Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike 21 marchas - Vale a pena o Mega Range?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike 21 marchas - Vale a pena o Mega Range?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Caio90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Ouro Preto
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike 21 marchas - Vale a pena o Mega Range?
    Postado: 21 Mai 2018 as 11:19
Pessoal, tenho uma B-Twin Rockrider 340 de 21 marchas e estou pensando em trocar a catraca por uma mega range de 34 dentes para facilitar na subida. Será que faz bastante diferença mesmo? Vocês recomendam?


Transmissão atual: Câmbio traseiro Shimano RD-TZ40 e Câmbio dianteiro Shimano Tourney FD-TY300. Pedivela Shimano FC-TY301 42x34x24 dentes. Catraca/roda-livre Shimano MF-TZ 21 de 7 marchas e 14x28 dentes. Passadores Shimano ST-EF41 7R de 3x7 marchas EZ Fire Plus. Número de marchas: 21 velocidades.

Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 12:34
Nossa, o que anda subindo?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 17:43
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Nossa, o que anda subindo?

😂😂😂
Depois que se está acostumado, uma relação dessas que ele usa dá pra subir praticamente tudo, se estivermos falando de uso em asfalto. Mas às vezes ele tá fazendo um uso em estradão e algumas trilhas leves, aí nessa hora vai faltar mesmo. O ideal é melhorar o condicionamento e usar esta relação mesmo.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 18:50
Ouro preto tem umas ladeiras bem fortes.
Vc pode usar o mega range dependendo do câmbio traseiro , tem que ver se é compatível.
Mais se for dá diferença sim.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 06:24
Quando comecei a andar de bike e fazer MTB , tinha uma bike de supermercado com tb se não me engano seis marchas e o cog maior de 28... Com a falta de condicionamento , bike pesada  e os amigos começando a explorar cada vez mais pirambeiras, o mega range na altura foi minha salvação, de 28 p 34 a diferença é brutal...
Meu câmbio era um tourney e deu para regular de boa para pegar o pinhão de 34.....
Isso já faz 12 anos , tinha a bike guardada como recordação até 2 semanas atrás, acabei dando a mesma para um moleque aqui da zona e ele anda todo feliz por aí 
Voltar ao Topo
Caio90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Ouro Preto
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2018 as 07:43
Hahahahah. Então, como o Mísera disse, eu moro em Ouro Preto, e aqui é praticamente só ladeira, sendo que algumas são bem fortes e longas. Além disso, as trilhas e estradões aqui também tem bastante subidas, o que está me limitando um pouco. Concordo que o condicionamento físico faz diferença e em pouco tempo já estou vendo uma evolução muito grande, mas mesmo assim, tem lugar que não dá.

Estava com dúvida se iria realmente fazer diferença, mas pelos comentários, faz diferença sim né?!

Quanto a compatibilidade, parece q é compatível sim, eu fui numa bicicletaria aqui perto de casa e eles falaram que é compatível sim. Vou ver se compro esse final de semana e depois eu posto o Review aqui.

Muito obrigado mais uma vez pelo apoio de vocês. Como iniciante no esporte, boa parte das minhas dúvidas foram sanadas aqui, inclusive para comprar a bike, que diga-se de passagem, a B-twin Rockrider 340 esta me atendendo muito bem, com um bom custo benefício, já que ela não foi tão cara quanto algumas opções atuais.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2018 as 12:41
Pois é amigo, o Mísera pelo visto verificou o seu perfil antes, algo que não fiz. Como já foi dito, vai fazer diferença sim, pois além de serem ladeiras muito íngremes na sua maioria é aquele calçamento já desgastado que parece até ser encerado. Vai ser um bom investimento. Sucesso aí.
Voltar ao Topo
Caio90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2018
Ouro Preto
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 14:36
Dando um retorno ao tópico, compre a catraca Mega Range de 34 dentes e estou satisfeito com a aquisição. Realmente facilitou bastante, principalmente nas subidas longas, de maior desgaste, mas nas subidas curtas e muito fortes também está sendo útil.
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 15:44
Resposta seca: VALE.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 22:19
Meio tarde, mas ainda no assunto...

Existe o cassete Shimano HG200, 12-32 que é um MegaRange um pouco melhor escalonado...

12-14-16-18-21-26-32

No MegaRange eu sentia demais aquele degrau, mas essa aposta valeu bastante a pena.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X