Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike e Caminho para o Interior de SP (Osvaldo Cruz
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike e Caminho para o Interior de SP (Osvaldo Cruz

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diegonmoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2006
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegonmoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike e Caminho para o Interior de SP (Osvaldo Cruz
    Postado: 27 Mar 2012 as 21:33
Boa tarde Pessoal

Estou pensando em fazer uma viagem de bike para Osvaldo cruz, interior de SP a aproximadamente 560 km da capital e gostaria de ajuda de vocês para concluir este projeto.

Estou atualmente com 120 kg, mas até a viagem pretendo estar com 100 kg e tenho 1,85 e gostaria de saber uma bike boa, barata e que aguente uma carga de 120 kg (meu peso + bagagem).

O trecho que vou, será somente asfalto e não terá buracos para atrapalhar o trajeto.

Estava pensando em comprar um MTB e dar um upgrade nela como por exemplo: Pedivela, raios, aros, tudo para suportar um peso maior.... seria a melhor saída?

Gostaria de saber também, se alguém já foi para esses lados, a cidade fica no centro entre Presidente Prudente, Araçatuba, Marília e Dracena, bem no meio destas cidades, a certa de 90 km de cada uma.

Peço a colaboração de vocês para fazer esse trajeto que já busco a muito tempo.

Obrigado

Diego
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 02:40
Eu sei que a região é muito quente, providencie suportes de caramunhola para a suspensão e assim levar mais água. Outra coisa é que quanto ao peso, a maioria das bikes de nível satisfatório vão aguentar 100kg sem problemas. Tenho um primo que estava com seus 120kg também e comprou uma Trek serie 3 que não deu problema nenhum. Tem outras marcas que vão oferecer a mesma resistência pelo mesmo preço, vai de pesquisar, e de saber até quanto quer gastar, porque as vezes é melhor gastar mais e pegar algo de qualidade do que comprar algo barato e ir trocando tudo.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 03:35
Olá, Diego,

Bom, não sei exatamente de local de São Paulo você sairá, mas se for por rodovias asfaltadas você irá trafegar por duas rodovias principais, que têm excelentes acostamentos e infra-estrutura: Rodovias Castelo Branco e Marechal Rondon.
Essas rodovias paulistas dispensam comentários.
No que tange ao trajeto, creio que se você for por essas rodovias, a próxima preocupação serão os locais de paradas, tais como hotéis, pousadas, etc. Faça contato com os locais definidos para pouso com antecedência, verificando preços e se possível já faça a reserva. É sempre importante observar se na época do ciclotur não está ocorrendo alguma grande festa na cidade onde vai ficar, pois nessas datas as hospedarias costumam ficar todas ocupadas.

Você pode traçar no Google Maps trechos a serem pedalados por dia, de acordo com as suas condições físicas e altimetria do terreno, pois há muita diferença entre pedalar no plano, na descida ou na subida.
Uma vez definidos os locais de pouso, você irá definir o que levar na viagem, haja vista que quem acampa leva um tipo de material diferente de quem vai ficar num hotel, com roupa de cama e banho fornecidas pelo mesmo.

Finalmente a bike, como disse o Bil, praticamente todas as bikes de MTB suportam os 120 Kg de Biker+tralha sossegado. Escolha uma bike leve e robusta, com no mínimo 24 marchas. Coloque um bagageiro de boa qualidade e não esqueça de equipar a bike com um bom espelho retrovisor e sinalizadores. A segurança é o mais importante!
Ah, ao escolher a bike, não esqueça de fazê-lo optando por um quadro que vá se adequar perfeitamente a sua altura e biotipo. Faça antes um bikefit e verifique o tamanho do quadro ideal para você. Wink

Por ora é isso.

Espero que você possa fazer uma ótima pedalada, de modo a relatar-nos depois como foi, acrescentando as devidas fotos do passeio. Big smile

Se eu puder palpitar em mais alguma coisa, estou á disposição.

Abraços

Waldson (Antigão)

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 19:54
     Waldson, como faz p sair de São Paulo p a Castelo pedalando? Vai pela marginal mesmo ou tem algum caminho mais seguro e tanquilo?
     Abraço.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2012 as 00:44
Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:

     Waldson, como faz p sair de São Paulo p a Castelo pedalando? Vai pela marginal mesmo ou tem algum caminho mais seguro e tanquilo?
     Abraço.

Beleza DrHide?

Olha, depende: Se for de sábado a tarde, (depois das 14 h), domingo ou feriado (o dia todo), dá para pegar o Trem da CPTM, descer em Carapicuíba e acessar a Castelo Branco, livrando-se da Infernal, digo, Marginal. Big smile

Por dentro a opção seria subir a Av. Consolação, Dr. Arnaldo, Heitor Penteado, Cerro Corá, Queiroz Filho, Gastão Vidigal, chegando a Ponte dos Remédios. Aí pega a Infernal (digo, Marginal) mas já bem próximo a Castelo Branco. 
A única subida mais severa seria a Heitor Penteado, depois é só descida praticamente até a Ponte dos Remédios.
Monta esse caminho pelo Google Maps para você ver. O único problema é a faixa exclusiva de ônibus na Consolação. Tem que ficar esperto! Wink Uma opção à Consolação seria a Av. Angélica, mas também tem ônibus. Entra ali pelo Mackenzie e sobe a Angélica.

O problema de pedalar pela Marginal, além das finas de ônibus e caminhões, está na quantidade de saídas e entradas rápidas, difíceis de serem vencidas. Cada ponte tem no mínimo duas delas!

Quando eu saio da Rodoviária do Tietê para chegar ao Brás, por onde venho para casa, só há um acesso á Marginal no meu caminho e mesmo assim fico um tempão aguardando um momento seguro para atravessar empurrando a bike! Agora imagine com uma dezena de entradas e saídas! Sem chance! Dead

Abraços

Waldson (Antigão)

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2012 as 23:45
 
     Waldson, obrigado pelo capricho na resposta,  captei vossa menssagem... outra coisa chata p caramba na marginal é a maldita poluição, acaba c o nariz e a garganta. Vamos ver se tomo coragem p encarar uma saída por ali....
     Abraço.
Voltar ao Topo
bbochio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2012
londrina
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bbochio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 02:00
olá amigo, morei em osvaldo cruz algum tempo, e digo que aquela região é extremamente quente e seca como um deserto.
recomendo que esse trajeto seja feito numa época de inverno e com muito protetor solar.

não conheço todo o trajeto, mas de bauru até osvaldo cruz vc tem a SP-294 que é toda coberta por acostamento e recapiada. (mas cuidado, alguns trechos tem um acostamento muito fino, quase não passa uma bicicleta).

outra atenção que vc deve ter são os caminhões. o tráfego é MUITO INTENSO de caminhões por esse interior paulista, essa SP-294 é movimentadíssima e eles não respeitam muito.

a dica que eu dou é tentar andar o máximo possível longe de caminhões e tomar muito cuidado com o mato mal cortado dos acostamentos.

não se esqueça que vc vai viajar pro lado esquecido do estado de sp, onde o governo só chupa tudo o que pode e em nada investe...
em vários momentos vc verá a porcaria que é o asfalto, cheio de ondas onde os caminhões tiram fina dos ciclistas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X