Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike 100% Tiozinho Urbana.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike 100% Tiozinho Urbana.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike 100% Tiozinho Urbana.
    Postado: 17 Mai 2011 as 13:02
Pessoal. 


Estou precisando montar uma bike para fugir dos olhos dos malocas.


Estou querendo montar algo como a bike desse video.


No caso, a primeira bike a "verde".


Estava pensando em começar como base um quadro "barra forte" mas ele é tão feio. Alguém conhece um outro quadro que poderia montar algo desse tipo?

E esse guidão que mostra no video é bem mais largo que do que os que vejo por aqui. Alguém tem ideia de qual seja?


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 13:17
É bem fácil de achar quadros China estilo praieiro (esse arqueado) por R$ 150/180 em bicicletarias de bairro, seria um ótimo ponto de partida.

Todo o resto é fácil de achar, desde o guidão barra forte até os pára-lamas.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 13:31
Uma Caloi 10 antiga Single Speed ? Nem pinta o quadro nem nada...
Voltar ao Topo
gamebike3030 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Dez 2010
sao paulo
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gamebike3030 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 14:31
pega uma barra fote mesmo vai k vai esta nem pedreiro quer mais!!!
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 14:52
Acabei de dar um corre no ferro velho. (me falaram de um com bikes jogadas.)


Encontrei um quadro barra forte que só deus sabe o ano.



Ta um verdadeiro pó, porém notei que as ganxeis estão no lugar... Só vou precisar achar um bagageiro pra ela.





Editado por Amir - 17 Mai 2011 as 15:49


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
gamebike3030 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Dez 2010
sao paulo
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gamebike3030 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 15:31
olha ai que beleza agora e so pintar no epox mandar fazer ums adesivos da epoca  e sair pra fazer inveja
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 15:49
só pintar? 

To a meia hora lixando esse diabo... nunca imaginei que fosse tão difícil lixar tirar tinta velha kkkkkkk


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
will_bill_br Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Dez 2010
-
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will_bill_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 16:02
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

só pintar? 

To a meia hora lixando esse diabo... nunca imaginei que fosse tão difícil lixar tirar tinta velha kkkkkkk
 
passa pint-off (remevoder pastoso)...não tem tinta que resista... tem em qualquer casa de pintura
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 16:05
Afuder o quadro cara! Vai ficar de tiozão estiloso.

Qual é o propósito da bike? Andar pouco até o trabalho por exemplo?

Editado por FPavão - 17 Mai 2011 as 16:06
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 16:08
Proposito é andar até o ponto de onibus e poder trancar ela lá.

Dar rolé pela cidade só pá paga de tio com direito a selim no estilo poltrona...

E quem sabe ir até o parque com a namorada na garupa, o difícil vai ser ela topar uma coisa dessas. KKKKKKKK


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 22:36
Montei a bike toda por 235, agora só pintar. xD


Até semana que vem acho que ta bunitim já


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
lucaspalhares Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Set 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaspalhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 22:54
POrra Amir, que videozinho doido. O cara detonou com a bike trial.
Monta sua bike tiozinho e vai pedalar meu brother.... so não esquece de postar as fotos dela pronta.
Lucas Palhares
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 22:56
Depois coloca umas fotos pra galera!!!!
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2011 as 00:31
Essa aki  Amir:



tive uma quando moleque...
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2011 as 01:17
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Acabei de dar um corre no ferro velho. (me falaram de um com bikes jogadas.)


Encontrei um quadro barra forte que só deus sabe o ano.


o ano dela é +- entre 1979 e 1981, tive uma dessas, fazia meus pedais e upgrades com ela, essa para mim é "A Barraforte", veja meu avatar !SmileSmileSmileSmileSmile
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2011 as 02:30
Originalmente postado por gtavares gtavares escreveu:

Uma Caloi 10 antiga Single Speed ? Nem pinta o quadro nem nada...
 
 
É o que vou fazer...   Nem vou pintar o quadro...      
Só vou trocar roda traseira/pneus/selim/sapata/fita de guidão.
 
Gastarei no máximo 350 dilmas.(bike + transformação em SS)Tongue
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2011 as 04:27
As outras barras fortes, são na verdade a barra circular monark né? xD


Pow, nunca pensei que um dia ia querer uma barra forte KKKKKKKKKKKK


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2011 as 21:21
Olha que stile esta bike!!!
 
