Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike elétrica
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike elétrica

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike elétrica
    Postado: 03 Dez 2010 as 16:25
Alguém aí sabe se Bike elétrica é legal?

Tem alguma que seja boa?
Alguma que seja ruim?

Opiniões?
Sugestões?
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 16:37
Desconheço-as. Até porque prefiro pedalar....rsrsr
Mas oque vejo no trânsito aqui é que não são emplacadas e dispensadas do uso de capacete.
Já encontrei com várias na contramão.
Hoje um amigo falou-me que andou com uma, mas daquelas que colocam só uma roda com motor na bike.
Mas ainda acho que aqui neste fórum elas não colam, porque vão na contramão (olha ela aí de novo) dos prazeres dos participantes aqui.
Big smile
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Night Rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
São Paulo- SP
Offline
Mensagens:405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Night Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 18:53
Eu vi uma dobrável E elétrica lá na bike expo.
Depois eu ponho o site aqui (o folder está em casa).
 
[]´s
Scott Scale
Super Italy 12v
Voltar ao Topo
Night Rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
São Paulo- SP
Offline
Mensagens:405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Night Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2010 as 00:49
Scott Scale
Super Italy 12v
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 12:47
Fly, engana-se! Bike elétrica é, perante a lei, equiparada a ciclomotor (Resolução 315 do CONTRAN), ou seja:
- não é uma bicicleta;
- Seu condutor é obrigado a ter CNH categoria A ou ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor) -  nos termos do Art 141 do CTB e da Resolução nº 168/2004 do Contran, ou Carteira Nacional de Habilitação categoria “A” nos termos do art. 143 do Código de Trânsito Brasileiro.;
- Usar capacete (com selo do INMETRO para moto) - (art 54, 55 do CTB);
- Circular na via, não na ciclovia - (art 57 do CTB);
- Ter 02 espelhos;
- Ter faróis dianteiro e traseiro;
- Ter velocímetro;
-  “Art. 120 do CTB: Todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semi-reboque, deve ser registrado perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal, no Município de domicílio ou residência de seu proprietário, na forma da lei”.(grifo nosso)
   “Art. 130: Todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semi-reboque, para transitar na via, deverá ser licenciado anualmente pelo órgão executivo de trânsito do Estado, ou do Distrito Federal, onde estiver registrado o veículo”. (grifo nosso)

   Desta forma, já podemos concluir que as bicicletas dotadas de motor elétrico, devem à luz dos artigos acima citados serem registradas e licenciadas junto ao órgão executivo de trânsito
;

Resumo da ópera: bike elétrica perante a lei é ciclomotor.

Quem vende este tipo de veículo, que não tente vender gato por lebre, deixe o cliente bem ciente disto pois "bicicleta com motor", mesmo que com um motor elétrico é um ciclomotor (leia-se moto abaixo de 50 cilindradas).

Já fazem anos que aqui em SC esta discussão chegou ao Conselho Estadual de Trânsito. Veja, já naquela época, o que ficou decidido mesmo antes da Resolução 315 que mencionei acima sobre bicicleta elétrica.


Editado por marcorn - 15 Abr 2011 as 13:28
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 17:39
Existem as eletric assist bikes, que são elétricas, só que você tem que pedalar. O motor apenas ajuda você a se mover mais rápido.
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2011 as 02:35
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2011 as 02:45
Bem, isso era óbvio que ia começar a acontecer, todo mundo já falava, quem fala que foi pego de surpresa está mentindo ou foi enganado pelo vendedor, até porque essas bikes ai estão mais para mobilete ou aquelas jog que bicicleta, nem sei porque ter o pedal, não se parecem nada com uma bicicleta.

Mas acho que a carta de trânsito e a autorização deveria ser gratuita ou com custo muito baixo, afinal, não gera poluição, congestionamento e os acidentes são de longe muito menos graves que de carro e moto, apesar de chegar até 50km/h.

Eu não usaria, prefiro pedalar, de qualquer forma é uma alternativa muito melhor que carro ou moto para a grande maioria das pessoas.

Mas é lógico, digo em um país sério, no Brasil, onde o Governo arrecada trilhoes em impostos, onde a gasolina é vendida bem mais cara que países não produtores como Paraguay e Argentina, eles querem é mais que esse tipo de veículo (e as bicicletas normais) sumam das ruas.




