Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike dobravel não-dobravel?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike dobravel não-dobravel?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcoreus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
ewrewr ewr
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoreus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike dobravel não-dobravel?
    Postado: 22 Jan 2015 as 17:34
Pesquisei aqui , nunca vi na rua, mas queria saber, existe alguma bike nos mesmos moldes das drobráveis (tamanho) que não seja dobravel?

Preciso de uma bike pequena, já que moro em um lugar muito pequeno, mas não tenho a grana pras dobraveis, pensei até em comprar uma bike tipo aro 20 (de criaça/ estilo bmx) e só aumentar o guidão/selim, ficaria bom também?

Alguem já viu algo parecido ou tem algum conselho? vi o tópico de sugestão das bikes mas não achei nada parecido ainda
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 18:26
Existe, se chama minivelo.







No brasil nunca vi pra vender, então a solução seria importar o quadro e montar com peças daqui ou a bike inteira. Prepara o bolso se for nessa.

Outra, elas não são tão confortáveis quanto o equivalente com rodas maiores. São bem ágeis e pequenas pelo menos.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 20:14
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Existe, se chama minivelo.







No brasil nunca vi pra vender, então a solução seria importar o quadro e montar com peças daqui ou a bike inteira. Prepara o bolso se for nessa.

Outra, elas não são tão confortáveis quanto o equivalente com rodas maiores. São bem ágeis e pequenas pelo menos.

Só que um modelo desses com certeza custa mais que as dobráveis do mercado brasileiros.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 20:22
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:



Só que um modelo desses com certeza custa mais que as dobráveis do mercado brasileiros.


Ops, esqueci desse detalhe que Marco falou...

A blitz acho que tem um modelo de dobravel que custa uns 600.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 20:37
O movimento central e o pedivela ficam muito baixos... se inclinar muito pra fazer curva certamente o pedal vai bater no solo com facilidade.

Editado por Gordontb4 - 22 Jan 2015 as 20:39
Voltar ao Topo
marcoreus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
ewrewr ewr
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoreus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 21:08
Galera, obrigado pelas respostas, mas como eu disse:

1. Não posso investir muito dinheiro, no máximo 300 reais na bike
2. Não vou comprar dobravel barata, pq eu usaria para ir a trabalho que é só ladeira na ida, e ja pesquisei muito e essas baratas não vão dar conta do tranco.

Quanto a minha pergunta, de comprar uma aro tipo 20 de criança, ou bike de BMX e aumentar o guidão e selim, alguem já viu isso? Daria certo? Eu tenho 1,85 de altura

Ficaria parecido com uma dobravel? Desculpa se parecer idiota, pq eu nunca vi alguem fazendo isso.. com uma bike dessa e guidão e selim bem aumentados... mas só me dão uma dica se isso daria certo
Voltar ao Topo
marcoreus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
ewrewr ewr
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoreus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 21:26
Incrivel como procuro na internet e não acho! Ou minha idéia é genial, ou é incrivelmente estúpida. O mais parecido que achei é só o banco, olha: 



Eu não entendo muito de bikes, iria iniciar agora andando de verdade no dia a dia uso urbano, mas parece que com essa altura de banco + uma adaptação no guidão pra ficar altão também me atenderia.

Vocês sabem me dizer se é viavel e funcionaria? Ai gastaria uns 150 numa bike qualquer, + essa adaptação e colocar marchas e ficaria num budget barato. Meu maior desafio que vou subir bastante subidas, e a bike tem que caber no elevador e em uma kitnet ! heheh

Ajudem ai galera, não quero fazer uma burrada
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 22:25
Vc tera q fazer adaptaçoes.Mas sim,sairia bem barato,ja q uma BMX simples usada nao passa de 50 reais,teria qpor um kit de 6 marchas(1x6),no caso do banco,todo e qq tipo de solda sera na MIG,nada de solda eletrica
Pode cortar o pe do canote,e soldar outro maior(nao o canote q fica fixado o selin,e sim,um de diametro do mesmo q o encaixa),e o proprio do banco seria bem grande,pois se nao for bem feito,pode facilmente quebrar pra traz,com uma alavanca tao grande.
Poderia ser fieto um reforço,um tubo mais fino,saindo do alto da caixa de direçao,ate o lugar onde tem o parafuso do banco.
O guidao tbm pode ser feito normalmente na MIG,mas acho q tem guidao mais altos q este da BMX.
As marchas ajudarao,pois a BMX tem uma relaçao curta,pelo tamanho das rodas(mesmo sendo 44x12 as rodas sao menores0

ANTES de tudo,poe estas ideias na ponta da caneta,pois solda MIG nao é muito barato nao.E como disse,eletrica vai te matar no meio do caminho...
E ademais,sao so ideias.Pensando vc acha outras.
Modificaçoes,soldas,alongamentos,coisas q vc acha estranho em bikes tem de monte na net,como as bikes chopper,por exemplo,q o garfo é feito artesanalmente
Ou algumas pessoas q fazm o quadro das suas reclinadas,de ponta a ponta(ai vai $$$)
Voltar ao Topo
srvine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
Campinas
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srvine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 23:36
Rapaz.... acho que voce vai penar bastante pra chegar no seu objetivo (principalmente limitado pelos 300 dilmas...)

