Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta para pessoas obesas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta para pessoas obesas

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
guimleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2018
montes claros
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guimleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 13:50
vi que as pessoas que compraram a bike só elogiaram a bike, o único ponto que destaco é que o cambio é diferente do descrito, não sei o quanto isso é ruim ou bom. "Cambio dianteiro é Acera e não Alivio como informado na descrição"
Voltar ao Topo
guimleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2018
montes claros
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guimleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 13:54
então pessoal, como aqui na minha cidade tem a loja centauro, eu posso pedir no site para retirar na loja, não tem frete se eu fizer essa opção, e eles entregam a bike já montada. 

A cannandole precisaria pagar frete, e procurar algum profissional para montar

acho que ficarei com a breezer mesmo 

só gostaria que vocês opinassem sobre minha escolha. 

só estou aguardando a opinião de vocês para finalizar a compra.

https://www.centauro.com.br/mountain-bike-breezer-storm-comp-aro-29-freio-a-disco-cambio-acera-885723.html?cor=XX&p=885723XX&utm_source=parcerias_rakuten&origem=rakutencpa&utm_term=2454844&siteID=je6NUbpObpQ-bDEL03X4xDBAszjdtSz_Cw
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 13:58
Originalmente postado por guimleal guimleal escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por guimleal guimleal escreveu:

[QUOTE=christianmdt]tem na olx e no mercadolivre.
Essas bikes sao de aco cromomolibidenio, feitas com a geometria de diamante e irao aguentar o seu peso
com muita dificuldade aparece alguma, até nas buscas no mercadolivre pelo modelo surly só aparece outras marcas, como ogi, shimano, etc.........  

enfim, acho que vou desistir dessa de bicicleta mesmo. Não há bicicleta para obesos no mercado, muito obrigado. 


Essa bicicleta que falei aguente 136 quilos. É feita para cicloturismo e conseguiria aguentar o seu tamanho com tranquilodade.
Tem uma usada dessa na olx aqui no rj por 3.000 temeres golpistas.
Caso nao compre essa procure bikes com o mesmo material(aco ou aco cromolibidenio) que sao as que aguentam mais peso.
Nenhuma das que esta procurando de aluminio aguentam o peso de 115kg
o que achou dessa amigo? https://www.centauro.com.br/mountain-bike-breezer-storm-comp-aro-29-freio-a-disco-cambio-acera-885723.html?cor=XX&p=885723XX&utm_source=parcerias_rakuten&origem=rakutencpa&utm_term=2454844&siteID=je6NUbpObpQ-bDEL03X4xDBAszjdtSz_Cw[/QUOTE]

Po amigo, essa nao aguenta nao.
Nenhuma bike de aluminio aguenta.
Eu achei absurdas de ruins as sugestoes do pessoal. Usar uma bike muito acima do limite é se arriscar muito alem do aceitavel, sem falar que garantia nenhuma vai cobrir quando esse quadro falhar.
Essa bike que sugeriram(go new, breezer, tsw) é uma boa porcaria...
Vale a pena garimpar mais...voce pode inclysive mandar fazer um quadro com um dos nossos excelentes framebuilders.
Desde ja recomendo klaus poloni, de sc.


Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 14:05
Parei de ler na parte que você disse que a breezer é uma boa porcaria... cadê as fontes das suas informações? Prove que é porcaria e eu termino de ler.
Voltar ao Topo
guimleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2018
montes claros
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guimleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 14:07
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por guimleal guimleal escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por guimleal guimleal escreveu:

[QUOTE=christianmdt]tem na olx e no mercadolivre.
Essas bikes sao de aco cromomolibidenio, feitas com a geometria de diamante e irao aguentar o seu peso
com muita dificuldade aparece alguma, até nas buscas no mercadolivre pelo modelo surly só aparece outras marcas, como ogi, shimano, etc.........  

enfim, acho que vou desistir dessa de bicicleta mesmo. Não há bicicleta para obesos no mercado, muito obrigado. 


