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Bike elétrica: completa, kit ou peças separadas?

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NhOzI Ver Drop Down
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    Enviado: 26 Mar 2013 as 15:08
Olá pessoal,
Venho por meio deste post me apresentar a apresentar minha idéia sobre o tema do tópico:

Meu nome é Wagner, passei vários anos andando de bike e atualmente (há 5 anos) sem quase nenhum exercicio físico. Preciso realizar cerca de 30 Kilômetros por dia entre casa, trabalho e facul e veio em minha mente a idéia da bicicleta elétrica.

Despois de pesquisar muito, fiquei na dúvida sobre o que fazer para adquirir uma bike elétrica? bicicleta pronta, kit para conversão ou comprar as peças separadas? possuo uma bicicleta montada com kit shimano alivio e outras peças boas que tenho a certeza que não me deixarão na mão.

Meu ponto de vista:

Bicicletas prontas: Não compraria, pois já olhei várias e as peças que pertencem realmente a bike (caixa, cubo, pé di vela, mesa, etc) são de qualidade fajuta, pois as empresas dão ênfase ao motor elétrico, mas você acaba ficando de apé pois as peças não prestam.

Kit elétrico para conversão: Interessante pela facilidade de conversão, possuíndo todos, ou quase todos os componentes, mas com preço salgado e pouco acessível. Só uma bateria de Lithium de 48v 10aH com bagageiro e carregador custa cerca de R$ 1.400,00 e as baterias de chumbo ( mais baratas) deixam o peso do kit um chumbo.

Peças Separadas: Estive pesquisando sobre os componentes que fazem parte da conversão e verifiquei que é possível realizar a montagem do kit com valor inferior ao praticado por ai, mas com a necessidade de compra no exterior e possível pagamento de impostos.

Em curitiba existem uma empresa chamada Center Hobby, que vende algumas peças separadas e o kit completo sem bateria, e a bateria em separado, mas esta custa R$ 1.450,00 e o kit 950,00 fechando 2300,00 (preço alto).

Até que 950 no kit está em conta, mas as baterias estão muito caras.
Realizo compras na Deal Extreme (site de compras na china) e ache baterias de Lithium de 12v 9aH por U$ 40,00 com frete grátis. Precisarei de três ligadas em séria para conseguir 36v 9aH ou 4 para 48v que é a tensão do motor do kit acima.

Tá certo que não virá em um case bonitinho, mas com cerca de 300 a 400 reais tenho uma bateria de 48v e 9aH que me dará uma autonomia, acredito eu, de cerca de 30 kilômetros que é o que eu preciso.

Gostaria da opinião de vocês sobre o assunto e se alguém já usa bike elétrica ou já usou, ou sabe de lugares com valores mais em conta para realizar a compra, ou até mesmo experiências com bikes elétricas, marcas referência, etc.

Link da bateria da china: http://dx.com/p/9800mah-12-6v-rechargeable-emergency-power-li-ion-battery-for-cctv-devices-100098

Obrigado pelo espaço para postar minhas informações e dúvidas.


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Senhor Artur Ver Drop Down
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eu tenho as mesmas duvida  se auguem puder ajudar ??
 
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sunya Ver Drop Down
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Oi Tudo Bem? do meu ponto de vista. Melhor comprar kit. Isso é claro. O problema é se você tem um garfo de alumínio. então é preferível montar o motor na roda traseira. Eu quebrei dois com o meu kit eletrico.Agora, com um garfo de ferro normal ou aço, não há problema.
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leandrowsp26 Ver Drop Down


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bicicleta eletr
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandrowsp26 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jun 2013 as 23:31
Eu acho melhor comprar a bicicleta completa sai mais em conta vem completa,freio de lona alarme compartimento para a bateria, buzina,a minha é da marca lev vou adptar uma bateria de reserva dessa de li-ion que é leve durável que falou o colega ai no dealextreme só tem que ver. a minha é 12ah essa é 9,8ah se isso vai influenciar na velocidade porque acho que a amperagem pode influenciar na potência sendo assim pode ficar com menor velocidade seio que a autonomia diminui já a velocidade não sei se alguém souber agradeço.
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virtuhal Ver Drop Down


Registrado: 21 Mai 2013
presidente prud
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de virtuhal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2013 as 10:23
Originalmente Postado por NhOzI NhOzI Escreveu:


Bicicletas prontas: Não compraria, pois já olhei várias e as peças que pertencem realmente a bike (caixa, cubo, pé di vela, mesa, etc) são de qualidade fajuta, pois as empresas dão ênfase ao motor elétrico, mas você acaba ficando de apé pois as peças não prestam.
AS bikes da Kasinski e Dafra usam componentes shimano de entrada. Não é uma maravilha mas já funcionam bem.

