Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicletas/Quadros aço cromoly (cromo-molebidênio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicletas/Quadros aço cromoly (cromo-molebidênio

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicletas/Quadros aço cromoly (cromo-molebidênio
    Postado: 03 Dez 2012 as 16:47
alguém sabe onde posso encontrar bicicletas feitas desse material ou apenas os quadros?
Obrigado.
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 16:56
Recomendo procurar em bicicletarias de bairro, dessas bem fuleiras... Com alguma sorte vc consegue encontrar coisa boa e o melhor, pode pagar muito barato por algo bacana... Outra é ficar de olho no ML da vida mas ali ultimamente não recomendo, pelos valores praticados e por alguns vendedores desonestos... Por último tem o ebay, mas esses quadros antigos lá fora estão bem valorizados então se quiser coisa boa vai ter que pagar bem por ela...

Outro dia tinha um cara do forum, acho que de Goiânia se não me engano, dizendo que encontrou uma eddy merckx numa bicicletaria, perguntou se a bike é boa e se valia a pena... Só que ele deu uma sumida, nem sei se chegou a comprar a bike ou não...

Agora tem os quadros novos de marcas italianas como tommasini e daccordi, e que vc também irá pagar caro mas tudo com um alto grau de personalização, como cores, cachimbos, logotipos vintage... E a nova onda lá fora são quadros de stainless steel (aço inoxidável), mas o preço é bem salgado também... Vi uma torelli de stainless steel que pelamor...


Editado por bruno_h2 - 03 Dez 2012 as 16:59
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 17:20
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Recomendo procurar em bicicletarias de bairro, dessas bem fuleiras... Com alguma sorte vc consegue encontrar coisa boa e o melhor, pode pagar muito barato por algo bacana... Outra é ficar de olho no ML da vida mas ali ultimamente não recomendo, pelos valores praticados e por alguns vendedores desonestos... Por último tem o ebay, mas esses quadros antigos lá fora estão bem valorizados então se quiser coisa boa vai ter que pagar bem por ela...

Outro dia tinha um cara do forum, acho que de Goiânia se não me engano, dizendo que encontrou uma eddy merckx numa bicicletaria, perguntou se a bike é boa e se valia a pena... Só que ele deu uma sumida, nem sei se chegou a comprar a bike ou não...

Agora tem os quadros novos de marcas italianas como tommasini e daccordi, e que vc também irá pagar caro mas tudo com um alto grau de personalização, como cores, cachimbos, logotipos vintage... E a nova onda lá fora são quadros de stainless steel (aço inoxidável), mas o preço é bem salgado também... Vi uma torelli de stainless steel que pelamor...
meu interesse por uma cormoly surgiu porque ando com a speed do meu irmão (comprou e não gostou muito, rsrsrs) e tava afim de pegar uma para mim. Falando com uma galera mais das antigas e lendo um pouco a respeito dos materiais empregados comecei a achar que vale muito mais a pena do que as de alumínio... podem ter o quadro tão leve quanto os de alumínio, mas mais rígidos, mais confortáveis, mais resistentes, e com durabilidade bem maior. O problema é que está quase impossível encontrar um. Sei de uns caras que fazem sob encomenda, com a geometria sob medida, mas esses cobram um preço que eu não posso pagar.
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 17:21
de qualquer maneira valeu pela dica, vou dar uma procurada nas biciletarias de bairro que eu conheço e ver se encontro algo que valha a pena.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 17:22

Repetindo sábias palavras já postadas aqui no fórum, não lembro por quem: "Se você quer conforto, compre um sofá."


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 17:23
Eu comprei uma Basso aqui no Fórum do Usuário Tiarlei. Ele estava vendendo outra vintage esses dias. Tenta mandar uma MP pra ele ver se tel algo que ele consiga.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 17:44
IDatti,

você está procurando somente kit quadro + garfo, ou bici completa?

Sempre vejo para venda, me diga qual tamanho procura, tenho alguns conhecidos que tem bastante quadros antigos de crmo, se souber te aviso.

Abraços...Thumbs Up

 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 17:55
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


Repetindo sábias palavras já postadas aqui no fórum, não lembro por quem: "Se você quer conforto, compre um sofá."


 



LOLLOLLOL


Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 17:56
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

IDatti,

você está procurando somente kit quadro + garfo, ou bici completa?

Sempre vejo para venda, me diga qual tamanho procura, tenho alguns conhecidos que tem bastante quadros antigos de crmo, se souber te aviso.