Editado por Druide - 18 Abr 2011 as 02:47
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
jeba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2011
RS
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2011 as 18:13
já vi uma dessas M..
 
Valem 1300,00 pila, pesa que nem trator e com freio vagaba v-brake, 
os cara que frabricam isso têm que ir pra cadeia, pq não tem segurança nenhuma.
Nós q entendemos um pouco de bike bate o olho e vê q não presta, ( digo isso em relação aos modelos que conheço) mas o comprador em potencial geralmente é leigo, cai na labia do vendedor, compra achando que um motorzinho vai facilitar a vida, componentes de quinta e...
 
ainda bem que brasileiro deixa nas mãos de Deus.  
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2011 as 19:44
Isso aqui sim é uma bike elétrica de responsa
 
 
 
Detalhe:Olha o guidão da bike com 4 Magicshine...ignorância pura.
 
Procurem no youtube e google e verão bikes elétricas fantásticas,uma dessas até eu queria.
As mais simples são muito fracas e com pouca autonomia,já essas de última geração dão pau em muita scooter e motinha vagabunda
Voltar ao Topo
oyabin Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oyabin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2011 as 16:40
enquanto procuramos solução pros problemas de transito o governo procura problemas pras soluções. brasil um pais de todos.
Voltar ao Topo
falchetti Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2010
videira sc
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falchetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 03:37
A unica q eu ja vi e uma porcaria,tem uma pra vender numa bicicletaria aqui da cidade,2.200 reais.Um lixo ,v-brakes de plastico,garfo com rosca,pdvela monobloco e deve pesar uns 25-30kg.Tem autonomia de 25km,suponho quem comprar essa bicicleta nao tenha la um grande preparo fisico,se pegar a estrada e acabar a bateria ta f*dido,num faz 5km pedalando.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 04:01
Estes dias eu estava pedalando na cidade e subindo uma via grande aquie ultrapassei 2 ciclistas. Eu dando um gás na via e um deles sobrou e outro vinha no meu vácuo. Depois de uma rotatória que diminui a velocidade a cara da bike emparelhou comigo e era um conhecido de uma bicicletaria e ele estava com uma mtb normal, mas com um cubo elétrico.
Ele me falou que o cubo não precisava carregar, que ele se auto carregava rodando, tipo em uma descida ele conseguia carregar facilmente para uma subida longa. Com o cubo a mtb atingia uns 30km/h no máximo. Só que o cubo é mó feio, parece uma roda de mobilete.
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 04:08
:)

Editado por Oldskullx - 13 Dez 2012 as 02:32
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 13:28
Eu acredito que a maioria dessas bikes elétricas não tem potência suficiente para subir uma rua íngreme. E numa hora dessas o condutor vai estar em apuros, porque vai ter que pedalar uma bike pesada pra caramba morro acima. Ou empurrar, o que é mais provável.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 15:36
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Eu acredito que a maioria dessas bikes elétricas não tem potência suficiente para subir uma rua íngreme. E numa hora dessas o condutor vai estar em apuros, porque vai ter que pedalar uma bike pesada pra caramba morro acima. Ou empurrar, o que é mais provável.

Com este cubo que citei acima que vi, ele está sempre se carregando e em subida ajuda a aliviar a força aplicada nos pedais. E ainda por cima a bike não fica pesada, afinal é uma mtb qualquer.
Achei interessante a idéia para quem não tem outra alternativa a não ser a bike e não tem como pedalar muito.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 15:50
Originalmente postado por Oldskullx Oldskullx escreveu:

quanto ao uso em ciclovias e afins q tb é muito discutido, axo q o respeito com os demais compete ao condutor e nao ao veiculo; principalmente nestes casos onde a potencia do ciclo eletrico(como o modelo exemplificado acima) é facilmente atingida por uma bike autopropelida

Puxa amigão, acho que não é bem por aí não, senão a ciclovia poderia se utilizada por motocicletas e até mesmo carros, desde que se portassem com respeito. Acho que a posição mais sensata quanto a este caso se resume a algo que o Voodoo postou há um tempo atrás, onde ele mostrava claramente a lei que trata do assunto.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 17:17
Sinceramente...

