| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Bicicletas Down hill
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bicicletas Down hill

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Scrat Ver Drop Down

SJC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Scrat Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Bicicletas Down hill
    Enviado: 11 Jun 2018 as 21:50
Boa Noite,

Eu tenho intenção de adquirir uma bike e estive pesquisando mais as bikes de down hill.
Fiz uma busca no forum sobre a marca hupe e não encontrei nenhum resultado.

As bikes da Hupe são boas? Há outras opções que sejam um melhor custo beneficio?

Pelo fato de não retornar nada na busca e por eu estar começando a minha busca aqui, espero que não esteja no lugar errado, se estiver, só me informar! rs

Obrigado!
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down

Maringá - PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jun 2018 as 22:02
O nome da marca é HUPI, com I no final.
Pego minha bike e vou embora...
Voltar para o topo
Scrat Ver Drop Down

SJC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Scrat Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jun 2018 as 22:06
Opa....descuido da minha parte!
Obrigado!
Voltar para o topo
Scrat Ver Drop Down

SJC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Scrat Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2018 as 10:32
Bom, após a sugestão do amigo, eu fiz a busca com o nome da bike correto! rs

Vi que tem algumas no mercado, como Hupi, Gonew, VikingX, Gios....

As sugestões pelo que vi são das mais diversas, mas gostaria de saber se atualmente há algum modelo no mercado que seja um preço acessível e que coubesse no meu dia a dia.

A intenção é andar uns 8 a 10 km por dia(ida e volta) e aos finais de semana brincar um pouco, nada demais, só umas trilhas bem leves e no dia a dia sabemos que temos os solavancos de guias, calçadas, etc....

Há algo atualmente no mercado que atenda essas necessidades? Estava procurando algo que se limitasse aos R$ 1500,00(vi que o céu é o limite para as bikes...rs). Mas...penso que para fazer o que eu quero, talvez com metade desse valor eu ja conseguiria uma boa bike.

Vi uma gonew endorphine por R$ 600,00 aproximadamente, será que aguenta esse dia a dia?

Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2018 as 23:57
IMHO, salvo a MOB que eu não conheço, as demais são ok... Nada demais, apenas "ok"...
Quer andar 8 a 10 km numa bike de DH? Não, péssima ideia... Ela é desenhada para descer, não para ser pedalada...

Solavancos?
Cara não viaja, fica com o pé no chão, tu vai se matar pra conseguir pedalar uma bike dessas a 25 km/h ou menos... O solavanco a tão baixa velocidade, é nulo... Mas claro, creio que a sua referência (e da maioria) é de um carro, que anda a 50 km/h ou mais...

Guias e calçadas, não se sobe batendo, mesmo para uma bike de DH, se sobe pulando - chama-se bunny hope a técnica. Descer até dá para descer direto, mas é melhor pular, ou ao menos puxar a frente...

Honestamente "trilha leve", em DH é meio sem sentido... Trilha leve se faz com uma bike de CX (ciclocross), gravel, XC (cross-country), trekking (passeio, geralmente off-road), e se for algo mais forte, dá pra ir puxando para enduro/free ride...
DH é um uso bem extremo, não tem a versão fácil - ok, tem a categoria para HT, mas não é nada que não se faça com uma bike de XC...

O ponto é que pra trilha leve, tu não precisa do que está procurando, e o que está procurando vai só cobrar a conta no uso mais extensivo, que é na semana. Os mais de 120 mm de suspensão, double-crown, quadro reforçado, pneus cravudos, freios hiperdimensionados, relação reduzida, etc... Vão cobrando usa conta na cidade... Suspensão e quadro extremamente pesados; pneus que fazem a bike vibrar, não desenvolvem no asfalto, freios que não respondem tão bem a modulação devido a serem muito fortes - a manutenção sempre será maior... Enfim... São muitos contras...

Muito cuidado para não acabar com um pato, que anda, voa, nada, mergulha, canta... Mas não faz nada disso direito...

Presumo que tu não tenha gostado de ouvir isso tudo, mas chegar tu vai de barra forte, monociclo, DH, XC, BMX, ou a pé... A questão não é essa... E sim é quanto tempo eu levo para chegar? Quanto eu canso para chegar? Vou chegar bem?

Talvez o que tu queira, possa ser algo entre a pump track, e "free ride/enduro urbano" - aka urban assault - ou talvez um bike parkour, se tu for doido o suficiente... Aí já são outras ideias...
São bikes mais resistentes, voltadas para saltar por cima de tudo, mas na cidade... Não são tão duras na queda como as de DH, nem tão voltadas para velocidade - e portanto de baixo peso - como as XC/CX/Gravel - apesar dessas serem as melhores no desempenho diário, elas não são tão parrudas para "brincar de vez em quando"...
Dá uma pesquisada nos termos, tem muito material na web...

Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
Scrat Ver Drop Down

SJC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Scrat Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jun 2018 as 09:45
< ="text/"> p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica} p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica; min-height: 14.0px}

Opa, Obrigado pelas dias Ismar,

A ideia é essa mesmo, pesquisar antes de comprar. 

Pelo que eu entendi, eu escolhi o tipo de bike errado na verdade, bike de Downhill não é a mais apropriada.

Quando eu disse solavancos, acho que me expressei mal. Eu queria dizer as situações do dia a dia mesmo, como vc depois colocou que são as calçadas, aclives, declives que acabam tendo degraus, etc. Talvez coubesse mais eu ter dito que queria uma bike ágil que suportasse esses obstáculos e até porque eu “gosto” tambem! Eu andava de skate e sempre fui meio “streeteiro”(no nosso caso subir e descer calçadas seria a manobra de ollie), só que uma bike BMX nao ia me atender bem tambem! rs

Acho que acabei procurando mais as bikes de DH por conta disso!

No seu post houve bastante dicas de bikes, como CX, gravel, CX, trekking, enduro urbano, free ride…Eu dei uma procurada nesses tipos e achei alguns tipos parecidos com outros…(leigo, claro! rs)

Olhei alguns post e nao encontrei comparações entre esses tipos, há algum post especifico?

Ou, de acordo com o que escrevi acima, você ja de antemão sugeriria algum tipo de bike?

Se colocar algumas marcas/modelos seria otimo para eu familiarizar com elas e me direcionar a uma busca mais eficiente!

Valeu mesmo Ismar pelas dicas, eu ia adquirir algo que realmente não iria fazer sentido e poderia até desistir depois por conta da má aquisição!

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.