Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BIKE Cannondale RZ 120 1 - 2013
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


BIKE Cannondale RZ 120 1 - 2013

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: BIKE Cannondale RZ 120 1 - 2013
    Postado: 03 Nov 2015 as 16:28
Boa tarde
Estou procurando uma bike para minha esposa que está tentando voltar a pedalar.
Ela parou de pedalar em virtude de ser portadora de espondilite anquilosante, mas vamos tentar voltar, tendo em vista que ela adora.
O reumatologista fez duas recomendações: tentar uma full suspension e que o guidão seja mais alto, para ela encurvar menos possível a coluna e poder ficar mais de "cabeça erguida".
Um amigo ofereceu essa Cannondale RZ 120 1 (2013), novinha.
Sei que é meio fria comprar aro 26, mas acho que para ela talvez não faz muita diferença e o preço (R$4.500,00) deixa a bike atrativa.
O que me dizem dessa bike?
Ela é X9 e X7, Rockshox Recon 120mm, freio Avid 3, 20 vel. e 12,7kg
Obrigado


Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2015 as 17:25
Antes de mais nada a bike é compatível com o BikeFit da sua esposa? Por conta dos problemas é melhor vcs tomarem cuidado redobrado nessa parte pra não prejudicar ela mais ainda.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2015 as 16:20
Pegue uma trena e ajude ela a fazer o bike fit clicando no link abaixo e anotando TUDO para depois nos informar aqui os dados dela. Enquanto isso nos informe qual o tamanho do quadro dessa RZ120. OBS: o comprimento do braço é até o dedão quando levantado e é recomendável que ela esteja com poucas roupas na hora de tirar a medida ou que esteja vestida com bermuda de lycra. Nem pense em tirar medidas dela de vestido, calça jeans etc.

Depois de tudo isso e se ela comprar a bike, volte aqui que mostrarei uma segunda etapa de ajustes!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
NanShibukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NanShibukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2015 as 18:01
derrepente vale a pena fazer o bikefit com algum profissional ..
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2015 as 15:51
Pensei que o bikefit era feito já com a bike, para adequá-la à necessidade do biker.

Dá para fazer o bikefit para indicar uma bike ideal?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2015 as 21:10
Originalmente postado por Adriano FX Adriano FX escreveu:

Pensei que o bikefit era feito já com a bike, para adequá-la à necessidade do biker.

Dá para fazer o bikefit para indicar uma bike ideal?


Opa! Escrevi pelo celular e não pude colocar o link do site onde fazer o bike fit:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 01:03
Originalmente postado por Adriano FX Adriano FX escreveu:

Pensei que o bikefit era feito já com a bike, para adequá-la à necessidade do biker.

Dá para fazer o bikefit para indicar uma bike ideal?
Geralmente dá para se ajustar muita coisa sem muita neura em um bikefit virtual depois que já se comprou a bike.
Mas com saúde não se brinca e para o caso da sua esposa, que tem um problema aparentemente sério, eu recomendaria muito um profissional para que ele pudesse tirar as medidas para o conforto máximo e o posicionamento mais relaxado possível. Poderia até se  levar essa bike que você pretende comprar (antes da compra, claro) para ver se ela se ajusta.
Comprar uma bike que traz desconforto ou até mesmo agrave o problema vai fatalmente fazer que ela largue a bike num canto pegando poeira ou até mesmo largue o pedal.
Voltar ao Topo
dsaflu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsaflu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2016 as 18:20
Adriano,

você comprou essa Cannondale?

A caixa de direção dela é semi-integrada ou integrada?

Abs!
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 09:19
Cara, eu tenho uma Rize 5, e ela é integrada. O headtube é o headshox (pouquíssimo maior que 1.5") e a minha veio com os adaptadores de fabrica pra 1 1/8
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
dsaflu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsaflu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 09:34
Se for integrada vai acabar com meus planos.

Ainda estou esperando uma resposta definitiva...

Vi várias especificações dizendo "head shock si"... pode ser de "semi integrated...

Vamos ver..

Valeu a ajuda camarada!
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 10:47
geralmente essa sigla quando usada pela cannondale ela quer dizer "System Integration", que os cups são inseridos dentro do headset e aparentemente não podem ser retirados.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
dsaflu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsaflu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 17:33
Estou achando que é isso mesmo...

Na verdade eu estava cometendo um engano, achando que o quandro da Cannondale era 1.1/8...

Mas é 1.5...

E minha suspa é tapered...

Não sei como faço, nem se é possível, usar minha suspa nesse quadro...
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 08:47
cara, é possível sim. É um upgrade que quero fazer até o fim do ano/começo do próximo.

Vai ter que comprar possivelmente a parte de baixo de um headset pra suspa tapered. Há relatos nos fóruns gringos que dá certo. A medida de um headset comum de 1,5 embaixo é 49.57mm, o da Cannondale Headshok é 50.8mm (diferença de 0.12mm p¨&&* m*rd). Tem quem tenha medo e compre o headset da Cannondale mesmo, onde o rolamento de baixo fica inserido no proprio cup do quadro.

Eu tenho favoritado nesses sites aqui:


http://www.cannondaleexperts.com/Cannondale-Reducer-Headset--SIHeadshok-to-15-1-18-Tapered_p_1042.html

https://www.bike24.com/1.php?content=8;product=103842;menu=1000,2,112

Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
dsaflu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsaflu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 09:01
Saquei, StFred...

Incrível como estou com dificuldades para fazer um upgrade de quadro...

