Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BIke Apreendida sem nota (Help).
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


BIke Apreendida sem nota (Help).

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bernan Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2017
Feira de Santan
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bernan Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: BIke Apreendida sem nota (Help).
    Postado: 01 Dez 2017 as 09:15
Bom Dia a todos, o problema foi o seguinte, tenho uma bike Mosso 650B já á muitos anos de comprada, a nota ficou no bolso da bermuda e foi lavada e rasgou toda, ai a policia cresceu o olho na bike , eu nem tava rodando em cima dela, estava parada em descanso, eles implicaram querendo a nota, me perguntaram onde comprei eu disse que ja fazia muitos anos, prq na verdade eu comprei apenas o quadro e fui montando com peças baratas de oficinas de bairro, a bike é bem simples nao chega a valer 900 reais (aro26, central fino, câmbios mais baratos do mercado rodas de 20 reais cada  é uma bicicleta bem simples, só tem o quadro de bonita agora ela foi apreendida na furtos e roubos e lá eles disseram que só será liberada se eu tiver a nota com o numero do chassi dela, eu la desmontei ela pra lavar e nunca vi números marcados em nenhuma parte do quadro, acho que foi um quadro da china pintado com a descrição MOSSO, e lá na delegacia não tem queixas nem "outros" donos da bicicleta ai ela ta la parada esperando, peço a ajuda de alguém que entenda desses casos, uso a bike pra trabalhar porque não posso pagar passagem de ônibus, fiquei juntando dinheiro 4 meses sem gastar só pra poder montar essa simples bicicleta e agora levaram, oque eu posso fazer pra recupera-lá sem a nota? entrar com processo na justiça? não sei por onde começa me ajudem por favor!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 09:34
Você possui alguma prova de que essa bicicleta está em sob sua posse há várias semanas? Talvez isso amenize a situação, bem como testemunhas podem auxiliar.

Você sabe qual foi o CPF faturado na NF?. Se você ou a loja que te vendeu for de SP, da para cadastrar o CPF no site da NFe Paulista e puxar a nota.
Não sei quais outros estados tem sistemas similares.

Editado por ghd - 01 Dez 2017 as 09:35
Voltar ao Topo
Thalyson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2016
SC
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thalyson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 09:42
Tenta pedir uma segunda via da nota fiscal no lugar que você comprou ou apresenta fotos dela contigo.

Por medo de perdas de nota fiscal, estou deixando uma cópia de tudo que compro na nuvem.
Voltar ao Topo
Bernan Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2017
Feira de Santan
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bernan Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 10:24
Eu tenho nota de Serviços, fiz revisão a 1 mês atras e tenho o recibo da revisão com tudo q foi feito e data, todos os meus vizinhos e amigos são testemunhas que já tenho a um tempo a bike, o CPF  comprado não foi meu, como eu disse a compra foi só do quadro e fui montando, a loja que o quadro foi comprada não era muito grande, era oficina de bairro que até já fechou. não entendo porque eles implicaram com a bicicleta, tenho minha carteira assinada, uso ela pra ir e vir do trabalho, sou de família humilde não tenho como pagar um advogado pra me auxiliar, estou desesperado !
Voltar ao Topo
Bernan Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2017
Feira de Santan
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bernan Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 10:28
Originalmente postado por Thalyson Thalyson escreveu:

Tenta pedir uma segunda via da nota fiscal no lugar que você comprou ou apresenta fotos dela contigo.

Por medo de perdas de nota fiscal, estou deixando uma cópia de tudo que compro na nuvem.
Eu ja fui lá onde ela está guardada, eles nem querem me ouvir direito, tentei mostrar nota dos serviços que fiz, tentei mostrar fotos, tentei mostrar a conversa que mostra o valor pago pelo quadro, a bike n tem restrição de roubos nem "donos" e eles simplesmentes nao querem me ouvir, só dizem que precisa da nota com numero do chassi, o quadro eu ja lavei varias vezes e nunca vi numeração gravado nele, é quadro china pintado bonitinho
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 10:28
Existe embasamento legal pra polícia fazer isso? Apreender um objeto alegando furto sem que seja flagrante e sem b.o.?
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Bernan Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2017
Feira de Santan
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bernan Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 10:34
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Existe embasamento legal pra polícia fazer isso? Apreender um objeto alegando furto sem que seja flagrante e sem b.o.?
Eu também não entendo porque estão fazendo isso comigo, isso é porque sou pobre não tenho como correr atras, talvez eles queiram ficar com ela e me deixar como errado, não querem me ouvir nem dialogar ( Isso tudo na delegacia onde está apreendida)
Voltar ao Topo
Bernan Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2017
Feira de Santan
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bernan Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 10:36
Originalmente postado por Bernan Pires Bernan Pires escreveu:

Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Existe embasamento legal pra polícia fazer isso? Apreender um objeto alegando furto sem que seja flagrante e sem b.o.?
Eu também não entendo porque estão fazendo isso comigo, isso é porque sou pobre não tenho como correr atras, talvez eles queiram ficar com ela e me deixar como errado, não querem me ouvir nem dialogar ( Isso tudo na delegacia onde está apreendida), o policial até quase me agrediu quando fui la ontem, falou gritando comigo eu fiquei acoado não pude fazer nada tive que voltar pra tras ate com medo dele me prender lá
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 10:37
Primeira coisa é ter calma. Ainda que eles estejam totalmente errados, não vai ajudar você se estressar.
Você mora em cidade pequena? Se sim, converse com algum conhecido que conheça o delegado.
Se não conhecer ninguém e realmente precisar da bike, procure a Defensoria Pública na sua cidade e peça uma liberação da bicicleta colocando você como fiel depositario enquanto rola o processo.
Detalhe, como fiel depositário, se acontecer algo com a bike voce estará realmente em apuros.
Pergunta: qual a sua idade? É menor?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 10:40
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Primeira coisa é ter calma. Ainda que eles estejam totalmente errados, não vai ajudar você se estressar.
Você mora em cidade pequena? Se sim, converse com algum conhecido que conheça o delegado.
Se não conhecer ninguém e realmente precisar da bike, procure a Defensoria Pública na sua cidade e peça uma liberação da bicicleta colocando você como fiel depositario enquanto rola o processo.
Detalhe, como fiel depositário, se acontecer algo com a bike voce estará realmente em apuros.
Pergunta: qual a sua idade? É menor?

Essa é a parte estranha.. qual processo?
Se não teve b.o. nem flagrante, não tem processo. 
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 10:41
Junte provas: fotos impressas, notas de serviço e cópia da nota. Lembre-se do cpf usado e a data e vá à secretaria de Fazenda do estado e peça uma cópia.
A Defensoria vai precisar.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 10:41
A Defensoria vai abrir um. Eles não vão entregar a bike sem uma pressão boa.

Não enfrente os policiais sozinho. Tente conversar vom o delegado.

Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Primeira coisa é ter calma. Ainda que eles estejam totalmente errados, não vai ajudar você se estressar.
Você mora em cidade pequena? Se sim, converse com algum conhecido que conheça o delegado.
Se não conhecer ninguém e realmente precisar da bike, procure a Defensoria Pública na sua cidade e peça uma liberação da bicicleta colocando você como fiel depositario enquanto rola o processo.
Detalhe, como fiel depositário, se acontecer algo com a bike voce estará realmente em apuros.
Pergunta: qual a sua idade? É menor?


Essa é a parte estranha.. qual processo?
Se não teve b.o. nem flagrante, não tem processo. 


Editado por Leo Amaral - 01 Dez 2017 as 10:43
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Bernan Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2017
Feira de Santan
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bernan Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 10:42
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Primeira coisa é ter calma. Ainda que eles estejam totalmente errados, não vai ajudar você se estressar.
Você mora em cidade pequena? Se sim, converse com algum conhecido que conheça o delegado.
Se não conhecer ninguém e realmente precisar da bike, procure a Defensoria Pública na sua cidade e peça uma liberação da bicicleta colocando você como fiel depositario enquanto rola o processo.
Detalhe, como fiel depositário, se acontecer algo com a bike voce estará realmente em apuros.
Pergunta: qual a sua idade? É menor?
Sim, sou do interior da Bahia (Feira de Santana) 600 mil habitantes, não tenho familiares policiais nem conhecidos, eu preciso muito da bike pois uso para ir e vir do trabalho não consigo pagar passagem de ônibus é todo o meu salario eu comprei ela justamente pra trabalhar, tenho 23 anos.
Voltar ao Topo
Vinus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 10:43
Bom, se vc tem as testemunhas e provas como diz ingressa com uma reclamação.

