Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike de entrada compensa fazer upgrade?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike de entrada compensa fazer upgrade?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
everton.enrico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar everton.enrico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike de entrada compensa fazer upgrade?
    Postado: 03 Ago 2020 as 12:20
Boa tarde pessoal, final do ano de 2019 adquiri uma TSW-TR10. 

Já faço corridas de rua e estou treinando para duathlon. (voltando a poucas semanas devido a situação que estamos passando) - cheguei a fazer um virtual edition com média de 34,5km/h (ainda é muito pouco né, mas vamos com calma,rs)

Atualmente com o Claris (não está com o grupo completo), troquei o selim pelo EC90.

Minha dúvida é, seria interessante fazer algum upgrade? Ou melhor continuar com essa configuração e depois trocar a bike toda?



PS: Não detalhei todos o itens pois acredito que dê para notar nas fotos.(mas se precisar eu respondo)

Abraços



Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2020 as 12:43
Bom dia,

Se o objetivo é duathlon, eu indicaria uma bicicleta de contra relógio para ir se acostumando. Tem a alternativa de colocar o clip numa road, ai você teria uma bicicleta polivalente à um custo menor.

Acredito que não valha a pena investir na TSW TR 10, pois é uma bicicleta simples, com garfo de alumínio e grupo de entrada, mas não que ela te impeça de competir e treinar.


Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2020 as 13:16
Em miúdos: Não, não compensa.

Pense sempre que o quadro é a alma da bike, pois de nada adianta ter componentes de ótima qualidade se o quadro é ruim, ou seja, a bicicleta vai ficar pouca coisa melhor e o investimento será muito maior do que o ganho.
Por exemplo, se o quadro é "molenga" não vai adiantar nada ter componentes melhores se você perde toda a energia com a flexão do quadro.
O principal problema é que no fim das contas, você vai acabar gastando muito mais do que vendendo essa e comprando uma nova.
Quando comecei a pedalar, tinha uma Soul Sl70 que veio com um grupo de entrada (Tourney), troquei o grupo por um Deore com rodas Everest, as marchas ficaram uma beleza, mas a bicicleta continuava bem ruimzinha e gastei muito mais do que se eu tivesse vendido-a, juntado com o dinheiro do grupo e rodas. O pior é que vendi tudo por 1/3 do que paguei.

Na minha opinião, invista em pontos de contato (selim legal, pedais com clip e sapatilhaque poderão ir para a bike nova), treine bem com essa, guarde seu dinheiro e compre uma melhor num futuro.
Voltar ao Topo
everton.enrico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar everton.enrico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2020 as 13:49
Muito legal a opinião dos amigos acima.Já é de grande ajuda, irei treinando com ela até juntar uma grana e trocar de bike.

Forte Abs,
Obrigado pela atenção!!!
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2020 as 21:20
Eu acho que compensa e muito ! Até por que, pelo fato de ser de entrada, o ganho de conforto/rendimento é maior, MAS tem que escolher bem no que fazer upgrade.

Selim, pedais, roupas e acessórios são seus, independente da bike, então tu pode já adquirir o melhor que você queira ter, vai usufruindo desde agora dos benefícios de um produto top, sem perder nada quando trocar de bike.
O que eu mais recomendo, e o que pretendo fazer em breve, são as RODAS !!! 
Elas você também leva para uma nova bike e vão te dar um ganho enorme de desempenho. Um grupo melhor vai te dar mais conforto, menos dor de cabeça e aquela chateação de marcha não encaixando na hora que troca, etc, mas as rodas vão te dar mais velocidade ! Não precisa gastar 5k, 10k numas rodas de carbono mas pode pegar umas Fulcrum Racing, Vzan Futura (vou comprar uma dessas em breve) que vão te dar uma melhoria significativa.

Bons pedais.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 01:57
Na minha opiniãozona compensa. Eu só recomendo upgrade de peças que por algum motivo estejam gastas. Exemplo o grupo já era, e você quer colocar um 105. Certamente a bike vai ficar melhor.

Trocar as rodas é uma boa mas se no futuro você decide comprar uma bike a disco você não poderá usar as peças que comprou para essa bike.


Quanto vale a sua bike? Ela está bonita e deve ser fácil vender. Se ela tiver muito upgrade vai ter que adicionar no preço e vai ser mais difícil vender.



Kr >>> DV
Voltar ao Topo
everton.enrico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar everton.enrico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 09:56
Então, no final de 2019 eu paguei R$2.800. Mas troquei o pedal(por clip) e a pouco o selim. Eu acho que o avanço(mesa) e canote são pesados(rígidos).