Abraços...Thumbs Up

 
depende do que vier na bike levo a bike inteira, mas a princípio procuro apenas quadro e garfo, rodas e o resto compraria um conjunto completo mesmo.
Tenho 1.80m, o quadro deveria ter entre 58 e 60cm.
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 18:48
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


Repetindo sábias palavras já postadas aqui no fórum, não lembro por quem: "Se você quer conforto, compre um sofá."


 



LOLLOLLOL





Porque não inventaram isso antes das speeds???!!!!
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 19:09
Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

alguém sabe onde posso encontrar bicicletas feitas desse material ou apenas os quadros?
Obrigado.


Não lembro bem sua altura, mas no Elpídio tem um De Rosa. Tamanho 58 ou 60 acho.

Parece que tem uma bicicletaria em Curitiba que tem uns Bernardi. Acho que foi o Voodoo ou o Bruno Leite que comentou.
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 19:23
Mais rígido?

Eu já tive bike de cromo (peugeot 1900 e bolinha) e uma de alumínio (aerotech). É verdade que o cromo era mais confortável, mas em termos de rigidez perdia de 10x0 para o alumínio.

Em questão de durabilidade são parecidos, acredito até que um quadro de alumínio dure tanto quanto o de cromo, se não mais.
Ride Eat Sleep Repeat
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 19:28
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

alguém sabe onde posso encontrar bicicletas feitas desse material ou apenas os quadros?
Obrigado.


Não lembro bem sua altura, mas no Elpídio tem um De Rosa. Tamanho 58 ou 60 acho.

Parece que tem uma bicicletaria em Curitiba que tem uns Bernardi. Acho que foi o Voodoo ou o Bruno Leite que comentou.
preciso passar no elipídio para dar um trato na minha bicicleta, devo fazer isso semana que vem, quando for lá dou uma olhada, valeu.
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 19:43
Deve achar algo no Eduardo Puertollano também
Ride Eat Sleep Repeat
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 19:49
Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Mais rígido?

Eu já tive bike de cromo (peugeot 1900 e bolinha) e uma de alumínio (aerotech). É verdade que o cromo era mais confortável, mas em termos de rigidez perdia de 10x0 para o alumínio.

Em questão de durabilidade são parecidos, acredito até que um quadro de alumínio dure tanto quanto o de cromo, se não mais.

x2. A minha Look de cromo torce que é uma beleza comparando com a minha Giant de alumínio. E olha que a Giant é considerada "molenga" tbm. LOL
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 19:57
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Mais rígido?

Eu já tive bike de cromo (peugeot 1900 e bolinha) e uma de alumínio (aerotech). É verdade que o cromo era mais confortável, mas em termos de rigidez perdia de 10x0 para o alumínio.

Em questão de durabilidade são parecidos, acredito até que um quadro de alumínio dure tanto quanto o de cromo, se não mais.

x2. A minha Look de cromo torce que é uma beleza comparando com a minha Giant de alumínio. E olha que a Giant é considerada "molenga" tbm. LOL
sua look ainda está a venda?
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 20:01
Então eu devo estar andando em um pau duro danado, porque ja rodei algumas vezes com a Rocket SL de um amigo e a achei muito molenga se comparada com a minha Pinarello de alumínio.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 20:06
Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

 
meu interesse por uma cormoly surgiu porque ando com a speed do meu irmão (comprou e não gostou muito, rsrsrs) e tava afim de pegar uma para mim. Falando com uma galera mais das antigas e lendo um pouco a respeito dos materiais empregados comecei a achar que vale muito mais a pena do que as de alumínio... podem ter o quadro tão leve quanto os de alumínio, mas mais rígidos, mais confortáveis, mais resistentes, e com durabilidade bem maior. O problema é que está quase impossível encontrar um. Sei de uns caras que fazem sob encomenda, com a geometria sob medida, mas esses cobram um preço que eu não posso pagar.


As vezes essa galera mais antiga não é muito aberta a novidades e defende o aço até a morte.

Um quadro de aço que pese 1300g como muitos quadros de alumínio bons é bem difícil de encontrar. Geralmente ficam com peso acima de 1500/1600g. Um garfo de cromo pesa 1kg contra 300/400g de garfos de carbono.

Rigidez depende do quadro de alumínio e do de aço. Já tive quadro de alumínio menos rígido do que o de aço que tenho, mas o meu Pinarello de alumínio é mais rígido e reativo que o de aço. Então depende.

Conforto o aço ganha (dependendo da geometria), mas se colocar rodas confortáveis, garfo e canote de carbono em um quadro de alumínio já ganha bastante nessa questão.