As universidades em geral tem serviço de assessoria jurídica gratuito, vou deixar o link da USP, mas todas onde tem curso de direito oferecem esse serviço. Não sei qual tua cidade, mas só procurar.

Outro órgão que pode te ajudar é a DPU ou DPE. Defensoria Pública do Estado / união. Prestam um bom serviço dadas as condições que tem pra trabalhar. Vale a pena.

Uma última idéia. É um pouco embaraçoso, mas se vc usa prs trabalhar, pede pro teu chefe/patrão /supervisor ir lá contigo.


http://www5.usp.br/servicos/assessoria-juridica-gratuita-sao-paulo/
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 10:55

Vá até a Defensoria hoje ainda. Não enfrente os policiais, no máximo, tente conversar com o Delegado.
Seja calmo, mostre.respeito, mas mostre que a ação dos policiais foi injusta.

Leve a carteira, uma prova que está trabalhando e algo que você acredite que prove a bike ser sua.

Você consegue fotografar a bike na delegacia sem gerar stress? Se os polociais virem fotografando poderão tomar seu celular e te prender.


Originalmente postado por Bernan Pires Bernan Pires escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Primeira coisa é ter calma. Ainda que eles estejam totalmente errados, não vai ajudar você se estressar.
Você mora em cidade pequena? Se sim, converse com algum conhecido que conheça o delegado.
Se não conhecer ninguém e realmente precisar da bike, procure a Defensoria Pública na sua cidade e peça uma liberação da bicicleta colocando você como fiel depositario enquanto rola o processo.
Detalhe, como fiel depositário, se acontecer algo com a bike voce estará realmente em apuros.
Pergunta: qual a sua idade? É menor?

Sim, sou do interior da Bahia (Feira de Santana) 600 mil habitantes, não tenho familiares policiais nem conhecidos, eu preciso muito da bike pois uso para ir e vir do trabalho não consigo pagar passagem de ônibus é todo o meu salario eu comprei ela justamente pra trabalhar, tenho 23 anos.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Bernan Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2017
Feira de Santan
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bernan Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 11:03
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:


Vá até a Defensoria hoje ainda. Não enfrente os policiais, no máximo, tente conversar com o Delegado.
Seja calmo, mostre.respeito, mas mostre que a ação dos policiais foi injusta.

Leve a carteira, uma prova que está trabalhando e algo que você acredite que prove a bike ser sua.

Você consegue fotografar a bike na delegacia sem gerar stress? Se os polociais virem fotografando poderão tomar seu celular e te prender.


Originalmente postado por Bernan Pires Bernan Pires escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Primeira coisa é ter calma. Ainda que eles estejam totalmente errados, não vai ajudar você se estressar.
Você mora em cidade pequena? Se sim, converse com algum conhecido que conheça o delegado.
Se não conhecer ninguém e realmente precisar da bike, procure a Defensoria Pública na sua cidade e peça uma liberação da bicicleta colocando você como fiel depositario enquanto rola o processo.
Detalhe, como fiel depositário, se acontecer algo com a bike voce estará realmente em apuros.
Pergunta: qual a sua idade? É menor?

Sim, sou do interior da Bahia (Feira de Santana) 600 mil habitantes, não tenho familiares policiais nem conhecidos, eu preciso muito da bike pois uso para ir e vir do trabalho não consigo pagar passagem de ônibus é todo o meu salario eu comprei ela justamente pra trabalhar, tenho 23 anos.
Sim, vou na defensoria vou fazer de tudo pra conseguir de volta pois é meu único meio de transporte, eu tenho foto da bike já em meu celular assim como também tenho recibos de serviços feito na bicicleta
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 11:15
Vai da Defensoria Publica do teu Município.. 
Se não existe nenhuma acusação de roubo/furto contra ti, a Polícia não pode, em hipótese alguma, apreender um bem em tua posse. Já imaginou se te pedirem nota da bermuda que tu usa pra comprovar que é tua???
Se existisse uma suspeita de crime e o objeto batesse com a descrição da tua bike, tudo bem. Mas se não existir, quem está incorrendo em crime é a autoridade policial que efetuou a dita "apreensão".

