Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike 29er montada por mim
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike 29er montada por mim

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fpvasconcelos Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2017
Barretos, Sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpvasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike 29er montada por mim
    Postado: 19 Fev 2017 as 23:22
Boa noite, eu resolvi montar uma bike importando o kit shimano alivio e aproveitando umas promoções. Qual a opinião de vocês sobre as minhas escolhas. Quanto acham que vale uma bike com esses componentes caso fosse comprar montada já? 

Componente Marca
Câmbio Traseiro SHIMANO ALIVIO
Cambio Dianteiro
Corrente
Trocador + Manete
Coroa
Catraca
Pedivela
Quadro Quadro Venzo Raptor 29 Tam | 19 Alumínio | Preto/verde
Suspensão rst omega 80mm c/trava no guidão
Par de Rodas  + Cubos + Disco + montagem rodas extreme 29" + cubo deore + disco RT54
Pneu Pneu 29x1.5   Pirelli Phantom Street + camara Kenda Bico Fino
Canote + Selim Kit Mtb Gta 6  Peças Guidão Mesa Selim Canote Caixa Direção
Mesa + Caixa de Direção + Guidão
Voltar ao Topo
fpvasconcelos Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2017
Barretos, Sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpvasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 00:24
Depois que comentarem eu falo quanto gastei até agora.. Falta comprar os aros, pedal e suspensão, mas já estou cotando os preços .
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 21:48
Caso compra o kit Alivio da China,ele fica mais barato que aqui,porem,se for pego na alfandega,fu,fica quase o preço daqui,fora 2 meses pra receber
Sempre saira mais caro montar,a parte boa de montar é que vc escolhe as peças aleatoriamente,porem,em uma bicicletaria tbm poderia fazer isto.

Por preço:Bike com "marca" < bike montada na loja < bike montada com peças compradas em varias lojas
Sempre sai mais caro.

Vou colocar mais ou menos os preços do ML
Quadro                             500$
kit                             300~350$
pneus e camaras                 180+50R$
rodas Vzan Extreme com cubos Deore 450$
discos RT54                         130$
RST Omega RL 29                 500~600$
KIT ??nao sei.
Alivio M430?Alivio M4000?Alivio M4050?
Falta freios,manoplas.
Montagem eu nao sei se vc fara


Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 22:04
Aqui uma +- dessa fica uns 2500. Se for alivio novo com freios hidra.
Voltar ao Topo
fpvasconcelos Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2017
Barretos, Sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpvasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2017 as 00:15
Considerando que o kit alívio não ser taxado, pelo meu orçamento com o que comprei e ainda falta comprar (falta suspensão, raio, aro e pedal) vai ficar em torno de 2500 com a montagem.

   Seria o kit alívio T4060 com freio hidráulico com cubo deore por 1000 reais + possível taxa
   Quadro Venzo Raptor TAM 19 por 350
   Kit canote + selim + guidão + mesa + caixa de direção + braçadeira
   Suspensao Suntour xcr32 ou rst omega por 600
   Aro Extreme 29 c/32 furos e raios inox montados por 280
   Pneus Pirelli com câmara lenda por 150

Todos os valores contando frete e peças novas. O que acham de colocar suspensão usada um pouco melhor? Recebi uma oferta de uma rockshox xc32 solo air 100mm por 800, será que vale a pena? A bike em si vale o que paguei?
Voltar ao Topo
fpvasconcelos Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2017
Barretos, Sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpvasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2017 as 01:47
Quais lojas você costuma comprar? Optei por montar pedindo a peça de fora porque achei os componentes muito caros por aqui. 

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2017 as 20:57
Perguntou pra min?Nao,sao preços medios do ML.Eu qdo pego,um amigo meu pega no cnpj dele.
O quadro venzo ta barato,nao deixe escapar.Os pneus eu vi,é o preço,eles custao 50R$ no ML,camaras em torno de 25 mesmo,eu pego a 10R$ do meu forncedor,mas sao camaras Compass,camara Kenda "estica" mais,mas a Compass é boa tbm,a valvula Presta da Kenda eu achei melhor,nao perde uma libra em um ano...

Sim,a RS XC30 a ar ta barata,o preço medio dela é 1500R$.Foda,Rock é cara mesmo,por 900R$ nova vc pega Proschock sem trava,ou Spinner 300 a ar,com remoto,mas a Spinner é cartucho hidraulico,nao embolo,as duas outras sao embolo

MASSSS como foi dito,a XC 30 a ar pesa cerca de 2.2kg( na versao mola,2.5kg),pois tem a versao com espiga de aço,e acom espiga de alu,a Proshock pesa 1.8.Alias,rodando no ML,este modelo nen existe mais,existe a Recon,mais leve,pela media de 1600 pra cima.A Recon é 32mm de canelas e espiga de Alu,pesando 2 kg(peso sem a trava,sem conduites)
Na pratica,nen notara.

Uma coisa pra desanimar tu,creio q esta suspa q vc citou,a usada,seja tapered,usadas suspas tapered sao mais baratas q epigas retas.Checa la.
Voltar ao Topo
fpvasconcelos Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2017
Barretos, Sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpvasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2017 as 21:31
Entendi, usar o CNPJ pode ser uma opção também.. Mas acabei escolhendo garfo rigido MOSSO mesmo, porque onde eu moro não tem muitas opções de trilhas pesadas. Vou voltar a pedalar mais em estradão de terra batida ou asfalto e caso necessite passo pra suspensão futuramente dividindo em 30x hahahaha
Agora só falta as peças chegarem e torcer pra não serem taxadas 
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 00:20
Sei não se no fim das contas vc não vai pagar mais caro que numa já pronta ein...
Voltar ao Topo
fpvasconcelos Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2017
Barretos, Sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpvasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 03:56
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Sei não se no fim das contas vc não vai pagar mais caro que numa já pronta ein...



