Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike feminina para passeios em BH
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike feminina para passeios em BH

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DanielleK Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2016
BH
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielleK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike feminina para passeios em BH
    Postado: 18 Nov 2016 as 16:27
Boa tarde Pessoal, eu pensei muitooo antes de criar esse tópico, fiquei procurando outros de pessoas com as mesmas dúvidas, assisti os vídeos, tentei entender alguma coisa, mas o fato é: não sei nada de Bike! além disso, é a primeira vez que participo de um fórum. Peço um pouco de paciência e compaixão (rsrsr)

Vamos lá: A minha última (e primeira bicicleta) foi uma caloi rosa com cestinha quando eu era criança (rsrs), depois disso, nunca mais tive bicicleta e as que andava (aquelas alugadas) sempre achei pesadas, altas, desconfortáveis, e acabava perdendo o interesse. Mas agora percebo a necessidade de voltar a praticar alguma atividade física e procuro um bicicleta pra passeios (asfalto, estradas de terra bem leves e bastante morros) queria uma confortável e leve (pra eu conseguir subir as ladeiras de BH sem morrer). Vi que tem um lance das medidas do corpo ne? aí entrei no site que recomendaram aqui e cheguei nessas medidas (mas não sei o que fazer com essas informações)

Tenho 1,60 de altura
Cavalo:     83 cm
Tronco (130-83): 47 cm
Braço:     60 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:55.61 cm
Quadro de MTB:     17.96"
Altura do Selim:73.29 cm
Top tube efetivo + mesa: 57.5 cm

Como vou andar de bike só no fim de semana (e talvez alguns dias durante a semana) não queria gastar muito, meu orçamento está até R$1000

Por favor, me ajudem!
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 16:58
Originalmente postado por DanielleK DanielleK escreveu:

Boa tarde Pessoal, eu pensei muitooo antes de criar esse tópico, fiquei procurando outros de pessoas com as mesmas dúvidas, assisti os vídeos, tentei entender alguma coisa, mas o fato é: não sei nada de Bike! além disso, é a primeira vez que participo de um fórum. Peço um pouco de paciência e compaixão (rsrsr)

Vamos lá: A minha última (e primeira bicicleta) foi uma caloi rosa com cestinha quando eu era criança (rsrs), depois disso, nunca mais tive bicicleta e as que andava (aquelas alugadas) sempre achei pesadas, altas, desconfortáveis, e acabava perdendo o interesse. Mas agora percebo a necessidade de voltar a praticar alguma atividade física e procuro um bicicleta pra passeios (asfalto, estradas de terra bem leves e bastante morros) queria uma confortável e leve (pra eu conseguir subir as ladeiras de BH sem morrer). Vi que tem um lance das medidas do corpo ne? aí entrei no site que recomendaram aqui e cheguei nessas medidas (mas não sei o que fazer com essas informações)

Tenho 1,60 de altura
Cavalo:     83 cm
Tronco (130-83): 47 cm
Braço:     60 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:55.61 cm
Quadro de MTB:     17.96"
Altura do Selim:73.29 cm
Top tube efetivo + mesa: 57.5 cm

Como vou andar de bike só no fim de semana (e talvez alguns dias durante a semana) não queria gastar muito, meu orçamento está até R$1000

Por favor, me ajudem!

Olá Danielle,

Seja bem vinda.
Você fez as medidas do bike fit com a ajuda de alguém ou sozinha? Desculpe, mas o tamanho do cavalo parece demais para a sua altura, costumo ver esse tamanho de cavalo em quem tem 1,80m ou mais...
Mais tarde posto uma imagem explicando mais detalhadamente a geometria da bike e como se relaciona com seus membros.
Voltar ao Topo
DanielleK Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2016
BH
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielleK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 17:27
Eu medi sozinha. Então acho que medi errado
Vou ver se alguém me ajuda medir e posto com a correção.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 19:55
Tentando ajudar: site em inglês, mas acho que dá para entender. Clicando no "i" de cada medida,você verá um video de como medir.

http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
stupid monkey Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2007
são paulo -
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 20:03
Se tiver 1,60m uns 3 cm a menos que eu..
A speed pode ser uma 47 ou xxs.. uns 51,5 de top tube
na mountain no maximo quadro 15.
http://frame.icapemay.com/bicycle-frame-height-measurement/