Voltar ao Topo
Bernan Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2017
Feira de Santan
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bernan Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 11:19
Irei atras dos meus direitos sem duvidas! a bicicleta não é roubada, irei na defensoria publica ainda hoje preciso dela pra trabalhar.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 12:16
isso é meio fácil de resolver, se você tiver alguma foto ou testemunha que te ajude, na pior das hipóteses você pode alegar abuso de autoridade e o princípio da presunção da inocência, não existe ninguém reclamando ela além de você, não existe motivo para confscar sua bicicleta.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 12:24
Também acho estranho apreensão sem denuncia e sem nenhum registro de roubo dessa mesma bicicleta.

Foi a Policia Militar ou Civil ? Se foi a militar, EU ACHO, que ela tem que passar o caso pra Civil depois de 24hrs.

Se for esse o caso, vale a pena vc reunir absolutamente todas as provas e conversar com o delrgado da Civil, explicar e ver o que ele vai falar, e dizer que vc tem testemunhas e tudo.

E aí veja o que acontece. Ouvidoria talvez seja um caminho, mas nao sei se é o melhor.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 12:39
Como o Leo disse, o negocio é ter calma. Primeiro que isso tá com cara de abuso de autoridade, não existe qualquer embasamento pra eles fazerem isso. As vezes os policiais agem e não tem o menor conhecimento da lei, mas enfrentar eles é muito perigoso, não recomendo ir a delegacia sozinho.

Vc precisa de apoio jurídico, procurar a defensoria ou uma universidade na sua região pode resolver seu problema, acredito que será até rápido por que a lei te ampara. O principal é juntar provas, pegue as fotos mais antigas que vc tem da bike, recibos e notas, pessoas que possam ser sua testemunha (acredito que ao menos duas), tire copias e apresente a quem puder te ajudar.

Se nada disse der certo, entre em contato com uma rede de televisão, eles adoram esse tipo de historia, vão te devolver a bike praticamente no ato. Mas repito, nunca, jamais, vá a delegacia tirar satisfação, isso pode complicar muito sua situação.


Editado por newhouse - 01 Dez 2017 as 12:41
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 12:51
Amigo fiquei revoltado aqui só de ler esse tópico. Um total abuso de autoridade. Vamos lá, posso lhe dizer que não existe embasamento legal para você ter de portar a nota da bicicleta com você, é a mesma coisa de comprar um celular e ter de levar alem dele também a nota, incabível. Foram policiais militares ou civis? Se forem militares, recomendo que você vá a alguma delegacia de policia civil e explique tudo certo para o escrivão e mande ele fazer um B.O. Depois, sugiro que você contrate um advogado, pois a ação dos policiais foram manifestamente abusivas e poderá caberá um mandado de segurança pedindo a liberação imediata do bem. Caso vc n tenha grana, antes de procurar a defensoria publica sugiro voce encontrar um nucleo de atividade juridica de alguma universidade, pois, como aluno desses nucleos garanto para você que o problema poderá ser resolvido. 

Voltar ao Topo
Bernan Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2017
Feira de Santan
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bernan Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 19:40
Boa Noite a todos, fui a Defensoria publica esta tarde e lá me informaram que tenho ir lá segunda de manha bem cedo pra pegar uma senha para ser atendido só serão distribuídas 15.
Meu medo é nesse fim de semana eles derem sumiço na bike, já que eu notei interesse pela parte deles, se eles fabricar uma nota para tal e mandar alguém ir retirar com a nota, não sei pode acontecer de tudo.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 20:45
Pode acontecer, mas não entendo motivo de tanto interesse deles se você diz que a bike é simples. Para mim,mais parece pirraça deles.

De qualquer forma, não há o que se fazer até 2a.f.
Geralmente,o delegado do fim-de-semana é plantonista. Tente conversar com ele.vá com alguém e mantenha-se calmo.


