Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta urbana com quadro tamanho 15?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta urbana com quadro tamanho 15?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
silasdb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2011
Santo André-SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasdb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta urbana com quadro tamanho 15?
    Postado: 21 Fev 2022 as 17:01
Pergunta versão curta:

Existem bicicletas urbanas (estilo Caloi Urbam, Sense Move Urban, Caloi City Tour, etc.) com top-tube rebaixado e quadro tamanho 15 (ou menor)? Só achei a Sense Move Fitness.

Pergunta versão longa:

Minha esposa, que tem 1,53m de altura, começou a me acompanhar em alguns pedais bem curtos com vias de locomoção (ir visitar parentes, amigos, etc. de bike). Inicialmente, pra saber se ia dar certo, investi na bicicleta mais simples que tinha: essas genéricas de quadro de aço, que vem com pedais de plástico e trocadores de marcha bem simples.

E deu super certo. Já estamos fazendo alguns poucos pedais juntos o que me motivou a pensar em guardar uma grana investir em uma bicicleta melhor pra ela daqui uns 2 ou 3 meses. (Para fins de comparação, eu tenho uma Specialized Sirrus 2016 com a qual sou muito feliz).

Importante: além do tamanho de 15 (existe menor?) deve ter o top tube rebaixado (o chamado "modelo feminino"). Amortecedor dianteiro também é um diferencial, mas não obrigatório.

E qual não foi minha surpresa de verificar que é muito difícil encontrar bicicletas urbanas para o tamanho dela. O bike fit dela recomendou um quadro de tamanhao 14.8 e a maior parte das bicicletas que acho são de tamanho maior que isso. A Caloi Urbam só achei no tamanho 18 (parece ser tamanho único), a Caloi Ceci 26 tem no tamanho 16 e a City Tour (linda) achei no tamanho 15, mas não no modelo com top tube rebaixado.

A que eu achei que se encaixa melhor na descrição de bicicleta que ela pediu foi a Sense Move Fitness, que tem no tamanho 15 e tem o top tube um pouco mais abaixo que outras.

Uma alternativa, ainda, seria comprar uma mountain bike de tamanho 15. Dessas assim achei várias nas bicicletarias perto de onde moro.

Vi várias discussões aqui sobre bicicletas para pessoas com mais ou menos 1,50 m de altura, mas não focava especificamente em um tipo, por isso opinei por abrir um tópico novo.

Sugestões?

Valeu!
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2022 as 17:19
Riverside 520 feminina


A P é indicada para pessoas de 1,55 a 1,65... vem com uma mesa de 90mm, qqr coisa da para reduzir



Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2022 as 06:02
Minha esposa é ainda mais baixinha, com 1,49m. Ela já tinha uma RockRider 300, hoje chamada de RiverSide 120, e queria a Riverside 520, mas o fit não caiu bem. Continuou com a RockRider 300, que é aro 26" e em aço, bem básica, mas atende.

Se puder ir numa loja física da Decathlon, eu recomendaria. Eles deixam experimentar as bikes e até fazem alguns ajustes, até trocando mesa e selim pra isso. Na verdade, eu recomendaria isso pra qualquer bike de qualquer marca que for escolher.

Sobre usar uma MTB como urbana, acho que seria o caso de colocar pneus slick ou de cravo baixo, apenas. A relação da Riverside 520 é 1x8v e não tem lá aquela amplitude, uma MTB com pedivela duplo ou até triplo ofereceria mais amplitude e velocidade final. O peso extra da MTB ainda é um ponto negativo, mas me parece aceitável, frente às alternativas.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2022 as 08:13
Creio eu que você poderia procurar uma mtb que caiba no fit. Pq a mtb para quem começa é uma das melhores bikes mesmo sendo mais pesada. Como você tem uma sirrus acho que não fazem trilha?
Mas mesmo assim a mtb é uma bike mais confortável para quem estar começando depois só colocar um pneu slik e caso falte desempenho garfo rígido. Pq até como falaram acima que a riverside a relação é bem curta, já uma mtb tem mais amplitud
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2022 as 10:24
City Tour tem tamanho 15 rebaixado ou não.

Editado por Dragum - 22 Fev 2022 as 10:25
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
silasdb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2011
Santo André-SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasdb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2022 as 16:43
Olá pessoal. Acho interessante registrar o resultado das pesquisas até o momento.

Aqui em São Paulo fomos na Ciclo Urbano onde testamos a Sense Move Fitness tamanho P (S). Ela gostou bastante e eu também. Parece ser bem leve (uma típica urbana) e parece que o bike fit funcionou bem. Um ponto negativo dela é que a relação é Shimano Tourney, mas para uma bicicleta simples, tá legal.

Depois fomos na Decathlon e, seguindo a sugestão de vocês, testamos a Riverside 520. Gostei da bike, mas tem outra pegada: ela parece ser mais pesada e tem também o amortecedor que é uma faca de dois gumes (é mais conforto, mas a bicicleta fica mais pesada). O câmbio da Riverside 520 é melhor do que o da Sense Move Fitness mas, como vocês observaram, a amplitude é baixa, pois só tem 1 coroa. Ah, só testamos o tamanho M, pois o tamanho P (S) não tinha na loja e, como era de se esperar, o tamanho M ficou muito grande.