Essa bicicleta que falei aguente 136 quilos. É feita para cicloturismo e conseguiria aguentar o seu tamanho com tranquilodade.
Tem uma usada dessa na olx aqui no rj por 3.000 temeres golpistas.
Caso nao compre essa procure bikes com o mesmo material(aco ou aco cromolibidenio) que sao as que aguentam mais peso.
Nenhuma das que esta procurando de aluminio aguentam o peso de 115kg
o que achou dessa amigo?  https://www.centauro.com.br/mountain-bike-breezer-storm-comp-aro-29-freio-a-disco-cambio-acera-885723.?cor=XX&p=885723XX&utm_source=parcerias_rakuten&origem=rakutencpa&utm_term=2454844&siteID=je6NUbpObpQ-bDEL03X4xDBAszjdtSz_Cw%5b - https://www.centauro.com.br/mountain-bike-breezer-storm-comp-aro-29-freio-a-disco-cambio-acera-885723.html?cor=XX&p=885723XX&utm_source=parcerias_rakuten&origem=rakutencpa&utm_term=2454844&siteID=je6NUbpObpQ-bDEL03X4xDBAszjdtSz_Cw[/QUOTE]

Po amigo, essa nao aguenta nao.
Nenhuma bike de aluminio aguenta.
Eu achei absurdas de ruins as sugestoes do pessoal. Usar uma bike muito acima do limite é se arriscar muito alem do aceitavel, sem falar que garantia nenhuma vai cobrir quando esse quadro falhar.
Essa bike que sugeriram(go new, breezer, tsw) é uma boa porcaria...
Vale a pena garimpar mais...voce pode inclysive mandar fazer um quadro com um dos nossos excelentes framebuilders.
Desde ja recomendo klaus poloni, de sc.


lá das especificações diz que o peso máximo suportado é 120 kg. 
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 14:12
Guimleal, pesquise no Google por "Joe Breeze" e veja quem é o cara que criou o quadro da Breezer. Colocar a Breezer no mesmo saco das Go new e TSW é um pouco exagerado.

Pode ser que nenhuma bike de alumínio suporte seu peso, mas dizer que são porcaria já é procurar briga com quem tem bikes dessas marcas.

Editado por rowisen - 18 Jun 2018 as 14:13
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 14:16
Por que será que o Edu da Pedaleria, ciclista a muitos anos, diz no seu texto "de preferência alumínio 6061" se quadros de alumínio são tão porcaria assim?

http://www.pedaleria.com.br/ciclista-grande-pesado/
Voltar ao Topo
guimleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2018
montes claros
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guimleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 14:17
christianmdt desculpe, é o que eu queria comprar uma bicicleta pronta, por ser mais em conta de começo, não está nos meus planos fazer um quadro sob medida, ou bike sob medida no momento, pretendo fazer isso em um futuro, daqui uns 6 a 12 meses, contudo quero já ir pedalando e comprar uma bicicleta pronta.

As suas sugestões de bicicletas não são viaveis, não encontro em lojas, como você mesmo disse tem uma no mercado livre do rj, e só, e nem sei se me atenderia, pois teria que ver o mtb, e outros dados para ver se serviria para mim. 

Entendo que o quadro de aço é melhor, e que o de aluminio é inferior ao de aço, mas qual sugestão você me traria além dessas bicicletas importadas, ou de eu mandar fazer um quadro sob medida? Das que pesquisei e citaram no tópico parem ser boas, mas são quadro de aluminio, você tem alguma para indicar de aço então??? No mais continuo com a opção de bike da breezer que sugeriram no tópico. 
Voltar ao Topo
guimleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2018
montes claros
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guimleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 14:20
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Guimleal, pesquise no Google por "Joe Breeze" e veja quem é o cara que criou o quadro da Breezer. Colocar a Breezer no mesmo saco das Go new e TSW é um pouco exagerado.

Pode ser que nenhuma bike de alumínio suporte seu peso, mas dizer que são porcaria já é procurar briga com quem tem bikes dessas marcas.
Entendo amigo. Eu gostei bastante da breezer e da cannandole, mas não acho a cannandole para comprar, somente no mercado livre, e a da breezer já tem na centauro que é uma loja confiável. Então, por enquanto vou ficar de breezer mesmo, muito obrigado, mas vou quero ver o que mais vocês tem a falar da bike, se aparecem outras sugestões melhores até amanhã para eu avaliar, e ver o que vocês tem a dizer, se não, eu compro aquela do site mesmo. 
Voltar ao Topo
guimleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2018
montes claros
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guimleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 14:27
rowisen CONSEGUI UM CUPOM DE DESCONTO NA CENTAURO QUE ME DEU 880 REAIS DE DESCONTO, A BIKE DE 3599 REAIS, FOI PARA 2793 com o frete. caso alguém queira, o cupom é NAMORADOS e hoje é o ultimo dia.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 15:32
Originalmente postado por guimleal guimleal escreveu:

