Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Fit em CWB - Dificuldade no Regresso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Fit em CWB - Dificuldade no Regresso

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
baiano Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2003
Curitiba-Pr
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Fit em CWB - Dificuldade no Regresso
    Postado: 02 Mai 2010 as 21:42
Boa tarde a todos! Dizem que um bom filho a casa retorna e eis que aqui estou.

1 ano e 4 meses depois me arrisquei outra vez na magrela.... Perna e pulmão já não existem, a flexibilidade já não é a mesma, o friozinho já dá os primeiros sinais mas a questão é que me senti muito desconfortável! Para completar, o taco saiu da posição e já não tenho aquele feeling para ajustar sem comprometer.

O que mais se escuta é lesão no retorno... Logo, a idéia é fazer um Bike Fit para ficar menos preocupado com lesões, nesta altura do campeonato seria um balde de água fria ainda mais com as temperaturas caindo, tempo curto e motivacional parcial.

Procurei aqui em Curitiba e vi referências da Brychta, Kona e um "Jader" mas não quero fazer por fazer, logo um boa referência já é um bom começo.

Agradeço àqueles que tenham maiores informações e que por ventura conheçam alguns pontos de atenção necessários neste período de retomada.

Abraços,
Lula (Baiano)
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2010 as 22:03
Originalmente postado por baiano baiano escreveu:

Boa tarde a todos! Dizem que um bom filho a casa retorna e eis que aqui estou.

1 ano e 4 meses depois me arrisquei outra vez na magrela.... Perna e pulmão já não existem, a flexibilidade já não é a mesma, o friozinho já dá os primeiros sinais mas a questão é que me senti muito desconfortável! Para completar, o taco saiu da posição e já não tenho aquele feeling para ajustar sem comprometer.

O que mais se escuta é lesão no retorno... Logo, a idéia é fazer um Bike Fit para ficar menos preocupado com lesões, nesta altura do campeonato seria um balde de água fria ainda mais com as temperaturas caindo, tempo curto e motivacional parcial.

Procurei aqui em Curitiba e vi referências da Brychta, Kona e um "Jader" mas não quero fazer por fazer, logo um boa referência já é um bom começo.

Agradeço àqueles que tenham maiores informações e que por ventura conheçam alguns pontos de atenção necessários neste período de retomada.

Abraços,
Lula (Baiano)
 
Putaquelospariu até que enfim ! saudades do sr. seu Baiano dos infernos !!!! Uai ,vem aqui em Campinas , mata a saudades da galera do CBC , da Unicamp e faça o fit com o Rogério !!!!LOLLOL
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2010 as 03:46
Nossa por isso teve sol aqui hj hehehehe
 ontem o ruim deu sinal de vida, hj postou nop fórum :O)
 
 O Herrera levou no Kona
 
 


Editado por Simone CWB - 03 Mai 2010 as 03:47
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2010 as 15:24
Baiano, tá vivo!!!!!! Até que enfim...

Em Curitiba, tenho boas referências do Max, da Kona Bikes. Boa sorte!
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2010 as 16:08
Pelo menos o Baiano deu sinal de vida!
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2010 as 16:11
O max da kona bikes tem boas referencias, mas trabalha mais com triatlhon e estrada (o que não impede de fazer um bom fit na MTB).
Já o Brichta é mais novo nesse negócio de bike fit, mas fez o curso e trabalha certinho. Tenho alguns amigos que fizeram com ele e melhoraram bem o rendimento, senti na hora de treinar junto com eles. E também um amigo que abandonou o MTB e está competindo com a elite da pista fez bike fit com ele e deu ótimas referencias.
Enfim, conheço melhor o Brichta, mas o Max é bom também e está a um pouco mais de tempo no negócio. Acho que o Max cobra um pouco mais caro também.
Esse Jader nunca ouvi falar, é o que está trabalhando no Jamur?
Boa sorte com o retorno, e se for andar de mtb a gente conversa pra marcar uns treinos. Estrada realmente não é comigo.
Abraço.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2010 as 17:19
Ótima época para começar a ir para a estrada em Curitiba! Logo logo a estrada vai ser só sua, pq não são muitos que se arriscam a sair (principalmente de manhã cedo) com esse frio!
Prepare os manguitos, pernitos, jaquetas e afins pq a tendencia é piorar rsss.


Abraço!
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
dagcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2010 as 19:22
Bike fit p/ que Baiano? Por ae depois de 30 mins você nem sente mais nenhuma parte do corpo (tudo congelado!)

heheh

Brincadeiras galera... a cidade é linda.