Originalmente Postado por NhOzI NhOzI Escreveu:


Só uma bateria de Lithium de 48v 10aH com bagageiro e carregador custa cerca de R$ 1.400,00 e as baterias de chumbo ( mais baratas) deixam o peso do kit um chumbo.
A bateria é o calcanhar de aquiles das elétricas hoje. O custo de transporte fica muito alto pois é classificado com mercadoria perigosa (risco de explosao) e algumas transportadoras nem a transportam. 

Originalmente Postado por NhOzI NhOzI Escreveu:


Peças Separadas: 
Existem muitas marcas diferentes no mercado e muita coisa que não presta. Tem que analisar bem todos os componentes utilizados.
Se eu fosse montar uma bike hoje, eu montaria já observando a legislação que está em analise. Logo, tem que respeitar:
- potencia maxima de 250W - motores disponiveis nessa faixa de potencia normalmente sao 24V ou 36V. Além da potencia, os motores tem configuracao diferente de enrolamento. Prefira os motores com menor rpm, pois te darão mais torque em subidas (que é onde o motor é util).
- pedelec - nao está claro se vai ser obrigatorio mas na Europa e EUA é. Isso quer dizer que nao pode ter acelerador. Tem que montar um kit com sensor de torque no pedal.

Um motor de 250W é fraco mas te ajuda muito em uma subida. Se optar por 36V, uma bateria de 10Ah de litio será suficiente para seu percurso, se for pedelec. Se usar como uma moto (acelerador e nao pedalando), nao sei se roda 30km.

Outro ponto é que existem dezenas de tipos de litio. Alguns tipos são perigosos, com risco de explosao se mal utilizados (sobrecarga ou sobreuso). Prefira baterias Lifepo4 que chegam a durar até 2000 ciclos se bem utilizadas. Essas baterias de lithium-ion que o povo vende é tiro no escuro, a não ser que voce saiba qual modelo de celula esta sendo utilizado. No geral, essas baterias nao chegam a 600 ciclos. Faça as contas e veja qual compensa mais.

A bateria que voce postou é para utilizar em cameras de segurança. Logo, é uma aplicacao de baixa corrente. O anuncio nao diz qual a quimica da bateria, nem qual a taxa de descarga da mesma. Como disse anteriormente, bateria de litio mal utilizada pode até explodir.


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andremo Ver Drop Down
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Restrito

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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de andremo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2013 as 15:23
Alguém recomenda uma loja que venda motores, controladores e baterias em São Paulo, mas queria produtos bons, porcaria tem de monte por ai...

[]s,
André

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MarcusM Ver Drop Down
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  1. Lembrar que a ebike legalizada: motor 250W máx, pedelec (sem acelerador), display com velocidade.

  2. Acho que a melhor opção é comprar o kit (pois já estaria teoricamente com o sistema elétrico compatibilizado e sistemas de segurança adequados para tensões mínimas (V) e correntes máximas (A).

  3. Testei em Sorocaba 2 bikes de 250W (roda dianteira Zébike)), são muito boas, peguei pirambas fortes e subi com pedalar leve, mas, como diz o Zébike, não pode montar numa “jabiraca”. (o Zébike está montando pelo preço padrão, conjunto todo bem selecionado e testado e o fundamental que o seletor de níves de assistência elétrica).

  4. Queria comprar no exterior, que é bem mais barato, porém o frete... Acho que a dica é negociar o motor sem o aro para o pacote ficar beeeem menor e o frete ficar acessível. (peças os raios e compra o aro aqui)

  5. Outra possibilidade é comprar o kit de quadro com pedivela de catraca, pacote pequeno e o motor não segura quando desligado.

  6. Estou pesquisando, mas seria muito legal ter as dicas de quem já comprou o kit.

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MarcusM Ver Drop Down
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Sobre o preço, há um ponto de vista interessante....

A idéia de muitos é ter uma ebike para deixar o carro na garagem, aquele ser que pesa 1ton!!! ou mais! Que custa no mínimo R$ 25.000!!!!....

Se um kit custa 2.500, estamos falando numa economia de R$ 22.500 no investimento inicial para um segundo veículo que não vai ter dia de rodízio, dá até para comprar 2 na boa. 

