Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Fit 17,1" - Caloi Elite 2.7 16" ou 18" ????
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Fit 17,1" - Caloi Elite 2.7 16" ou 18" ????

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GabrieLVilaR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2011
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrieLVilaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Fit 17,1" - Caloi Elite 2.7 16" ou 18" ????
    Postado: 29 Mar 2011 as 19:59
Estou com muita vontade de compra uma Caloi Elite 2.7, mas estou com uma dúvida enorme.

Fiz um bike fit virtual e deu 17,1".

Minha dúvida é, compro o quadro 16" ou 18" sendo que meu bike fit ficou no meio termo ??????
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 20:19
Veja a medida do top tube horizontal.

Mas nesse caso, à princípio, iria de 16" por ser um quadro mais leve e mais ágil. Tu pesa quanto??

Qualquer coisa tu compra uma mesa maior e 25mm tu ajusta no canote com certeza!


"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 20:28
Esquece o seat tube, vai pelo top tube, faz bike fit aqui: www.competitivecyclist.com

Os quadros Caloi geralmente são compactos.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
GabrieLVilaR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2011
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrieLVilaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 21:45
Equinox² peso 83kg com 1,74m de altura

Muito obrigado pela ajuda.Big smile

Originalmente postado por Equinox² Equinox² escreveu:

Veja a medida do top tube horizontal.

Mas nesse caso, à princípio, iria de 16" por ser um quadro mais leve e mais ágil. Tu pesa quanto??

Qualquer coisa tu compra uma mesa maior e 25mm tu ajusta no canote com certeza!


Voltar ao Topo
GabrieLVilaR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2011
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrieLVilaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 21:47
Hamud vou fazer no site que vc me indicou.

O que eu fiz foi o do site http://www.wrenchscience.com/mountain , vc acha que é a mesma coisa ???

Obrigado pela ajuda.Big smile

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Esquece o seat tube, vai pelo top tube, faz bike fit aqui: www.competitivecyclist.com

Os quadros Caloi geralmente são compactos.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 21:53
Originalmente postado por GabrieLVilaR GabrieLVilaR escreveu:

Hamud vou fazer no site que vc me indicou.

O que eu fiz foi o do site http://www.wrenchscience.com/mountain , vc acha que é a mesma coisa ???

Obrigado pela ajuda.Big smile

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Esquece o seat tube, vai pelo top tube, faz bike fit aqui: www.competitivecyclist.com

Os quadros Caloi geralmente são compactos.

O do wrench science é bom, mas o que indiquei é mais completo pois fala o tamanho do top tube e da mesa. 

Como falei antes e como falam nesse site mesmo, a medida do top tube é a mais importante no quadro. 2 quadros podem ter seat tube iguais e top tube totalmente diferentes. O top tube correto garante conforto e desempenho do ciclista na bike.


Editado por Hamud - 29 Mar 2011 as 21:54
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 23:37
1,74 de altura pode ir na 18" sem medo, com ctz a 16" vai ficar curta....

se não me engano, como já citaram acima, os quadros da caloi são curtos....
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 03:08
Foi o que falei para o amigo por MP... depende do tamanho do tronco, não só do cavalo... tem uma planilha no forum que faz o bikefit que leva em consideração até mesmo a flexibilidade do ciclista. Se tem perna longa e tronco curto, se tem tronco longo e perna curta... Essa planilha é o bicho!!!
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 04:46
Tenho 1,74 comprei 18 e acho o top tube MUITO mas MUITO curto  :S
Mas acho que no meu caso é a geometria do quadro! Então so vou trocar a mesa quando trocar o quadro!

Mas fica a dica
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
alex spi Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2011
SPI - PR
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex spi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2011 as 19:58
Pessoal, aproveitando o topico do nosso colega
 
Fiz o bike fit no site nograu deu 16,9"

altura do selim 69,76cm
top tube + mesa 66cm
minha altura 1,77

E ai, será que o 16" dá?

