| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Bike antiga com marcha Campagnolo anos 40/50
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Bike antiga com marcha Campagnolo anos 40/50

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2020
Jumirim
Desconectado
Mensagens:53
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunoricher Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Bike antiga com marcha Campagnolo anos 40/50
    Enviado: 18 Abr 2021 as 13:11
Olá pessoal adquiri uma bike pra minha coleção muito antiga com um sistema de marcha campagnolo, segundo o senhor de quem peguei se trata de uma bike gallo pesquisando não achei nada sobre, se alguém tiver alguma informação extra por favor me diga aqui



 


ela esta com uma roda livre de uma velocidade mais ja achei a catraca com tres velocidades dela
Voltar para o topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Registrado: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Desconectado
Mensagens:351
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lauro Elias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2021 as 14:19
Originalmente Postado por brunoricher brunoricher Escreveu:

Olá pessoal adquiri uma bike pra minha coleção muito antiga com um sistema de marcha campagnolo, segundo o senhor de quem peguei se trata de uma bike gallo pesquisando não achei nada sobre, se alguém tiver alguma informação extra por favor me diga aqui



 


ela esta com uma roda livre de uma velocidade mais ja achei a catraca com tres velocidades dela

==============


Ola amigo... 
Eu gostaria mais gente se viessem lhe responder, suas duvidas.
Olha tenho quase certeza essa Bike não tem nada haver com nacional antiga Gallo.
Se for Gallo o mais certo retirar esse trocador de marchas traseiro e vender pra quem precise numa Campgnolo.
Mais o Quadro Poder ser até Campgnolo mesmo, ai teria comprar as peças pra colocar nela.

Eu mesmo ja iria pesquisar noutra linha de bicicletas antigas, abandone esse historia de Gallo nacional.
Veja que o desenho dos cachimbos  e friso parlamas, suporte bomba, 
muito parecido com Italianas e Francesas 
Achei o quadro Meio parecido com a Francesa Automoto, e Pegout, 
com trocador marchas daa italiana Campgnolo verdadeira salada de peças se a bike não for Campgnolo.

Detalhe esse sistema trocador traseiro campgnolo so foi produzido nas bikes em meados 1940 até  1955.

Se for Gallo não é compatível até pelo ano de fabricação a Bicicleta Gallo antiga é década 60, muito depois.
Pessoal fazem confusão com a Caloi e Gulliver que são antes da Gallo. 
Apesar que a Gulliver foi produzida poucos anos de 1958 até meados de 60. 

 

Segue folder de peças campnolo de 1955 ultimo ano desse modelo puxadores traseiros marcha.

Volte mais vezes pra dizer contar novidades. Ok. Thumbs Up





Voltar para o topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2020
Jumirim
Desconectado
Mensagens:53
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunoricher Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2021 as 15:08
Sim, o senhor falou com convicção que era uma gallo nacional dos anos 60, inclusive o mesmo era colecionador de bicicletas, mais acredito que essas bikes são tão antigas que equívocos podem acontecer ainda mais nessas bikes pouco conhecidas, como bom curioso que sou fiquei com a pulga atraz da orelha com a historia dele 
Voltar para o topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2020
Jumirim
Desconectado
Mensagens:53
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunoricher Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2021 as 15:47
o esticador não é do kit traseiro, é frances 



o pedal é caloi



realmente esta uma salada, mais não me parece uma bike nacional
Voltar para o topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Registrado: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Desconectado
Mensagens:351
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lauro Elias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2021 as 16:24
Originalmente Postado por brunoricher brunoricher Escreveu:

Sim, o senhor falou com convicção que era uma gallo nacional dos anos 60, inclusive o mesmo era colecionador de bicicletas, mais acredito que essas bikes são tão antigas que equívocos podem acontecer ainda mais nessas bikes pouco conhecidas, como bom curioso que sou fiquei com a pulga atraz da orelha com a historia dele 