Acho oportunidade pois este tipo de bike some do mercado e vira raridade:
 


Editado por airesbecker - 18 Mai 2011 as 21:22
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2011 as 04:34
Show mesmo...

Só que não iria me servir pelo valor e por ser muito chamativa =/


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 21:53
Pessoal...


Estou com um problema ^^


Não consigo encontrar a garupeira (povo chama assim aqui) desse quadro, e me falaram que ele fica mais "fraco" se usado sem a garupeira =/


Alguém tem uma dessas jogada por ai? T_T só falta a garupeira pra montá-la =(


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 22:28
Não é garupeira é bidon !!! Hahahahahaha
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 22:37
Então, tô caçando um quadro desse pra montar uma bikezinha para uns passeios sem compromisso, simples, sem frescura, hehe

Tem um cara aqui no meu serviço que tem uma com os adesivos originais, mas ele não vende nem a pau, hehehe

E tem outro colega que tá com uma bicicleta dessa parada, e vou tentar convencer ele a me vendê-la, hehe:



Uploaded with ImageShack.us
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 22:38
No meu trabalho tinha um amigo meu com uma bike tao bizarra, que ele nem cadeado usava.
Ele largava em qualquer canto, com a certeza de que ninguém pegaria.

Ela era 100% enferrujada, tudo, até o pedivela, corrente, cubos.. pneu com mais de 20 anos de uso, só freio traseiro, sem selim.. ele improvisou um jornal amassado revestido em sacolas plásticas para substituir o selim.


Hueheuhu era bizarra, mas tava rodando ainda.


Eu to pensando em montar uma 'cross'zinha' para mim, para usar no dia a dia.

Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 22:59
Hunf....

Eu "tunei" a bike, não consegui usar ela 100% zuada...

Coloquei um guidão enorme, aros V-Maxx e cubos roletados... coloquei um freio daqueles com cordão de aço que é o unico que serve no quadro, não coloquei marxa, selim estilo tiuzão do bundão enorme.

Deixei ela toda pretinha .... Agora ta me faltando a Garupa, bagageiro... aquela coisa que fica atrás das barrafas fortes rs... 
E Uma manete de freio grande, que essas de 2dedos não combina nada com a bike.

Amanhã posto umas fotos do quadro que tirei no cel ^^ a bike ainda ta na bicicletaria =(



Ahhh preciso daquele 'guarda' corrente também... Vai ser outra coisa difícil de achar =/

Sem contar no descanso da bike que fica em um lugar estranho \=


Editado por Amir - 25 Mai 2011 as 23:00


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 23:06
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Hunf....

Eu "tunei" a bike, não consegui usar ela 100% zuada...

Coloquei um guidão enorme, aros V-Maxx e cubos roletados... coloquei um freio daqueles com cordão de aço que é o unico que serve no quadro, não coloquei marxa, selim estilo tiuzão do bundão enorme.

Deixei ela toda pretinha .... Agora ta me faltando a Garupa, bagageiro... aquela coisa que fica atrás das barrafas fortes rs... 
E Uma manete de freio grande, que essas de 2dedos não combina nada com a bike.

Amanhã posto umas fotos do quadro que tirei no cel ^^ a bike ainda ta na bicicletaria =(



Ahhh preciso daquele 'guarda' corrente também... Vai ser outra coisa difícil de achar =/

Sem contar no descanso da bike que fica em um lugar estranho \=



Olá Amir, fiquei curioso pra ver a bike, hehe, como eu falei estou caçando uma quadro desse pra montar uma bike, mas vou deixá-la bem original, hehe, e farei ela na cor vermelha, pneus faixa branca, hehe

Sobre o "cobre corrente", será que o da Barra Circular não dá certo? Dá uma olhada aí, se vc não achar na cor da bike, manda pintar na mesma cor, hehe

Abraço!!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2011 as 12:18
Eu até tentei deixá-la toda original, só que fica muito mais caro.


