Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Fit
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Fit

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Juh Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2017
Araguaçu TO
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Fit
    Postado: 17 Fev 2017 as 17:18
Será que sou a única que nao consegue fazer o Bike Fit?
Desculpem a ignorancia, sou nova no forum, preciso de direção! Quero comprar uma bike e esse parece ser o primeiro passo, correto?CryShockedShocked
Voltar ao Topo
Jhonas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jhonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 17:52
Sim,está correta.

Inicialmente você pode começar fazendo um fit mais simples como o do http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Esse bike fit já te dará uma ideia do tamanho do quadro e também a medida do toptube efetivo. Com esses dados você sai a procura das bikes.

O ideal é pedir para alguém realizar as medidas para você.
Voltar ao Topo
Juh Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2017
Araguaçu TO
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2017 as 17:35
Então, o meu quadro deu medida de 15.85cm.
Mas eu nao consigo achar boas bikes nesse quadro, a maioria são 17.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 08:27
Originalmente postado por Juh Juh escreveu:

Então, o meu quadro deu medida de 15.85cm.
Mas eu nao consigo achar boas bikes nesse quadro, a maioria são 17.

como os quadros do mercado nacional geralmente são bem curtos, você pode comprar um 17" e usar uma mesa mais curta. Geralmente os quadros vem com mesa 90mm, você pode trocar por uma mesa de 50 ou 60 por exemplo, adequando o comprimento do selim ao guidão com o recomendado pelo bike fit.

meu exemplo, comprimento recomendado 615~620mm

Bike Quadro TOP TUBE MESA Total Selim

Enduro 27,5 M 16,5" 585mm 35mm 620mm canote sem offset
Trail 29 S 15,5" 555mm 60mm 615mm canote com 20mm offset
XC 26 S 16"  555mm 70mm 625mm canote com 20mm offset
XC 29 M 17" 570mm 60mm 630mm canote sem offset e bem pra frente

Veja a gama de tamanhos e tipos diferentes de quadro que consegui me ajustar mudando canote e mesa, e mexendo na posição do selim. O único quadro que queria que fosse mais longo é o Trail 29, por que não queria ter que usar mesa 70mm nele pra adequar, preferia que o quadro fosse mais longo e usasse mesa 50mm.

Então esse tamanho 17" é do seat tube, e só vai atrapalhar caso você tenha pernas muito curtas, mas no geral mulheres tem pernas mais longas então não deve ser um problema. E acredito que não vai pedalar de saia, ne? kkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Dani Quirino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2017
Varginha
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dani Quirino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2017 as 08:30
Bom dia pessoal!
Sou iniciante, gostaria da opinião de vocês sobre essas bikes .. tenho 1,57.
Ou alguma sugestão melhor nesse valor
http://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/5340-bicicleta-29-bw-70-2017-24v-freio-hidraulico-oggi.html
2700,00 aqui na minha cidade..

Ou

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Sport-29-12865
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X