Se você não quiser pular etapas, e começar devagar, o risco de lesões é menor, vai de boa...

abraço

Daniel

Voltar ao Topo
MTBSpeeder Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2005
San Pablo - SP
Offline
Mensagens:489
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBSpeeder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2010 as 19:52
Oooowloko!
Primeiro fala pra gente o nome do cemitério, número da quadra e número do túmulo que nóis vai até aí te buscar!
Tongue
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2010 as 19:59
Frio? Nem começou a esfriar ainda, acho que não fez menos que 9 graus até o momento.
Com 8º que vou pensar em colocar os manguitos! LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
ARuzik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARuzik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2010 as 00:52
Seeeeei seu Voodoo..ahahaha
Mas por enquanto o frio está bem tranquilo mesmo.


Quanto ao bike fit, eu indicaria o Max mesmo, até pq ele está a mais tempo no ramo.


Editado por ARuzik - 04 Mai 2010 as 00:54
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2010 as 14:24
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Frio? Nem começou a esfriar ainda, acho que não fez menos que 9 graus até o momento.
Com 8º que vou pensar em colocar os manguitos! LOL


Verdade, ainda não passou de 10º mesmo.... mas eu ja to saindo de manguitos desde janeiro rsss, corta vento e bonezinho estão sempre prontos pro uso tb. Logo logo entram os pernitos, toca, luva "full-finger", segunda pele e por ai vai.... aliás, podemos marcar um pedal pra qualquer dia que fique abaixo de 0º, o que acham?

Abraço!
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2010 as 16:09
Caraca... até que enfim reapareceu.
Tomara que esteja tudo bem.
 
Abração.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2010 as 17:28
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Frio? Nem começou a esfriar ainda, acho que não fez menos que 9 graus até o momento.
Com 8º que vou pensar em colocar os manguitos! LOL


Verdade, ainda não passou de 10º mesmo.... mas eu ja to saindo de manguitos desde janeiro rsss, corta vento e bonezinho estão sempre prontos pro uso tb. Logo logo entram os pernitos, toca, luva "full-finger", segunda pele e por ai vai.... aliás, podemos marcar um pedal pra qualquer dia que fique abaixo de 0º, o que acham?

Abraço!


Eu topo!
No inverno eu me sinto quase uma mulher, normalmente me apronto em 3 minutos para sair, no frio esse tempo passa para 30! AINDA não cheguei ao ponto de tirar tudo e colocar outro bretelle e camisa pois não estava combinando. LOL

Também já estou usando os apetrechos. Pernito, manguito e testeira já são itens de primeira necessidade nos pedais.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
baiano Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2003
Curitiba-Pr
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2010 as 02:42
Antes de mais nada, obrigado! Realmente o frio só tende a piorar, ano passado em maio já estava fazendo um frio de trincar! Estando embalado, dá para encarar algo aí na casa de um digito... o mais difícil é ajustar a "pequena" jornada de trabalho com o pedal.

Por enquanto vai ser a estradeira pela praticidade, ou seja, saiu de casa já está pedalando! A mtb fica para o próximo passo...

Daniel, a idéia é justamente essa: não queimar etapas! Preciso ganhar ritmo e principalmente confiança novamente, meu receio é justamente forçar as articulações já que com  67kg/1,78m sem praticar nada de esporte é a conta de bobear e o joelho ir pro saco.

Fabrício, está tudo bem sim! Fiz uma porrada de exames e não deu nada grave, nada impeditivo desde que retomasse gradativamente (aproveitando, você já fez RJ->JF?).

Adriano, a idéia de visitar Cps não é ruim não! Mas vale um pouco de treino antes para compensar uma visita/passeio sem fazer muito feio hehehe.

Vou fazer o bike fit, retomar os treinos e ir perguntando por aqui, afinal de contas eu não sou único que teve que parar e nem o único que trabalha pelo menos 12 horas por dia... ouch!

Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2010 as 12:40
Originalmente postado por baiano baiano escreveu:

Antes de mais nada, obrigado! Realmente o frio só tende a piorar, ano passado em maio já estava fazendo um frio de trincar! Estando embalado, dá para encarar algo aí na casa de um digito... o mais difícil é ajustar a "pequena" jornada de trabalho com o pedal.

Por enquanto vai ser a estradeira pela praticidade, ou seja, saiu de casa já está pedalando! A mtb fica para o próximo passo...

Daniel, a idéia é justamente essa: não queimar etapas! Preciso ganhar ritmo e principalmente confiança novamente, meu receio é justamente forçar as articulações já que com  67kg/1,78m sem praticar nada de esporte é a conta de bobear e o joelho ir pro saco.

Fabrício, está tudo bem sim! Fiz uma porrada de exames e não deu nada grave, nada impeditivo desde que retomasse gradativamente (aproveitando, você já fez RJ->JF?).

Adriano, a idéia de visitar Cps não é ruim não! Mas vale um pouco de treino antes para compensar uma visita/passeio sem fazer muito feio hehehe.

Vou fazer o bike fit, retomar os treinos e ir perguntando por aqui, afinal de contas eu não sou único que teve que parar e nem o único que trabalha pelo menos 12 horas por dia... ouch!

Venha sim !!!!  E ve se não some Confused
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X