Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike até R$800 - Existe uma que valha a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike até R$800 - Existe uma que valha a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alalima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2020
SJC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alalima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike até R$800 - Existe uma que valha a pena?
    Postado: 10 Jan 2020 as 22:22
Olá pessoal,

Aquela velha história que muitos devem ter lido aqui, sou novo no Fórum. Quando era mais novo andava muito de bike, mas isso faz 20 e tantos anos, e de lá pra cá muita coisa (tecnologia) mudou.

Eu há pouco tempo praticava corrida de rua como atividade física regular para manter a saúde, mas infelizmente surgiu um princípio de hérnia na minha coluna e precisei parar de correr. Então pensei numa atividade que poderia fazer na cidade no lugar da corrida e cheguei naquilo que sempre gostei, andar de bike.

Eu tinha uma Alfameq que tinha quadro de alumínio, cubos blocados, pedivela e passadores rapid fire tudo shimano, a ocasião gastei R$1.500,00.

Hoje casado com outras prioridades procuro uma bike na casa dos R$800,00 mais ou menos dentro disso que eu já tive. É possível?

Já vi que as bikes agora são com aro 29, tem a discussão do que tipo de freio que é melhor (disco, v-brake), câmbio 27 velocidades etc..

É uma bike pra andar mais em terreno urbano, pode ser que eu até algum dia leve ela pra trilha rural, já que moro em São José dos Campos-SP e sei que tem uma galera que faz umas trilhas.

Então pensei numa bike honesta com uma boa construção mas sem luxos.

Viajei muito nas ideias?

Agradeço qualquer ajuda.

Abraços!

Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 01:06
Em torno de R$800,00:

* BTwin RockRider 300: por R$700,00 vem com aro 26, quadro de aço, suspensão só de aparência (60mm de curso?), mas tem um conjunto honesto e componentes Shimano de entrada, mas com passadores RevoShift que alguns não dão certo. Adiciona mais R$50,00 pra um pedal plataforma decente e R$100,00 pra um capacete mínimo, mas eu não colocaria ela na terra...

Em torno de R$1100,00:

* BTwin RockRider 340: por R$1000,00 vem com aro 26, quadro de alumínio, suspensão menos pior (80mm de curso), e um conjunto honesto tb com componentes Shimano, mas já inclui o passador EZ Fire (Rapid Fire integrado com freio). Mais R$50,00 do pedal e R$100,00 do capacete e eu já colocaria ela num estradão, mas não em uma trilha.

Ambas tem componentes que vão durar uns dois anos até fazer a troca, o que é a garantia deles (o quadro é vitalícia). Eu não compraria se eu não tivesse uma loja da Decathlon na minha cidade, já que tem que levar na loja pra fazer as manutenções. Pra cima disso, uma Caloi City Tour Sport até encara um estradão, mas não uma trilha (como a RockRider 340) e tá por uns R$1600,00. A galera gosta de recomendar as Oggis e Souls, mas não tenho conhecimento de causa. Vai vendo o que os colegas dizem aí pra comparar as sugestões.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
alalima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2020
SJC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alalima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 13:43
Agradeço demais a ajuda. Aqui na minha cidade tem loja da Decathlon, cheguei a ver a RockRider 340, achei bem legal, mas não conheço a marca, não tinha informação se era uma boa.
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 18:26
Sei que teu orçamento é 800, mas é aquela coisa, se puder dar uma esticadinha pra uma 29, em uns 1200-1400 reais, vai ter muito mais bike e é algo que vai te incentivar a andar mais do que pegar uma 26 de ferro que usa a mesma tecnologia da tua alfameq de 20 anos atrás. Sempre compre a melhor bike que você puder. Economizar na bike e ficar na rua por causa de peça/componente quebrado é um saco e vai te dar mais gasto do que investir um pouco mais na bike, caso você possa. Subir numa 26 de ferro sofrendo enquanto teus amigos passam de boas numa 29 de alumínio também. A bike 29 caso tu desista é mais fácil de vender também do que a 26 de ferro.

E disco é melhor que v-brake, sem discussão. Dá pra dizer que um bom v-brake vs freio a disco mecânico é similar em potência de frenagem, mas qualquer hidráulico é superior e ponto final. A não ser que tu compare um v-brake xtr vs um disco de entrada ou alguma comparação desonesta do tipo (:

Olhe as bikes do guia de bikes por faixa de preço
http://goo.gl/JFRA36
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X