordei mais tarde, mas mesmo assim peguei a bike e fiz um esticadão de 35 km, pelo Lago e Eixão.
É isso. Vamos combinar umas pedaladas juntos !
Abraço, do
Gustavo


Opa Gustavo, 
Só agora pude responder..Para o Audax não vai dar tempo fazer o bike fit... paciência...
Tô querendo começar a fazer as trilhas do Rebas... na próxima que eu for eu te aviso.
Pretendo participar deste próximo superando limites, ainda tá sem data mas no site está informando que será em junho. Tem uma "volta ao lago" programada para dia 1 de maio, acredito que eu vá nessa. Tô ficando bem interessado nestes eventos de longa distância.

A gente vai se falando, um abraço.

Pedalar é ir além !
Voltar ao Topo
Spydax Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2010
Brasília - DF
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spydax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2010 as 15:22
Muito bom saber que em Brasília também tem Bikefit, com certeza vou fazer. Obrigado pelos esclarecimentos de todos.
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2010 as 00:12
Aqui onde moro (Volta Redonda - RJ) não tem locais pra se fazer bike fit, mas conheci numa bicicletaria daqui, um profissional de Ribeirão Preto que veio aqui pra fazer o bike fit de várias pessoas. Ele falou que é só juntar um grupo de pessoas interessadas no serviço e entrar em contato. No site tem as informações pra quem se interessar.
http://www.treinebr.com/


Editado por glauciots - 18 Mai 2010 as 00:14
Voltar ao Topo
jamilvp Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2010
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilvp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 22:24
Pessoal

Fiz o bike fit do Competitive mas tem uma medida que eu julgo importante e eles não falam nada a respeito.

Qual seria a diferença de altura recomendada entre o selim e o guidão?

Acho que esta é uma medida importante e os bike fits gratuitos por aí não tocam no assunto. Estou com dó de gastar uns 150 paus então queria ver se consigo juntar informações suficientes para ajustar minha bike.

Valeu





Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2010 as 22:55
Quando comprei minha bike ganhei um Bike Fit. Não vou citar a loja por que seria anti-ético e não mudaria em nada o que eu percebi. Basta dizer que é uma loja extremamente bem conceituada e com fama por oferecer um excelente bike fit (e isso é verdade). Realmente, a posição que o cara me colocou em cima da bike era muito eficiente pra pedalar. Porém, a frente acabou ficando baixa de mais e a mesa longa de mais para o meu estilo de pilotagem. 
No fim, acabei levantando e encurtando a frente porque notei que a melhor posição pra pedalar nem sempre é a melhor posição pra pilotar. 



Editado por Cebo - 30 Jun 2010 as 22:58
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Vicentepl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
MACAÉ
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vicentepl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 16:28
Existe algum bike fit de confiança? divulga o site aí, pq tb não to afim de pagar 200 contos nisso não...
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2012 as 17:25
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Quando comprei minha bike ganhei um Bike Fit. Não vou citar a loja por que seria anti-ético e não mudaria em nada o que eu percebi. Basta dizer que é uma loja extremamente bem conceituada e com fama por oferecer um excelente bike fit (e isso é verdade). Realmente, a posição que o cara me colocou em cima da bike era muito eficiente pra pedalar. Porém, a frente acabou ficando baixa de mais e a mesa longa de mais para o meu estilo de pilotagem. 
No fim, acabei levantando e encurtando a frente porque notei que a melhor posição pra pedalar nem sempre é a melhor posição pra pilotar. 



Que sorte em cara, eu fui em uma loja conceituada, representante oficial, gnahei o bike fit para encomendar a bike certa, e foi onstatado tam. 54. Só que a bike ficou pequena demais, e o quadro marca 54 mas tem apenas 52,5 mesmo medindo na horizontal.
Reclamei com o dono da loja, e ele me diz que o problema é que escuto demais os outros.
Bom fui em várias lojas, medi outros quadros 54 e todos ficam de 2 à 2,5cm mais compridos no top tube,.
Resumindo meu quadro é aleijado hehehehe,, e tive um prejuízo do caramba.

Voltar ao Topo
bushido Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2012
PARÁ/TOCANTINS
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bushido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 16:33
Apresentaram uma reportagem sobre bike fit no programa olhar digital.

Olhardigital . com

Interessante. segue o link.

http://www.olhardigital.com.br/produtos/central_de_videos/sistema-ajusta-a-bicicleta-ao-seu-corpo-
Voltar ao Topo
bushido Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2012
PARÁ/TOCANTINS
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bushido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 17:26
Galera, desculpem repetir o post que eu fiz nas apresntações mas eu to teclando em um net book e é dificl digitar denovo.

