Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - bike ate $1200 nos EUA
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


bike ate $1200 nos EUA

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: bike ate $1200 nos EUA
    Postado: 28 Fev 2017 as 16:38
ola pessoal,

Irei para Miami semana que vem e pretendo trazer uma mountain bike nova. Tenho $1500 in cash, e por isso terei que comprar em loja fisica. Como vou pagar imposto, o valor da bike deve ser no maximo $1200. O valor em reais e' cerca de R$5200,00.

A melhor opcao que encontrei ate agora e' a Scott Scale 760   que pode ser vista em

http://rbcycles.com/product/scott-scale-760-282765-1.htm

E' uma 27.5 (tamanho S ou talvez XS) com deore e cambio traseiro XT. Na mesma loja Tem algumas Treks nessa faixa de preco (mas modelo 2016).

A escolha da 27.5 e' pela minha estatura, enormes 161 cm. Minha atual e' uma gtsm 26 que e' mais que suficiente para meus atuais 30 km senanais com cerca de 300-400m de elevacao, mas quero aproveitar a ida aos EUA para ja trazer uma bike massa .

Minha questao e' se alguem tem alguma outra sugestao para comprar la, ou se com R$5200 conseguiria algo equivalente aqui no Brasil (mesmo que outra marca mas com componentes parecidos).

Obrigado


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2017 as 02:41
Você pesquisou direitinho e acertou na bike, no tamanho e no preço. Parabéns!!! Mas na minha opinião, já que vai para os EUA, traz logo uma Scale 750 onde quase tudo é Shimano XT e a suspensão é uma belíssima Fox 32. A diferença de preço compensa o investimento e em algumas lojas de lá o vendedor pode colocar no valor da nota um preço menor. Eu pegaria uma Scale 750 tamanho S. Se for ver as Trek, o modelo equivalente seria a Superfly 7 tamanho 15,5 que usa rodas 27.5 (todos os demais tamanhos da Superfly usam rodas 29).
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 23:27
Ola pessoal,

Estou nos EUA, e nao tem sido facil encontrar as Scott no tamanho S (encontrei apenas uma mas tamanho XS).

Em uma loja aqui me propuseram uma Cannondale F-SI Alloy 2 (http://www.cannondale.com/en/USA/Bike/ProductDetail?id=846591a8-f56f-41f2-ae94-fdbf8812b56a), modelo 2016. Por ser 2016, ela esta saindo por $1200, mesmo preco da Scott 760.

Parece um pouco superior a Scott mas a cor nao e' das mais bonitas Confused

Com imposto mais transporte de aviao, vai sair $1820,00 , ou cerca de R$ 6000,00.

Voces acham que compensa?

Obrigado
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 01:52
Compensa demais. 6 mil aqui é bike de marca com grupo Alivio, no máximo Deore... pode trazer.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 12:43
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

...algumas lojas de lá o vendedor pode colocar no valor da nota um preço menor...

Cara não caia nessa, o bigode lá de guarulhos está esperto com bikes, trouxe uma em novembro, na entrada da receita do brasil, o cara passa a bike no raio x pra ver se é a mesma que você tem na nota, e na foto da caixa no caso ,  as vezes abre a caixa pra ver se bate a especificação, ele pesquisa a nota da loja e verifica com o preço do site da loja que comprou, ou verifica numa loja semelhante.

Melhor época pra pegar bike nos E.U.A. é inicio de outubro até dia 20 +/-, varias promoções de troca de linha, bikes de 4.000 dolletas por 2.000/1.800 e uma porrada de quadro small.

Veja na performance cycles de miami, tem preços bons

O risco é grande, se ele te der o recibo do cartão ou se separar o bilhete de pagamento no valor da nota talvez consiga passar, mas todos upgrades da minha outra bike, vieram espalhados nas malas da família.... pra não correr o risco de taxar.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 13:15
Acabei comprando a Cannondale mesmo. Saiu $1280 com o imposto da Florida. Estou demais a bike!