Durabilidade, também acho que o aço ganhe aí, mas é bom lembrar que aço enferruja, então tem que ter certos cuidados.

Eu teria um quadro de aço mais por gosto, por ser uma obra de arte, mas se for pensar em rendimento eu sou mais o alumínio.
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 20:19
marino, a intenção só é pegar o quadro de aço se valer bastante a pena financeiramente. Apesar de ouvir bastante a galera mais antiga e ler várias opniões a respeito do tema, para gastar 4K em uma bike de Cr-Mo com um conjunto razoável prefiro comprar uma Wilier de alumínio mesmo, com grupo Campagnolo

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 20:38
Se visitar o site de todas as grandes marcas, 90% delas têm uma bike de estrada de cromoly na linha. O problema é que elas não chegam até aqui, pois é um material que quase ninguém conhece ou tem preconceito do tipo "ferro é muito mais pesado que aluminiu", "quadro de aço=caloi 10", "bike de carbono corre mais" e outras pérolas do tipo.


Se não quiser importar um quadro, tente procurar no mercado livre. Vira e mexe aparecem uns quadros, a maioria antigos, mas outros bem novos.

Ou então pode pegar algo assim lá fora:


Tommasini X-Fire

Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 20:52
 
IDatti,
 
alguns link legais...Wink
 
 
Colnago Master 30th - 2012
 

 
Raleigh International 17.8 lbs, aproximadamente 8 Kg.

 
 
 
Gios Vintage Veloce
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
ricardogh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardogh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 20:55
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:



As vezes essa galera mais antiga não é muito aberta a novidades e defende o aço até a morte.

Um quadro de aço que pese 1300g como muitos quadros de alumínio bons é bem difícil de encontrar. Geralmente ficam com peso acima de 1500/1600g. Um garfo de cromo pesa 1kg contra 300/400g de garfos de carbono.

Rigidez depende do quadro de alumínio e do de aço. Já tive quadro de alumínio menos rígido do que o de aço que tenho, mas o meu Pinarello de alumínio é mais rígido e reativo que o de aço. Então depende.

Conforto o aço ganha (dependendo da geometria), mas se colocar rodas confortáveis, garfo e canote de carbono em um quadro de alumínio já ganha bastante nessa questão.

Durabilidade, também acho que o aço ganhe aí, mas é bom lembrar que aço enferruja, então tem que ter certos cuidados.

Eu teria um quadro de aço mais por gosto, por ser uma obra de arte, mas se for pensar em rendimento eu sou mais o alumínio.


Perfeita a colocação. Devido à geometria diamante, a deformação vertical de um quadro é irrisória perto das demais partes livres (canote, garfo etc). Consequentente o material do quadro influencia muito menos no conforto do que sua geometria (quadro slope, por exemplo, tende a deixar mais canote exposto e livre pra absorver impactos), garfo, pneus, selim, canote, rodas, guidão, fita etc. Dá pra fazer bicicletas extremamente desconfortáveis e/ou duras com aço ou carbono, assim como bikes confortáveis com alumínio e vice-versa. Vai do objetivo e competência do fabricante.


Voltar ao Topo
ricardogh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardogh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 21:08
IDatti, se já não te falaram: uma possibilidade seria mandar fazer um quadro com o Miyamura:
http://igormiyamura.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 21:57
"Boas são as bicicletas de cromo molibidênio!"
 
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 22:31
Essa é para você brunoleite...LOLLOLLOL

"Bom é aquele garfo de carbono da minha caloi strada 2012"






Editado por velocycle - 03 Dez 2012 as 22:49
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 22:45
Oras, convenhamos. Ela tá aí andando e ainda não perdi nenhum dente Party
 
Gosto de bicicletas antigas, mas tem que cair na real que é uma tenologia ultrapassada e analizá-las em um contexto histórico, não comparando com bicicletas de hoje em dia.
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 22:49
Um colega meu recentemente fez um orçamento com o Miamura para um quadro de cromo e
tanto eu quanto ele achávamos que ia ser um absurdo só que não.
Pelo que eu me lembro os valores começavam em 700 reais e chegavam até 2,400
(o que encarece o produto é o tipo de tubo utilizado), eu achei interessante e quase
encomendei um para montar uma fixa.
Entre em contato com ele, quem sabe.
Não sei se vocês conhecem mas de qualquer forma dá um confere nesse site
http://rittecycles.com/
Fabricação própria e os caras ainda misturam aço inox com carbono http://vimeo.com/43158726
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 00:32
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Oras, convenhamos. Ela tá aí andando e ainda não perdi nenhum dente Party
 
Gosto de bicicletas antigas, mas tem que cair na real que é uma tenologia ultrapassada e analizá-las em um contexto histórico, não comparando com bicicletas de hoje em dia.


bicicletas antigas? Todas as que aparecem nas fotos são 0kmLOL

Acho que bikes de aço representam 20% das matérias de qualquer revista do exterior. Muitas pessoas percebem que rigidez não é igual a uma bike boa de se andar, nem que há ganhos expressivos de desempenho indo aos limites da durabilidade na busca pelo menor peso. 

