| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Bicicleta usada - Devo comprar?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Bicicleta usada - Devo comprar?

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Esser Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mai 2020
Curitiba-PR
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Esser Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Bicicleta usada - Devo comprar?
    Enviado: 30 Mai 2020 as 21:17
Opa, tranquilo?
Estou faz um bom tempo querendo comprar uma bicicleta porém pela falta de dinheiro estou enrolando um bom tempo, pois parcelar 12x em tempo de pandemia atualmente também não é uma boa ideia hahahaha
Um amigo meu ofereceu uma bicicleta pra mim por 350 reais e gostaria de saber se vale a pena a compra da bicicleta e se alguém até souber o modelo pois não manjo tanto assim.
Ele usou bem pouco a bicicleta porém ela está guardada faz muito tempo.

Pele que vi talvez eu tenha que trocar o pneu da bicicleta pois parece que quando eu rodo ela parece que ela "salta", parecendo meio desnivelado os pneus, não sei distinguir nem se é MTB, mas deve ser.

Terei que ver também se com esse tamanho da bicicleta eu consigo andar também pois sou meio alto (1,90) e talvez não consiga.

Por 350 reais valeria a pena a compra dessa bicicleta pelo quanto custaria pra arrumar esses detalhes?
Voltar para o topo
Esser Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mai 2020
Curitiba-PR
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Esser Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2020 as 21:23
Outra imagem para visualizar e se alguém souber qual bicicleta é essa, pois quem quer vender não tem muita informação de qual é.

Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2020 as 06:45
Bom, é uma bike barata, a caixa de direção não é aheadset, os passadores são do tipo grip shift (de "rodar") e tudo nela é para que se tenha uma manutenção barata, o que pode ser um ponto positivo. Só que parece que a bike vai ficar pequena para vc, mas aí só usando a mesma pra saber, peça pro seu amigo para "emprestá-la" a vc para dar uma testada. Qto ao "pula-pula" na roda, provavelmente ela está empenada, numa bicicletaria qq 60 pratas conserta isso. Veja se os aros são folha dupla, pois assim eles não vão empenar tão fácil. Ah sim, ela é "estilo" MTB mas não é uma MTB... Mas para dar aquelas pedaladas maneiras, sem ficar fazendo palhaçada na bike (empinar, cavalo de pau, subir e descer calçadas altas, coisas do tipo) vai ser mais do que suficiente.
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6785
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2020 as 07:31
Essa bike parece ser uma daquelas Sundown antigas dos anos 1980 ou 1990, tipo essa aqui:

Ver a imagem de origem

Provavelmente a pintura original se foi por causa da ferrugem no quadro e uma nova pintura foi feita.

Esses passasores "grip shift" talvez sejam originais. Eu tive uma bike assim. 

Eu estimo um custo entre 200,00 e 250,00 para trocar os pneus, algum outro componente simples (cabos e conduítes) e lubrificação e regularem geral.

Levante ela do piso e gire as rodas. Elas devem girar suavemente e por um bom tempo, sem barulhos. Caso tu ouças um zunido e a roda pareça estar "arranhando", os cubos podem estar co problemas e se for grave, tem que substituí-los. Vais gastar entre 50,00 e 100,00 por um par de cubos e mais entre R$ 40,00 e R$ 50,00 para refazer as rodas.

Caso tenhas que gastar mais do que isso nessa bike, eu pensaria duas vezes principalmente pelo fato de que o quadro é muito simples e barato, e não vale a pena investir mais do que isso.

Leve numa bicicletaria e peça sem compromisso um orçamento. Depois a gente te ajuda a avaliar aqui.

Boa sorte!


