| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Bicicletada 29/04  - Sampa
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bicicletada 29/04 - Sampa

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
hbronze Ver Drop Down

Sampa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hbronze Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Bicicletada 29/04 - Sampa
    Enviado: 27 Abr 2011 as 12:54
Quem aqui vai na bicicletada em sampa ?
Voltar para o topo
hbronze Ver Drop Down

Sampa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hbronze Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Abr 2011 as 15:47
Pesoal, peo para quem de So Paulo participar da Massa Critica para mostrar que viavel pedalar em Sampa, utilizar a bike como meio de transporte.

Maiores informaes no link abaixo.

Abraos
Voltar para o topo
hbronze Ver Drop Down

Sampa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hbronze Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 11:57

Uploaded with ImageShack.us

Voltar para o topo
hbronze Ver Drop Down

Sampa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hbronze Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2011 as 14:38
Aman o bonde vai se encontar na R. Aitilio Inocente em frente ao bar do Arnesto para ir para a Paulista as 18:20 quem estiver na redondeza e quiser ir junto s aparecer por la.

Abraos a todos
Voltar para o topo
hbronze Ver Drop Down

Sampa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hbronze Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2011 as 16:42

Pessoal, parabns para quem foi.

Haviam mais de mil ciclistas bradando
MAIS BICICLETA MENOS CARRO
MENOS GASOLINA MAIS ADRENALINA.
bom ver que o movimento esta crescendo e a populao esta tomando conciencia que a bicicleta pode ser sim um meio de transporte:)

Quem quiser ver tem algumas fotos antes do inicio da bicicletada e uma parte da rota, fui embora antes pois havia combinado de pedalar dia 30/04 na usp com alguns amigos.

Recomendo a todos irem na prxma bicicletada.

LEMBREM-SE TODA LTIMA SEXTA-FEIRA DO MS, EM SP NA PRAA DO CICLISTA

Forte abraos a todos
Voltar para o topo
Gasper Ver Drop Down

Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gasper Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2011 as 18:11
Algum sabe qual foi o barraco que envolveu o pessoal do UOL (Bruno Vicari) e a bicicletada? Parece que algo relacionado interditar via publica...

Voltar para o topo
Zo Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Zo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2011 as 18:32
Originalmente Postado por Gasper Gasper Escreveu:

Algum sabe qual foi o barraco que envolveu o pessoal do UOL (Bruno Vicari) e a bicicletada? Parece que algo relacionado interditar via publica...

Leia os comentrios

Fotos e vdeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar para o topo
Gasper Ver Drop Down

Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gasper Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2011 as 18:55
Bom, no sei se aqui o espao para isso, mas acho que ns, brasileiros, somos muito passivos. Precisamos protestar mais, fazer barulho, exigir ao!
Obviamente que preciso ter respeito e evitar caos na vida dos outros, mas s quem pedala pela cidade sabe o quanto os motoristas desrespeitam as bikes, e tambm as bikes desrespeitam os pedestres (algum aqui para para pedestre atravessar a faixa?).
Voltar para o topo
Barbosa - 1.975 Ver Drop Down

Guarulhos-SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Barbosa - 1.975 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2011 as 19:19
Bom, de acordo com o blog do Bruno Vicari, as mil bicicletas tiraram o direito de ir e vir dos demais usurios da via...

Bom, que tal uma manifestao com mil carros ao invs de mil bikes?

O impacto seria muito, muito maior!

Opa mas, pera... isso j feito todos os dias!!!

Na marginal Tiet, Pinheiros, 23 de maio, Ruben Berta... enfim mil carros tomam muito mais espao e tenho certeza que ningum ficar nervoso pois basta ver, em qualquer feriado prolongado, a descida para o litoral como fica...

As pessoas esto cada vez mais violentas e a tendncia descontar no mais fraco ou mais desprotegido afinal no temos uma carapaa de 1 tonelada de ao para nos proteger...