é q na netshoes so tem a elite 2.7 tamanho 16"
e nao tem previsao de voltar a 18" Cry
Voltar ao Topo
thortiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2008
MT
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2011 as 21:00

16. mais agilidade !!!
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2011 as 21:48
O que vc pode fazer é entrar no site da Caloi e ver o tamanho do toptube da Elite 16", depois ver o tamanho da mesa que vc vai usar. Exemplo se ela tiver 54cm de toptube vc usa uma mesa de 120mm (12cm), para chegar nos 66 recomendado pelo Bikefit, e o canote a diferença é que ficará 1 polegada mais para fora em relação ao quadro 17.

Não é o ideal, mas "resolve" o seu problema. Lembrando que qto mais curta ou mais longa a mesa, muda bastante o tipo de pilotagem, mas aí é bem pessoal.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2011 as 21:51
Tenho 1,74 e tenho uma caloi elite 18"que é MUITO mas MUITO curta. OK pode ser gosto pessoal mas se fosse o 16 acho que iria querer jogar a bike fora! Hoje so me incomoda bastante  :)
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2011 as 22:13
tenho 1,65 e pelo bike fit deu 16, eu tava pensando na elite 2.7 tam 16 mas peguei uma giant 17 por causa do top tube e pelo fato do quadro ser sloop.
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
alex spi Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2011
SPI - PR
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex spi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2011 as 12:29
Fern, 

Entendi sua ideia, mas uma mesa truvativ nao é barata e a elite nao tem quadro 17 o próximo é 18", entao o canote vai ficar 2" para fora, acho muito.

Ontem a noite eu fiz as medidas num quadro de um amigo q tem uma 2.4 e realmente vai ficar pequena pra mim e o canote vai ficar muito pra fora.

O top tube na base do selim vai ficar 2" mais para baixo, pra mim nao vai dar.

Vou esperar o quadro 18" entrar em estoque.

Tem a 2.4 quadro 18", mas eu queria a 2.7.

Tomara que os descontos durem ate lá senao vou ficar sem a bike Cry

Agradeço a todos, principalmente (rafaqs, caioagri e thortiz) pela ajuda.

Alex
Voltar ao Topo
Artin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2010
Cuiabá
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Artin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2011 as 20:44
Entao amigo, eu estava nessa mesma duvida.

Fiz o bike fit no site nograu deu 15.85"
altura do selim 66.23cm
top tube + mesa 64cm
minha altura 1,70

Fiz um outro bikefit Bike_Fit.exe que encotrei em um dos foruns e deu:
quadro tam. 16,46"
altura do selim 66.67cm
top tube de 49,9cm
minha altura 1,70

Vendo no site da caloi a geometria da bike 16" e o tamanho da mesa que é de 90mm, acho que vai dar encaixar muito bem com as minhas medidas. Agora so estou esperando a bike chegar... coisa que so pra sexta quem vem.... Na moral, me bateu um medo de eu nao me adequar a bike, mas com esses 2 bikefit, dando algo tao proximo o quadro 16 estaria certo?


Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2011 as 23:08
Pelas medidas que vc passou, vai no 16" sem medo. Se puder passar numa bike shop que tenha uma bike 18" e 16" sobe nelas para vc tirar a duvidas, mas de não puder vai numa 16" sem medo.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
Berkovitz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Berkovitz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2014 as 18:41
16 fica ótimo! Manda bala!
Voltar ao Topo
Menina31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Menina31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 12:33
Sei que estou resgatando um tópico super antigo, mas não custa tentar.

Onde vocês acharam medida de mesa/top tube da Caloi no site deles?

Eu não encontrei... talvez tenha mudado.

E como calculo medida da mesa pelo meu número do top tube? No caso meu top tube deu 61.5

:(
Voltar ao Topo
marcohmaciel Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohmaciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 21:10
Iria de 18 ou 19" dependendo da disponibilidade. 16" ctz q ficará pequeno demais.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X