Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Colli Aro 29 vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Colli Aro 29 vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DeNN Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2021
Uberlândia-MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeNN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Colli Aro 29 vale a pena?
    Postado: 01 Mai 2021 as 17:34
Boa tarde pessoal!
Eu estou na procura de uma bike na casa dos R$ 1.000 - R$1.100 para ir trabalhar, dar um passeio e até quem sabe andar em uma estrada de terra. Nessa busca me deparei com a "
Bicicleta Colli Freio a Disco com 21 Marchas e Aro 29", porém não achei muita coisa sobre ela e então gostaria da ajuda de vocês. Ela vale a pena? Tem uma boa durabilidade?
Agradeço desde já.

link dela: https://www.casasbahia.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro29/bicicleta-colli-bike-freio-a-disco-com-21-marchas-e-aro-29-55005643.html?IdSku=55005643
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2021 as 19:08
Nao vale a pena e tem durabilidade pessima.

Sugestoes de MTB honestas nessa faixa:

Rockrider ST50 $1200
Caloi Velox $999
Caloi Vulcan $1350

Se quiser focar mais no deslocamento urbano:

Riverside 120 $950
Riversaide 500 $1400
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2021 as 08:49
Vou acrescentar à lista do Sigue a Riverside 520, que já vem com cubo de cassete. Por R$1700,00, eu considero ela a entrada mais honesta e completa das urbanas. Só não tem câmbio dianteiro, mas se no futuro você quiser colocar um pedivela duplo ou triplo, um câmbio adequado e passador, não vai ter problema. Só não precisa fazer isso de cara.

A primeira melhoria a se perceber da transmissão com cubo de cassete é que ela te oferece uma marcha pesada mais longa, com 11 dentes ao invés dos 14 do sistema de catraca, mas vai além: o cubo de catraca tem os rolamentos (ou esferas, dependendo do modelo) sob as flanges dos raios, mais próximos um do outro, e com o eixo sem apoio pelo meio da catraca, o que favorece empenamentos; enquanto o cubo de cassete tem os rolamentos apoiados nas pontas do cubo.

Essa vantagem do apoio do eixo é sentida quando se tem sobrepeso ou obesidade (meu caso, na faixa dos 120kg de peso e 1,76m de altura) ou se roda por ruas esburacadas ou estradas de terra idem. O cubo de cassete da menos manutenção, em geral. Escolher a 500 e depois migrar pra cassete vai ser bem mais caro que a diferença de preço entre elas.

Se o preço é obstáculo, reforço a Riverside 120, que é aro 26” com quadro em alumínio e peças de entrada razoáveis. A proposta dela é bem o que vc procura.

Não recomendo a RockRider 100, antes que venha perguntar, apesar de eu mesmo ter uma: as peças dela são muito básicas e não vale a pena no seu caso. Meu caso era bem específico na época, pois já tinha outra bike que quebrou o quadro, daí já tinha as peças pra upgrade e refiz a bicicleta toda (tenho ferramental e conhecimento de mecânica de bike, só não mexo com raiação ainda). Sobrou apenas o quadro e o canote originais, daí ela virou outra coisa, totalmente adequada ao meu uso.

Um adendo: eu tenho uma 26” com v-brake e minha esposa também, mas reconheço que tá ficando chato encontrar as peças específicas decentes (aros, rodas, garfo, cubos e v-brakes) pra elas. Eu estou com planos de migrar pra uma urbana com freios a disco e aro 700 (que tem o mesmo diâmetro da MTB 29”) assim que possível. O mercado tá quase hostil às 26”, apesar de serem perfeitamente adequadas ao uso urbano, estradão e até algumas trilhas leves. Cansei de lutar contra essa maré e acho melhor te avisar de antemão também.

Editado por dwsmartins - 02 Mai 2021 as 08:56
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2021 as 13:01
Concordo 100% com suas colocacoes dwsmartins!

Nao inclui a Riverside 520 para manter o preco proximo de 1k

Quanto a pecas 26, la fora tem muita coisa ainda, da pra fazer um pacotao de pecas na aliexpress para tudo que vai eventualmente precisar. Mas nas lojas fisicas nacionais, as pecas sao sim artigos raros. Se puder ir para 29, tb acho mais negocio...
Voltar ao Topo
DeNN Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2021
Uberlândia-MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeNN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2021 as 17:35
Obrigado!
Me interessei bastante pela Caloi Vulcan, porém está sem estoque em quase todas as lojas e onde tem está com um preço bem elevado... ;-;
Voltar ao Topo
DeNN Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2021
Uberlândia-MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeNN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2021 as 17:45
Por agora a Riverside 520 não vai dar, eu pretendo pegar uma mais "básica" e futuramente conforme for pedalando dar alguns upgrades se necessário.

No caso da Riverside 120 e Rockrider ST50 indicada pelo "Sigue", vou manter como segundo plano por enquanto, pois eu quero uma aro 29.

Enfim, obrigado pelas dicas!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X