Voltar para o topo
poneis Ver Drop Down

So Paulo - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de poneis Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2011 as 21:04
Engraado que para o nosso amigo colunista, s tem direito de circular nas ruas "quem est trabalhando", quando na verdade qualquer um tem o direito de circular na rua, trabalhando, se divertindo, indo para a casa da sogra ou s circulando sem rumo. O cdigo de trnsito brasileiro no diferencia quem est indo para a balada de que est indo bater ponto. E mais engraado ainda o cara defender a usp como local de treino. Pela lgica dele, o peloto deveria andar na calada para no atrapalhar os estudantes e professores que esto "trabalhando".

A maior demonstrao de mobilidade a possibilidade de 400 pessoas circularem no espao de uns 30 carros, apesar dos carros "bloquearem" e atrapalharem a passagem do grupo em vrios momentos. Quer demonstrao maior que essa?

Editado por poneis - 30 Abr 2011 as 21:04
Os melhores mecnicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar para o topo
hbronze Ver Drop Down

Sampa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hbronze Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Abr 2011 as 22:44
Esse colunista (no sei por que se intitula assim ele um babaca) no sabe o que esta falando.
O pior ficar incitando os motoristas contra ns, eu fui atropelado no dia 19/02 por uma partricinha em um Smart ela passou no farou vermelho e me acertou com o espelho no guido do lado esquerdo, fiquei varios dias de molho isso foi na R. Dr. Alceu de Campos em frente a maternidade do Hospital So Luiz um sabado com a rua vazia eu estava indo ao Pq do Ibirapuera eram 18:40.
Isso falta de respeito o motorista no respeita o ciclista e isso precisa mudar.
No cdigo de transito a bicicleta o pedestre tem preferencia no transito

CAPTULO III / DAS NORMAS GERAIS DE CIRCULAO E CONDUTA

Art. 29 O trnsito de veculos nas vias terrestres abertas circulao obedecer s seguintes normas: / (...) / 2 Respeitadas as normas de circulao e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veculos de maior porte sero sempre responsveis pela segurana dos menores, os motorizados pelos no motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

CAPTULO XV / DAS INFRAES

Art.: 201 Deixar de guardar a distncia lateral de um metro e cinqenta centmetros ao passar ou ultrapassar bicicletas. Infrao: mdia

Art.: 214 Deixar de dar preferncia de passagem a pedestre e a veculo no motorizado: I - que se encontre na faixa a ele destinada; II - que no haja concludo a travessia mesmo que ocorra sinal verde para o veculo; / (...) Infrao - gravssima; / IV - quando houver iniciado a travessia mesmo que no haja sinalizao a ele destinada; V - que esteja atravessando a via transversal para onde se dirige o veculo: / Infrao - grave;

Art.:220 Deixar de reduzir a velocidade do veculo de forma compatvel com a segurana de trnsito / XIII- ao ultrapassar ciclista. Infrao: gravssima

Editado por hbronze - 30 Abr 2011 as 23:13
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down

Banido
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lgalicki Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2011 as 01:53
J que o assunto bicicletada est em foco, gostaria de dizer que eu gostaria de ver o pessoal da bicicletada organizar uma bicicletada que respeitasse todas as leis de trnsito. Basicamente, todos os ciclistas se reuniriam e andariam em fila indiana nos bordos das vias, respeitando os sinais e todo o restante da sinalizao, formando uma fila quilomtrica de ciclistas, trafegando juntamente com todo o restante do trnsito. Acho que traria muita visibilidade para a causa da bicicleta de maneira no to tumultuada.
O homem o nico ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar para o topo
poneis Ver Drop Down

So Paulo - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de poneis Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2011 as 02:15
Originalmente Postado por lgalicki lgalicki Escreveu:

J que o assunto bicicletada est em foco, gostaria de dizer que eu gostaria de ver o pessoal da bicicletada organizar uma bicicletada que respeitasse todas as leis de trnsito. Basicamente, todos os ciclistas se reuniriam e andariam em fila indiana nos bordos das vias, respeitando os sinais e todo o restante da sinalizao, formando uma fila quilomtrica de ciclistas, trafegando juntamente com todo o restante do trnsito. Acho que traria muita visibilidade para a causa da bicicleta de maneira no to tumultuada.

