Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta Speed de Entrada.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Bicicleta Speed de Entrada.

Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Zampierre Ver Drop Down

Cadastrado em: 01 Mar 2024
Cachoeiro ES
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zampierre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta Speed de Entrada.
    Postado: 01 Mar 2024 as 19:56
Olá!

Para quem é iniciante, na sua opinião, qual a melhor bicicleta estrada, levando em consideração o custo x benefício?

1: Absolute Wild R (R$ 4.000)
2: Rino Kalibur (R$ 2.800)
3: Audax Ventura 500 (R$ 3.000)
4: Triban Rc100 (R$ 1.900)

Estou pensando muito em comprar a Triban, pelo preço, meu objetivo é usar apenas na cidade.
Mas estou realmente em dúvida, obrigado a quem puder dar sua opinião! Smile
leomattew Ver Drop Down

Cadastrado em: 15 Out 2017
Joinville
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leomattew Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2024 as 22:02
Vamos lá

Iniciando pela Triban, ela não é uma road em si, eu tenho uma para ir e voltar do trabalho, funciona muito bem, mas para essa ocasição, confortável, pneu 700x32, é ok, maaaas, para rodar como speed, não vai bem, ela é relativamente pesada, garfo de aço, relação ruim. (A minha eu troquei para 53x39 na frente, mantive as 7s atrás).

A Rino e Audax, alumínio garfo e quadro, porém freios a disco mecânicos, que entre um disco mecânico e um caliper, eu ia de freio no aro sem pensar 2x. Além da relação ser Shimano Tourney, pode até ser shimano, mas é bem +-

A Aboslutte vai de quem montou, como normalmente ela nao vem 'pronta', quem prepara decide os componentes, já vi umas com SunRace 2x9 rodando bem bacana, essa de todas é a mais divertida, se garimpar bem você acha mais barato. 

Mas se o uso for apenas na cidade, como "commuter" e passeios tranquilos, pode ir com a triban sem medo, apenas troque a fita de guidão que é horrível e o selim que é pior. Caso ache relevante, compre dois STIs para melhorar as trocas, no Aliexpress.
Zampierre Ver Drop Down

Cachoeiro ES
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zampierre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2024 as 03:42

Obrigado pela opinião!

Então, acho que me expressei mal, quero sim usar na cidade, mas planejava às vezes fazer viagens regionais (cidade x cidade).

Estou pensando seriamente em pegar a Rino Kalibur, tem um preço ok, e vi reviews positivos sobre ela, sei que ela aguenta um pouco de estradão também, acha uma boa opção para meu caso?

hug0.dts Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2024 as 13:12
Dê uma olhada na Triban RC120 também. É uma boa opção.

Essa Rino, assim como a gravel, usa o quadro da KSW remarcado. Tá numa configuração até interessante pelo preço.
Zampierre Ver Drop Down

Cachoeiro ES
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zampierre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2024 as 17:09

É interessante também!

Porém, não tem no meu tamanho, e, é R$ 1000 mais cara, pelo custo x benefício vou pela triban rc100 mesmo, vlw!
TomSemFreio Ver Drop Down

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2024 as 17:13
Tenho uma Triban 120 com freios no aro e acho uma ótima bike.
Antes de comprar pesquisei na Internet e vários sites estrangeiros diziam que tinha uma boa relação custo-beneficio.
Além disso, a 120 vendida no Brasil é ainda melhor que a vendida na Europa. Tem câmbio e STI Claris e quadro com gancheira.
Antonio Carlos
Zampierre Ver Drop Down

Cachoeiro ES
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zampierre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2024 as 20:02

Ela de fato parece ótima!!

Mas para mim, a economia de R$ 1000, a falta de cores e opções de tamanho falaram mais alto hoje, comprei ela <3

Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X