Volto apenas no comeco de Abril, chegando por Viracopos Campinas (eu nunca fui parado :), mas com uma caixa com ctz eles param), entao vou usar a bike por 3 semanas. Pretendo argumentar que e' um item manifestamente pessoal, usado, e que portanto nao sou obrigado a pagar imposto. Cheguei a enviar uma mensagem a receita federal perguntando se bikes podem ser consideradas itens manifestamente pessoais, mas a resposta que me deram nao foi objetiva. Apenas mencionaram a portaria que regulamenta a questao, que tambem nao e' muito clara. Por exemplo, vc pode trazer um rolex de 10000 trumps como item manifestamente pessoal, sem pagar imposto! Acho que vai depender do fiscal.

Uma outra alternativa que pensei e' pedir a um conhecido americano que vai me visitar no Brasil que leve a bike para mim, mas quero ver primeiro o tamanho da caixa para ver se nao daria muito trampo para ele.
 


Voltar ao Topo
jcfrantz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcfrantz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 13:00
E aí conseguiu passar a bike pela alfândega brasileira?

Eu estou no reino unido e vou voltar para o Brasil em Julho. Quero levar uma bike comigo, estou procurando uma MTB full suspension de +- 1000 libras. Já encontrei a Calibre Bossnut dá Go Outdoors, é boa mas pelo meu perfil gostaria uma bike um pouco melhor. Mas como a grana não permite, estou pensando em pegar esta mesma.

Segue link da bike http://m.gooutdoors.co.uk/calibre-bossnut-full-sus-mountain-bike-p347143&gclid=Cj0KEQjwioHIBRCes6nP56Ti1IsBEiQAxxb5G68uXyVS8_YqBzo7C1vRAL5qgjhb_07Xz5ZwOUetckMaAuxr8P8HAQ&gcl=aw.ds - Calibre
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 20:04
Opa, blz?

Felizmente, nao fui taxado!

O fiscal queria me taxar, mas realmente insisti e pedi que ele me mostrasse na norma porque a bike nao poderia ser considerada item pessoal. Fiquei um mes nos EUA e andei 150 km com a bike la. Levei o extrato do Strava, bem como a nota fiscal da bike. Ele nao aceitou o argumento de item pessoal, mas depois de um tempo acho que ele cansou de mim e deixou passar!

A norma (INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1059, DE 02 DE AGOSTO DE 2010) nao e' suficientemente clara, na minha opiniap, acho que fica a criterio do fiscal basicamente. 

Fui o unico que foi para a fila bens a declarar. No tenho ctz, mas acho que se tivesse ido para a fila nada a declarar teria sido taxado!

Boa sorte!!
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 20:06
Agora que li que vc ja esta no Reino Unido. Dependendo de quanto tempo vc ja esta ai fica mais facil. Acho que quanto antes vc comprar e usar a bike, mais facil vc passar ela como item pessoal.
Voltar ao Topo
jcfrantz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcfrantz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 04:17
Olá Pimenta, massa as dicas, obrigado!

Vou comprar mês que vem ela, Maio e rodar até final de Junho, vou levar o extrato do strava tbm kkkk.

E outra coisa, você apresentou a nota fiscal pra ele?

Abs,


Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 08:46
Por nada!!

Sim, apresentei a nota fiscal!
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 08:50
Não entendi se já comprou ou não, ia falar pra dar uma olhada nas Canyon Grand Canyon, ótimo custo benefício.
Voltar ao Topo
jcfrantz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcfrantz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 12:54
Não comprei ainda, estou planejando comprar ela em Maio, daqui duas semanas. Gostei da Canyon Grand Canyon, valeu pela dica :D. Os preços são bons mesmo e a bike é muito legal, entrei em contato com eles, vi que a venda é só pela internet.
Voltar ao Topo
Estevan Murai Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2016
FLN/CWB
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Estevan Murai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2017 as 09:42
Bom dia pessoal! Vou contar o meu relato pra jogar mais um pouco de luz nesse tema.

Morei por 5 meses e 1 semana no Reino Unido, no último mês comprei uma bike e resolvi trazer para cá. Peguei o VAT refund (pra receber de volta os impostos) e paguei a taxa por bagagem com sobredimensão.