A idia interessante e talvez chamasse bastante ateno, mas na prtica haveriam muitas quebras no grupo devido a semforos, trnsito e tudo mais. Um grupo disperso mais fraco e os carros comeam a entrar no meio, colocando em risco as pessoas que esto pedalando. O grupo que anda junto, em um bolo s, mais forte e ningum se atrave a ameaar os que esto pedalando.

A idia de bicicletada ir em uma massa para a segurana do grupo. Com uma massa menor, de at 50 pessoas, seria vivel fazer uma fila s, como acontece com grupos noturnos de pedal (mas eles no fazem uma fila indiana, pegam a faixa inteira). Com 300 pessoas, isso j impossvel.
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down

Banido
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lgalicki Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2011 as 02:22
A criao de pontos de reencontro, juntando novamente a massa dispersa em uma s a cada 1 ou 2 km no diminuiria este problema? Seria importante tambm que os ciclistas mantivessem uma distncia mnima daquele que est a sua frente, diminuindo a chance de a fila ser cortada por um carro apressado e desrespeitoso. Em alguns momentos, poderia ferrar com a vida de carros que querem virar direita, mas ele que espere e se dane, j que todas as bicicletas estariam dentro da lei.
O homem o nico ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar para o topo
Zo Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Zo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2011 as 02:28

Bom, no sei se aqui o espao para isso, mas acho que ns, brasileiros, somos muito passivos. Precisamos protestar mais, fazer barulho, exigir ao!
Obviamente que preciso ter respeito e evitar caos na vida dos outros, mas s quem pedala pela cidade sabe o quanto os motoristas desrespeitam as bikes, e tambm as bikes desrespeitam os pedestres (algum aqui para para pedestre atravessar a faixa?).

Eu paro! Thumbs Up
Fotos e vdeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
Voltar para o topo
ElVerdugo Ver Drop Down

Maring, PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ElVerdugo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2011 as 02:50
Bom, aqui em Maring fao questo de participar das bicicletadas que so realizadas. Tenho a convico que as bicicletadas so uma forma legtima de protesto contra a hegemonia dos automveis no conjunto da Mobilidade Urbana, sem contar os desrespeitos contra o ciclista que presencio aqui so no minimo "bizonhos".
Alm de protestar contra a "hegemonia automobilstica" nas nossas cidades, a bicicletada deve tambm ter como foco chamar a ateno para a necessidade por parte do poder pblico de construir intervenes com o intuito de fomentar meios de transporte alternativos dentro das cidades. triste observar quantos automveis trafegam com apenas uma pessoa... um total desperdcio!

Igaliki: sua proposio de criar uma fila indiana com os ciclistas interessante, uma outra forma de abordagem para uma bicicletada.

Obs. Sou a favor das bicicletadas respeitarem as leis de circulao, isso oferece legitimidade ao movimento

Abraos!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar para o topo
Voodoo Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Voodoo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2011 as 02:53
Originalmente Postado por Zo Zo Escreveu:

Eu paro! Thumbs Up

Eu tambm, inclusive tento ocupar a faixa para que algum automvel que venha atrs pare tambm, obrigatoriamente. o mnimo que se deve exigir de algum que se considera civilizado.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar para o topo
ElVerdugo Ver Drop Down

Maring, PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ElVerdugo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2011 as 02:57
Originalmente Postado por Zo Zo Escreveu:

Eu paro! Thumbs Up

Eu tambm! Pois bem, se um dos lemas das bicicletadas "ns somos o trnsito", tambm devemos respeitar na totalidade as leis de trnsito.

Quer desrespeito maior do que um ciclista andar em cima da calada???

"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar para o topo
Voodoo Ver Drop Down

Curitiba - PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Voodoo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2011 as 03:17
Originalmente Postado por ElVerdugo ElVerdugo Escreveu:

Eu tambm! Pois bem, se um dos lemas das bicicletadas "ns somos o trnsito", tambm devemos respeitar na totalidade as leis de trnsito.

Quer desrespeito maior do que um ciclista andar em cima da calada???

Ironicamente um dos motivos para eu deixar de participar das bicicletadas foi exatamente o fato de muitos dos ciclistas no respeitarem o pedestre. Quantas vezes o grupo furava o sinal de pedestres de forma tosca, tal qual o mais safado dos motoristas.