Tem sempre algum detalhezinho que atrapalha... ora é o tamanho do quadro, ora são as adaptações para colocar as peças, ora o fato de o quadro não me dar segurança (meço 1,88 e peso 115 kg, então prefiro algo mais robusto)...

Desde que comecei essa busca, já encontrei (SC Superlight - questão da robustez); (Astro Blitz - questão da robustez); (SC Nickel - Otimo estado, mas era M); (Cannondale RZ 120 - Adaptações das peças)...

Aliás, outra coisa que me chamou a atenção no Cannondale é o Central.. Parece que tem medida diferente também...

Enfim... A busca segue!

Abs!
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 16:32
Cara, o central pelo menos da minha é o padrãozão mesmo rosqueado (a minha veio com GXP e pedivela da SRAM).

Quanto a robustez e tamanho... eu tenho 1,85 e 105kg. A minha é tamanho M, pois tenho os braços relativamente curtos, então um top tube longo me deixa super inclinado pra frente quando pedalo sentado. Troquei a mesa por uma 40mm.

Ando na minha quase diariamente no asfalto e faço trilhas... já andei até numa pista de BMX aqui (pulando e tudo). Ela tem me atendido de boas até o momento. Algo que tenho medo nela é o chainstay, que é de carbono, e já vi em fóruns que eles quebram fácil. Mas, todas as bicicletas do planeta você vai encontrar alguém dizendo que quebrou descendo uma calçada na internet

Tô gostando dela, foi uma pechincha, e tô pensando em manter por um booom tempo (mesmo pq não encontro outra full-sus por menos de 3 mil reais, e isso é o que a patroa me permite comprar no cartão). Gosto do aro 26 porque gosto de dar pulos e encarar as descidas igual um suicida, além das peças estarem ficando baratas. Tentei de 29 e não rolou. Tenho no caderninho uns ups pra fazer, mais ou menos nessa ordem:

- Converter pra 1x9 ou 1x10;
- Comprar um garfo (o RS Tora 302 SoloAir é bomzinho, mas pesado);
- Novas rodas e tubeless (Shimano MT15 pro meu peso é tenso);
- Novo guidão de 780mm (talvez de carbono);
- Trocar o amortecedor traseiro por um mais moderno e com mais possibilidade de customização;

Nisso eu sei que vou gastar mais que a bike, mas ela vai me atender por alguns anos ainda. Qualquer coisa, estamos por aqui. Como sou chato pra essas coisas, pesquisei tudo da bike e desmontei e montei completamente depois que comprei
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
dsaflu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsaflu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 17:49
StFred,

seu relato sobre o quadro M me animou, considerando que sou apenas 3 centímetros mais alto que você...

Será que você consegue me ajudar a saber se a M da Santa Cruz que achei pode me atender?

Postando aqui minhas medidas + bike fit e geometria o quadro?

Vamos lá:

________________________________________________________

BIKE FIT

Suas medidas:
Cavalo:     88 cm
Tronco (153-88):     65 cm
Braço:     66 cm

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:     58.96 cm
Quadro de MTB:     19.28"

____________________________________________________

Geometria do Quadro:

Top Tube - 23,0"
Head Tube - 4.3"
Head Tube Angle - 68.0°
Seat Tube - 17.0"
Seat Tube Angle - 72.5°
WheelBase - 43.4"
Chainstay - 16.7"
BB Height - 13.6"
Standover - 28.3"


Segue o link pra facilitar a visualização:

http://www.santacruzbikes.co.uk/geometry/2011/nickel.asp

___________

Abs e obrigado!
__________________________________________________________

Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2016 as 09:30
Não sou muito entendido desse troço de bikefit não, mas vou fazer como fiz pra mim e deu certo.. tu esqueceu das 2 medidas das mais importantes:

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:     58.96 cm
Quadro de MTB:     19.28"
Altura do Selim:     77.7 cm
Top tube efetivo + mesa:     69.5 cm

____________________________________________________

Geometria do Quadro:

Top Tube - 58,42
Seat Tube - 43,18

Só aqui, na minha leiga opinião, já dá pra ver que é difícil rolar esse quadro...

Pro teu cavalo, teria que ficar uns 78cm a altura do selim, então ia ficar uns 20cm de canote pro teu cavalo. O recomendado do site da nograu dá 69,5cm de TT efetivo e mesa, então com um toptube desses o mínimo de mesa pra ti seria de 100mm (o que deixaria o TT por volta de 69, ainda não o "ideal".

No meu caso deu certo porque tenho quase 11cm a menos de braço que vc, e menos 4cm de cavalo. Fico no limite do médio. Se eu tivesse a bike a minha disposição e pouca grana, eu até tentaria encaixar no fit com peças (mesa, selim, guidão). Mas se tu puder o jeito é encarar um quadro maior mesmo.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
dsaflu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsaflu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2016 as 09:44
Tem que ser maior mesmo. Cansei dessa tortura, chutei o balde e comprei um quadro que achei adequado... é um trek ex9 2012. Large 19.5...

Seja o que Deus quiser... muito obrigado pela ajuda de vocês!!

Abs e bom pedal!
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2016 as 10:34
Show viu... pouco tempo depois de comprar minha cannondale apareceu um coroa vendendo uma Fuel EX por 3800... Quase que me arrependo hehe
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
dsaflu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsaflu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2016 as 11:12
Kkkkk!

É torcer para dar tudo certo na passagem das peças da minha atual bike...

E na adaptação ao quadro. Ele não está com o shock original, então no futuro pretendo colocar um com trava...

Mas por conta de tamanho e compatibilidade, não quis deixar passar...

Vamo que vamo!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X