| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Bike de FR muito pesada
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Bike de FR muito pesada

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Aender de Almeida Ver Drop Down

So Joo del-Re
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Aender de Almeida Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Bike de FR muito pesada
    Enviado: 17 Jan 2017 as 14:33
Salve galera .
Sou novo aqui na comunidade e gostaria de uma ajudinha.
Comprei a pouco tempo uma Bike Hupi naja , a bike foda , linda demais , mas quando andei uns mseros 5 km , senti que que a bike pesada pra caramba e suei feito louco , me veio at um arrependimento , pensei se poderia ter comprado uma Bike de MTB mais leve em vez de FreeRide e DH.
Mas a questo que faz uns 15 anos que parei de andar de bike e estou iniciando agora, certamente estou fora de forma tb
Pela experincia de vocs , com um pouco de treino e costume com a bike d pra fazer uns percursos mais longos , ou a bike indicada mesmo s para FreeRide, descidas etc ? 

Tirando isso, existe alguma maneira de diminuir o peso , trocando os pneus etc ? 

Valeu galera. Thumbs Up
Voltar para o topo
issamure Ver Drop Down

Suzano
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de issamure Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jan 2017 as 15:32
Ol Aender de Almeida td bem?

-Essa sensao de pesada pode ser a altura do selim que est baixa. 

Pelo que conheo dos quadros de freeride, q eles so mais baixos. Ento para que se consiga pedalar de maneira correta, o canote tem que estar bem alto. 

Verifique a altura mxima que seu canote suporta, NUNCA ultrapasse essa altura, para que seu canote e principalmente o quadro no sofram avarias irreversveis. 

Procure no youtube a altura ideal do canote/selim. Canais como "Onde pedalar" e "Pedaleria" so bem elaborados e de fceis entendimentos. Geralmente a altura correta a perna quase toda esticada quando o pedal estiver na parte mais baixa do giro do pedivela. 

- Outra possibilidade so os freios "segurando" a roda. Levante uma das rodas e gire para ver se ela roda livremente, sem que o disco ou a sapata de freio estejam segurando. Faa isso na frente e atrs.

- Se no for nada disso, pode ser que vc precise pegar ritmo mesmo. Mas nada que algumas pedaladas no resolvam. V na boa, no force no comeo, seno no prximo dia vai estar quebrado e vai desistir de pedalar. 
Voltar para o topo
Aender de Almeida Ver Drop Down

So Joo del-Re
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Aender de Almeida Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2017 as 08:29
Originalmente Postado por issamure issamure Escreveu:

Ol Aender de Almeida td bem?

-Essa sensao de pesada pode ser a altura do selim que est baixa. 

Pelo que conheo dos quadros de freeride, q eles so mais baixos. Ento para que se consiga pedalar de maneira correta, o canote tem que estar bem alto. 

Verifique a altura mxima que seu canote suporta, NUNCA ultrapasse essa altura, para que seu canote e principalmente o quadro no sofram avarias irreversveis. 

Procure no youtube a altura ideal do canote/selim. Canais como "Onde pedalar" e "Pedaleria" so bem elaborados e de fceis entendimentos. Geralmente a altura correta a perna quase toda esticada quando o pedal estiver na parte mais baixa do giro do pedivela. 

- Outra possibilidade so os freios "segurando" a roda. Levante uma das rodas e gire para ver se ela roda livremente, sem que o disco ou a sapata de freio estejam segurando. Faa isso na frente e atrs.

- Se no for nada disso, pode ser que vc precise pegar ritmo mesmo. Mas nada que algumas pedaladas no resolvam. V na boa, no force no comeo, seno no prximo dia vai estar quebrado e vai desistir de pedalar. 

Obrigado amigo ! Eu fiz exatamente o que voc tinha dito a respeito do canote e fiquei impressionado como o rendimento melhorou consideravelmente depois que eu aumentei a altura .

Outra coisa que eu fiz foi colocar um  Pneu Slick e deixar esses pneus com uma calibragem mais elevada .
Com essas duas dicas a bike simplesmente voa no asfalto ou na terra e d para fazer percursos longos de boa . O resto a falta de forma mesmo que vou melhorando aos poucos.
Grande abrao amigo, valeu pela ajuda. 
Voltar para o topo
rapha84 Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rapha84 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2017 as 09:12
Originalmente Postado por Aender de Almeida Aender de Almeida Escreveu:

Salve galera .
Sou novo aqui na comunidade e gostaria de uma ajudinha.
Comprei a pouco tempo uma Bike Hupi naja , a bike foda , linda demais , mas quando andei uns mseros 5 km , senti que que a bike pesada pra caramba e suei feito louco , me veio at um arrependimento , pensei se poderia ter comprado uma Bike de MTB mais leve em vez de FreeRide e DH.
Mas a questo que faz uns 15 anos que parei de andar de bike e estou iniciando agora, certamente estou fora de forma tb
Pela experincia de vocs , com um pouco de treino e costume com a bike d pra fazer uns percursos mais longos , ou a bike indicada mesmo s para FreeRide, descidas etc ? 

Tirando isso, existe alguma maneira de diminuir o peso , trocando os pneus etc ? 

Valeu galera. Thumbs Up

Aender,
D pra fazer uns percursos mais longos? A princpio possvel com qualquer bicicleta, porm o desgaste fsico ser menor se voc utilizar uma bicicleta especfica para sua finalidade!
A Hupi Naja no foi projetada para voc se efetuar longos deslocamentos e mais para diverso, seja descendo e/ou saltando... Como voc mesmo disse a proposta dela para FreeRide!
Mesmo elevando o canote e mantendo o selim mais elevado, a bike no ir render tanto quanto um outro modelo com geometria especfica para o uso que voc pretende!
Caso queira sugestes, seria interessante descrever o uso que voc pretende destinar a bike para que os colegas possam ajudar!
O fsico contribui, mas a bike certa ajuda e muito, inclusive a voc no se lesionar!
Abrao!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X