Editado por Leo Amaral - 01 Dez 2017 as 20:47
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Bernan Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2017
Feira de Santan
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bernan Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2017 as 22:02
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2017 as 12:22
Boa tarde amigo. Situação lamentável, independente de qualquer coisa você deveria registrar um B.O, aqui em MG é possível fazer pela internet caso ache complicado ir a delegacia fazê-lo, talvez aí também seja possível. Muitos perguntaram se foi civil ou militar e você não respondeu. O fato ocorreu próximo da sua casa ou trabalho? Podem estar te confundindo com outra pessoa e por isso a implicância. Mesmo quando estamos certos, muitas vezes a forma como evolui uma abordagem pode acabar desta forma. Procure o telefone da corregedoria de polícia e relate o acontecido e como se está desenrolando o fato. Espero que possa reaver sua bike, pois pelo visto ela é de extrema necessidade pro seu dia a dia.

Editado por Hugobh77 - 02 Dez 2017 as 12:22
Voltar ao Topo
Bernan Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2017
Feira de Santan
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bernan Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2017 as 13:25
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Boa tarde amigo. Situação lamentável, independente de qualquer coisa você deveria registrar um B.O, aqui em MG é possível fazer pela internet caso ache complicado ir a delegacia fazê-lo, talvez aí também seja possível. Muitos perguntaram se foi civil ou militar e você não respondeu. O fato ocorreu próximo da sua casa ou trabalho? Podem estar te confundindo com outra pessoa e por isso a implicância. Mesmo quando estamos certos, muitas vezes a forma como evolui uma abordagem pode acabar desta forma. Procure o telefone da corregedoria de polícia e relate o acontecido e como se está desenrolando o fato. Espero que possa reaver sua bike, pois pelo visto ela é de extrema necessidade pro seu dia a dia.
Boa Tarde, foi a Policia Civil estavam na minha rua atras de pertences roubados e do ladrão, minha bike estava parada dentro de casa na varanda meu portão é de grade então eles avistaram ela e me chamaram dentro de casa e mandaram eu destrancar o portão ou eles cortavam o cadeado ai eu abri eles entraram perguntaram pela nota e  pegaram a bike colocaram no fundo da S10 e disse que só retirava com a nota, depois disso fui na delegacia fui mal tratado gritaram comigo quase me bateram e disse que sem nota sem conversa eu questionei que não tinha queixa contra a mesma, eles sempre ignorante não quiseram saber de nada eu fiquei com medo de ate ficar preso e fui embora.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2017 as 13:38
Originalmente postado por Bernan Pires Bernan Pires escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Boa tarde amigo. Situação lamentável, independente de qualquer coisa você deveria registrar um B.O, aqui em MG é possível fazer pela internet caso ache complicado ir a delegacia fazê-lo, talvez aí também seja possível. Muitos perguntaram se foi civil ou militar e você não respondeu. O fato ocorreu próximo da sua casa ou trabalho? Podem estar te confundindo com outra pessoa e por isso a implicância. Mesmo quando estamos certos, muitas vezes a forma como evolui uma abordagem pode acabar desta forma. Procure o telefone da corregedoria de polícia e relate o acontecido e como se está desenrolando o fato. Espero que possa reaver sua bike, pois pelo visto ela é de extrema necessidade pro seu dia a dia.
Boa Tarde, foi a Policia Civil estavam na minha rua atras de pertences roubados e do ladrão, minha bike estava parada dentro de casa na varanda meu portão é de grade então eles avistaram ela e me chamaram dentro de casa e mandaram eu destrancar o portão ou eles cortavam o cadeado ai eu abri eles entraram perguntaram pela nota e  pegaram a bike colocaram no fundo da S10 e disse que só retirava com a nota, depois disso fui na delegacia fui mal tratado gritaram comigo quase me bateram e disse que sem nota sem conversa eu questionei que não tinha queixa contra a mesma, eles sempre ignorante não quiseram saber de nada eu fiquei com medo de ate ficar preso e fui embora.