Se pensarmos no consumo, nem se fala, provavelmente vc terá o retorno em 3 meses, pensando só no combustível (nem vamos falar em IPVA, seguro e manutenção).

Além de ser um veículo bem barato, melhora a saúde (é uma pedalada leve, mas para quem não faz nada... já é muito bom) e praticamente não polui. 

Se pensarmos assim veremos que o carro é algo tão absurdo, tão absurdo, totalmente fora de escala.

Tem suas vantagens (chuva por exemplo), mas acho que os e-velomóveis (e-velomobiles - triciclos carenados a pedal com assistência elétrica, 35-50kg) trazem os benefícios do automóvel + e-bike.

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NhOzI Ver Drop Down
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Obrigado a todos pelas retornos e opiniões.
Ainda não decidi sobre o kit, mas revisei minha bike e estou à utilizando 2 vezes por semana sem motor na perna mesmo. Como meu trajeto tem muita subide e descida, sofri muito no inicio, mas já está menos sofrível agora, ainda não acostumei =].
Moro em Curitiba e reparei que está se tornando insustentável se deslocar de carro, uma vez que de bike na perna mesmo, chego antes que de carro, imagine com auxilio do motor nas subidas.
Fiquei off por algum tempo, mas, novamente caso alguém possa passar mais alguma experiência sobre bicicletas elétricas ajudará numa futura escolha minha na aquisição.
Obrigado,

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MarcusM Ver Drop Down
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Encomendei este depois de ler alguns fóruns e blogs.
http://www.aliexpress.com/item/Bafang-8-FUN-BBS-01-250w-36v-crank-motor-kit-middle-drive/1235279908.html


É um motor ligado ao movimento central, tudo está embutido numa caixinha bem acabada (finalmente), exceto bateria (que pode ser a frog ou a "caramanhola", com todas parte eletrônica dentro).

Esse sistema aproveita o conjunto de marchas da bicicleta gerando um uso mais versátil.

Por fim fica um conjunto coeso e bem acabado (espero que sim).

O frete é mais barato que a roda motor, o que permite a importação simplificada sem maiores transtornos (até 500 dólares). (aliás se for importar o motor de cubo de roda, compre só o cubo e monte aqui, consegue fretes bem mais baratos assim, compre o motor com sistema de redução interna).

Bem daqui um tempo coloco um depoimento aqui sobre o assunto.
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Lucas Magalhaes Ver Drop Down
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esse equipamento é completo? falta mais o que? a bateria?
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MarcusM Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Lucas Magalhaes Lucas Magalhaes Escreveu:

esse equipamento é completo? falta mais o que? a bateria?

Sim é completo, só fica faltando a bateria+BSM (em geral vem junto as duas). A placa controladora está embutida no motor (na verdade não tenho certeza se está no motor ou no display). Vem com acelerador (fora da norma) e o display tem a opção de limitador de velocidade entre 10-35km/h, porém não funcionou no meu caso, não entendi porque até agora.

O kit é bem acabado mesmo, os conectores são ótimos e a prova d´água.

Não instalei o acelerador (até porque não tinha espaço para isso).

Os manetes de freio são bons (acho seguro instalá-los pois o acionamento deles desliga o motor).

O display tem apenas 3 níveis de assistência. Tenho usado no máximo, o médio também é bom e mínimo é só serve para compensar o peso e a resistência a mais colocada pelo sistema. Tem também uma opção que é para quando se está a pé empurrando a bike (eu uso na rampa de casa quando meu filho está na cadeirinha, funciona super bem).

Usando o tempo todo no nível máximo, consegui fazer 43k com uma bateria tipo caramanhola de 9Ah/36V. Detalhe, uso o nível máximo de assistência e o nível mínimo das minhas pernas para chegar sequinho no trabalho.

De modo geral posso dizer que estou muito satisfeito, já que tenho usado para ir/vir/ir de novo/vir de novo do trabalho, tenho feito no mínimo 24k por dia e deixo a bateria carregando à noite o que é menos trabalho que ir ao posto de gasolina. 

O desempenho me parece menor na velocidade (+/- 30km/h no plano, 7-10km/h em subidas bem puxadas) que uma roda motor (de 250W/36V com redução interna). Sem falar que este middrive, tem uma catraca, mas ela serve apenas para que o motor funcione sem que a pedivela gire, ou seja, ao acabar a bateria vc tem que pedalar para a bike andar e o motor girar... achei isso péssimo,... pelo menos isso parece carregar a bateria (vi isso pelo display), menos mal. Já as rodas motores atuais vem com catraca interna para que a bike gire livre mesmo com o motor desligado.