Boa tarde galera.

estou parado há uns oito anos. Eu andei de bike durante cinco anos durante a faculdade.
Me mudei recentemente para Palmas- TO. Achei a cidade altamente propicia ao pedal.
Vou começar fazendo base pra me adaptar novamente.
Só que  eu to usando um quadro 15".
Eu tenho 1.75 e o qd tá muito pequeno mas eu dei uma esticada com um avanço maior e regulagem de selin.
Pra a adaptação que eu vou fazer tá valendo.
Pretendia trocar o qd mas um amigo me convenceu a experimentar uma 29 antes de investir em uma bike.
Tava pensando em colocar um 17 e colocar esta pra uso urbano e cicloturismo eventual. quem tiver alguma sugestão será muito bem  vinda.
Cubos XT
Aros rigida zac 2000
vbrake XT e alivio
cambio XT e alivio
suspa gila bem fraquinha.

Em resumo: Não compensa muito up grade mas a magrela ainda faz um pirãozinho.
To pensando em fazer um down grade no cambio trazeiro e por sram X3 e colocar um quadro 17" com relação beneficio custo  boa e fazer a base com ela e pesquisar bem o UP. hoje em dia eu considero o bike fit essencial e pretendo fazer antes de comprar.

Tenho 1,75,  cavalo de 78. Um o bike fit do nograu indicou 64 cm entre selin e guidon reto.

Por favor, opinioẽs sobre aro 29, quadro, down grade e qualquer outro.

grande Abraço .


Voltar ao Topo
bushido Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2012
PARÁ/TOCANTINS
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bushido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2012 as 17:35
PS. estou dando uma olhada geral no forum e sugestão de topicos tambem sao muito bem vindas.

Abraço.
Voltar ao Topo
Karla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jul 2012
C. Procópio
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 20:13
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/14/bikefit1.jpg/][IMG=http://img14.imageshack.us/img14/199/bikefit1.jpg][/IMG][/URL]

Uploaded with ImageShack.us


Aqui está o bike fit virtual que fiz na competitivecyclist. Gostaria da ajuda de vocês, pois como puderam observar na imagem usei o google tradutor.

1-"Comprimento da haste" é o mesmo que "comprimento da mesa"?
2- A medida da mesa tem que ser entre 7.7 - 9.3 cm? O tope tube efetivo do meu quadro ficou em 54cm. Qual o tamanho de mesa mais adequado para o meu caso?

Estou montando minha 1ª bike, por isso tantas dúvidas.

Ah, meu quadro é um mosso tamanho 14

Agradeço a que puder me ajudar!
Voltar ao Topo
Karla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jul 2012
C. Procópio
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 20:20
http://imageshack.us/photo/my-images/29/bikefit1d.jpg/

Aqui está o link para imagem, espero que desta vez apareça.
Voltar ao Topo
Karla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jul 2012
C. Procópio
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 20:25


Uploaded with ImageShack.us

Nossa, colocar essa imagem tá difícil!!!!!!
Voltar ao Topo
F-Novaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar F-Novaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2012 as 23:36
Caros amigos,
estou a procura de uma nova bike. Faço do ciclismo um lazer aos finais de semana, pedanlando algo em torno de 50km, logo, nao pretendo fazer um alto investimento. Geralmente pedalo na rua. Raramente faço trilhas.
Pesquisei varios modelos, assim, como varias dicas aqui no Forum.
Minha opção seria a MTB CALOI T-TYPE. Entretanto o quadro da T-TYPE é tamanho 18". Fiz alguns BIKE FIT e todos me deram como resultado um quadro de 17".
Vi em alguns sites que o quadro menor ajuda na agilidade, enquanto o maior pode dar mais conforto.
Pergunta: pelo meu perfil, terei algum prejuizo (rendimento e conforto) se optar por comprar uma bike com quadro 18"?

Obrigado!

Voltar ao Topo
Thi_Costa Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Rio
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thi_Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2012 as 21:19
Preciso da indicação de um bike fit no rio, alguém indica um profissional?

Voltar ao Topo
Thi_Costa Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Rio
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thi_Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2012 as 21:21
Esqueci de explicar o motivo:

Tenho uma bike com quadro da specialized hardrock, ando bastante nela,
porém em pedaladas longas que passam de 100 km venho sentindo dores no
joelho, o quadro é L ou 19, e é realmente grande para mim, quero
comprar um quadro S, 17, ou no máximo um M, 17,5.

Alguém pode me indicar uma loja ou quem quiser me vender um quadro
leve para bike v-brake estou muito interessado.

Tenho uma viagem em dezembro e já quero ir de quadro menor e mais confortável.

abraços, Thiago Villela.

Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X