Acho que bicicleta pressupõe propulsão humana exclusivamente...

Portanto pra mim o que é chamado de bicicleta elétrica deveria ter outro nome, talvez ciclomotor movido a eletricidade seria mais adequado...


"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2011 as 17:22
Originalmente postado por ElVerdugo ElVerdugo escreveu:

Sinceramente...

Acho que bicicleta pressupõe propulsão humana exclusivamente...

Portanto pra mim o que é chamado de bicicleta elétrica deveria ter outro nome, talvez ciclomotor movido a eletricidade seria mais adequado...



Você está certo, inclusive esta é a interpretação da lei. Quando em modo elétrico a tal bicicleta se torna um ciclomotor, logo demanda habilitação e deve circular apenas nas ruas. Se você andar com uma bicicleta elétrica nas ciclovias está cometendo uma infração gravíssima.

Art. 193 - Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa (três vezes).


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 00:01
Esse caso das "bicicletas" elétrica cai na mesma situação dos ciclomotores e motonetas até 50cc.

As lojas e concessionárias anunciam os veículos colocando em letras garrafais "não precisa emplacar nem de habilitação" sabendo que trata-se de um engodo.

Esses veículos têm o emplacamento a cargo das prefeituras que, em sua enorme maioria, não têm estrutura, e nem se interessam em montar, para o serviço.

Enquanto as autoridades responsáveis não tomarem providências, a bagunça vai reinar no setor.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 01:06
hehehe, isso é fato, na subida o bixo pega...as mais leves tem 20kg *_______*
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 01:30
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Oldskullx Oldskullx escreveu:

quanto ao uso em ciclovias e afins q tb é muito discutido, axo q o respeito com os demais compete ao condutor e nao ao veiculo; principalmente nestes casos onde a potencia do ciclo eletrico(como o modelo exemplificado acima) é facilmente atingida por uma bike autopropelida

Puxa amigão, acho que não é bem por aí não, senão a ciclovia poderia se utilizada por motocicletas e até mesmo carros, desde que se portassem com respeito. Acho que a posição mais sensata quanto a este caso se resume a algo que o Voodoo postou há um tempo atrás, onde ele mostrava claramente a lei que trata do assunto.





Editado por Oldskullx - 13 Dez 2012 as 02:34
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 01:49
Eu concordo que, para usar ciclomotor, tem que ter uma habilitação específica.
Por mais lento que seja uma bike elétrica ou velocípede elétrico, é diferente de uma bike normal.

Não dá pra se exigir habilitação e emplacamento de bicicleta por ser um veículo de propulsão humana. (daqui a pouco vão exigir habilitação para fazer "cooper" no calçadão)

Por outro lado, acho errado ter que fazer "moto-escola" para se pilotar scooter ou bicileta motorizada.
Motos, scooters e bicicletas elétricas, são veículos diferentes. "Parecidos", mas diferentes!

A utilização e os comandos do veículo são diferentes. É a mesma coisa que tirar carteira de motorista para dirigir caminhão e ônibus. São veículos "parecidos", mas diferentes.

Tem que existir scooter-escola e as pessoas decidirem o que querem usar.
Não faz sentido fazer exame para uma moto de 500 cc para se pilotar uma scooter 50cc.

É ridículo.
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 01:54
É importante citar aqui que, apesar de eu achar errado ver 'garotada" (menores de idade) pilotando scooters sem habilitação, há também de se compreender que os menores de idade também não querem ficar se espremendo em ônibus e em metrôs.

Eu sei que voc~es vão "cair de pau" em cima desta afirmação, mas não é porque alguém é mais jovem que tem que "gostar" de se espremer em ônibus lotados.

Qual a solução pra eles?
Eu não sei afirmar o que seria "melhor" para esta questão, mas o que eles sentem também deveria ser levado em consideração.
Voltar ao Topo
oyabin Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oyabin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 01:54
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Eu acredito que a maioria dessas bikes elétricas não tem potência suficiente para subir uma rua íngreme. E numa hora dessas o condutor vai estar em apuros, porque vai ter que pedalar uma bike pesada pra caramba morro acima. Ou empurrar, o que é mais provável.