Quando eu tiver oportunidade testarei também uma roda-motor de novo só que por mais tempo e com a mesma bateria.

Abraços,

Marcus.
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Lucas Magalhaes Ver Drop Down
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e onde eu consigo comprar as baterias boas sem ter que pagar 2000 reais? as de chumbo parecem ser ruins,me indique alguma por gentileza.
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MarcusM Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Lucas Magalhaes Lucas Magalhaes Escreveu:

e onde eu consigo comprar as baterias boas sem ter que pagar 2000 reais? as de chumbo parecem ser ruins,me indique alguma por gentileza.

comprei no brasil (windbikes), pelo que vi, somando os tributos ficaria empatado, só que tenho com quem reclamar ainda mais baterias que terei que comprar uma a cada 2 anos talvez... (hoje 3º dia já passei dos 100k rodados).


Editado por MarcusM - 28 Fev 2014 as 16:57
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MarcusM Ver Drop Down
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Agora com mais de 300k me sinto mais a vontade em falar sobre o kit elétrico.

Estou bem contente com o kit, semana passada instalei duas cadeirinhas de criança para os meus filhos de 2 e 4 anos e a bike está indo na boa. Levei eles para escola pela segunda vez, são 10k com ribanceiras animais, sem falar que a cadeirinha da frente atrapalha os joelhos (ainda) e portanto seria impossível levá-los pedalando pura e simplesmente, portanto a única alternativa seria colocá-los naquele veículo de uma tonelada altamente ineficiente e poluente.

(As cadeirinhas são do tipo facilmente desmontáveis, elas tem hastes que se prendem a um suporte que prendemos no quadro. O legal é que as hastes funcionam como molas e reduzem o impacto das irregularidades)

Outra coisa muito boa é que eu treino 3 vezes por semana e nunca consegui fazer regenerativos corretamente, até porque em Sorocaba tem ribanceira para todos os lados e no fim vc se pega fazendo força mesmo. Senti que de bike elétrica o meu esforço físico se assemelha a uma caminhada leve e provoca um bom efeito na musculatura e o melhor é que faço isso nos trajetos de casa para o trabalho, ou seja, não estou separando nenhum tempo a mais para fazer isso.

Bem, por enquanto é só.



Originalmente Postado por MarcusM MarcusM Escreveu:

Originalmente Postado por Lucas Magalhaes Lucas Magalhaes Escreveu:

esse equipamento é completo? falta mais o que? a bateria?

Sim é completo, só fica faltando a bateria+BSM (em geral vem junto as duas). A placa controladora está embutida no motor (na verdade não tenho certeza se está no motor ou no display). Vem com acelerador (fora da norma) e o display tem a opção de limitador de velocidade entre 10-35km/h, porém não funcionou no meu caso, não entendi porque até agora.

O kit é bem acabado mesmo, os conectores são ótimos e a prova d´água.

Não instalei o acelerador (até porque não tinha espaço para isso).

Os manetes de freio são bons (acho seguro instalá-los pois o acionamento deles desliga o motor).

O display tem apenas 3 níveis de assistência. Tenho usado no máximo, o médio também é bom e mínimo é só serve para compensar o peso e a resistência a mais colocada pelo sistema. Tem também uma opção que é para quando se está a pé empurrando a bike (eu uso na rampa de casa quando meu filho está na cadeirinha, funciona super bem).

Usando o tempo todo no nível máximo, consegui fazer 43k com uma bateria tipo caramanhola de 9Ah/36V. Detalhe, uso o nível máximo de assistência e o nível mínimo das minhas pernas para chegar sequinho no trabalho.

De modo geral posso dizer que estou muito satisfeito, já que tenho usado para ir/vir/ir de novo/vir de novo do trabalho, tenho feito no mínimo 24k por dia e deixo a bateria carregando à noite o que é menos trabalho que ir ao posto de gasolina. 

O desempenho me parece menor na velocidade (+/- 30km/h no plano, 7-10km/h em subidas bem puxadas) que uma roda motor (de 250W/36V com redução interna). Sem falar que este middrive, tem uma catraca, mas ela serve apenas para que o motor funcione sem que a pedivela gire, ou seja, ao acabar a bateria vc tem que pedalar para a bike andar e o motor girar... achei isso péssimo,... pelo menos isso parece carregar a bateria (vi isso pelo display), menos mal. Já as rodas motores atuais vem com catraca interna para que a bike gire livre mesmo com o motor desligado.

