Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike de Entrada  máximo R$2.500,00
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike de Entrada máximo R$2.500,00

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RSynhesis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2015
Rondonia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSynhesis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike de Entrada máximo R$2.500,00
    Postado: 01 Jun 2015 as 16:57
Boa Tarde galera.

Estou procurando uma bike de entrada com um preço bem mais camarada. A principio queria comprar uma Caloi Sprint 10 mas não as encontro mais. Por tudo que li nos tópicos a única bike que ficou dentro do meu orçamento foi a Caloi Strada 2014.

Pesquisando as lojas encontrei essas duas na faixa de preço.
- Vicinitech Space Pro (http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Vicinitech-Space-Pro-11459)
- Caloi Strada (http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Strada-12945)

Entre essas duas eu escolheria a Caloi Strada mas não sei se seria a melhor escolha. Alem dessas, existe alguma outra que seria de melhor escolha, estou aberto a todas as sugestões que se enquadram nessa faixa? Não tenho nenhum conhecimento de bikes speed e o motivo de usar uma faixa de preço baixa é justamente por não saber se irei me adaptar ao estilo. Futuramente se eu for praticar o esporte pretendo buscar uma bike melhor em uma faixa de preço muito maior, esse é o outro motivo de procurar uma bike speed pronta aceitavel e não monta-la peça a peça. Abaixo disso acredito que posso tirar conclusões erradas devido a qualidade da bike (isso se tiver abaixo rsrs).

Desde já agradeço pela ajuda, e outras dúvidas que tenho acredito que irei aprender aos poucos ou buscar ajuda apenas se eu continuar com o esporte. 
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 20:07
não entendo muito de speedy para opinar,mas acho que qualquer uma que vc pegar nessa faixa de preço já  estará de bom tamanho para se iniciar no esporte,como sempre digo a melhor bike é a que cabe no orçamento...
Rober
Voltar ao Topo
wtech Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wtech Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 21:05
Iria de Caloi strada com certeza!
Analisando ambas a Strada está um pouco melhor e quando você quiser vender e pegar uma bike melhor é mais fácil vender uma Strada do que uma Vicinitech. Não tenho nada contra as vicini como mtos, mas a strada é mais negocio.
Voltar ao Topo
RAMLID Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2012
GOIANIA/GOIAS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAMLID Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 21:11
Boa noite! Olha as duas em alguns de seus componentes são equivalentes na minha opinião, porém um ítem importante que acho que a caloi strada leva vantagem é o conjunto shimano claris que na tabela da shimano é um pouco acima e além disso é um conjunto de 16 marchas a contrário do torney que é de 14 marchas. Eu sugiro que andes de comprar se tiver alguma revenda caloi em Rondonia, pra você ver a bike ela de perto é mais bonita, é uma pena a caloi não ter o quadro kinesis e o garfo de carbono que tinha a poucos anos atrás. Quem sabe um dia o grupo Deore que adquiriu a caloi  que também é dono da Cannondale nos presentei com mais qualidade. Já ia me esquecendo a caloi existe, enquanto a vicini apesar de ser um belo quadro não deve ter a mesma garantia da caloi.  
Voltar ao Topo
Marcel_P Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2008
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 10:55
Tem uma na Decathlon, Triban 500. Não conferi os componentes, só sei que é microshift. A garantia do quadro é vitalícia.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 11:08
A Strada é melhor, conjunto melhor e mais fácil de revender depois. Mas por esse preço, peguei uma usada com quadro no mesmo nível e componentes melhores.
Voltar ao Topo
RSynhesis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2015
Rondonia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RSynhesis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 14:01
Obrigado pelas ideias pessoal.

Acho  que seguirei de Strada mesmo. Eu estava pensando nela justamente pelo Claris. Infelizmente na região não existe a bike para a venda. Vou deixar pra ve-la quando chear mesmo.