Chegando em Guarulhos, voluntariamente vou lá pra declarar, pensando em declarar como bem manifestamente pessoal, já que estava usada (andei uns 150 km lá fora). O fiscal estava visivelmente de mau humor, disse que eu tinha que declarar e quando eu disse que era usada e era bem de uso manifestamente pessoal ele só disse "não vou discutir lei contigo", virou as costas e foi embora.  Antes de mim tinha ido um cara que estava levando duas bikes com valor muito maior que a minha, e ele já tinha pago de antemão o imposto. Talvez por isso o fiscal tenha implicado, vai saber.

Fiquei esperando ele atender outra pessoal pra poder falar com o fiscal. Ele me ignorava, nem olhava pra mim. Aí veio outro fiscal e eu fui conversar, explicando de novo a situação, bike usada, é minha, pra meu uso, não quero vender. Ele falou que a lei só dá isenção pra notebook, câmera, etc, etc (uma meia dúzia de itens que realmente são citados na lei). Aí eu falei que a lei não fala especificamente que bike deve pagar, fala que bike com motor deve pagar, bike não é mencionada nem no parágrafo que diz o que é isento e nem no que diz que tem que pagar, e que pelo que eu sabia se fosse usada e de uso pessoal não era necessário pagar, assim como já ouvi relatos de várias pessoas que se encaixavam nessa situação e não pagaram. Eis que o segundo fiscal ficou ofendido e disse "O sr está mal informado" (bem eu né, eles que não sabem quem passa e quem não passa em outros turnos). Relógio contando pra pegar a conexão com o próximo vôo, decidi pagar e pronto.

O primeiro fiscal foi até o computador, me ajudou, puxou assunto e foi até amigável. Ou seja, típica estratégia de se fazer de mal humor para inibir qualquer conversa ou até tirar dúvida, faz um teatrinho pra tirar qualquer possibilidade de esclarecer uma situação. Já o outro tirou da manga a famosa carta "estou ofendido" e assim qualquer coisa que eu falasse ele ia se fazer de puto da vida, inibindo qualquer possibilidade de esclarecimento. Talvez eu não devesse ter falado "é que no parágrafo 2 da lei não está claro...", pasmem, acho que mencionar a lei é ofensivo para os fiscal que a seguem.

Depois de todo esse rolo, o fiscal nem passou a caixa no raio X e eu nem tive que abrir a caixa. Nem passei por qualquer outra barreira, fiscalização, cachorro, etc. Se estivesse trazendo 20 kg de pasta base e mais 3 fuzis eu teria entrado de boas no Brasil (isso pra ficar abaixo dos 32kg, afinal, regras de companhia aérea são claras, estão escritas e são seguidas conforme o papel kkkk).

O fato é que bike não é mencionada entre a meia dúzia de objetos que entram sem tributação e nem naquela meia dúzia que precisa de tributação, está numa área cinza, depende da interpretação do fiscal, e era justamente por isso que eu queria conversar com eles, dizer que eu era estudante, só estava trazendo a bike que eu usava lá fora pra usar aqui. Como é uma área cinza, depende da interpretação do fiscal, e quando vi que nenhum deles ia abrir margem pra conversa e estavam se fazendo de orgulhosos e ficando ofendidos (propositadamente), as chances deles admitirem que a lei não é clara foi por água abaixo. Se algum dia eu for fiscal, já sei como agir kkkk

Resumo: roleta russa, pode dar sorte, pode dar azar, depende do fiscal e do humor dele.
Voltar ao Topo
jcfrantz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcfrantz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2017 as 18:15
E aí Estevan!

Eu e o Estevan nos conhecemos, somos amigos, eu voltei primeiro que ele do Reino Unido para o Brasil, em Julho deste ano.

Eu tive sorte, não paguei imposto da minha bike, na receita passei pela fila de itens a declarar, tive que abrir a caixa para mostrar ao fiscal que a bike era usada. Também levei extrato do Strava, fotos, mas não precisei mostrar nada disso. A bike deixei totalmente suja, fiz muitas trilhas e passei em muita lama. Qndo o fiscal viu a bike só mandou colocar de volta na caixa e me mandou seguir em frente.

Infelizmente o sistema "funciona" desta forma, atletas profissionais já tiveram seus equipamentos de treino apreendidos porque o fiscal achou que era certo, ficamos vulneráveis ao bom humor deles.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X