Quando eu tiver oportunidade testarei também uma roda-motor de novo só que por mais tempo e com a mesma bateria.

Abraços,

Marcus.
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silva tagima Ver Drop Down
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Registrado: 11 Abr 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de silva tagima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2014 as 01:42
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silva tagima Ver Drop Down
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Registrado: 11 Abr 2014
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Eu não tenho de uma bike elétrica, mais já andei e tenho amigos que tem, se fosse comprar uma compraria completa, tem boas marcas no mercado.  Bicicletas com bateria de lítio com autonomia de 40Km chegando a 25km por hora e pesando 22Kg. Alem da garantia e assistência técnica.
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sidguns Ver Drop Down
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ola gostaria de saber quanto tempo levou para chegar o seu kit e se voce foi taxado
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MarcusM Ver Drop Down
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Não veio pelos correios, veio pelo sistema "porta a porta" onde a empresa de entrega (DHL, Fedex, etc) é responsável pelo recolhimento dos tributos, ou seja, sempre virá tributado, se não pagar não recebe o produto.
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Battaglia Ver Drop Down


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Marcus,
Se não se importar, estou querendo fazer o mesmo que vc, mas estou ainda com algumas dúvidas.
 
Importa-se em responder para me ajudar?
 
Você mesmo que instalou o kit? Se não, acha que qualquer assistência instala?
 
Pode dizer onde comprou a bateria e qual seria um preço justo para a mesma?
 
Agradeço desde já a ajuda.
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ninocoutinho Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Battaglia Battaglia Escreveu:

Pode dizer onde comprou a bateria e qual seria um preço justo para a mesma?

Sobre as baterias, o Marcus falou lá em cima, comprou da WindBikes que é um revendedor/montador de bikes elétricas e o escambau, lá de Sorocaba, que é a cidade dele. Eles vendem no mercado livre há muitos anos:



Eles parecem ser atenciosos em responder às duvidas.

Diria que não tem muito mistério montar o kit sozinho. Basicamente tem que instalar o movimento central+pedivela novos, reposicionar a corrente, instalar as manetes de freio e tentar passar os cabos de maneira legal e enxuta.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
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ljbrito Ver Drop Down


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Originalmente Postado por MarcusM MarcusM Escreveu:

Estou bem contente com o kit, semana passada instalei duas cadeirinhas de criança para os meus filhos de 2 e 4 anos e a bike está indo na boa. Levei eles para escola pela segunda vez, são 10k com ribanceiras animais, sem falar que a cadeirinha da frente atrapalha os joelhos (ainda) e portanto seria impossível levá-los pedalando pura e simplesmente, portanto a única alternativa seria colocá-los naquele veículo de uma tonelada altamente ineficiente e poluente.

(As cadeirinhas são do tipo facilmente desmontáveis, elas tem hastes que se prendem a um suporte que prendemos no quadro. O legal é que as hastes funcionam como molas e reduzem o impacto das irregularidades)


Marcus, boa tarde

Tenho interese em colcoar o kit, mas apenas para vencer uma subida animal para chegar no trabalho. Dá para pedalar normalmente quando não quiser usar o motor eletrico? Tenho filhos tb e não queria perder o espaço atrás para colcoar esses kits vendidos no Brasil.
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jonaspacheco Ver Drop Down
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Boa noite pessoal, essa semana vou começar a jornada ao trabalho com bike elétrica, em breve posto minha experiencia.

Mas, gostaria de tirar uma dúvida,
Comprei uma bike com a bateria 24V 10a ... caso eu queira trocar por uma bateria 36v 10a para a mesma bike, é possível?