Obrigado
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 18:39
Sem dúvida nenhuma uma Caloi Strada com Claris de 8V é muito, mas muito melhor que uma Vicinitech com Tourney de 7 velocidades.
O quadro Vincinitech é muito bom. Digo isso com propriedade, pois tenho uma Vicinitech com Tiagra de 10V, mas os demais componentes da Vicinitech que vc apresentou deixam à desejar.

Lembre-se:
- A melhor bike é a que cabe no seu orçamento (guarde dinheiro para acessórios, peças de reposição e manutenção).
- A melhor bike é a que serve ao seu bike fit.  O quadro Caloi é mais "longo" que o quadro Vicinitech, favorecendo ciclistas mais altos e que tenham braços compridos (não é o meu caso e eu nunca "vesti" bem quadros Caloi).

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2015 as 13:04
Amigo, tenta achar uma usada boa com componentes melhores que as citadas acima. 
RodrigoS
Voltar ao Topo
kito.braga Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2013
Stna de Parnaib
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kito.braga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2015 as 13:28
Cara, se eu fosse vc pegaria uma seminova. Por 2k vc acha sprint 20 seminova, mas com componentes melhores q a atual estrada. Bom foi o que fiz Thumbs Up


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2015 as 18:43
na OLX vc acha muita coisa boa, amigo... faça o bikefit e dá uma pesquisada em bikes com tamanho aproximado ao seu bikefit
Voltar ao Topo
mo_campos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2015
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mo_campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2015 as 21:54
Legal. Qual a geometria do quadro da caloi estrada?
Voltar ao Topo
Blank Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2015 as 22:03
Sempre pensei em bike nova direto da loja, mas as usadas estão com preços muito competitivos. Segue a dica do camarada de olhar no OLX tem muita mas muita bike lá.


Voltar ao Topo
arthurbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2015
Brasília
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthurbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2015 as 11:15
Só toma cuidado pra não pegar bike roubada e nem mal conservada. Se preferir zero mesmo, pega a Strada.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2015 as 17:36
Originalmente postado por mo_campos mo_campos escreveu:

Legal. Qual a geometria do quadro da caloi estrada?

Caloi Sprint 10
- Top Tube Horizontal: 559mm (54) ou 588mm (56)
- Seat Tube: 500mm (54) ou 550mm (56)

Caloi Strada 2015
- Top Tube Horizontal: 542 (P); 559mm (M) ou 588mm (G)
- Seat Tube: 440mm (P); 500mm (M) ou 550mm (G)

Vicinitech Space Pro
- Tamanho 470mm => 470mm de Seat Tube e 500mm de Top Tube
- Tamanho 500mm => 500mm de Seat Tube e 530mm de Top Tube
- Tamanho 530mm => 530mm de Seat Tube e 560mm de Top Tube
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
mo_campos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2015
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mo_campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2015 as 15:34
Valeu, muito obrigado. Meu bikefit na NETCavalo:85 cm Tronco (160-85):75 cm Braço:59 cm. Creio que o tamanho grande da sttada seria o mais adequado.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2015 as 15:54
Originalmente postado por mo_campos mo_campos escreveu:

Valeu, muito obrigado. Meu bikefit na NETCavalo:85 cm Tronco (160-85):75 cm Braço:59 cm. Creio que o tamanho grande da sttada seria o mais adequado.

Acho que não. Confused
Tenho 1.73m de altura (descalço), 82cm de cavalo, 57cm de braço e uso Vicinitech 500mm, que é menor (possui 530mm de top tube) que o tamanho P da Caloi Strada (que possui 542mm de top tube).

Faça um bike fit no link abaixo e descubra qual o melhor tamanho de quadro para você:


“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
mo_campos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2015
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mo_campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2015 as 18:56
Faça um bike fit no link abaixo e descubra qual o melhor tamanho de quadro para você:
<a href="http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp?INT_ID=IB12809" rel="nofollow">http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp?INT_ID=IB12809</a>


[/QUOTE]

Obrigado pela dica!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X