Acho que a vantagem de montar que vou ter é uma bike nova e com grupo fechado alivio. Não sei se eu que pesquisei mal, mas bike nova com alivio completo não consegui achar não.. 
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 11:31
Pesquisou mal heheh
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 21:37
A vantagem é que pode escolher as peças,pode por um garfo,em vez de ter de aceitar o que vier.
Montar te da flexibilidade.
Bike é caro mesmo.Pelo preço que pegou algumas coisas,ficara quase o mesmo preço.Tomara q nao peguem na alfandega,caso compro no Ali
A dica se comprou no ALi pe pedir pra enviarem em pacotes separados,com datas diferente
Se vier no mesmo pacote,ai mano,nao é joga prga nao,eu to com um monte de coisa pra compra no Ali,so que nao tenho $$$$

É uma camera Eken H9,era pra ter sido cassete Sunrace(acabei comprando aqui),enfim,um kit 1x10,acabei,por motivo de grana,pegando 1x9,gastei 550R$(comprei uma peça por mes),ou seja,me fudi comprando aqui,com 550R$ eu montava Deore M610(eles vendem apenas um trocador)com Sunrace 11-40,mas ta bom,deixa pra la.
Voltar ao Topo
fpvasconcelos Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2017
Barretos, Sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpvasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 23:21
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

A vantagem é que pode escolher as peças,pode por um garfo,em vez de ter de aceitar o que vier.
Montar te da flexibilidade.
Bike é caro mesmo.Pelo preço que pegou algumas coisas,ficara quase o mesmo preço.Tomara q nao peguem na alfandega,caso compro no Ali
A dica se comprou no ALi pe pedir pra enviarem em pacotes separados,com datas diferente
Se vier no mesmo pacote,ai mano,nao é joga prga nao,eu to com um monte de coisa pra compra no Ali,so que nao tenho $$$$

É uma camera Eken H9,era pra ter sido cassete Sunrace(acabei comprando aqui),enfim,um kit 1x10,acabei,por motivo de grana,pegando 1x9,gastei 550R$(comprei uma peça por mes),ou seja,me fudi comprando aqui,com 550R$ eu montava Deore M610(eles vendem apenas um trocador)com Sunrace 11-40,mas ta bom,deixa pra la.


Então, mas vi aqui que bastante gente não foram taxados e outras que foram , saiu por em torno de 150 reais.  O foda do ali é que tem que ser tudo a vista, né aahhaha 
Comprei bastante coisa por lá tipo manopla, velocimetro, mousepad ahahahah vamos ver agora sobre a taxa a hora que chegar.. Se for só analisar o valor do kit, ainda vale.. Mas o valor da bike, pelo que pesquisei também ,não vai fugir tanto , ainda mais considerando que as outras peças to comprando tudo em 12x .. 
Ah , sobre o kit, o que comprei vem tudo menos cubo e disco, sendo que esses também comprei da China separados por 250. Sendo em torno de 750 o kit alivio com o freio hidraulico, caso caso for taxado vai ser em cima desses 750 . 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 07:24
Rapaz... No fim uma bike montada vai ficar no mesmo preço ou até maos caro que uma bike montada...

Pense, que vc está comprando 1 peça por x reais, uma marca vai comprar 1000 peças direto do fabricante, ela vai conseguir um puta desconto...

Não é difícil de ver nos fóruns, que Bikes como Sense, Caloi, Oggi, Groove, vc compra os componentes e ganha o quadro... Pois se fosse comprar apenas os componentes separados, eles já custam mais que o preço da bike...

Editado por rafael_rtg - 23 Fev 2017 as 07:26
Voltar ao Topo
fpvasconcelos Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2017
Barretos, Sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpvasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 23:40
Para saber sobre o tempo de entrega em relação ao kit, aqui vai o print sobre os caminhos que está passando e as datas. Amanhã ou  segunda já chegará o kit, sendo que só resta ver o valor da taxa .  Agora o valor final da bicicleta  , pelo que vocês falaram e pesquisei, o valor que paguei realmente sai elas por elas. Mas para quem tiver uma condição de pegar um kit mais top para comprar, creio que comece a compensar.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 08:58
Rapaz deu sorte de ir por RJ....

Aqui no interior sul de SP tudo passa por Curitiba, na maioria das vezes chega a ficar de 1 a 2 meses parado por lá na unidade de tratamento... algumas encomendas são tributadas outras não, mas a demora é a mesma....


Editado por rafael_rtg - 24 Fev 2017 as 08:59
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 15:52
Curitiba é fria mesmo... uma vez importei um whey protein isolado e ficou tempos lá... paguei taxa, mas no final comprei por 50% mais barato que no BR.

Porém, esse tipo de compra vc tem que comprar sem precisar rápido... no meu caso foi assim.. mas pra quem precisa pra ontem, não compensa mesmo.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
fpvasconcelos Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2017
Barretos, Sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpvasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 17:04
Tô com umas coisas paradas em Curitiba mesmo hahaha mas comprei um relógio que foi pra lá e passou rápido sem ser taxado , vai saber como funciona lá dentro..

Acho que vai pro Rio compras maiores que 50 dólares
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 17:17
Seis dias para uma encomenda sair da China e chegar no Brasil?

Quanto pagou de frete?
Voltar ao Topo
fpvasconcelos Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2017
Barretos, Sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpvasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 09:25
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Seis dias para uma encomenda sair da China e chegar no Brasil?

Quanto pagou de frete?


O frete saiu por 50 uai, sendo a única opção por air parcel
Voltar ao Topo
fpvasconcelos Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2017
Barretos, Sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpvasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 09:25
Usd**
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X