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sousateleco Ver Drop Down


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O motor tem uma tensao especifica
então n pode mudar para uma tensao maior, mesmo pq o controlador
não ira aceitar. Uma tensao menor ate n teria problema, porem lembrese q potencia do motor é produto
de tensão versus corrente.
ira ficar fraco, como uma bateria perdendo a forca.
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Luti79 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Luti79 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Abr 2015 as 22:49
Marcus,
Tenho pensado em adquirir um kit como o que você adquiriu. Fiquei intrigado com o trecho em que você diz: "ao acabar a bateria vc tem que pedalar para a bike andar e o motor girar... achei isso péssimo". Deixa eu ver se entendi: quando a bateria acaba você pode pedalar normalmente e chegar ao seu destino com a força das suas pernas, correto? Isso não é o normal em todas as bikes elétricas, ou seja, quando a bateria acaba o ciclista ainda tem a possibilidade de usar as pernas para chegar ao seu destino?
Abraço!
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Thigu26 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Thigu26 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2015 as 15:24
ClapEai Marcus blz?!
Como anda as pedaladas de Ebike?Gostei mtonda sua experiência e força de vontade. Rs Quero adquirir uma Ebike, porém a verba está curta. "Dilma". Rs. Faz tempo quero ir pro trabalho de bike, pensi em montar uma híbrida como uma Caloi Aluminun, agora com sua adaptação que vc fez na sua bike fike feliz....Mas tira uma dúvida, este motor não interfere na relação das marchas ou tem que ser pião único. E qnto vc desembolsou pra comprar o kit?
Novamente parabéns man.Flw! Vlw!
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usifoto Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de usifoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Set 2015 as 15:24
Há tempos eu vinha pensando em começar a ir para o trabalho de bike, mas relutava em trocar a moto pela magrela porque não daria para chegar transpirado e encarar um plantão de doze horas.

No meu local de trabalho até tem chuveiro, mas como lá nada funciona quando a gente mais precisa, fui protelando a mudança, até que na semana passada decidi vender a motocicleta e comprar uma bicicleta elétrica.

Fui a uma loja daqui de Sorocaba e pedi para fazer um test-drive com uma bike deles, e experimentei subir uma ladeira para sentir como era. Fiquei desapontado, mas como já tinha vendido a moto suspirei e pensei: "bom, preciso me adaptar..."

Quando estava no caminho de volta me lembrei de outra loja, perto da primeira, onde eu havia ouvido falar que havia kit de bike elétrica à venda e fui até lá, para me informar.

Nessa loja o proprietário me ofereceu sua bike de uso pessoal, uma MTB, para um test-drive, e fui até a mesma ladeira onde havia experimentado a primeira. Para minha surpresa a bike era completamente diferente e foi muito boa a experiência, tanto que comprei um kit dele.

Vem um monte de peças no kit, mas o cara me aconselhou a instalar o mínimo necessário, para simplificar as coisas, então instalei a roda dianteira, onde fica o motor, o acelerador, e coloquei o módulo de gerenciamento do sistema dentro da bolsinha do selim.

Ficou bem limpa a instalação e agora estou apenas aguardando a chegada da bateria para colocar a bike em uso.

De agora em diante vou para o trabalho usando o motor somente nas subidas mais fortes e pedalando no plano, e volto para casa com o motor desligado, apenas no pedal.

A bike já com o kit instalado, apenas aguardando a bateria.

O kit ficou quase invisível.


Gordo de magrela
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since1980 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de since1980 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Set 2015 as 21:03
Usifoto,

Poderia dar mais referencias do kit?
Marca, potencia, dados tecnicos e valor ajudaria bastante!!!

Estou pensando em comprar um kit e o teu relato foi bom! com os dados que eu pedi, acho que vai ajudar bastante.

Abraço!
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de usifoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2015 as 03:53
Não vou falar em valor, pois isso você tem que ver aí, na sua região, ou diretamente com alguma loja online onde possa adquirir o produto.

Eu comprei um kit da marca H-Bike, cuja empresa tem sede na cidade de Pinhais-PR.

No kit que eu comprei vem:

1 - Uma roda dianteira montada, com o motor embutido no cubo;

2 - Um módulo de controle, que faz o gerenciamento do sistema todo;

3 - Um acelerador, semelhante ao usado em motocicletas, com o par de manoplas;

4 - Um par de manetes de freio, com um interruptor que corta o motor quando você freia a bike;

5 - Um pedelec (sensor que aciona a assistência do motor ao pedalar)

6 - Uma bateria de lítio (ainda não peguei a minha);

7 - Um carregador de bateria;

8 - Uma bolsa de guidão para carregar a bateria;

De tudo isso decidi instalar os itens 1, 2, 3, 5 e 6, mas vou retirar o acelerador e deixar somente 1, 2, 5 e 6.

Bike elétrica é 250 watts, passou disso está em desacordo com a legislação, e também não pode ter acelerador, que eu vou tirar da minha e deixar só com o pedelec.

