Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike 29 Sense x Caloi
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike 29 Sense x Caloi

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vitorcg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2018
Pilar do Sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorcg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike 29 Sense x Caloi
    Postado: 19 Fev 2018 as 17:19
Estava dando uma olhada nas bikes aqui, e vi as marcas SENSE e CALOI, com as bikes  Impact Evo da Sense, custando R$5490 e a Caloi Elite 2018 (Aluminio), custando R$4999. E queria saber se esses R$490 a mais da Sense valeria tudo isso na diferença, ou se a caloi é mais CxB.
Voltar ao Topo
mathysantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2018
Santo Ângelo RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mathysantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 22:07
Nessas condições iria de Caloi, o conjunto das bikes é praticamente idêntico. Se tiver interesse procure as Elite 2017, estão com um preço muito atrativo e o conjunto é o mesmo. 
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 09:17
Originalmente postado por mathysantos mathysantos escreveu:

Nessas condições iria de Caloi, o conjunto das bikes é praticamente idêntico. Se tiver interesse procure as Elite 2017, estão com um preço muito atrativo e o conjunto é o mesmo. 

Não são o mesmo conjunto mano! A Elite 2017 vinha com o Deore M615 (cassete 11-36), a nova Elite vem com Deore M6000 (cassete 11-42). Variou algumas peças, a pedivela ficou mais semelhante as linhas SLX e XT, câmbios novos, passadores novos... Por ai vai. Além de a nova Elite estar particularmente mais bonita.

Mas respondendo a dúvida do nosso amigo, vai de Elite mesmo!
A diferença de preço é injustificável, até por que a Impact Evo vem com guidão e canote da própria marca, já a Elite vem com componentes da FSA. Com a diferença de preço você compra um bom selim pra você e ainda sobra troco.

A Sense se sobressai somente nos pneus que são os Vittoria Saguaro, que são excelentes, enquanto a Elite vem com o Continental X-King. Não que o X-king não seja bom, mas é bem cravudo, o que deixa a rolagem um pouco de lado, privilegiando a tração.


Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
mathysantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2018
Santo Ângelo RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mathysantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 11:22
Realmente mudou algumas coisas mesmo. Infelizmente o site da Caloi é muito fraco nesse aspecto referente aos dados das bikes, não informam muita coisa. E com certeza, o grafismo da nova é bem mais bonito. 
Voltar ao Topo
kibattousai Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2011
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kibattousai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 13:02
Também estou na mesma dúvida, mas estou pendendo mais para o lado da Caloi. 

No meu ponto de vista os pneus da Caloi são melhores, esses saguaro da Sense são mais pesados e de arame.

O Selim da Caloi é o Fabric, falam muito bem dele.

O único medo da Caloi é o quadro empenado que aconteceu em outros modelos, será que não ocorre mais isso?

Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 13:37
Tenho a Impact PRO
Baita bike, nada a reclamar de nada.
Pneus são otimos e duram, selim confortável, suspensão apesar de não ser leve faz bem seu papel.

A caloi tem bem tempo que não rola esses problemas de quadro torto, se o medo for so esse, esquece e abraça a Caloi
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 17:09
Os problemas da Caloi se tratavam no modelo Moab, e foram resolvidos em garantia pelo que me lembro de ter pesquisado. O quadro da Elite é um modelo diferente, mais agressivo e voltado ao XC competitivo. A minha Elite 2017, tamanho M, com pedais e 2 suportes de água pesou 13,0kg. em questão de custo-benefício é excelente e possivelmente o melhor negócio nacional até 5.000. Eu não pagaria 500 a mais pela Sense, pois oferecem, virtualmente, a mesma bicicleta. Acredito, ainda, que a Caloi usada tende a valer mais do que a Sense, mas isso é apenas especulação. 
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 18:11
Se levarmos em consideração que a elite 2017 esta 1000,00 mais barato que a caloi 2018 e 1500,00 masi barato que a sense.. é uma compra FANTASTICA!
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
Voltar ao Topo
kibattousai Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2011
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kibattousai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 22:24
Hoje tenho uma Caloi City Tour (que agora está com a patroa e acho uma híbrida excelente) e uma Astro Comet com grupo alívio.

Tô achando minha astro muito pesada, não desenvolve bem, estava pensando em fazer um upgrade de amortecedor e rodas/pneus, mas vou gastar em torno de R$3.000,00...se eu vender ela hoje do jeito que está por R$2.000,00 pego mais esses R$3.000,00 que seriam gastos no upgrade e compro a Caloi Elite 2018.

O que acham, é uma boa troca ou devo fazer upgrade na minha astro mesmo?
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 01:19
com certeza o ideal seria vender a sua, com 5k tem muita bike top no mercado..
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 07:22
Cara seu quadro é bom,e não é tão pesado assim...grupo alivio é intermediário,o que realmente deve estar pesando é sua suspensão,trocando para uma ar/óleo como a RST First,Proshock Ultra,ja iria sentir uma diferença de 1kg fácil,com 1200 no máximo.(proshock consegue por 900)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X