ShockedShockedShocked

Se tudo o que você diz é verdade, infelizmente vc foi roubado pela própria polícia... que situação lamentável.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2017 as 13:45
Amigo, como outros já disseram reúna todo o tipo de documentação, NF de peças, revisão, etc. Se possível peça ao dono da oficina que faça uma declaração a próprio punho de uma estimativa de tempo que você faz manutenção com ele. Faça o B.O eletrônico caso haja a possibilidade ou tente na polícia militar. Na prefeitura de sua cidade, você deve conseguir emitir uma NF avulsa, leve os documentos e a declaração do mecânico, explique a situação. Ou vá no seu mecânico e peça para ele emitir uma nova NF é você paga as custas da mesma. Não esqueça de denunciar na corregedoria. Mas antes de qualquer coisa, veja se vale a pena comprar esta briga, sabemos que em alguns casos pode virar coisa mais seria. Afinal eles buscaram a bike na sua casa. Como você disse é de origem humilde e muitos tiram proveito disso pra justificar certas atrocidades. Boa sorte meu amigo e que Deus te guarde.

Editado por Hugobh77 - 02 Dez 2017 as 13:45
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 14:25
Originalmente postado por Bernan Pires Bernan Pires escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Boa tarde amigo. Situação lamentável, independente de qualquer coisa você deveria registrar um B.O, aqui em MG é possível fazer pela internet caso ache complicado ir a delegacia fazê-lo, talvez aí também seja possível. Muitos perguntaram se foi civil ou militar e você não respondeu. O fato ocorreu próximo da sua casa ou trabalho? Podem estar te confundindo com outra pessoa e por isso a implicância. Mesmo quando estamos certos, muitas vezes a forma como evolui uma abordagem pode acabar desta forma. Procure o telefone da corregedoria de polícia e relate o acontecido e como se está desenrolando o fato. Espero que possa reaver sua bike, pois pelo visto ela é de extrema necessidade pro seu dia a dia.
Boa Tarde, foi a Policia Civil estavam na minha rua atras de pertences roubados e do ladrão, minha bike estava parada dentro de casa na varanda meu portão é de grade então eles avistaram ela e me chamaram dentro de casa e mandaram eu destrancar o portão ou eles cortavam o cadeado ai eu abri eles entraram perguntaram pela nota e  pegaram a bike colocaram no fundo da S10 e disse que só retirava com a nota, depois disso fui na delegacia fui mal tratado gritaram comigo quase me bateram e disse que sem nota sem conversa eu questionei que não tinha queixa contra a mesma, eles sempre ignorante não quiseram saber de nada eu fiquei com medo de ate ficar preso e fui embora.

Primeiramente, segundo nossa constituição sua casa é um local inviolável, nenhum policial pode entrar na sua residencia ou arrombar seu cadeado sem um mandato expedido por juiz, se o policial realmente fez isso com você ele já cometeu um crime. Quando te abordarem assim vc tem que falar sobre a lei e exigir seus direitos, se eles insistirem pegue seu celular, tranque-se dentro de casa e filme tudo. Você foi assaltado pela própria policia, seu caso é realmente grave e se cair na mão da TV vai dar um rebuliço danado. Procure a defensoria e relate tudo, inclusive peça ajuda a pessoas que presenciaram a abordagem pra servirem como testemunhas, e não procure mais a policia pois pode ser pior pra vc, vá atrás de um advogado. É um absurdo uma autoridade que recebe a responsabilidade de proteger os cidadãos, cometa esse tipo de abuso se apoiando na falta de conhecimento da lei.


Editado por newhouse - 04 Dez 2017 as 14:27
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 19:01
Novidades?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 20:13
Que absurdo! Quem tem que provar que a bicicleta é roubada são os policiais e não vc de que ela não é produto de roubo. Já deram todas as dicas acima, espero que a situação seja resolvida.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 22:33
Eu vou colocar uma segunda ótica... Mas antes, lembro-lhes que um princípio científico é o da Navalha de Occam: quanto menos coisas se supõe, mais perto da verdade se está.

Ser negro ou mulato, a maioria dos brasileiros é - aliás, um que outro tem cara de europeu só. 
Ser pobre a maioria de nós é.
Viver em um bairro de risco, uma boa de nós parte vive.

Some a tudo isso, se visualmente tu se parece com algum MC de funk... Pode até ser 
Só falta ter um boné aba reta com uma folha de cannabis e um óculos colorido, aí terá bandido escrito na testa na visão de qualquer policial.

Não entremos no mérito do preconceito e valores morais que isso fere, mas da realidade que a sociedade exige um padrão estético, e degrine outro...