Existe um segmento no mercado em que as pessoas procuram bikes boas e agradáveis de se andar, e que reconhecem que a bike que aparece no Tour não é uma boa bike para a maioria dos amadores. Claro que há uma pitada de exclusividade de se ter uma bike feita à mão por algum frame builder obscuro e que é obsecado em qualidade.

ps: Tenho 3 bikes em alumínio, uma em carbono e só uma é em cromo. Todas são bikes excepcionais, cada uma à sua maneiraWink

ah, aproveitando, vou colocar uma bike de cromo que é a última moda nas revistas especializadas, alguns quadros até vêm com a posibilidade de passar internamente os cabos elétricos do DI2 ou EPS:

Baum Ristretto



Editado por poneis - 04 Dez 2012 as 00:35
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 00:37
Eu até estava paquerando uma Pinarello Veneto que é atual, linha 2013:
http://www.pinarello.com/eng/veneto_749.php


Veneto is the region where we live and it is the name of a historic Pinarello model.
The Veneto is produced using the same construction methods that were employed to make the first bikes to come out of the Pinarello store.
With a CrMo steel frame, down tube shifters, vintage style brake cables and retro Pinarello graphics, memories from cycling's golden past are summoned.






>>> other colors



>>> technical data

Material:
Acciaio Steel CrMo

Fork:
Acciaio Steel CrMo

Weight for raw frame:
1810gr (Size 54)

Sizes:
46 50 54 58

Ultegra
Vintage Replica 60's

-mas, depois que recebi o orçamento, algo perto de R$ 10.5k - eu acabei deixando o desejo na lista por um pouco mais tempo, rs.
Voltar ao Topo
MGWeinmann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MGWeinmann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 00:43
sou louco pra ter uma bike de cromo antigo mas com os componentes modernos pra usar no meu dia-a-dia, andei até vendo no ebay, mas no momento estou sem condições
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 07:11
Cara, tenho um quadro e um garfo de cromo da KHS. Quadro nunca foi usado. Tamanho 56, vermelho.
Tem interesse?
Vinicius
Voltar ao Topo
Nanzim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2011
Curitiba PR
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nanzim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 07:50
Todas as bikes de cromo mostradas até agora no tópico são muito bonitas, acho legal os tubos finos deixando a bike no estilo mais clássico. 

Existem vários tipos de ciclistas e a maioria são entusiastas, ciclista de fim de semana ou usam a bike como commuters, com certeza o quadro de cromo é uma opção boa para este tipo de ciclista. 

Para quem gosta de competir e tem condições financeiras de ter mais de uma bicicleta de repente seria uma boa bike de treino por ser mais pesada e flexível.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 08:09

Nanzim,

mais pesada ... 7 Kg esta bom ... Big smile

Vídeo legal mostrando a Colnago Master 55th Edição Limitada 2009



 





Editado por velocycle - 04 Dez 2012 as 08:11
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 09:51
Se querem algo mais "moderno' saquem esse cara aqui:


Abr
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 11:12
Tem um amigo meu quem uma 58 pra vender é uma Vitus... Se tiver interesse dá um toque que eu te passo o contato...
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 11:54
obrigado a todos pela colaboração.
Mandei um e-mail para o Igor Miyamura e estou esperando a resposta. profclayton e bito, mandei MP para vocês.