As rodas são bem leves,infelizmente o quadro/garfo que são mais pesados, mas são bem "agressivos" no design e acredito na aerodinâmica.

Meu medo é na revenda com o passar do tempo, apesar que nesses tempos de pandemia tem lojas com falta de bikes aqui na minha região.(acredito que teremos grandes procuras até o final de 2020).

Forte Abs!!




Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 10:38
O que gostaria de melhorar?

Estive na sua situação quando estava começando e eu fiz o upgrade. Usei a bike por 1 ano e quando viu revender ninguém queria pagar pelos upgrade, eu desmontei a bike e vendi o quadro somente. O resto eu usei como peças de reposição para as outras bikes que tenho. Na época tinha 4 ou 5 bikes.

É muito pessoal esse negócio de upgrade, eu acho que não compensa porque você vai muito rapidamente pensar em trocar o quadro, especialmente se tiver pensando em competição. Uma bike mais leve te da uma baita vantagem.


Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 11:47
Como voce ta buscando performance, eu trocaria as rodas. Trocar a mesa para economizar peso vai te fazer gastar muito e ganhar pouco. Com novas rodas vai ter muito ganho e possibilidade de manter as rodas novas quando trocar de bicicleta. Se preocupar com revenda é meio complicado, pois tem muitas variáveis que fogem do seu controle. Vai que quando voce for vender o mercado estiver cheio de ofertas da galera que comprou na pandemia e desistiu ? Vai te dificultar... 
Quando você pretende trocar de bike ?
Bons pedais
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
everton.enrico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar everton.enrico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 12:02
Realmente, faz sentido. Pretendo trocar no final do ano, pode ser que nesse período as ofertas sejam maiores,mas enfim. 

Rodas são algo que penso em fazer o UP, mas acredito que seja melhor esperar até o fim do ano e tentar trocar, talvez já usando ela com base de valor de entrada.

Já estou guardando uma grana, se usar agora, ai complica,rs.

Abs
Voltar ao Topo
gerthalf Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gerthalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 14:08
Acho legal reiterar a dica do pessoal...

Se estiver com grana no bolso e paciência, no OLX você pode achar algo muito legal. Eu vendi uma oggi velloce disk 2018 (pésada, uns 12,5kg com Claris) por 2.800 e comprei uma Caloi Strada Racing 2017 (leve, 9kg com grupo Tiagra. Ainda veio os pedais de clip de brinde) por 2.700 na mesma semana.

Recomendo focar no que o pessoal falou... Faça upgrades que você possa levar para a próxima bike. Selin, canote de selin, acessórios (sapatilha, pedal, porta garrafinha, etc) e até mesmo um novo par de rodas (a Vzan Futura é realmente mt boa, tô pensando em comprar tbm) e, quando for vender a bike, remove essas coisas e vende no estado "Padrão".

Sua bike está muito bonita. Eu te recomendaria a anunciar ela por R$3k e aceitasse vender por R$2,8k. Você deve vender em uma ou duas semanas e coloca mais um dinheiro e pega uma na casa de 3,5k.
Voltar ao Topo
everton.enrico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar everton.enrico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 15:27
Massa! É uma boa alternativa sim. Até o final do ano acredito que dê para pedir 3k. Por hora vou treinando com ela.

Talvez um novo pedal clip, esse consigo usar em outra bike!!
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2020 as 20:30
Na minha opinião, sempre tem quem compre, basta saber vender, mas eu acredito que não valha 3k essa bike, usada é claro.
Procurando bem, consegue se montar uma bike similar, com peças usadas com um valor mais em conta.
Quanto ao up grade, eu acho sua bike bem equilibrada já, as rodas R500 são muito boas e a menos que você compre rodas muito superiores, e caras, o rendimento não será aumentado.
Pneus são uma boa opção.
Voltar ao Topo
everton.enrico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar everton.enrico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 10:17
Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Na minha opinião, sempre tem quem compre, basta saber vender, mas eu acredito que não valha 3k essa bike, usada é claro.
Procurando bem, consegue se montar uma bike similar, com peças usadas com um valor mais em conta.
Quanto ao up grade, eu acho sua bike bem equilibrada já, as rodas R500 são muito boas e a menos que você compre rodas muito superiores, e caras, o rendimento não será aumentado.
Pneus são uma boa opção.

Bacana ideia também, meus pneus já estão "usadinhos" dá para perceber. Atualmente utilizo 700x23, estou pensando sem compro nessa mesma característica ou vou para 700x25

Abraços!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X