Com este cubo que citei acima que vi, ele está sempre se carregando e em subida ajuda a aliviar a força aplicada nos pedais. E ainda por cima a bike não fica pesada, afinal é uma mtb qualquer.
Achei interessante a idéia para quem não tem outra alternativa a não ser a bike e não tem como pedalar muito.

tem o link deste cubo?
conheço o copenhagen wheel, mas pelo que pesquisei até agora não existe pra venda.
ele carrega qdo freia (sistema kers da F1) e qdo vc pedala, sendo que na pedalada é mínimo, afinal vc está usando toda força animal pra impulsionar a bike pra frente, sem sobra.

se tiver o link posta pra gente please, acho legal ter a opção de trocar a roda e ter um sistema de propulsão eletrica para trechos urbanos em dia q não posso suar pra chegar ao local.
Voltar ao Topo
AlexBike45 Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 12 Jan 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexBike45 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 16:05
Luiz,

Estou na mesma duvida, pois quero uma bike para minha esposa começar a passear comigo. Segue as que me interessaram até o momento:
Voltar ao Topo
demolidor Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 11 Set 2010
Flores Cunha RS
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demolidor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 23:10

http://www.ebay.com/itm/36v-350w-bike-Electric-Scooter-conversion-Kit-Retrofit-/260952912825?pt=AU_Sport_Scooters_Accessories&hash=item3cc20173b9


         O que acham deste kit ? alguém já comprou e colocou pra funcionar ? Este em particular é Retrofit ou seja, recarrega nas descidas.

Voltar ao Topo
dreamkatana Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreamkatana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 23:35
Originalmente postado por demolidor demolidor escreveu:

http://www.ebay.com/itm/36v-350w-bike-Electric-Scooter-conversion-Kit-Retrofit-/260952912825?pt=AU_Sport_Scooters_Accessories&hash=item3cc20173b9


         O que acham deste kit ? alguém já comprou e colocou pra funcionar ? Este em particular é Retrofit ou seja, recarrega nas descidas.


Maneiro cara, tenho um kit de 1000W, é foda.
Só se preocupe em pegar uma bateria de lithium que é mais leve.

Voltar ao Topo
demolidor Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 11 Set 2010
Flores Cunha RS
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demolidor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 00:05
Originalmente postado por dreamkatana dreamkatana escreveu:

Originalmente postado por demolidor demolidor escreveu:

http://www.ebay.com/itm/36v-350w-bike-Electric-Scooter-conversion-Kit-Retrofit-/260952912825?pt=AU_Sport_Scooters_Accessories&hash=item3cc20173b9


         O que acham deste kit ? alguém já comprou e colocou pra funcionar ? Este em particular é Retrofit ou seja, recarrega nas descidas.


Maneiro cara, tenho um kit de 1000W, é foda.
Só se preocupe em pegar uma bateria de lithium que é mais leve.



         Onde comprou o seu ? to analizando outros sistemas olha só esse :

http://www.ebay.com/itm/36V-350W-ELECTRIC-MOTORIZED-E-BIKE-CONVERSION-KIT-/200702307707?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2ebaca2d7b



           Com a vantagem de instalar em qualquer bike e ainda aproveitar a relação de marchas !!



Voltar ao Topo
dreamkatana Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreamkatana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 00:53
.
Originalmente postado por demolidor demolidor escreveu:

Originalmente postado por dreamkatana dreamkatana escreveu:

Originalmente postado por demolidor demolidor escreveu:

http://www.ebay.com/itm/36v-350w-bike-Electric-Scooter-conversion-Kit-Retrofit-/260952912825?pt=AU_Sport_Scooters_Accessories&hash=item3cc20173b9


         O que acham deste kit ? alguém já comprou e colocou pra funcionar ? Este em particular é Retrofit ou seja, recarrega nas descidas.


Maneiro cara, tenho um kit de 1000W, é foda.
Só se preocupe em pegar uma bateria de lithium que é mais leve.



         Onde comprou o seu ? to analizando outros sistemas olha só esse :

http://www.ebay.com/itm/36V-350W-ELECTRIC-MOTORIZED-E-BIKE-CONVERSION-KIT-/200702307707?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2ebaca2d7b



           Com a vantagem de instalar em qualquer bike e ainda aproveitar a relação de marchas !!




blz.
Peguei o meu da WindBikes.

