Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BIKE FIT PÓSTUMO, ADIANTA?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


BIKE FIT PÓSTUMO, ADIANTA?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: BIKE FIT PÓSTUMO, ADIANTA?
    Postado: 13 Abr 2016 as 20:18
Quase todos as dúvidas sobre bike fit que vejo são para escolha da bike para comprar.

No meu caso, aproveitando uma oportunidade de troca na minha bike 26 HT (quadro 47.5 = L), peguei uma SPZ Epic Comp Carbon 29 2013 no tamanho M, que segundo o fabricante, é o limite para a minha altura (1.77m)

Me sinto inseguro com a nova bike. O banco tem que ficar na altura máxima para as pernas esticarem certinho. Aí parece que estou flutuando sobre o guidão, como se fosse voar para frente.

Enfim, pode ser questão de acostumar com a geometria da nova bike.

Mas a minha dúvida é a seguinte: adianta fazer bike fit agora que já comprei a bike? Em quais componentes eu poderia mexer para melhorar esse sentimento de insegurança?
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 21:17
Adianta sim, você pode mudar a mesa pra uma com ângulo maior, pode mudar o canote de selim para ele ficar mais preso (um canote mais longo) e ainda mudar a posição do selim no carrinho (avançar e recuar).
Por exemplo, fiz bikefit e comprei uma  GT karakoram, no bikefit, o ideal seria uma M para usar uma mesa de 80mm, entretanto, me descuidei e vinha com mesa de 60mm a mudança para uma de 80mm que realizei após corrigiu esse problema e melhorou o conforto, mesmo sendo pouca coisa.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 21:41
O Bike fit virtual é só um ponto de partida, não precisa seguir ele 100%, a partir dele vc ajusta a bike como achar melhor......  Ainda tem a altura do guidão em relação a altura do selim, essa diferença não aparece no bike fit virtual, pelo menos nograu não tem, sendo assim , essa diferença deve ficar a gosto pessoal..... Eu particularmente gosto de deixar o guidão na mesma altura do selim...... Tenho um colega que prefere o guidão mais alto que o selim...... Já vi gente que gosta de usar o guidão mais baixo..... 
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2016 as 09:40
Claro que adianta, você pode mudar a mesa (maior ou menor), a inclinação da mesa; o tamanho do selim, se o selim tem seatback ou não.

Só não adianta muita coisa se você tem 2 metros de altura e comprou um quadro tamanho 16". Ou comprou um quadro muito grande para você.
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2016 as 09:57
Vai na fé que dá. Como falaram, na pior das hipoteses vc vai trocar mesa guidão e canote. Parabens pela bike
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2016 as 12:33
eu comrpei minha primeira bike no escuro, achei que tinha comprado errado, fiz o bike fit virtual e depois vi que até a mesa estava na medida certo...top tuve fechou certinho kkk...

foi sorte!


Mas vale a pensa sim um profissional medir... preciso de um urgente... quem quiser ganhar dinheiro aqui no mato grosso é só vir e fazer um workshop de bike fita de um final de semana...
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2016 as 15:13
O bike fit virtual serve pra se ter uma ideal do fit ideal, o bike fit feito por um profissional é preciso e sempre útil, mesmo depois da compra da bike. Se você comprou a bike no tamanho certo, vale a pena fazer um fit pra acertar outros detalhes que podem fazer a diferença. Se você comprou a bike nova, geralmente algumas lojas oferecem o bike fit de brinde.
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2016 as 16:34
Aff, LOLLOLLOL

Pelo título do tópico achei que você tinha intenção de fazer o bikefit num defunto! kkkkkkkk LOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2016 as 09:16
Originalmente postado por Euphra Euphra escreveu:

Aff, LOLLOLLOL

Pelo título do tópico achei que você tinha intenção de fazer o bikefit num defunto! kkkkkkkk LOLLOLLOLLOL


Aí seria coffin fit.
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2016 as 09:28
Originalmente postado por Euphra Euphra escreveu:

Aff, LOLLOLLOL

Pelo título do tópico achei que você tinha intenção de fazer o bikefit num defunto! kkkkkkkk LOLLOLLOLLOL


KKKKKKKKKKKKKKK
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2016 as 09:28
Obrigado a todos. Vou fazer então ...
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
TheBombBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2016 as 17:46
Comprei uma speed tava cheio de dores na bike, me corrigiu um tanto de coisa e mais, abaixou bastante o meu banco, pq com o banco mais alto não tinha uma pedalada redodanda, sub utilizava a panturrilha, meu banco ficou bem baixo, pra ter uma ideia com o pedal no ponto mais baixo e com o pé alinhado ao chão minha perna não fica esticada. Isso varia pra cada pessoa, um amigo que tem o cavalo menor que o meu tem o banco mais alto, vai depender da análise que é feita no seu corpo e suas deficiências.
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2016 as 09:41
Troquei a bike e comecei a sentir dores no joelho, joelho inchado e tal... resumo meu selim estava baixo para a bike nova.
Fiz o bike fit com um profissional e foi a melhor coisa que fiz. Vale muito a pena.
Ainda estou fazendo fisioterapia, mas o médico liberou pedal leve com bastante giro.
Resumindo: fui economizar pois achava o bike fit caro e ganhei uma tendinite!Cry
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2016 as 11:12
Originalmente postado por LuizRod LuizRod escreveu:

Troquei a bike e comecei a sentir dores no joelho, joelho inchado e tal... resumo meu selim estava baixo para a bike nova.
Fiz o bike fit com um profissional e foi a melhor coisa que fiz. Vale muito a pena.
Ainda estou fazendo fisioterapia, mas o médico liberou pedal leve com bastante giro.
Resumindo: fui economizar pois achava o bike fit caro e ganhei uma tendinite!Cry


Obrigado
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X