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Desconectado
Mensagens:419
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavoct Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2020 as 12:08
A bike parece que vai ser pequena para você. Qual o uso que pretende ter com a bicicleta ? Se você está iniciando no ciclismo e quer fazer pedais longos, pode ser frustrante o desconforto com uma bicicleta muito simples e você desanimar de pedalar. Sugiro procurar uma usada mas que seja confortável de usar e que você não tenha que fazer muita manutenção logo ao comprar.
Essa aí é uma bicicleta aparentemente bem antiga, com o quadro pintado. 
Garimpando bicicletas usadas, com R$500 ainda aparecem boas opções aro 26.
E sempre procure pela procedência da bike, peça a NF ou uma declaração da pessoa que te vendeu, com nome e RG para minimamente te ajudar se no futuro descobrirem algum roubo relacionada a essa bike. 

Boa sorte e bons pedais !

Att.
Gustavo
Voltar para o topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Desconectado
Mensagens:1189
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Roberfc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2020 as 18:04
cara serio...eu não daria 100 reais nela...são bikes com peças descartaveis que serve só pra ir buscar pão na padaria ou dar um rolezinho no bairro com alguns amigos,sem contar que com 1,90 essa bike é bem pequena pra você...essa bike atende pessoas de no máximo até 1,70 e olhe lá,sem contar que elas não aguenta mais que uns 80 kilos em cima...seria o tipo de bike que compraria pro meu filho zuar com os amigos dele na rua...se vc fosse menor poderia até negociar o preço e ficar com ela,mas pra sua altura eu acho cilada vc pegar...tem que procurar uma mtb tamanho 21 pra você ai sim vai lhe atender...e a má noticia....é dificil achar bike tamanho 21 principalmente usada para comprar heim...novas vc até acha,mas de marcas mais renomadas ou seja mais cara...veja a tabela de tamanho ai...

https://www.pedalafloripa.com/2015/01/tabela-de-tamanho-de-quadro-de.html
Rober
Voltar para o topo
Esser Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mai 2020
Curitiba-PR
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Esser Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2020 as 18:11
Opa, apenas pra vocês saberem o que rolou depois disso, peguei a bike emprestada pra andar um pouco e ver o que tinha de problema, chamei um amigo meu que é de longa data na vida de rodar de bike pra me ajudar hahahaha
Arrumamos a marcha, o pneu, deopis de arrumar bastante coisa basicamente o que vou ter que comprar de novo é um banco e um pedal, que meu amigo vai conseguir pra mim de graça, entao irei pagar 400 pra bike sem problemas algum pelo que vi.
O unico problema seria a minha altura em relação a bike, porém ao correr nao tive TAAANTAS dificuldades assim, só mais o uso da musculatura da perna mas pensar pelo lado positivo é bom pra acostumar bastante, andei as 4 da manha com um amigo meu ontem até o centro de Curitiba (uns 35km ida e volta, ao total) e a bike aguentou, só o banco que é meio ruinzinho mesmo e vou ter q trocar.
De resto está OK.

Pelo modelo ser antigo foi tudo bem fácil mesmo de ir alterando as coisas e "configurando" nós mesmos, sem precisar ir levar pra algum mecanico. Acho que pra 350 reais vai dar muito pro gasto!

Me deem boas vindas a esse mundo das bicicletas que estou aqui pra ficar! hahahahahahah Big smile
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2020 as 18:33
Se vc fez o teste e passou, sem dormências nas mãos ou dores nas costas e observando que pela sua altura e, consequentemente, pelo tamanho das suas pernas, para que elas fiquem em uma posição adequada vc deverá deixar o seu banco "lá em cima" e tem a vantagem do seu quadro não ser sloop. Não sei se com 3 postagens vc pode colocar fotos, mas tire foto dela com vc em cima dela em posição de pedalada pra gente ver aqui. 
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Desconectado
Mensagens:419
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavoct Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2020 as 19:35
Se você andou e gostou e ela ta funcionando bem, então parabéns !!! 

A preocupação do pessoal é que com uma bike de tamanho errado a pessoa acaba tendo algum desconforto e pensa que pedalar dói isso ou aquilo, quando na verdade pedalar bike com tamanho errado vai doer isso ou aquilo.  

Bem vindo ao mundo do ciclismo e bons pedais !!! 

Att.
Gustavo
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X