Cara esse outro kit que você passou sei não, o motor é externo, vai dar trabalho LOL
Mas se isso não for problema para você, pode ser uma boa então.
Eu prefiro aqueles em que o motor já ta embutido na roda.


Voltar ao Topo
bountyhuntercaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bountyhuntercaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2012 as 13:20
http://optibike.com/

Optibike R Series

The 2011 Champion in the Pikes Peak Assault on the Peak hill climb and undefeated in competition, the Optibike R-Series is designed from the ground up for long range touring, off road rallying, and low maintenance commuting, in one sleek package.

**NEW in October, 2011*** The R-Series bikes are available with an off-road only 48V, 1100w motor with an all new battery system featuring Cool Carbon Technology. The 1100w Optibike propelled the 7 member Team Optibike to take 1-7th places in the 2011 Pikes Peak hill climb event.

The Optibike R-Series is THE KING of THE MOUNTAIN.

Features:

Front and rear Fox suspension
Oversized Avid hydraulic disk brakes
Lighweight Aluminum handlebars and Mavic wheels give you the confidence and safety of precision handling that is required in the most technical rides.
Available with a 14 speed Rohloff Speedhub for ultra low maintenance, higher top speeds, and increased hill climbing performance.
Bountyhuntercaio...trying to find the holey trail..
Voltar ao Topo
Fernando Siqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Siqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2012 as 00:22
Voltar ao Topo
Fernando Siqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Siqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2012 as 00:30
Acho que deveriam vistoriar melhor as bikes
 
 
Wink
Voltar ao Topo
juniorrr Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 21 Mar 2012
MG
Offline
Mensagens:223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorrr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 01:41
Cara na minha cidade tem várias já, só que é salgada! custa R$2500,00 andei numa é otima, anda muitooo, achei autonomia pequena, mas ta valendo.
Voltar ao Topo
akinaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2011
Japão
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akinaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 06:13
Com esta Cannondale Supersix eu acompanho qualquer pelote!
Mas ainda assim eu prefiro sobrar cuspindo sangue! Dead

http://www.cytronex.com/bikes/supersix.html 

Qualquer um vira um escalador nato com um equipo destes.

http://youtu.be/cHU7qBZSsfk
Voltar ao Topo
Rocky Mountain Bicyc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 15 Mar 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rocky Mountain Bicyc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 22:09
Quero comprar uma Eletrica para minha noiva
Voltar ao Topo
luciocoser Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Abr 2012
Londrina
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciocoser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2012 as 15:45
Comprei um kit elétrico, mas ainda nao instalei. Mas to curioso pra ver se vale a pena.
Voltar ao Topo
dreamkatana Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreamkatana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2012 as 17:29
Originalmente postado por luciocoser luciocoser escreveu:

Comprei um kit elétrico, mas ainda nao instalei. Mas to curioso pra ver se vale a pena.
Comprou onde?

Voltar ao Topo
luciocoser Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Abr 2012
Londrina
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciocoser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2012 as 20:01
Comprei de um amigo que importa da China. Roda dianteira. Bem mais fácil de instalar.
Voltar ao Topo
Buteri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Buteri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2013 as 01:04
Marcos, parece que esta é a resposta que estou procurando.Quero continuar pedalando, para ir fazer feira, compras etc. moro numa cidade cheia de morros e às vezes cansa.Não tenho problema de beleza, só quero funcionalidade. Talvez precise tb colocar algo atraz (parecido com aquele quadrado que a monark tinha na frente, mas menor e talvez uma cesta na frente. além disso preciso conseguir subri uns 15 degraus, pois moro no 1º andar de um prédio sem elevador.
Será que vc podeeá me ajudar? Talvez quem sabe me coloca em contato com seu amigo. Moro em cachoeiro de itapemirim. meu email é usr3(a)oi.com.br
muito obrigada, buteri

"...mas com um cubo elétrico.
Ele me falou que o cubo não precisava carregar, que ele se auto carregava rodando, tipo em uma descida ele conseguia carregar facilmente para uma subida longa. Com o cubo a mtb atingia uns 30km/h no máximo. Só que o cubo é mó feio, parece uma roda de mobilete."
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X