Vejo pela rua bikes com motores enormes na roda traseira, mas aquilo é ciclomotor elétrico.

Para quem gosta de bicicleta, mas precisa da assistência do motor, como é o meu caso, acho que tem que ser nesse esquema de motor 250 w, pedelec, bateria e módulo de gerenciamento do sistema. Nada mais.

O kit que comprei era o último disponível na loja e estava sem a bateria (item mais caro do kit), pois o lojista a havia usado para troca em garantia a um cliente. A minha chega na próxima semana. Estou ansioso.



Editado por usifoto - 11 Set 2015 as 03:56
Gordo de magrela
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de usifoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2015 as 04:19

A Rockrider foi comprada especialmente para receber o kit, pois é para rodar apenas em asfalto e ciclovia, eu não gosto de outros modelos que não sejam MTB e não estava a fim de mexer nas minhas outras bikes.

Achei essa bike à venda no site OLX e a comprei por R$ 550,00 reais. Pelo que observei o vendedor não tinha rodado nem 10 km com ela. Nem marcas de frenagem tinha nos aros ainda. As que tem agora fui eu que fiz. Thumbs Up

Uma coisa importante a observar é com relação ao garfo dianteiro. O vendedor me contou que dependendo do desenho do olhal (parte onde vai encaixado o eixo da roda dianteira) da suspa ela pode quebrar devido ao torque do motor, pois as suspensões não são desenhadas para suportar esse tipo de força. Foi ele que me deu a dica da suspensão da Rockrider, pois na loja dele só tinha suspensões boas, e essa parte reforçada é mais comum nas mais vagabundas, por incrível que possa parecer. Disse que a primeira elétrica que montou, uma Specialized, para uso próprio, tinha suspa Rock Shox Tora e quebrou.

Outra sugestão dele foi usar um garfo de aço, mas aqui é difícil de encontrar algum do tamanho que compense uma suspa de 100mm, e quando acha o preço é muito alto.

Se eu me lembrar de mais alguma coisa que considerar importante eu posto aqui.

Gordo de magrela
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de since1980 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2015 as 08:54
Então Usifoto...

Obrigado pela rápida resposta.
Quanto ao preço que pagou, ok em não querer divulgar, mas poderia ajudar. Pode passar o contato desta loja?
Quanto ao limite de 250w, Na legislação vigente, o limite é 350w... http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao4652013.pdf
Estou bem inclinado à comprar um kit de Floripa, à principio muito bem acabo, bonito e discreto, com um preço justo. http://www.fitzz.com.br/
Entretanto tem alguns outros 
Kits na internet por preço similar mas apenas de 250w...
Como sou alto e bastante pesado (1,87m - 115Kg), acho que 100w de potencia podem fazer toda diferença.


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de usifoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2015 as 09:10
Originalmente Postado por since1980 since1980 Escreveu:

Então Usifoto...

Obrigado pela rápida resposta.
Quanto ao preço que pagou, ok em não querer divulgar, mas poderia ajudar. Pode passar o contato desta loja?
Quanto ao limite de 250w, Na legislação vigente, o limite é 350w... http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao4652013.pdf
Estou bem inclinado à comprar um kit de Floripa, à principio muito bem acabo, bonito e discreto, com um preço justo. http://www.fitzz.com.br/
Entretanto tem alguns outros 
Kits na internet por preço similar mas apenas de 250w...
Como sou alto e bastante pesado (1,87m - 115Kg), acho que 100w de potencia podem fazer toda diferença.




Eu acho que divulgar lojas e outros canais de venda nos posts contraria as regras do fórum, mas não tenho certeza, então, para não correr esse risco e acabar punido, acho melhor não divulgar nenhum fornecedor.

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RMendes Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RMendes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2015 as 16:25
Originalmente Postado por MarcusM MarcusM Escreveu:

Não veio pelos correios, veio pelo sistema "porta a porta" onde a empresa de entrega (DHL, Fedex, etc) é responsável pelo recolhimento dos tributos, ou seja, sempre virá tributado, se não pagar não recebe o produto.



Marcus, gostaria muito de adquirir um kit como esse seu e saber se realmente vale a pena.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de usifoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2015 as 12:34
Minha bateria finalmente chegou e acabei de fazer um teste com a minha elétrica!

Ficou uma delícia de andar com ela.

Eu não quero colocar aquela bolsa de guidão que vem no kit, porque acho muito feia, então vou ver se ajeito a bateria no quadro e na próxima folga posto uma foto de como ficou o serviço acabado.