Então resolvi mexer um pouco, pior que agora não vai ser mais tiozinho, vai ficar estilo maloca =(


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 23:18
Amir, catei um quadro igual a esse. Como tá a tua, ainda tem? Tenho só o quadro e guidão. As rodas são aro 28 mesmo? Essa semana vou começar a comprar o resto das peças pra ela.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Gil-RS Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
NH-RS-BR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gil-RS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2012 as 09:17
Olá,Sou novo por aqui,alguém sabe o ano aproximado dessa Barraforte?
Ganhei ela no interior do RS e vou restaura-la.
Alguém tem uma foto de uma zerada??
http://imageshack.us/photo/my-images/829/barraforteweb.jpg/
Vlw.Gil
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2012 as 16:46
Originalmente postado por Gil-RS Gil-RS escreveu:

Olá,Sou novo por aqui,alguém sabe o ano aproximado dessa Barraforte?
Ganhei ela no interior do RS e vou restaura-la.
Alguém tem uma foto de uma zerada??
http://imageshack.us/photo/my-images/829/barraforteweb.jpg/
Vlw.Gil


Procura "barra forte 1979" no google. Dá um modelo bem parecido, mas não achei mais informações sobre essa bike. Eu achei um quadro igual num ferro velho, mas não tenho o bagageiro nem os paralamas. Pintei ele de preto e to montando ainda.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Cariopassaros Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2013
RJ
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cariopassaros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 23:35
Galera, Estou também querendo uma nesse estilo.
JA li muito e pesquisei muito no fórum. To montando uma Monareta, criei um tópico para conversar sobre. E quero uma nesse estilo aqui também.

Uma dúvida, compensa pegar uma barra forte zerada. Ou vale mais buscar um quadro antigo barra forte, ou ipaneminha, ceci, etc e reformar?

No caso de quadro antigo, não teria o intuito de deixá-la toda original, e sim, arrumada, com quadro, paralamas, cobre corrente , mas, sem me preocupar com peças de época, poderiam ser mais atuais que dessem bem na bicicleta.

Porém, gostaria deum guidom desse do video, absurdamente largão, mas não o encontro, alguem tem alguma dica?

Abraços
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 11:15
Originalmente postado por Cariopassaros Cariopassaros escreveu:

Galera, Estou também querendo uma nesse estilo.
JA li muito e pesquisei muito no fórum. To montando uma Monareta, criei um tópico para conversar sobre. E quero uma nesse estilo aqui também.

Uma dúvida, compensa pegar uma barra forte zerada. Ou vale mais buscar um quadro antigo barra forte, ou ipaneminha, ceci, etc e reformar?

No caso de quadro antigo, não teria o intuito de deixá-la toda original, e sim, arrumada, com quadro, paralamas, cobre corrente , mas, sem me preocupar com peças de época, poderiam ser mais atuais que dessem bem na bicicleta.

Porém, gostaria deum guidom desse do video, absurdamente largão, mas não o encontro, alguem tem alguma dica?

Abraços

Olá Amigo,

Eu diria que há vantagens e desvantagens em comprar uma barra forte zerada ou garimpar um quadro.

Creio que você não teria muita dificuldade em encontrar um quadro ou até uma bike montada (velha) em algum ferro velho ou loja de usados por aí.

A vantagem das antiguidades é que o quadro e peças são muito mais resistentes do que qualquer modelo atual. É o que chamamos de bike para a vida toda. Os modelos atuais virão com peças bem mais simples e que você terá que trocar em breve. Não tenho certeza, mas esses quadros são difíceis até de colocar um grupo mais moderno se você quiser. Normalmente esses quadros não possuem centro de pedivela roscado, o tubo do movimento de direção ainda é standard, etc.

Nos quadros antigos eu vejo que a dificuldade seria em encontrar peças para esse tipo de bicicleta. Tente garimpar um quadro que seja os últimos a terem sido fabricados. As barra forte antigas, utilizavam por exemplo, freios com acionamento por varão, aros 28 polegadas, paralamas. Não sei se esse tipo de componente você iria encontrar tão fácil. Hoje as "barra fortes" vem com aro 26 polegadas, padrão MTB.

Outra coisa que acontecerá, caso opte por um quadro antigo, será o trabalho de garimpar essas peças, pintar ou mandar pintar o quadro, montá-la. Aí você tem que pesar tudo.

Se eu estivesse no seu caso, eu iria até alguns ferros velhos e lojas de usados, sem compromisso e sem pressa. Só para ver o que tem lá. Caso encontre um quadro montado ou parcialmente montado, analise e faça uma lista do que deve ser trocado e leve à uma bicicletaria para um orçamento. Só assim você saberá se compensa.

Abraço,
Ricardo.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X