Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike 29 com roda 27.5, é possível?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike 29 com roda 27.5, é possível?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Zunino Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2013
Blumenau/SC
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zunino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike 29 com roda 27.5, é possível?
    Postado: 02 Set 2018 as 13:11
Pessoal, tenho uma Bike FS Kona HeiHei aro 29, com pneus maxxis ikon 2.2 e suspensão XC32.

Gostaria de utilizar pneus mais largos tipo 2.4...para as trilhas que faço.
Mas pelo que vi, não tenho folga na suspensão e nem na balança traseira para que consiga instalar esses pneus.

Haveria a possibilidade de colocar aro 27.5 na bike?
Acredito que com esses pneus mais largos (2.4) ficaria com diamêtro próximo ao atual, sem prejudicar a geometria e no espaço disponível no quadro.

O que acham?

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 13:40
se você trocar o aro por um mais largo o pneu fica mais quadrado e menos alto, pode ser (PODE SER) que caiba sem trocar a roda toda, digo isso pq eu tenho a seguinte roda (https://www.wtb.com/products/st) com 19 mm, com o pneu 2.4 ela fica no limite pra não raspar mas antes de comprar testei com uma roda de um amigo (23mm) e ficou mais folgado no topo.


Pessoalmente antes de trocar roda, aro ou qualquer coisa eu testaria em uma bicicletaria na sua atual configuração com pneu 2.4, aqui tenho duas lojas com as quais tenho excelente relação e eles sempre topam esses experimentos sem cobrar se não dão certo.

esse daqui pode funcionar: https://www.vzan.com.br/aros/mountain-bike/aro-extreme-pro-disc/ 

p.s.: antes de comprar teste, esse negócio de pneu é muito relativo


Editado por RuanRAC - 02 Set 2018 as 13:47
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 17:37
Foda que varia MUITO de bike pra bike, antes de transformar a minha gonew endorphine 6.1 em hibrida 700c eu andei lendo se cabiam os 700x32 em quadro 26, a maioria dizia que entrava muito justo, e que 700x35 seria praticamente impossivel de entrar. No meu quadro coube os 32 sobrando 2 dedos de altura, cabe facilmente os 35 até 38
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 21:56
Coloquei na frente da Caloi Elite FS, suspa Recon, pneu 29x2.4 continental xking. Aro vzan extreme. Ficou show. Atrás uso continental raceking 2.2. Mas, como o amigo disse, testa na bicicletaria...
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 22:52
Originalmente postado por Zunino Zunino escreveu:

Pessoal, tenho uma Bike FS Kona HeiHei aro 29, com pneus maxxis ikon 2.2 e suspensão XC32.

Gostaria de utilizar pneus mais largos tipo 2.4...para as trilhas que faço.
Mas pelo que vi, não tenho folga na suspensão e nem na balança traseira para que consiga instalar esses pneus.

Haveria a possibilidade de colocar aro 27.5 na bike?
Acredito que com esses pneus mais largos (2.4) ficaria com diamêtro próximo ao atual, sem prejudicar a geometria e no espaço disponível no quadro.

O que acham?


Amigo, qual a largura interna do seu aro?
Ao meu ver nao adianta colocar pneus 2.4 em aros de 19mm ou menos, nao faz muito sentido.

Um pneu 2.2 em aro com pelo menos 23mm de largura interna já fica bem mais largo que nos aros "normais" que encontra-se na maioria das bikes.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 11:47
Acredito que seja possível sim, mas requer adaptações. Eu particularmente não gosto de "gambiarras".

Será que vale a pena?
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 15:45
Originalmente postado por Zunino Zunino escreveu:

Pessoal, tenho uma Bike FS Kona HeiHei aro 29, com pneus maxxis ikon 2.2 e suspensão XC32.

Gostaria de utilizar pneus mais largos tipo 2.4...para as trilhas que faço.
Mas pelo que vi, não tenho folga na suspensão e nem na balança traseira para que consiga instalar esses pneus.

Haveria a possibilidade de colocar aro 27.5 na bike?
Acredito que com esses pneus mais largos (2.4) ficaria com diamêtro próximo ao atual, sem prejudicar a geometria e no espaço disponível no quadro.

O que acham?


O grande problema desta alteração está na altura final do solo em relação ao seu pé de vela, se usar somente nas "trilhas" de chão batido, tranquilo, se for usar em trilha com pedras, gap´s, troncos e afins, essa diferença pode sacrificar sua coroa, quadro e provavelmente o pé de vela.

Te falo pois uso um pneu 2.4 num aro 19mm, porém mesmo assim fica aproximadamente 1,5 dedos menor no diametro final da roda da aro 29" com pneu 2.2 .

Usei o aro 26" com pneu de 2.5 de DH na 27.5" para testar também e quase ferrei a coroa subindo a guia da rua... veja essa relação de altura, não acho que vale a pena essa diminuição da altura final em relação ao solo para o uso da bike em trilhas.  
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X