Só esclarecendo alguns pontos aos menos entusiastas de materiais antigos. Minha escolha é baseada em custoxbenefícioxmanunteção/durabilidade.
Não questiono que para competição bikes de carbono e alumínio são superiores. Mas eu sou apenas um "entusiasta" do ciclismo, só ando de bike, não sou ciclista, e aumentei a frequencia de pedaladas por circunstâncias da vida, não sei se vou me dedicar tanto aos pedais quanto jé me dediquei a outros esportes.
Para mim quadros de carbono são um investimento muito alto para um produto de durabilidade curta e resistência baixa, sendo que acho que jamais serei um competidor que disputará posições na cabeça do pelotão, com ou sem um quadro desse.
Os quadros de alumínio são bons, não tenho nada contra eles, mas aparentemente tem algumas peculiaridades na manutenção.
O Cromoly surgiu para mim como uma alternativa ao alumínio, que eu imaginei talvez pudesse ser mais barata e que atenderia minhas necessidades perfeitamente, sem ter que me preocupar muito com rachaduras, durabilidade. Certamente um quadro de carbono não me coloca no pelotão da elite do jockey, por exemplo, e com um de "aço" continuarei fazendo as mesmas coisas de atualmente e imagino que sem muita alteração no desempenho da pedalada (meu nível de pedal é baixíssimo).
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 12:22
Ok IDatti, o importante e se sentir bem com a bike
Ride Eat Sleep Repeat
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 13:38
Acho que estamos falando a mesma coisa, sobre óticas diferentes. São bikes novas sim, mas com material e concepção ultrapassada. Digo isso sobre as vantagens que o alumínio e o carbono tem sobre a liga de aço, possibilidade de formas diferentes, extrusão/hidroformação, peso, adicionar menos ou mais material nas áreas que interessa. Se o mercado só oferece modelos ultra rígidos, aí é outra história, não culpa do material.
 
Até acho essa discussão sobre conforto é bastante subjetiva, pois por exemplo um quadro tradicional de cromo pode ser bastante firme pra mim que tenho 1.77/66kg, mas pode ser uma maria mole pra alguem que tenha 1.77/100kg, portanto acho que é muito de alinhar as expectativas, pois se pensarmos em cromo, um quadro randoneé com stays longos e garfo com rake longo vai ser mais confortável que um "racing", com a roda colada no seat tube e garfo quase reto. O que acho que não dá pra se iludir é acreditar que uma bike de cromo vai ser macia como uma MTB no asfalto. Vai sempre ser dura, só menos que a maioria das de alumínio.
 
Até tenho dificuldades em comparar as bicicletas que tenho, pois não é só o material do quadro que acaba influenciando no conforto, e é aquilo que vc mesmo disse: cada uma é boa a sua maneira.
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Oras, convenhamos. Ela tá aí andando e ainda não perdi nenhum dente Party
 
Gosto de bicicletas antigas, mas tem que cair na real que é uma tenologia ultrapassada e analizá-las em um contexto histórico, não comparando com bicicletas de hoje em dia.


bicicletas antigas? Todas as que aparecem nas fotos são 0kmLOL

Acho que bikes de aço representam 20% das matérias de qualquer revista do exterior. Muitas pessoas percebem que rigidez não é igual a uma bike boa de se andar, nem que há ganhos expressivos de desempenho indo aos limites da durabilidade na busca pelo menor peso. 

Existe um segmento no mercado em que as pessoas procuram bikes boas e agradáveis de se andar, e que reconhecem que a bike que aparece no Tour não é uma boa bike para a maioria dos amadores. Claro que há uma pitada de exclusividade de se ter uma bike feita à mão por algum frame builder obscuro e que é obsecado em qualidade.

ps: Tenho 3 bikes em alumínio, uma em carbono e só uma é em cromo. Todas são bikes excepcionais, cada uma à sua maneiraWink

ah, aproveitando, vou colocar uma bike de cromo que é a última moda nas revistas especializadas, alguns quadros até vêm com a posibilidade de passar internamente os cabos elétricos do DI2 ou EPS:

Baum Ristretto

Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 14:48
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Eu até estava paquerando uma Pinarello Veneto que é atual, linha 2013:
http://www.pinarello.com/eng/veneto_749.php

Mas, depois que recebi o orçamento, algo perto de R$ 10.5k - eu acabei deixando o desejo na lista por um pouco mais tempo, rs.

10.5K? Minha nossa... só tenho bike antiga e também gosto muito dos quadros com geometria tradicional, mas um modelo 2013 com cabos de freio externos, mesa tradicional e caixa de direção de rosca acho meio exagerado. Tem o seu charme, mas o sistema aheadset é muito mais simples de dar manutenção, além de ser mais leve e menos sujeito a folgas.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2012 as 14:57
é doido isso né. Nas minhas contas, algo em torno de R$ 5k eu até pagava numa bike dessas 'italian handmade', mas mais que o dobro não rola - vide que por menos, na faixa de 7k é minha bike Wilier Isoard XP de carbono com 10v Centaur. Se essa é a faixa de preço da minha bike 'high tech', nem cogito usar algo 'vintage mod' a preço maior.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X