Outro fato, onde compraste este quadro? Aqui entra a história da Navalha de Occam, tu pode ser boa pessoa, mas o cara da bicicletaria não, pode ter te vendido coisa roubada - "ah mas é só peça barata", se vender peça barata suficiente, paga as contas também!
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 11:20
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eu vou colocar uma segunda ótica... Mas antes, lembro-lhes que um princípio científico é o da Navalha de Occam: quanto menos coisas se supõe, mais perto da verdade se está.

Ser negro ou mulato, a maioria dos brasileiros é - aliás, um que outro tem cara de europeu só. 
Ser pobre a maioria de nós é.
Viver em um bairro de risco, uma boa de nós parte vive.

Some a tudo isso, se visualmente tu se parece com algum MC de funk... Pode até ser 
Só falta ter um boné aba reta com uma folha de cannabis e um óculos colorido, aí terá bandido escrito na testa na visão de qualquer policial.

Não entremos no mérito do preconceito e valores morais que isso fere, mas da realidade que a sociedade exige um padrão estético, e degrine outro...

Outro fato, onde compraste este quadro? Aqui entra a história da Navalha de Occam, tu pode ser boa pessoa, mas o cara da bicicletaria não, pode ter te vendido coisa roubada - "ah mas é só peça barata", se vender peça barata suficiente, paga as contas também!


Cara, eu compro várias coisas no exterior. Meu Garmin veio da China, minha camelbak veio da Espanha, minhas manoplas dos EUA, minha corrente da China, minha suspensão da China, meu óculos do Canadá... Vc acha que possuo nota desses produtos?? Quem tem que provar é quem alega, princípio básico do direito, caso contrário o dono é o possuidor.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Online
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 12:01
https://vejasp.abril.com.br/cidades/roubo-bicicleta-campos-eliseos-sem-nota-fiscal/

Veja os criterios do delegado pra identificar os meliantes , engraçado tbm que ele prende as que não tem nota mais eis o método pra devolução.

"Quem teve a bike roubada ou furtada pode comparecer à delegacia. Lá, é preciso apresentar o boletim de ocorrência registrado na ocasião para retirar o pertence. Não é preciso mostrar a nota fiscal, mas dar indícios de que é o dono"

Voltar ao Topo
Bernan Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2017
Feira de Santan
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bernan Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 17:48
Olá boa tarde, desculpem a demora, esses dias estou correndo atras disso.
Acabei de chegar da Defensoria Publica novamente me mandaram ir na delegacia ou no fórum puxar inquérito em meu nome pra ver se tem alguma queixa de roubo ou algo do tipo contra minha pessoa, já estou com o espelho do inquérito e não consta nada em meu nome, eles me mandaram voltar lá segunda-feira com esse relatório em mãos pra conversar com um Promotor que entrará com a ação.
Voltar ao Topo
Bernan Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2017
Feira de Santan
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bernan Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 17:51
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eu vou colocar uma segunda ótica... Mas antes, lembro-lhes que um princípio científico é o da Navalha de Occam: quanto menos coisas se supõe, mais perto da verdade se está.

Ser negro ou mulato, a maioria dos brasileiros é - aliás, um que outro tem cara de europeu só. 
Ser pobre a maioria de nós é.
Viver em um bairro de risco, uma boa de nós parte vive.

Some a tudo isso, se visualmente tu se parece com algum MC de funk... Pode até ser 
Só falta ter um boné aba reta com uma folha de cannabis e um óculos colorido, aí terá bandido escrito na testa na visão de qualquer policial.

Não entremos no mérito do preconceito e valores morais que isso fere, mas da realidade que a sociedade exige um padrão estético, e degrine outro...

Outro fato, onde compraste este quadro? Aqui entra a história da Navalha de Occam, tu pode ser boa pessoa, mas o cara da bicicletaria não, pode ter te vendido coisa roubada - "ah mas é só peça barata", se vender peça barata suficiente, paga as contas também!

