| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Bike Caloi - Troca de Peças
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Bike Caloi - Troca de Peças

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucasvida Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de lucasvida Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Bike Caloi - Troca de Peças
    Enviado: 01 Fev 2016 as 23:22
Boa noite pessoal,

Tem um bom tempo que não venho aqui. Mas recentemente tomei um tombo de leve e na queda
o passador da minha bique quebrou, a roda empenou, pedal já havia quebrado e outro trincado, o freio ficou ruim e já estava precisando lubrificar...conclusão tive que arrumar.

Sendo assim levei em uma oficina próxima da minha casa, dai o rapaz sugeriu a troca de quase tudo...heheh. Como precisava mexer, aceitei as sugestões dele. No final coloquei:

- Par de Cubos Viper Rolling Slim
- Par de Aros Viper Snake Vision XT900
- Trocador Rapid Fire Shimano EF-51 (Se não me engano).
- Eixo central
- Pedal de Alumínio 

E na hora de fazer o teste drive me surpreendi. A bike virou outra, mil vezes melhor com um desempenho incrível. A minha Caloi Aluminium Sport nem parecia a mesma.

Bom não sei se fiz uma boa troca, mas no primeiro pedal gostei muito.

Vocês recomendam essas marcas e modelos?
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2016 as 07:10
Essas mudanças serviram para te mostrar como a bike era um lixo. Qualquer mudança melhorou ela em 10x hehe... Negócio agora é capitalizar uma grana e trocar por algo melhor quando essa aí abrir o bico porque isso vai acontecer cedo ou tarde, dependendo do seu ritmo de pedalada. Recomendo trocar o quadro por um Astro Comet ou Mosso Odissey quando puder Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
HwBlack Ver Drop Down

Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de HwBlack Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2016 as 12:08
Só uma sugestão...comentarios como "a bike era um lixo" deveriam ser evitados...
Voltar para o topo
M.CROESY Ver Drop Down

salvador-ba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de M.CROESY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2016 as 12:41
Kkk....liga não o GOLA as vezes fica de TPM...

Editado por M.CROESY - 02 Fev 2016 as 12:42
M.CROESY
Voltar para o topo
lucasvida Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasvida Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2016 as 22:51
Opa, valeu pela sugestão, vou olhar sim, pois basicamente da original só restou o quadro, câmbio, guidão e suspensão...rsrsrs. Em relação a compra da Caloi foi um compra consciente, pois sabia que era uma referencia no mercado nacional e na época optei pela segunda mais barata. Achei que ela durou bem sem uma boa manutenção, no caso como esta, foram 2 anos com uso médio e mais aos fim de semanas.

Mas realmente o sistema de troca de marchas é muito diferente do atual. Na época fiquei tentado a trocar. Mas como ainda estava pagando a bike, optei por não fazer a troca no momento e usar ela como veio.

A minha última referencia no qual eu tinha era uma bike onde eu passava as marchas com uma "alavanca" empurrando com o dedão (não faço ideia do nome do sistema) e depois usei esse da Caloi onde gira para
fazer a troca (também não sei o nome). 

Mas com rapid fire eu percebi que é bem melhor, pois até morros no qual eu tinha dificuldade de subir, muitas vezes por não conseguir ajustar a marcha e perder o giro, com essa já foi possível.

Essa roda aero achei mais resistente e me parece que a bike ficou um pouco mais leve para carregar.
Mas não sei se é impressão.

Um quadro novo custa em média quanto?
Voltar para o topo
jbtozetti Ver Drop Down

Mauá-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jbtozetti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2016 as 22:04
depende de quanto vc tem pra investir

decente tem o Venzo MX6, o Mosso Odyssey, os First e o Soul SL100 
Voltar para o topo
lucasvida Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucasvida Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2016 as 23:56
Hoje por coincidência vi um Mosso bem de perto. Parece ser muito bom mesmo. Gostaria de saber se vale a pena a troca agora ou com as peças novas a bike já vai ter um bom desempenho?
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X