Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - bike 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


bike 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lobinhoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
campo grande ms
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lobinhoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: bike 29
    Postado: 30 Set 2017 as 23:00
boa noite , estou retornando ao mundo biker apos longa data, e voltei perdido em tantas bikes, quero uma niner, mas com valor de ate 2 conto, coisa simples, alguem pode me dar umas dicas, marca, modelo e onde comprar? tenho uma raleigh aro 26 , 24v, transmissao xt, e uma vision tambem 26 com sti deore e 27 vel, as duas v-brake. queria uma bike mais basica e tentar passar as transmissoes para a nova, fazendo um up, sera que da certo?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 23:40

Até 2011, usava uma KHS Montana aro 26" que era excelente e com transmissão Shimano Deore LX 24v.

Em 2011 comprei minha bike aro 29", Caloi TwoNiner. De tão ruim que era, aprendi na marra a atualizar os componentes dela.

Até junho deste ano, montei 2 bikes com quadros da Specialized: uma Carve 2012 e Crave 2014. No final de junho, comprei uma Trek Superfly 6 onde a Spz Carve 2012 entrou no negócio.

Meu comentário é que se você gosta de meter a mão na massa para mexer na sua própria bike, vai fundo e compre um bom quadro para fazer esta transição de 26 para 29.

No entanto, as opções de quadro com geometria mais moderna (chainstay curto e caixa de direção com inclinação menor que 70 graus) é complicado de achar e só vi o da Specialized Chisel mas por um preço absurdo.

Uma opção interessante seria comprar a Specialized Rockhopper básica de R$ 2.699 e transferir seus bons componentes nela.

Editado por furukawa - 30 Set 2017 as 23:44
Voltar ao Topo
lobinhoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
campo grande ms
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lobinhoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2017 as 00:21
entao, como to retorno nao quero investir muito agora, ate porque viajo muito com moto clube e queria usar as bikes no role as vezes, estava vendo umas marcas oggi, audax, elleven, ksw, com altus e freio hidraulico, ate por 2400,00. achei interessante, alguma nota para algumas delas?
valeu pelas dicas, que me passou, estou ponderando uma spz, mas os precos delas subiram um pouco acima do meu orcamento.
Voltar ao Topo
lobinhoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
campo grande ms
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lobinhoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2017 as 00:24
outra coisa e que sempre fiz as revisoes na bike, ai pensei em tirar altus e tourney qee equipa essas bikes e passar as minhas pecas igual vc mencionou.
Voltar ao Topo
DANIELGOFILHO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2014
CAMPO GRANDE/MS
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELGOFILHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2017 as 20:36
Compra a Sense rock evo! Bike básica e moderna, com componentes modernos e a tal da geometria moderna com ângulo da Caixa de direção abaixo dos 70 graus.
Se gostar do esporte, vá trocando de bike.
Lembre-se, o upgrade vale a pena até o ponto onde o valor investido adicionado ao valor da bike (usadas mesmo) não ultrapassa o valor de uma bike um nível acima, ou seja, se você vender a sua bike atual é juntar com o valor do upgrade que você quer fazer, não daria pra comprar uma bike melhor?
E outra, passar de aro 26 v-v-brake pra 29 disco, aproveita-se pouca coisa. É melhor vender é juntar a grana do upgrade e compra uma 29. Fiz isso recentemente e não me arrependo.
Té mais!!!!
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2017 as 21:36
vai de gonew endorphine 7.3 que é sucesso
Voltar ao Topo
lobinhoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
campo grande ms
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lobinhoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 14:02
valeu pela dica meu brother, vou pesquisar essa bike que me indicou.
Voltar ao Topo
lobinhoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
campo grande ms
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lobinhoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 14:04
valeu piloto, vou olhar tambem, e ver qual a vai me atender melhor
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 18:17
se houvesse mais opções de quadros, cada pessoa poderia montar sua bike.
chegar na loja e montar a bike em um quadro trek, gt, specialized, giant...
algumas bikes de entrada tem componentes que não acompanham o quadro.
quando sobe de nível o preço fica muito alto.
nestes casos poderíamos poupar trocando algumas peças.
Voltar ao Topo
lobinhoms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
campo grande ms
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lobinhoms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 21:10
Originalmente postado por s74 s74 escreveu:

se houvesse mais opções de quadros, cada pessoa poderia montar sua bike.
chegar na loja e montar a bike em um quadro trek, gt, specialized, giant...
algumas bikes de entrada tem componentes que não acompanham o quadro.
quando sobe de nível o preço fica muito alto.
nestes casos poderíamos poupar trocando algumas peças.



exatamente, isso que tenho visto, qualquer coisa que muda duplica o preco da bike
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X