 
Não podem prender ou apreender uma pessoa só pelo modo de se vestir,falar ou andar mas tudo bem.
Sou branco, 1,81 Não tenho entradas em delegacias, tenho 23 anos, tenho profissão sou Técnico de Informatica, corte de cabelo social, moro em periferia sim, sou pobre sim, mas nunca roubei nem 1 agulha.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 18:08
Bernan, que bom que o pessoal da defensoria já te deu um Norte, é muito difícil quanto ficamos em uma situação em que nos sentimos impotentes. Ainda bem que as coisas estão caminhando. Estou acompanhando o tópico, sempre que tiver alguma evolução nos mantenha informados, eu como outros companheiros aqui do pedal esperamos que você tenha sucesso na sua empreitada.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 09:53
Boa Bernan, to acompanhando este tópico de perto. Eu também moro na periferia, ainda não consegui grana pra comprar minha casa própria, tenho 2 bikes que montei usadas e com procedência, foram compradas com muito sacrifício, se perder elas não sei se teria condição de comprar outra. Em tese, esse tipo de situação pode acontecer com qualquer um de nós por que é um caso claro de abuso de autoridade, é assustador.

Seguindo os procedimentos legais que a defensoria te passar acredito que vc terá sua bike de volta sem problemas. Mas é sempre bom conhecer seus direitos, acho um absurdo a policia chegar invadindo a casa das pessoas, todo mundo na hora do medo abre o portão e nem questiona. Aconteceu isso com uma colega que vendia panos artesanais numa feira livre, os policiais levaram todo o material de trabalho e ela ficou com medo de ir atrás, perdeu tudo.


Editado por newhouse - 06 Dez 2017 as 09:54
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 16:34
Originalmente postado por Bernan Pires Bernan Pires escreveu:

 
Não podem prender ou apreender uma pessoa só pelo modo de se vestir,falar ou andar mas tudo bem.
Sou branco, 1,81 Não tenho entradas em delegacias, tenho 23 anos, tenho profissão sou Técnico de Informatica, corte de cabelo social, moro em periferia sim, sou pobre sim, mas nunca roubei nem 1 agulha.
 

Legalmente não, mas isso é a teoria... Com o cabelo longo, a barba longa, a roupa preta, voltando do trabalho (sou roadie de uma banda), era certo que a Brigada Militar me parava... Se eu tatuar qualquer coisa no braço, ou um piercing, eu tomo tiro primeiro, depois perguntam quem eu sou... Chegaram a me parar DENTRO de um show, com direito a SMG na cara...

Se eu for visto com aquela turminha "do mal", to Censored... Vão apreender até minha cueca e revirar meu canteiro de cenouras atrás de coisas ilegais... Querendo ou não, a força policial tem fé pública, que basicamente permite eles serem a autoridade e fazer juízo na hora. Resistir é tolice.
Logo indiferente aos motivos, uma denúncia, uma coincidência na cor da bike etc... Podem gerar esses transtornos...

Não to dizendo que tu é bandido, mas é que é preciso compreender o contexto... Nem tocamos na questão de abuso de autoridade...

Também acho que vais ter a bike de volta, e isso entra pra história como um dos fatos mais bizarros...

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Mas é sempre bom conhecer seus direitos, acho um absurdo a policia chegar invadindo a casa das pessoas, todo mundo na hora do medo abre o portão e nem questiona.


Também ninguém imagina uma situação dessas, mas se é mandado pode apostar que eles arrombam a porta...
Outro fato, é que só estamos ouvindo a versão da Chapéuzinho. Nela o Lobo sempre é culpado.

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Aconteceu isso com uma colega que vendia panos artesanais numa feira livre, os policiais levaram todo o material de trabalho e ela ficou com medo de ir atrás, perdeu tudo.


Se ele tinha aval para comércio... Essa parada de comércio ambulante sempre dá problema, mas não acho que dê para comparar...
IMHO pano de prato ainda vai, fruta ainda vai... Mas alimentos, óculos de sol... Isso tem que tomar do cara mesmo, são coisas que podem agredir a saúde... Se der uma intoxicação alimentar por más condições de higiene, por causa de um churrasco de gato, eu quero no mínimo que o cara pague minhas despesas médicas... Vou correr atrás do ambulante aonde?

Mas mesmo assim, acho que por pior que seja, qualquer um sabe que a lei diz que se deva ter alvará e pagar impostos - se são justos ou abusivos, é outra conversa - e ao estar fora da lei, assume os riscos de estar fora...
Podia estar matando, mas está roubando o Estado... Essa é a visão civil da coisa.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X