Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike com rodas tortas - trocar ou ajeitar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike com rodas tortas - trocar ou ajeitar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mateusjatenee Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2017
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateusjatenee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike com rodas tortas - trocar ou ajeitar?
    Postado: 21 Mar 2017 as 13:48
Gente, tudo bom?

Tenho uma Soul Ventana Pro. Paguei R$ 2k nela não tem nem um mês — é a minha primeira bike de estrada.   

Bom, tomei um tombo na entrada da garagem (roda dianteira prendeu num buraco) e detonou um pouco a bike — as duas rodas entortaram, guidão entrou pra dentro, freio traseiro ficou meio zoado. Enfim. Levei no bike shop que sempre vou e deixei lá — conseguiram alinhar a roda traseira e parcialmente a dianteira, porém a folha amassou e agora quando freio fica fazendo o tec tec tec.  

Rodas novas vão ficar no mínimo por R$ 1000 - inclusve a atual dela, Shimano r500. Vale a pena trocar? Ou será que é melhor eu continuar usando a bike e no futuro pegar uma outra?

Sobre a outra, quais sào as melhores bikes até R$ 4k? Fiquei de olho na Cannondale Optimo, que é um pouco acima mas ok...

valeu gente, grande abraco
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 13:58
Nossa, você tomou um tombo e depois passou com o carro por cima da bike? rsrs
Cara, sua bike ta nova e ja ta pensando em trocar? Poxa, da pra alinhar essas rodas sim, se o tombo foi leve e aconteceu tudo isso ai é pq não tinha aperto nenhum na bike. Mas não acho que valha pena trocar as rodas só por isso.
Não leve a sério!
Voltar ao Topo
hyunbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hyunbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 14:28
Boa tarde

Amigo,

Eu tenho Roda dianteira da Shimano R500 com problemas no Cubo. Caso tenha interesse posso vender Aro para você.

Abraço
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 15:56
Vc pode trocar só o aro, se os raios tiverem ok fica perfeito e não sai caro. Quando um aro entorta, dá pra alinhar de volta, mas quando ele amassa é recomendável trocar mesmo, pq desalinha a roda. As vezes dá pra continuar rodando, mas eu prefiro não arriscar pra evitar surpresas.
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 11:28
Originalmente postado por mateusjatenee mateusjatenee escreveu:

Gente, tudo bom?

Bom, tomei um tombo na entrada da garagem (roda dianteira prendeu num buraco) e detonou um pouco a bike — as duas rodas entortaram, guidão entrou pra dentro, freio traseiro ficou meio zoado


Isso que é um tombo de responsa!!!

Olha, existem várias alternativas antes de pensar em comprar rodas novas (até pq não vai valer a pena, pois como vc disse, elas custam a metade do valor que vc pagou na bike!):

Em ordem crescente de gasto:
1. Compra um aro usado de um modelo que tenha as mesmas medidas e cores e compre adesivos da Shimano R500 (ebay tem...)
2. Compra um aro usado do mesmo modelo das suas, em bom estado (pesquise nos sites de vendas)
3. Compra um aro novo de um modelo que tenha as mesmas medidas e cores e compre adesivos da Shimano R500 (ebay tem...)
4. Compra um aro novo do mesmo modelo

Tem que ter paciência para garimpar na net, mas vc encontra...


Voltar ao Topo
mateusjatenee Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2017
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateusjatenee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 15:12
Eu tenho interesse sim, não consigo entrar em contato com vc aqui pelo fórum, pode me mandar uma mensagem?
Voltar ao Topo
mateusjatenee Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2017
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateusjatenee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 15:12
Obrigado pela ajuda Paulo, desculpe a pergunta, mas como eu sei se um aro é compatível?
Voltar ao Topo
hyunbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hyunbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 15:16
me mande um email para hyunbr(a)gmail.com

att
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 16:26
Originalmente postado por mateusjatenee mateusjatenee escreveu:

Obrigado pela ajuda Paulo, desculpe a pergunta, mas como eu sei se um aro é compatível?

Se tiver a mesma quantidade de furos já é compatível... Já dá para usar... Se quiser que não percebam a diferença entre as duas aí vc precisa procurar um aro com a mesma altura e com um pintura/acabamento parecido... Depois adesiva...

Mas se puder comprar do mesmo modelo que a sua dá menos trabalho e fica mais garantido...
Wink
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X