Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike de "pedreiro" para touring?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike de "pedreiro" para touring?

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2012 as 21:27
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

hey marcos; to reformando um m10, ta bem mais maltratada que a sua quando comprou.

esse selim brooks com mola, vc curtiu? demorou pra amaciar? pensou em um sem molas? nunca tive selim com mola, fico na noia de peagr um pra ela.
 
 
 
 
Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2012 as 21:35
E antes que eu me esqueça...
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

hey marcos; to reformando um m10, ta bem mais maltratada que a sua quando comprou.

.
 
 
 
 
LOL
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2012 as 21:44
obrigado, obrigado, queria agradecer a minha mãe ao meu pai e a vc xu.. ops agradecimento errado...

já venho estudando o seu post e analizando a algum tempo antes de pegar a bike, ele é de grande ajuda.
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 14:34
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por marcorn marcorn escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Mas no dia-a-dia acaba fazendo falta, pois sempre existe um costelão inteiro ou uma caixa de cerveja a ser buscada no supermercado...LOL LOL LOLBig smile


Marcos, tu és uma figura mesmo !LOL
Tu tá me sacaneando, né? Falei a verdade!!! Big smile
Olha só:
 
 
Como é que tu achas que esse costelão chegou lá? Não foi caminhando...LOL LOL LOL 
 
 


Fico imaginando um sabor da carne misturado àquela cantiga de cachorro...hmmmm.


Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

APROVEITANDO...que falaram da CALOI 10.... 

Fiz um ensaio de cicloturismo... 

Eu na Sundown Team e um amigo em uma Caloi 10.... 

Bem...ela parecia enfrentar as subidas TAO FACIL quanto a minha e MAIS RAPIDO que a minha...é impressão minha???  
Buenas,
 
Assim com existem dezenas (ou centenas) de receitas de churrasco Big smile, existem muitos fatores que influênciam na performance das subidas. Eu até acho que a C10 poderia estar subindo mais fácil pelo fato dos pneus finos no piso asfaltado e, principalmente, pelas canelas do teu colega estarem melhores que as tuas...LOLLOLLOLLOL
 
Particularmente eu acho mais fácil escalar com a M10 ou com uma touring do que com uma MTB com pneus largos e garrudos, apesar da MTB ter uma relação mais leve para isso. Os meus joelhos já não são grande coisa. Com a MTB é uma dureza subir. Com a M10 não acho tão ruim.
 

Eu tenho uma speed e um mtb. E apesar da mtb ter uma relação bem mais leve, eu consigo subir morro mais facilmente com a speed.

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por lamas lamas escreveu:

Pergunta de um leigo:
porque uma Caloi 10 mais antiga custa praticamente o mesmo que uma modelo novo, que me parece mais bonita?
Há diferença gritante de peso, geometria ou material no quadro?
Ou é o gosto retrô mesmo?

talvez o gosto retrô.

as diferenças são gritantes:

na c10 antiga:

- aro 27 (630mm), e não 700c (622mm), ligeiramente mais confortável.
- garfo com rake baixo, ou seja, aquela curva do garfo é acentuada, tira rapidez nas manobras mas aumenta muuuuuito o conforto, principalmente pra longa distância. aidna mais que o quadro, em aço carbono, é mais confortável, com traseira mais longa.
- os olhais pra botar bagageiro, pára-lamas e outras traquitanas.

e claro, o saudosismo de muita gente. eu mesmo. não vejo absolutamente nhum apelo na c10 nova, mas a antiga...

meu sonho de consumo é um quadro+garfo exatamente igual (até pra poder adesivar como caloi 10 e espantar ladrão), mas em cromo-molibdênio.



Tem o aspecto retrô também. Mas tu tem que considerar que a bike hoje é mais rara. E as peças de boa parte das c10 antigas era made in japan. Tirando o fato do quadro da c10 atual ser de alumínio, não vejo muita vantagem na bike, já que as peças dela são uma droga.

Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 15:35
Marcus, só pra constar, já consegui meu brooks, segunda mão b17 especial, ainda nao amaciado, mas uma maravilha de se andar, rodei uns 70 km depois q botei na bike achei ótimo.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
diegourbano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegourbano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2013 as 11:17
ficou mto massa. parabens!!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2013 as 11:25
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Marcus, só pra constar, já consegui meu brooks, segunda mão b17 especial, ainda nao amaciado, mas uma maravilha de se andar, rodei uns 70 km depois q botei na bike achei ótimo.
O selim é muito bom mesmo! Tem muita gente que vende a bike mas fica com o selim para colocar em outra. Smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2013 as 11:26
Originalmente postado por diegourbano diegourbano escreveu:

ficou mto massa. parabens!!
A bike ou o churrasco?
 
LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2013 as 11:57
O churrasco...

e a bike tbm....

rsrsr

Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holigunk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2013 as 09:19
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por marcorn marcorn escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Mas no dia-a-dia acaba fazendo falta, pois sempre existe um costelão inteiro ou uma caixa de cerveja a ser buscada no supermercado...LOL LOL LOLBig smile


Marcos, tu és uma figura mesmo !LOL
Tu tá me sacaneando, né? Falei a verdade!!! Big smile
Olha só:
 
 
Como é que tu achas que esse costelão chegou lá? Não foi caminhando...LOL LOL LOL 
 
 

Já que usaram a pá de ouro pra desenterrar esse post, vou dar aqui a minha opinião...... costelão massa eim........semana que vem tem 3 costelas desse naipe encomendadas, para o churrascão de aniversario de 5 amigos e amigas.........fora os 15 frangos caipiras , a paeja gigante e outras cositas mais......
Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2016 as 20:22
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:


Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

hey marcos; to reformando um m10, ta bem mais maltratada que a sua quando comprou.

esse selim brooks com mola, vc curtiu? demorou pra amaciar? pensou em um sem molas? nunca tive selim com mola, fico na noia de peagr um pra ela.

 
 
 
 
Big smile



Show!!
Será que o Marcos Netto ainda anda por essas bandas?
George
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2016 as 21:59
O Brooks demora 1500 km para amaciar. Depois disso é um conforto só!


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2016 as 09:02
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:


O Brooks demora 1500 km para amaciar. Depois disso é um conforto só!





Uma curiosidade: você ainda tem a monark 10?

Já li várias vezes o tópico restaurar ou tunar, pois estou tentando tunar a minha monark sozinho praticamente. O mecânico mais próximo de casa é gente boa, mas acho que ele não tem experiência nesse tipo de bike. Sobre os bike shops, se eu apareço com uma monark tenho um tipo de atenção, se apareço com uma specialized tenho outra totalmente diferente.

George
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2016 as 09:09
Originalmente postado por georgehfs georgehfs escreveu:



Uma curiosidade: você ainda tem a monark 10?

Já li várias vezes o tópico restaurar ou tunar, pois estou tentando tunar a minha monark sozinho praticamente. O mecânico mais próximo de casa é gente boa, mas acho que ele não tem experiência nesse tipo de bike. Sobre os bike shops, se eu apareço com uma monark tenho um tipo de atenção, se apareço com uma specialized tenho outra totalmente diferente.



Sim, ainda tenho ela. Está um pouco "atirada" no depósito, pois eu usava a bike praticamente só para ir ao trabalho e devido a compromissos profissionais fora da empresa não tenho tido muito tempo para ir com ela. Estive até pensando em vender a lindinha; mas provavelmente ninguém pagaria o que investi nela em peças; e nem estou falando de tempo e mão de obra...

Trabalhar numa M10 não é para qualquer um. Aqueles detalhes de movimento central não é qualquer bike shop que sabe fazer. Hoje é muito mais fácil para o pessoal vender uma "baike de dois amortecedor" do que tentar recuperar uma joia dessas.

Essa bicicleta é um conforto só! Praticamente indestrutível.


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2016 as 10:12
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:



Sim, ainda tenho ela. Está um pouco "atirada" no depósito, pois eu usava a bike praticamente só para ir ao trabalho e devido a compromissos profissionais fora da empresa não tenho tido muito tempo para ir com ela. Estive até pensando em vender a lindinha; mas provavelmente ninguém pagaria o que investi nela em peças; e nem estou falando de tempo e mão de obra...

Trabalhar numa M10 não é para qualquer um. Aqueles detalhes de movimento central não é qualquer bike shop que sabe fazer. Hoje é muito mais fácil para o pessoal vender uma "baike de dois amortecedor" do que tentar recuperar uma joia dessas.

Essa bicicleta é um conforto só! Praticamente indestrutível.



Que pena, mas tenta segurar a bike, percebi que mesmo as bikes mexidas estão mais caras agora do que no final do ano passado, que foi quando comecei a procurar. E tem a questão também de poder se arrepender depois, quando tiver mais tempo.
Quanto aos componentes, realmente, é um dinheiro que vai e não volta, e ainda pagamos uma fortuna por eles aqui no brasil. Gastei mais de 400 dilmas, fora os acessórios que comprei e os componentes que ainda faltam. As vezes paro pra pensar se vale a pena rs. Eu ando com ela na estrada, estou montando como speed, mas penso em depois comprar uma moderna.
George
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2016 as 10:43
Originalmente postado por georgehfs georgehfs escreveu:



Que pena, mas tenta segurar a bike, 


Para mim lugar de bike é na rua; na estrada. Não pegando pó no depósito. Como tenho outras bikes, tenho de ser prático. Claro que dói no coração. Mas a vida é assim mesmo. Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2016 as 21:15
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:


Para mim lugar de bike é na rua; na estrada. Não pegando pó no depósito. Como tenho outras bikes, tenho de ser prático. Claro que dói no coração. Mas a vida é assim mesmo. Big smile


Imagino. Nunca tive muitas bikes, mas acredito que a tendência seja sempre você escolher a melhor pra andar, e a(s) outra(s) ficar(em) esquecida(s).
Bem, depois vou postar sobre a minha, se obtive sucesso ou não no upgrade. rs...