O outro motivo foi a maconha.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down

Banido
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lgalicki Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2011 as 04:20
A maconha que voc estava louco pra fumar mas no podia enquanto estava na bicicletada? LOL

Quanto questo de parar para o pedestre atravessar, eu tambm paro. Pode parecer lorota, mas creio que quem utiliza a bicicleta como meio de transporte se coloca no lugar dos mais frgeis justamente por ser mais frgil perante a maioria dos veculos utilizados e, ao se indignar com o desrespeito generalizado, acaba respeitando as normas para se colocar como oposio baguna que o trnsito. Pelo menos assim que funciona na minha cabecinha de melo.
Voltar para o topo
poneis Ver Drop Down

So Paulo - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de poneis Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2011 as 05:07
Originalmente Postado por lgalicki lgalicki Escreveu:

A criao de pontos de reencontro, juntando novamente a massa dispersa em uma s a cada 1 ou 2 km no diminuiria este problema? Seria importante tambm que os ciclistas mantivessem uma distncia mnima daquele que est a sua frente, diminuindo a chance de a fila ser cortada por um carro apressado e desrespeitoso. Em alguns momentos, poderia ferrar com a vida de carros que querem virar direita, mas ele que espere e se dane, j que todas as bicicletas estariam dentro da lei.

Se fizermos as contas, 2 metros o comprimento de cada bicicleta mantendo 2m de distncia da bike da frente, estamos falando de uma fila de 1.800m que vai ser cortado em algum ponto ou vai ser preciso um bloqueio em cada um dos cruzamentos em que estiver passando.

Nem vejo como problema o fato da bicicletada ocupar a rua toda. Sinceramente ningum se importa com isso. S os carros que precisam esperar 1min at a massa toda passar. Ningum da polcia ou da cet jamais discutiu sobre isso em nenhuma bicicletada (eles j at escoltaram), eles mal sabem que a bike tem deveres e direitos. 

A grande questo da bicicletada que ningum precisa ficar tomando conta do grupo, ningum paga e ningum pago para isso, ningum responsabilizado se alguma merda acontece, ningum precisa fazer favor p/ ningum e isso evita muita dor de cabea. O grupo segue sozinho, cria seus costumes, suas regras, bloqueia as ruas p/ a massa passar com segurana, no tem um nico organizador, as pessoas se ajudam quando algum tem problemas e guiam o grupo por conta prpria. Quem j foi sabe que nem roteiro pr-definido tem, no tem ningum guiando e sempre a massa volta para o mesmo lugar. Tudo funciona.
Voltar para o topo
airesbecker Ver Drop Down

Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de airesbecker Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2011 as 07:52
Apoio a MS Clap
preciso fazer algo, estamos em perigo de vida.Dead
Voltar para o topo
Wilson XI Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Wilson XI Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2011 as 15:13
Dou preferncia aos pedestres tambm.

O que queria ver mesmo um "commute em massa" por aqui, seguindo as leis de trnsito, sem muito barulho. Fico curioso em ver qual seria a reao frente a esse exerccio de direitos.
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down

Banido
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lgalicki Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2011 as 18:39
Mas enfim, bicicletada pra que? Pra promover o meio de transporte mais ecolgico que existe!? Furada! Trago vossa lembrana citao do nosso queridssimo Rocha acerca dos modais de transporte mais ecolgicos:

Citao de " A realidade que a cultura da bicicleta est a, no tem transporte mais ecolgico, depois do cavalo."

Cavalada j!
Voltar para o topo
Telles Ver Drop Down

Arraial do Cabo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Telles Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2011 as 18:41

A maior diferena entre a bicicletada e a cavalada que a gente "peidala" enquanto os cavalos "cagavalgam".......

Parachoque de bike o dente
Voltar para o topo
ninocoutinho Ver Drop Down

Itabira - MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ninocoutinho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2011 as 18:55
Originalmente Postado por Telles Telles Escreveu:

A maior diferena entre a bicicletada e a cavalada que a gente "peidala" enquanto os cavalos "cagavalgam".......

H a possibilidade de integrar esses dois modais (considerando sua descrio), com o uso de veculos derivados destes:

Nenhuma infurabilidade excessiva.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X