===========

E sou colecionador sim bike antigas e pesquisador de algumas marcas.
Não lembro se vi essa Bicicleta algum dia. 
Mas Pode ela até ser Gallo, que era uma Montadora verdadeira salada de peças, isso é sabido de todos. tanto que durou pouco, caiu fora de mercado.
E a bagunça muito é por que a maioria dessas Bicicletas Nacional antigas eram somente montadoras eles não produziam nada..
Veja o par guias de bombas é bem parecido com Gallo e Caloi.
Alavanca trocador ta timbrado Campagnolo essa marca é italiana, o mesmo que postei no folheto italiano.
E o esticador é super champs frances.
Quadro desenho cachimbo  é mais pra ser Frances pegout  e automoto.
Pedais Caloi timbrados....
Veja até pode ser Gallo so roda livre, mesmo porque tanto a Caloi e Gallo não fabricavam nada,
sempre foram montadoras de bicicletas antigas, estas duas usavam peças da pegout e da Bianchi etc.
Pelo design dos Cachimbos e par guias de Bombas o quadro é estilo das Francesas o mesmo da Pegout antiga.
So pra seu conhecimento na decada de 50/60 o brasil tinha mais de 50 marcas de bicicletas nacional .
Que diziam ser fabricação nacional e não eram tudo importado so montagem de peças e colocação de suas marcas  plaquetas. ...
Posso numerar aqui algumas que so montavam bikes da Europa aqui no Brasil , Caloi, Prosdocimo, Wolf, Sieger, Patria, Gallo, Monark depois da Verberg, Monark Crescent, etc. etc.
Todas pegavam quadros e modelo duma marca famosa na Europa so montavam aqui no Brasil, renomeavam e colocavam suas plaquetas. Thumbs Up




Voltar para o topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2020
Jumirim
Desconectado
Mensagens:53
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunoricher Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2021 as 16:39
Originalmente Postado por Lauro Elias Lauro Elias Escreveu:

Originalmente Postado por brunoricher brunoricher Escreveu:

Sim, o senhor falou com convicção que era uma gallo nacional dos anos 60, inclusive o mesmo era colecionador de bicicletas, mais acredito que essas bikes são tão antigas que equívocos podem acontecer ainda mais nessas bikes pouco conhecidas, como bom curioso que sou fiquei com a pulga atraz da orelha com a historia dele 

===========

E sou colecionador sim bike antigas e pesquisador de algumas marcas.
Não lembro se vi essa Bicicleta algum dia. 
Mas Pode ela até ser Gallo, que era uma Montadora verdadeira salada de peças, isso é sabido de todos. tanto que durou pouco, caiu fora de mercado.
E a bagunça muito é por que a maioria dessas Bicicletas Nacional antigas eram somente montadoras eles não produziam nada..
Veja o par guias de bombas é bem parecido com Gallo e Caloi.
Alavanca trocador ta timbrado Campagnolo essa marca é italiana, o mesmo que postei no folheto italiano.
E o esticador é super champs frances.
Quadro desenho cachimbo  é mais pra ser Frances pegout  e automoto.
Pedais Caloi timbrados....
Veja até pode ser Gallo so roda livre, mesmo porque tanto a Caloi e Gallo não fabricavam nada,
sempre foram montadoras de bicicletas antigas, estas duas usavam peças da pegout e da Bianchi etc.
Pelo design dos Cachimbos e par guias de Bombas o quadro é estilo das Francesas o mesmo da Pegout antiga.
So pra seu conhecimento na decada de 50/60 o brasil tinha mais de 50 marcas de bicicletas nacional .
Que diziam ser fabricação nacional e não eram tudo importado so montagem de peças e colocação de suas marcas  plaquetas. ...
Posso numerar aqui algumas que so montavam bikes da Europa aqui no Brasil , Caloi, Prosdocimo, Wolf, Sieger, Patria, Gallo, Monark depois da Verberg, Monark Crescent, etc. etc.
Todas pegavam quadros e modelo duma marca famosa na Europa so montavam aqui no Brasil, renomeavam e colocavam suas plaquetas. Thumbs Up




Boas informaçoes!
essa gallo é a mesma que existe hj em dia?