No seu lugar, aguardaria um circuito pedalar ou night riders e pegaria uma daquela, que estaria um pouco mais de 300, é dobravel (pelo menos no ano passado foi), e muita gente comentou por aqui que ela até vale o preço.

Boa sorte. To acompanhando o tópico.

Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 23:42
Tem um modelo nacional nos moldes que vc procura. Acho que se chama nuvem , e se não me engano é comum em Brasília. Da uma espiada no google.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 10:15
Compra uma monareta ou so o quadro e monta do seu agrado. No mercado livre tem de monte pra vender e é própria pra adulto, podw por canote de selim bem alto q aguenta.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 10:21
Ou tambem como foi citado antes a bike nuvem de brasilia, que é cópia das monaretas ano 66 ate 69. Tenho uma nuvem e vai ficar com 12 marchas... só q o preço do quadro é r$ 250.00 mais frete. Vai nas monaretas mais novas, qualquer modelo entre 1971 a 1987 e monte de seu agrado e todo mundo vai te olhar na rua. (Chama muito a atencão).
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 10:29
Realmente dá para pegar um quadro de Monareta ou similar e montar uma personalizada muito legal ... com uma boa pintura pode ficar show, o problema é o custo envolvido e, principalmente, encontrar quem faça um bom serviço de solda.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 10:30

Monareta 78 com cubo nexus 3 marchas.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 10:37
Originalmente postado por CBDias CBDias escreveu:

Realmente dá para pegar um quadro de Monareta ou similar e montar uma personalizada muito legal ... com uma boa pintura pode ficar show, o problema é o custo envolvido e, principalmente, encontrar quem faça um bom serviço de solda.

Mas aí é q tá o detalhe... um quadro de monareta com o garfo se encotra facil por aí a 150.00 e não precisa gastar nada em solda. Tenho 1.80m e ela fica extremamente confortável e aguenta o franco.
Voltar ao Topo
marcoreus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
ewrewr ewr
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoreus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 14:10
Shoooow galera, muito obrigado mesmo, de coração ! Fiquei até feliz que apoiaram a minha idéia, eu tava pensando que poderia ser escrota LOL!

Eu até poderia comprar parcelado uma dobravel boa, pois duraria por muitos anos..um investimento né? Mas eu volto várias vezes tarde do trabalho... 21h, 22hrs, e meu medo de ser roubado é grande, por isso essa idéia tbm.


Vou pegar a sugestão do reforço do banco e das soldas e levar em algum lugar especializado, aproveitando, alguma sugestão aqui em SP/capital? Já aviso que não farei tão brevemente esse projeto, pode demorar 1 mês ou 2 ainda, mas vou fazer questão de ir postando um diário do projeto enquanto eu for montando, e dizer como é no dia a dia.

Obrigado demais pessoal, vocês são demais Clap
Voltar ao Topo
marcoreus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
ewrewr ewr
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoreus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 15:46
Boa indicação da bike nuvem É EXATAMENTE O QUE EU QUERIA!!! (http://brasilia.olx.com.br/bike-nuvem-novissima-iid-773221016)

Alguém sabe alguem que poderia copiar esse quadro? Por quanto ficaria? Alguma indicação aqui em SP/SP?

Essa bike só vende em Brasilia, mas sinceramente mesmo se vendesse em frente de casa eu jamais pagaria 400/500 reais nisso, não me entendam errado pq eu pago com gosto 200/300 reais em uma adaptação ou construção de quadro igual, que sei que é o justo e vai pra mão do trabalhador. Agora tanto pra algo que era para ser simples e popular, sem chances.
Voltar ao Topo
marcoreus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
ewrewr ewr
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoreus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 16:06
abrir uma empresa no brasil é f.. por impostos e o governo que só atrasa o empreendedor, mas tem a mentalidade tbm: o Brasileiro prefere fazer 10 produtos e vender para 10 pessoas por 100 reais, vulgo "jogo o preço lá no alto e um trouxa compra" como é casos de imóveis e carros, até coisas como essa bike. Já a cultura da empresa americana é  fazer 100 produtos, vender para 100 pessoas por 10 reais: vende mais pq é mais barato, emprega mais gente, espalha mais a marca..

Por isso que essa empresa NUVEM vai ser eternamente essa empresa de bairro quase desconhecida. E ainda tem idiota que paga 500 reais nisso...bom tem gente q paga 30 mil em carro básico pelado, incrivel. Prefiro fazer meu projeto espartano ou continuar ir trabalhando de onibus. Pagar lebre por gato, eu não.

Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 16:33
Cada um com suas idéias... mas bicicleta hoje abaixo de R$ 1.000,00 não vale nada. A R$ 400,00 é barata esta bike, visto q é produto feito artesanalmente.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X