Editado por stupid monkey - 18 Nov 2016 as 20:06
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 21:59
Seja bem vinda..mil reais vc vai achar bikes bem basicas..o bikefit e bom vc fazer com alguem q sabe..pesaoalmente..pq.uma medida errada vai lhe causar lesoes futuras e dores...principio..a bike q vc comprar se vc pedalar e sentir algum tipo de desconforto a bike ta errada..pedalar so pode lhe fazer cansar nao sentir dores...se vc quer praticar como esporte..aconselho procurar algum grupo de pedal responsavel na sua cidade q com o dia a dia vc vai ganhando experiencia e motivacao..quanto a bike..mil conto..aconsellho as bikes da netshoes tao bem avaliadas..a gonew 6.3 e uma boa..veja o tamanho do seu quadro..pela sua altura deve ser 15...ai quando vc pegar ela vai ter q ajustar a altura do selim a posicao do mesmo no canote e aa meaa do guidon...

Bons pedais...
..Mecânica de bike...
Voltar ao Topo
DanielleK Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2016
BH
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielleK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 10:27
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Tentando ajudar: site em inglês, mas acho que dá para entender. Clicando no "i" de cada medida,você verá um video de como medir.

http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp - http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp


Nossa que site ótimo!! ajudou bastante. Obrigada
Voltar ao Topo
DanielleK Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2016
BH
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielleK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 10:27
[QUOTE=ltadeu70] Tentando ajudar: site em inglês, mas acho que dá para entender. Clicando no "i" de cada medida,você verá um video de como medir.



Nossa que site ótimo!! ajudou bastante. Obrigada
Voltar ao Topo
DanielleK Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2016
BH
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielleK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 10:32
Originalmente postado por stupid monkey stupid monkey escreveu:

Se tiver 1,60m uns 3 cm a menos que eu..
A speed pode ser uma 47 ou xxs.. uns 51,5 de top tube
na mountain no maximo quadro 15.
http://.icapemay.com/bicycle--height-measurement/ - http://frame.icapemay.com/bicycle-frame-height-measurement/


Desculpa, mas o que significa Speed 47 ou xxs?
Quanto ao quadro, eu acho que esse é realmente o melhor tamanho! porém, não tenho encontrado esse tamanho de opção. Vc indica algum modelo?
Voltar ao Topo
DanielleK Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2016
BH
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielleK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 10:37
Originalmente postado por ...PEDALERIA... ...PEDALERIA... escreveu:

Seja bem vinda..mil reais vc vai achar bikes bem basicas..o bikefit e bom vc fazer com alguem q sabe..pesaoalmente..pq.uma medida errada vai lhe causar lesoes futuras e dores...principio..a bike q vc comprar se vc pedalar e sentir algum tipo de desconforto a bike ta errada..pedalar so pode lhe fazer cansar nao sentir dores...se vc quer praticar como esporte..aconselho procurar algum grupo de pedal responsavel na sua cidade q com o dia a dia vc vai ganhando experiencia e motivacao..quanto a bike..mil conto..aconsellho as bikes da netshoes tao bem avaliadas..a gonew 6.3 e uma boa..veja o tamanho do seu quadro..pela sua altura deve ser 15...ai quando vc pegar ela vai ter q ajustar a altura do selim a posicao do mesmo no canote e aa meaa do guidon...

Bons pedais...


Infelizmente eu não conheço pessoalmente ninguém próximo que entenda dessas medidas, aí estou tentando "me virar" aqui com as informações que estou recebendo... Eu estava com dúvidas em relação a Gonew, porque eu praticamente só conhecia Caloi (ahahah) mas estou vendo que ela está bastante recomendada! Eu não tenho encontrado quadro 15 em bicicletas nessa faixa de preço (inclusive a Gonew só encontrei quadro 17) vi quadro 15 só em marcas bem desconhecidas. Se puder me indicar algumas, ficarei MUITO grata!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 10:47
S, XS referem-se a small ou extra-small.

Seria o 15/16.

Mais importante que o tamanho do quadro, é a medida do toptube.quando.obtiver o resultado das medidas, coloque aqui.

Quase todas marcas tem bikes pequenas.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X