| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Bike Elétrica
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Elétrica

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joao lucio Ver Drop Down


Registrado: 23 Dez 2009
Belo horizonte
Desconectado
Mensagens:28
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joao lucio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Bike Elétrica
    Enviado: 28 Dez 2009 as 10:27
Galera do Pedal, estou interessado nas bikes elétricas. Acho uma opção interessante como meio de transporte urbano, além de ser ecologicamente mais correta. Pretendo adquir um kit e transformar uma GT Avalanche. Queria opníão de quem conhece estas bikes. Vale a pena? A autonomia é boa?
Tem força para subir ladeiras? A recarga é rápida? Dá muita manutenção? A bike permanece com as marchas origianais para uma pedalada normal? Fica muito pesada?
Como voces perceberam tenho muitas dúvidas. Gostaria da ajuda de voces. Valeu. Uma abraço a todos.
joAO LUCIO
Voltar para o topo
André Santos Ver Drop Down


Registrado: 01 Mai 2008
Desconectado
Mensagens:3741
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de André Santos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2009 as 11:17
Nesse tópico tem muita informação:
Inclusive também tenho interesse em adquirir um desse kit pra colocar na roda dianteira da bike da minha irmã pra ver se ela desisite da idéia da Suzuki Burgman, e pelo menos me acompanhe nuns pedais mais longos aonde a Suzuki Burgman (mais cara que uma CG 125) sequer pensaria em chegar.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2009 as 11:26

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) apresentou na terça-feira (15/12) o protótipo de um novo pneu eletrônico para bicicletas que promete facilitar a vida dos ciclistas.

20091215141530-2.jpg


Chamado de pneu Copenhagen, a novidade conta com uma bateria que armazena energia quando o ciclista pisa nos freios e depois usa essa energia para dar um impulso em subidas ou aumentar a velocidade.


O pneu eletrônico foi desenvolvido para ser instalado em qualquer bicicleta comum de forma fácil, substituindo o tradicional pneu traseiro. A equipe do MIT chega a considerar o dispositivo como "plug-and-play".

20091215141530-3.jpg


Além disso, a invenção pode se conectar a um iPhone - que pode ser acoplado no guidão - através do Bluetooth integrado e, por meio de um aplicativo, monitorar dados como a velocidade, direção e distância viajada, além de coletar informações sobre a poluição do ar e até mesmo se algum amigo está próximo.

O pneu de Copenhagen deve chegar ao mercado em 2010 e será vendido por lojas online e possivelmente por lojas de bicicletas. O preço será o mesmo de uma bicicleta eletrônica padrão: entre 500 dólares e 1000 dólares.

Voltar para o topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:3118
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ruberval Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2009 as 11:37
Para quem realmente gosta de ciclismo é uma roubada.

Por curiosidade comprei uma FELISA. Não gostei da bagaça. Passei para frente antes que aquela coisa perdesse o valor.

Pode ser uma novidade e no começo atrai e aguça a vontade de ter uma para, como todos dizem, uso urbano e coisas do gênero. Mas com o passar dos dias se descobre que socar a bota pirambeira acima não tem preço. Sem falar que o motor elétrico tem baixa durabilidade. Lógico  que o vendedor nunca vai contar essa parte da história para quem está todo empolgado em sair montado em uma bicicleta elétrica. Vendi usando a mesma estratégia do vendedor: - Você pode usar e não vai chegar suado no trabalho!

Talvez com uma nova geração de motores elas possam realmente terem uma durabilidade maior. Mas ainda não são uma boa opção.
Voltar para o topo
André Santos Ver Drop Down


Registrado: 01 Mai 2008
Desconectado
Mensagens:3741
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de André Santos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2009 as 11:55

Oh Ruberval!