Vlw Marcos, boas pedaladas!
George
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 02:43
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

O Brooks demora 1500 km para amaciar. Depois disso é um conforto só!


Eu já ouvi essa lenda....LOL

O meu brooks com menos de 100 km, achei que já estava macio...rsss, agora tem uns 600km e já está bom, e sei que vai melhorar.

Acostumei rápido, pois tenho também um Gilles Berthold, esse sim é Confused difícil pra amaciar, com menos de 2.000 km não amacia, o meu já tem em torno de 4.000 km e ainda acho que não está totalmente amaciado, por este motivo que me adaptei rápido ao Brooks Wink
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
Birovisky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Birovisky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2021 as 21:00
Desculpem reviver este tópico, mas é com muita alegria que compartilho com vocês a restauração da minha Sundown Shimanimal, em vídeo e texto detalhado, logo abaixo. Fica aqui uma homenagem a todos que a tiveram, ainda possuem e aos que ainda podem tê-la!

Vídeo: https://youtu.be/cB5dEAnumD0

Pensa numa raridade que estava hibernando na casa do meu pai e finalmente voltou a ver a luz do dia? Considerada a Mosca Branca das bicicletas, uma Sundown Shimanimal na cor bordô (particularmente a mais bonita de sua linha de produção). Minha parceira por anos a fio, estava encostada e esquecida, até que com um pouco de tempo e capricho, a limpamos e restauramos alguns pontos, mantendo o máximo possível de sua originalidade. Confiram nesta “rezenha” tudo o que foi mantido e os componentes instalados para melhoria de desempenho, para que essa mosca branca voltasse a rodar pelas cidades com dignidade e orgulhar este entusiasta dos produtos considerados “obsoletos”.

Vamos começar pelo que foi mantido ORIGINAL:
O quadro (tubo de ferro) manteve-se intacto, com pintura e adesivos originais da “finada” Sundown;
O kit de transmissão também, na época a SHIMANO não tinha as nomenclaturas atuais (Tourney, Altus, etc), no caso, é o modelo SIS e foi mantido, inclusive com a corrente original, ou seja 30 anos de vida, rodando e trocando melhor de marcha que meu kit atual, um Shimano Altus da minha bike titular. Um exemplo, em subidas, tanto o Altus como o Tourney, dão uma chorada, inclusive em muitos casos, travando ao reduzir marcha, este kit mencionado, após revisão preventiva, continua perfeito, mesmo chorando, nunca travou o sistema de transmissão, e olha que é forçado no máximo, intercalando a corrente da mais leve a mais pesada;
Freios ainda em sistema jurássico de pastilhas. Para um pedal urbano, apesar da demora de resposta comparado com um sistema à disco mecânico ou hidráulico, atende satisfatoriamente;
Pedivela Shimano original mantido;
Guidão e manoplas também;
Pesinho de apoio mantido (mania feia atual dos ciclistas e das bicicletarias em não instalar);
Vale ressaltar que a cor de alguns componentes plásticos foram recuperados com aqueles spray de silicone, mas pode ser o gel;
Corrente e cabos de aço dos freios devidamente apertados;
Guidão alinhado com pneus;
Utilizado WD40 (pode ser qualquer lubrificante spray) para desoxidar componentes enferrujados e graxa no sistema de transmissão e corrente;

O que foi alterado para atualização e melhoria com o passar dos anos:
Os aros originais e sua raiação eram de ferro, foram respectivamente trocados por um conjunto de aros AERO da VZAN, com raiação em aço inox;
Conjunto do cubo de rolamento aprimorado para o que havia de melhor na época, que eram os rolamentados da VIPER. Atualmente existem os esferados das mais diversas marcas que são considerados superiores, porém, optei por manter da VIPER, uma vez que, ainda retribuem um bom desempenho de rodagem;
Selim esportivo da WG Sports para pedalar de forma ergônomica e não fuder minhas bolas;

E ai gostaram da restauração? Nada como um banho de loja e uma revisão não resolvam? Se você tem uma bike parada e não quer gastar um absurdo para comprar uma bike nova, siga estas dicas para colocar a sua magrela encostada nas ruas de forma satisfatória. Basta ter vontade!


Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X