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ana carolina Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ana carolina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2015 as 18:42
Olá Usifoto,
Estou curiosa para saber como ficou sua bike!? Estou prestes a comprar um kit creio que igual ao seu da H - bike, que vem com a bolsa para colocar a bateria no guidão. Eles agora estão com um kit novo que a bateria fica embaixo do banco. Estou em dúvida em qual comprar...
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usifoto Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de usifoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2015 as 22:00

Você vai comprar a bike pronta ou vai instalar o kit em alguma bike?

Com a experiência que adquiri com a minha não recomendo a compra desses kits prontos.

A bike que eu comprei para usar com o kit elétrico, uma Rockrider 5.1, tem passadores Shimano EZ Fire, cujos gatilhos ficaram com seus cursos bloqueados pelo acelerador, impedindo as trocas de marchas no câmbio traseiro. O PAS (sensor de pedalada) do kit da H-Bike não funciona direito e o lojista (Zé Bike, de Sorocaba-SP) alega que todos eles apresentam o mesmo problema. Ainda não tive tempo de averiguar se isso é verdade.

De qualquer maneira, ainda com a bike por acertar completamente e usando somente o câmbio dianteiro, consigo fazer em 23 minutos o trajeto que antes fazia de moto em 25 minutos.

Se quiser, me contate por MP.

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biancamoresco Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de biancamoresco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Fev 2017 as 13:45
Eu tenho uma bicicleta elétrica Woie e ela tem me ajudado muito no meu dia-a-dia. Ao contrário do que muitos pensam, a bike elétrica não é bike de preguiçoso. Eu utilizo ela para quase tudo que eu faço, ir ao mercado, fazer compras, visitar parentes e principalmente para ir e vir do trabalho. Hoje a minha gasta apenas R$ 0,18 por recarga e tem uma autonomia de 25km, ou seja, menos de R$ 0,01 por km rodado. É muita economia e o melhor de tudo é que não chego suada nos destinos. Eu amo pedalar, pratico mtb, mas nas minha rotina diária, a bicicleta elétrica é a melhor opção. Não pego trânsito, não preciso esperar para estacionar, ganho tempo e faço tudo sem suar.
Acredito que cada vez mais a bicicleta irá entrar na rotina das pessoas, seja de pedal ou seja elétrica, ela vai ajudar a resolver muitos problemas no mundo e vai da consciência de cada um, respeitar o uso, afinal, somos todos ciclistas.
A minha bicicleta elétrica possui sistema de pedal assistido, ou seja, também posso pedalar ela quando quiser.
De todas as que testei hoje, a que eu mais gostei foi a Woie. Ela é toda de alumínio, mais leve que as demais, é a única fabricada no Brasil e com certificação Inmetro e ainda possui todas as peças de reposição disponíveis no site para comprar. http://woie.com.br/
https://www.woie.com.br/pecas-bicicleta-eletrica-woie.html
Utilizo já há dois anos e nunca me incomodei.
Eu utilizo e defendo a causa, por um mundo melhor!
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marcohmaciel Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcohmaciel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2017 as 01:32
Eu tenho uma com motor da golden motor aquele magic pie 2 que gera de 500 a 1000w dependendo da bateria.

Com bateria frog 36v12a... alguem sabe quanto vale um kit desses hoje?

Estou querendo me desfazer e só pedalar na raça mesmo.
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Aux Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Aux Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Ago 2017 as 21:43
Alguém me explica resumidamente qual a diferença de uma bicicleta elétrica pedal assistido, pedelec e as motorizadas, acho que bafang, com potência numa subida?

Eu quero montar uma com kit que seja suficiente para subir ladeira, mas que não seja uma bicicleta lenta para fugir de um assalto se eu precisar correr de repente.
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Aux Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Aux Aux Escreveu:

Alguém me explica resumidamente qual a diferença de uma bicicleta elétrica pedal assistido, pedelec e as motorizadas, acho que bafang, com potência numa subida?

Eu quero montar uma com kit que seja suficiente para subir ladeira, mas que não seja uma bicicleta lenta para fugir de um assalto se eu precisar correr de repente.


... Aliás, complementando, que tipo de motor elétrico dianteiro seria minimamente suficiente e potente, compatível com Cubo Nexus Shimano 3 velocidades na roda traseira?

É que eu NÃO quero deixar a minha bike tão pesada e emaranhada de cabos.

Grato pela atenção
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