E, esse kit feito em Sorocaba? Será que é furada também? Inicialmente fiquei interessado por poder instalá-lo na roda dianteira, sendo assim minha irmã ainda teria a disposição o panteão de marchas do cassete escolhido à gosto por nós, com um cubo traseiro idem sem necessitar daquela maravilhosa combinação de catraca de rosca de incríveis 5 velocidades oferecidas por eles. A idéia era mesmo só pra facilitar ela me acompanhar nas subidas, ao invés de eu ter que acompanhar ela subida acima à pé.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar para o topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Desconectado
Mensagens:490
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mordaz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2009 as 12:25
Já brinquei um bocado com motores de cubo e o que posso afirmar a respeito de sua durabilidade é que são bastante confiáveis, desde que sejam "brushless" (sem escovas) e "gearless" (sem engrenagens de redução). Os motores de 500W que usei sobem bem, precisando de uma leve ajuda nos pedais somente em trechos muito íngremes (muito mesmo). O maior problema com esse tipo de subida é que consome mais energia das baterias, reduzindo a autonomia. Certa vez percorri 51km (Recreio - Barra - Recreio - Grumari - Recreio) sem esgotar o pack de baterias de 36V x 18Ah (começou a chover e abreviei o teste!)

Existem também os motores que tracionam diretamente a corrente. Esses têm a vantagem de usar a relação de marchas da bicicleta, proporcionando maior velocidade final e/ou mais torque em subidas em comparação com os motores de cubo, mas gastam precocemente a relação da bike.

Motorizei uma bike para a minha esposa me acompanhar no pedal, mas ela pegou gosto e agora pedala com suas próprias forças (não a motorizada, mas uma bike sem motor).

No meu fotolog tem uma porção de bikes motorizadas.



Voltar para o topo
joao lucio Ver Drop Down


Registrado: 23 Dez 2009
Belo horizonte
Desconectado
Mensagens:28
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joao lucio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Dez 2009 as 09:49
Valeu Ruberval,
 
não pretendo abandonar as verdadeiras pedaladas, que sempre faço nas horas de folga, pensei apenas em aproveitar uma bike que tenho meio que sem uso (tenho outras 2) para driblar o transito pesado onde moro. Sua opnião vai pesar na minha decisão. Obrigado
joAO LUCIO
Voltar para o topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Ago 2008
Santos
Desconectado
Mensagens:2091
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mr.Sergius Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Dez 2009 as 00:39
Porque todo novato que chega aqui quer saber de poCensoreda de coisa que chama de bike a motor, elétrica, a vela, a lenha e a vapor. Nada pessoal, mas para mim é absolutamente off-topíc. Bicicleta (bike): veículo de duas rodas movido a propulsão humana.
Esse é o assunto. Veículo movido a qualquer outra forma de propulsão, não é bike. Pode até ser interessante, mas não é bike é off-topic...
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Conectado
Mensagens:4784
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2010 as 14:32
As mensagens do Marcelo Sadalla foram retiradas pois vão contra as regras. Querendo anunciar seu negócio, entre em contato com o email apropriado na seção contato.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
AlexBike45 Ver Drop Down

Advertência

Registrado: 12 Jan 2012
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:17
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AlexBike45 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2012 as 16:08
Apesar do tópico ser bem antigo, segue 3 opções de bike eletrica que estou olhando para minha esposa começar a passear comigo:
Voltar para o topo
DuZZ Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Jan 2012
Toledo - PR
Desconectado
Mensagens:34
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DuZZ Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jan 2012 as 12:09
Eu sei que veiculos movido a combustivel sao poluentes e tudo mais e uma bicicleta é ecologicamente correta... mas bicicleta é bicicleta. O bom da coisa é o fato de pedalar, se exercitar!

Se for pra colocar um motor nela, compra logo uma mobilete! hehehehe
Voltar para o topo
ScE Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 22 Jan 2012
.
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ScE Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2012 as 18:12
Boas,

O que vos parece uma bicicleta elétrica deste género:

Se quiserem estiverem interessados posso dar-vos mais informação...
Voltar para o topo
demolidor Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 11 Set 2010
Flores Cunha RS
Desconectado
Mensagens:148
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de demolidor Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Fev 2012 as 23:30
Originalmente Postado por Mordaz Mordaz Escreveu:

Já brinquei um bocado com motores de cubo e o que posso afirmar a respeito de sua durabilidade é que são bastante confiáveis, desde que sejam "brushless" (sem escovas) e "gearless" (sem engrenagens de redução). Os motores de 500W que usei sobem bem, precisando de uma leve ajuda nos pedais somente em trechos muito íngremes (muito mesmo). O maior problema com esse tipo de subida é que consome mais energia das baterias, reduzindo a autonomia. Certa vez percorri 51km (Recreio - Barra - Recreio - Grumari - Recreio) sem esgotar o pack de baterias de 36V x 18Ah (começou a chover e abreviei o teste!)