quanto é bike estou pesquisando muito aqui, tem tudo pra ser francesa, o cambio traseiro nao faz parte do sistema de trocas, o certo seria um por cabo acionado por alavanca no tubo inferior, provalvelmente foi quebrado e substituíram por esse mais rustico campagnolo





poxa vida amigo Lauro gostaria de um dia pegar uma bike que não seja estas saladas LOLLOLLOL
Voltar para o topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2020
Jumirim
Desconectado
Mensagens:53
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunoricher Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2021 as 16:47
esqueci de comentar, voçe disse que pode ser gallo roda simples mais o senhor disse que eram 3 velocidades e que foi quebrada e substituíram por uma simples, achei uma catraca de tres velocidades no mercado livre, oque estou com dificuldade são os pneus sao mediada 28 x 1 5/8 x 1 1/4 pirelli selo branco
Voltar para o topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Registrado: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Desconectado
Mensagens:351
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lauro Elias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2021 as 18:02
Originalmente Postado por brunoricher brunoricher Escreveu:

esqueci de comentar, voçe disse que pode ser gallo roda simples mais o senhor disse que eram 3 velocidades e que foi quebrada e substituíram por uma simples, achei uma catraca de tres velocidades no mercado livre, oque estou com dificuldade são os pneus sao mediada 28 x 1 5/8 x 1 1/4 pirelli selo branco

==========
primeiro aonde foi que eu disse que eram 3 velocidades que foi quebrado. 
Pode e existe catraca cubos 3 velocidades marcas velo e outras antigas.
Apenas disse que alavanca é campegnolo, e trocador de centro 

Ela pode ser roda simples pois a Gallo antiga era uma bike das mais simples,
e desvalorizada se isso melhora pra você.
Esse peças suas a metade é campgnolo italiana e super champs francesa
Você reparou nas suas ultimas fotos das francesas nenhuma é igual o seu quadro em nada
Repare o par da bomba não é da sua mesmo serem francês as duas.
Mas o caminho é esse ir olhando o quadro das Francesas, eté italianas
pelo suporte de Bomba é o mesmo da Caloi Fiorentina que usava quadro da Pegout conhecido por Balonete e outras francesas da pegout isso de 1953 pra frente.

Repare que a sua tem alavanca manual campgnolo pra troca de catraca em 3 velocidades, 
que eram as mais simples e facil de achar na epoca decada 60 pra baixo que são essas peças.
ali a troca é na alavanca pra cima e pra baixo e na traseira onde vi na sua foto a alavanca
Eu não lembro da Gallo antiga colocar 3 marchas catraca nela pra vender na loja.
Ainda mais nesse sistema da campgnolo que sempre foi valorizado.

E outra coisa a Gallo antiga não tem nada haver com essa Gallo de hoje, 
nem são mais a mesma empresa.
A gallo antiga foi comprada pela Caloi e Monark e sumiram com ela, 
essa Gallo que existe hoje voltou em meados de 80/90
usando a marca uma especie de reabriu explorar a marca com peças made in china.
Nada haver com a Gallo antiga ninguém nem tem conhecimento dela.
Ela fez um pouco de sucesso num retorno final década 70/80 com bikes cargueira mais é outra historia. nem sabemos quem eram os donos também nada haver com gallo antiga.

Não é a mesma coisa que a Caloi que mesmo não sendo o mesmos donos foi vendida em 2003, 
eles ainda preservaram um pouco da sua  historia a Caloi antiga, 
relançando a Caloi 10 algumas vezes a poucos anos.
Então essa Gallo antiga não tem nada haver com a Gallo de hoje. 
Acho que sobre a Gallo é isso. ok. Thumbs Up
Voltar para o topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2020
Jumirim
Desconectado
Mensagens:53
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunoricher Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2021 as 18:38
quando eu digo o senhor é me referindo ao senhor que me vendeu a bike LOL não voçe
Voltar para o topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2020
Jumirim
Desconectado
Mensagens:53
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunoricher Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2021 as 18:43
Originalmente Postado por brunoricher brunoricher Escreveu:

Sim, o senhor falou com convicção que era uma gallo nacional dos anos 60, inclusive o mesmo era colecionador de bicicletas, mais acredito que essas bikes são tão antigas que equívocos podem acontecer ainda mais nessas bikes pouco conhecidas, como bom curioso que sou fiquei com a pulga atraz da orelha com a historia dele 

aqui tbm me referi ao senhor que me vendeu a bike, sobre ele ser colecionador, como disse ele falou bem convicto que era uma gallo dos anos 60, me expressei mal desculpe
Voltar para o topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Registrado: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Desconectado
Mensagens:351
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lauro Elias Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2021 as 20:29
Originalmente Postado por brunoricher brunoricher Escreveu:

Originalmente Postado por brunoricher brunoricher Escreveu:

Sim, o senhor falou com convicção que era uma gallo nacional dos anos 60, inclusive o mesmo era colecionador de bicicletas, mais acredito que essas bikes são tão antigas que equívocos podem acontecer ainda mais nessas bikes pouco conhecidas, como bom curioso que sou fiquei com a pulga atraz da orelha com a historia dele 

aqui tbm me referi ao senhor que me vendeu a bike, sobre ele ser colecionador, como disse ele falou bem convicto que era uma gallo dos anos 60, me expressei mal desculpe

=======

sem problemas amigo, ao menos ja tem uma linha de incio, ir pesquisar as francesas e italianas.
 ja disse volte mais vezes pra mostrar novidades. fique a vontade pra novas perguntas quando quiser. ok.Thumbs Up
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Registrado: 23 Set 2006
-
Desconectado
Mensagens:2123
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Abr 2021 as 10:45
O padrão da rosca (creio que sentido de rotação pra encaixe também)  do movimento central nas francesas e italianas não são diferentes dos usuais?
Talvez isso ao menos mate a charada de origem de nacionalidade do quadro.

"Em termos de rosca do movimento central existem atualmente 2 medidas: Inglesa (1.37” x 24 TPI) e a Italiana (36mm x 24 TPI). O primeiro numero informa o diâmetro da rosca e o segundo quantos fios de rosca ela tem por polegada. No passado( até o final dos anos 70) cada país europeu tinha o seu padrão, que era incompatível com o do vizinho, assim eles criavam uma reserva de mercado. 

Existia ainda o padrão de rosca francesa - que a Peugeot, Gitane, Vitus, Motobecane etc. usaram até o final dos anos 70, essa medida é 35mm x 1mm ; ou seja, o diametro da caixa do movimento central têm 35mm e o passo da rosca é 1 fio de rosca por milimetro. "



A leitura abaixo é mais prazerosa ainda:

https://asbicicletas.wordpress.com/2013/08/22/caixas-de-movimento-central-de-rosca-os-padroes/


Editado por Ligeirinho - 29 Abr 2021 as 10:47
Voltar para o topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2020
Jumirim
Desconectado
Mensagens:53
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunoricher Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2021 as 22:23
Originalmente Postado por Ligeirinho Ligeirinho Escreveu:

O padrão da rosca (creio que sentido de rotação pra encaixe também)  do movimento central nas francesas e italianas não são diferentes dos usuais?
Talvez isso ao menos mate a charada de origem de nacionalidade do quadro.

"Em termos de rosca do movimento central existem atualmente 2 medidas: Inglesa (1.37” x 24 TPI) e a Italiana (36mm x 24 TPI). O primeiro numero informa o diâmetro da rosca e o segundo quantos fios de rosca ela tem por polegada. No passado( até o final dos anos 70) cada país europeu tinha o seu padrão, que era incompatível com o do vizinho, assim eles criavam uma reserva de mercado. 

Existia ainda o padrão de rosca francesa - que a Peugeot, Gitane, Vitus, Motobecane etc. usaram até o final dos anos 70, essa medida é 35mm x 1mm ; ou seja, o diametro da caixa do movimento central têm 35mm e o passo da rosca é 1 fio de rosca por milimetro. "

Fonte:   http://bikefixabr.blogspot.com/2011/05/comentario-sobre-movimento-central.#:~:text=Em%20termos%20de%20rosca%20do,rosca%20ela%20tem%20por%20polegada - http://bikefixabr.blogspot.com/2011/05/comentario-sobre-movimento-central.html#:~:text=Em%20termos%20de%20rosca%20do,rosca%20ela%20tem%20por%20polegada.


A leitura abaixo é mais prazerosa ainda:

https://asbicicletas.wordpress.com/2013/08/22/caixas-de-movimento-central-de-rosca-os-padroes/

Obrigado pela informação vou checar, ainda não mexi nela estou comprando as peças por enquanto  
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X