Ainda não testamos outras bicicletas pois não encontrei. Em bicicletarias de bairro ou menos especializadas é comum encontrar mountain bikes, que testamos também. Ela até gostou de algumas de quadro tamanho 15, mas tem a questão do peso.

Vamos continuando a pesquisa e vou informando vocês como estão as buscas. A ideia é só comprar essa bicicleta nova daqui uns meses.

Aceito sugestão de lojas onde posso fazer um mini "test drive" em modelos como esses.

Obrigado!
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2022 as 18:00
Como já dito no outro topico, para ver uma relacao o interessante é analisar o range, nao o numero de marchas

A sense move fitness tem 3 coroas (24,34,42) e um cassete 14-28, isso da essa relacao:


243442
1.802.553.15
1.572.232.75
1.401.982.45
1.261.782.20
1.141.622.00
1.051.491.84
0.901.271.57

Ja a 34, 11-34 da Riverside 520 tem essa relacao:


34
1118%
3.24
1315%
2.74
1513%
2.38
1718%
2.10
2015%
1.78
2313%
1.55
2631%
1.37
34
1.05

Note que a unica vantagem da 3x7 da sense é na marcha mais leve (0.9 x 1.05)

De resto, a 1x8 da decathlon tem sempre uma marcha equivalente, e com o bonus de ter uma mais pesada (rapida) de 3,24, contra 3,15 da Sense

Então, a amplitude (range) da 1x8 da riverside é ate melhor que da 3x7 Sense

taqui o site que usei pra calcular, para quem tiver interesse



Editado por Sigue - 02 Mar 2022 as 18:09
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2022 as 18:44
Uma outra opcao seria a Havok FX da Audax, eles tem ate quadro 13 (nao me lembro de outra marca vendendo nesse tamanho)


É uma MTB, 24/34/42 x 8 (11/32), suspensao de mola e tem como grande vantagem o bom freio hidraulico mt200 (que equipa ate a scott spark de 26k)
Voltar ao Topo
MI.RI.AN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2022
SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MI.RI.AN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2022 as 21:08
Oi pessoal

Pedalei a sense fitness e a riveside 540... Não tenho esse conhecimento todo q trazem aqui. Então gostaria de opiniões...preço tá equivalente, no momento.(2500). Tenho 1.69, então só rola quadro 15.

Pedalo muito na cidade (plana) e busco umas 'piranbas' em asfalto e trilhas leves pra exercitar.

Ofereceram p mim a float 5.0 e a HDs da Oggi, por conta da referência de valor. (2600, QQ delas e 1 ano Seguro gratuito)

A fitness tem um estilo q gosto bastt, mas gostaria da opinião de vcs sobre qualidade das configurações e adequação ao que preciso ...
Voltar ao Topo
MI.RI.AN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2022
SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MI.RI.AN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2022 as 21:09
1,60cm *
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 10:46
Originalmente postado por MI.RI.AN MI.RI.AN escreveu:

Oi pessoal

Pedalei a sense fitness e a riveside 540... Não tenho esse conhecimento todo q trazem aqui. Então gostaria de opiniões...preço tá equivalente, no momento.(2500). Tenho 1.69, então só rola quadro 15.

Pedalo muito na cidade (plana) e busco umas 'piranbas' em asfalto e trilhas leves pra exercitar.

Ofereceram p mim a float 5.0 e a HDs da Oggi, por conta da referência de valor. (2600, QQ delas e 1 ano Seguro gratuito)

A fitness tem um estilo q gosto bastt, mas gostaria da opinião de vcs sobre qualidade das configurações e adequação ao que preciso ...

Acho que tanto a Riverside quanto a Sente Fitness vão te atender, vai depender da que vc gostar mais. Como vantagens da Riverside está o preço mais baixo e a garantia e assistência técnica da Decathlon.
Voltar ao Topo
MI.RI.AN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2022
SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MI.RI.AN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2022 as 22:03
Ia fechar está semana e ficar com a fitness... Onde moro não tem decatlon, então a assistência deles não faria diferença. MAS o cara da loja daqui, não tem esse modelo pra logo e me ofereceu uma MTB oggi float 5.0 . falou que a sense fitness não dá conta de subidas médias... ??
Era mais fácil comprar bike com menos informação , não era?
Daqui a pouco compro um velotrol
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2022 as 09:47
Originalmente postado por MI.RI.AN MI.RI.AN escreveu:

Ia fechar está semana e ficar com a fitness... Onde moro não tem decatlon, então a assistência deles não faria diferença. MAS o cara da loja daqui, não tem esse modelo pra logo e me ofereceu uma MTB oggi float 5.0 . falou que a sense fitness não dá conta de subidas médias... ??
Era mais fácil comprar bike com menos informação , não era?
Daqui a pouco compro um velotrol

Verdade, ainda mais quando um vendedor dá informação errada... a fitness dá conta de subidas médias sim. 

A sense fitness é mais voltada para uso urbano, já a oggi float é estilo MTB (suspensão dianteira, pneus com cravo), ambas tem uma configuração similar. Uma opção que vc tem é comprar pela internet e levar numa loja para montar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X