Existem também os motores que tracionam diretamente a corrente. Esses têm a vantagem de usar a relação de marchas da bicicleta, proporcionando maior velocidade final e/ou mais torque em subidas em comparação com os motores de cubo, mas gastam precocemente a relação da bike.

Motorizei uma bike para a minha esposa me acompanhar no pedal, mas ela pegou gosto e agora pedala com suas próprias forças (não a motorizada, mas uma bike sem motor).

No meu fotolog tem uma porção de bikes motorizadas.




           Onde comprou seu kit ? estou procurando um kit para minha esposa...

Voltar para o topo
s.Anderson Ver Drop Down


Registrado: 15 Set 2011
Sao Paulo
Desconectado
Mensagens:23
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de s.Anderson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2012 as 23:56
Não sei se conhecem, já passei por lá fiz o "test drive" em umas bikes gostei bastante vale a pena dar uma olhada

http://www.generalwings.com.br/

Abraços
Custom Specialized Langster - Fixed Gear
Voltar para o topo
juniorrr Ver Drop Down

Banido

Registrado: 21 Mar 2012
MG
Desconectado
Mensagens:223
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de juniorrr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mar 2012 as 01:41
Cara na minha cidade tem várias já, só que é salgada! custa R$2500,00 andei numa é otima, anda muitooo, achei autonomia pequena, mas ta valendo.
Voltar para o topo
luciocoser Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 07 Abr 2012
Londrina
Desconectado
Mensagens:158
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luciocoser Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Abr 2012 as 12:48
Para distancias curtas é muito bom, mas em que ser de 1000w, menos que isso vc fica na mao e tem mais peso pra carregar.
To montando uma, vamos ver no que vai dar.

Voltar para o topo
rgavinho Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Abr 2012
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rgavinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Abr 2012 as 22:35
Amigos, comprei uma JS-150 (350W) da Bio Bike. Só que cometi o erro de não ter pesquisado antes sobre o aro, com isso acabei comprando uma de aro 22 pois realmente o torque é maior. Acontece que o erro consiste na dificuldade absurda de se encontrar pneus desse aro. A Bio Bike os tem p/ vender, mas apenas os originais chineses que além de não serem de boa qualidade, eles são muito estreitos (bojo fino).
Alguém saberia me dar uma dica de onde encontrar tais pneus de aro 22 com bojo mais largo???????
Voltar para o topo
AlexBike45 Ver Drop Down

Advertência

Registrado: 12 Jan 2012
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:17
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AlexBike45 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2012 as 00:23
Só rezando agora meu amigo!
Voltar para o topo
biancamoresco Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Fev 2017
Rio do Sul
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de biancamoresco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2017 as 11:28
Eu tenho uma bicicleta elétrica Woie e ela tem me ajudado muito no meu dia-a-dia. Ao contrário do que muitos pensam, a bike elétrica não é bike de preguiçoso. Eu utilizo ela para quase tudo que eu faço, ir ao mercado, fazer compras, visitar parentes e principalmente para ir e vir do trabalho. Hoje a minha gasta apenas R$ 0,18 por recarga e tem uma autonomia de 25km, ou seja, menos de R$ 0,01 por km rodado. É muita economia e o melhor de tudo é que não chego suada nos destinos. Eu amo pedalar, pratico mtb, mas nas minha rotina diária, a bicicleta elétrica é a melhor opção. Não pego trânsito, não preciso esperar para estacionar, ganho tempo e faço tudo sem suar.
Acredito que cada vez mais a bicicleta irá entrar na rotina das pessoas, seja de pedal ou seja elétrica, ela vai ajudar a resolver muitos problemas no mundo e vai da consciência de cada um, respeitar o uso, afinal, somos todos ciclistas.
A minha bicicleta elétrica possui sistema de pedal assistido, ou seja, também posso pedalar ela quando quiser.
De todas as que testei hoje, a que eu mais gostei foi a Woie. Ela é toda de alumínio, mais leve que as demais, é a única fabricada no Brasil e com certificação Inmetro e ainda possui todas as peças de reposição disponíveis no site para comprar. http://woie.com.br/
https://www.woie.com.br/pecas-bicicleta-eletrica-woie.html
Utilizo já há dois anos e nunca me incomodei.
Eu utilizo e defendo a causa, por um mundo melhor!
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X