<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: 700; : rgb255, 243, 212;">christianmdt</span><span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 243, 212;"> desculpe, é o que eu queria comprar uma bicicleta pronta, por ser mais em conta de começo, não está nos meus planos fazer um quadro sob medida, ou bike sob medida no momento, pretendo fazer isso em um futuro, daqui uns 6 a 12 meses, contudo quero já ir pedalando e comprar uma bicicleta pronta.</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 243, 212;">As suas sugestões de bicicletas não são viaveis, não encontro em lojas, como você mesmo disse tem uma no mercado livre do rj, e só, e nem sei se me atenderia, pois teria que ver o mtb, e outros dados para ver se serviria para mim. </span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 243, 212;">Entendo que o quadro de aço é melhor, e que o de aluminio é inferior ao de aço, mas qual sugestão você me traria além dessas bicicletas importadas, ou de eu mandar fazer um quadro sob medida? Das que pesquisei e citaram no tópico parem ser boas, mas são quadro de aluminio, você tem alguma para indicar de aço então??? No mais continuo com a opção de bike da breezer que sugeriram no tópico. </span>


Sem problema amigo! Espero que seja feliz!
Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 16:14
Originalmente postado por guimleal guimleal escreveu:

Originalmente postado por TPSilva TPSilva escreveu:

Originalmente postado por guimleal guimleal escreveu:

Boa tarde pessoal, gostaria da ajuda de vocês, pesquisei pelo forum e encontrei tópicos parecidos, contudo de 3, 4 até 5 anos atrás de pessoas com a mesma dúvida, mas não fiquei contente com as respostas, alguns disponham de um orçamento pequeno, e as repostas ficaram limitadas a dizer que com aquele orçamento a pessoa não iria longe, ou que deveria montar uma bicicleta, e coisas do tipo. Por isso resolvi criar um tópico. Me desculpem se eu estiver criando tópico de forma errada.

Bom, eu sou novato no ciclismo e ainda não comprei a minha bicicleta, gostaria de ajuda nessa parte, pois estou com muitas dúvidas. Eu tenho 1,79 cm de altura, e peso 115 KG, as bicicletas convencionais e prontas de loja não me suportam, além de serem desconfortaveis. 

Eu estou disposto a investir em uma boa bicicleta, de 2500 reais a 5000 reais, mas não sei onde devo procurar. 

Vocês me indicam algum site específico para eu comprar uma bicicleta para pessoas obesas? Meu objetivo é usar a bicicleta todos os dias. 

Opa boa tarde. 

Vou falar sobre a minha experiência. Eu comprei uma bike Oxer XR240 (loja da centauro), na época eu pesava por volta de 130 ~ 135 kg(com 1,89 de altura), ela é de alumínio. No manual/site da centauro se não me engano o peso máximo é 100 kg, como eu não encontrava, desrespeitei essa norma e segui em frente, rodei por volta de 1000 km, sendo ai pelo menos METADE em trilhas até a bike ter algum problema relativo ao meu peso ( a suspensão extremamente vagabunda estragou, normal nessas bikes), de resto foi só alegria. 

Eu no seu lugar(como eu fiz mesmo), compraria uma bike dessas de entrada de 1,5 mil +- OU se estiver disposto a gastar mais grana, ir em uma bicicletaria boa, fazer um bikefit e então montar uma bike inteira escolhendo componentes a sua volta com a ajuda de um profissional. Eu tenho a nítida impressão de que os fabricantes colocam esses limites de forma absurdamente conservadora para ter margem, mas que ao meu ver não é verdade pelo menos no caso da minha bike, pois se não ela já teria partido no meio. 
olá, pretendo seguir sua dica. eu escolhi essa


o que você acha?? 

Me parece uma boa Bike. A questão do câmbio da frente não ser do mesmo grupo do traseiro, é bem comum, só vejo grupo fechado em bike bem cara, mas ai é um grupo de alto nível fechado. Nessa parte não vejo como um problema. 

Uma coisa interessante desse quadro, é que os 3 tubos da bike se encontram na frente, isso reforça a frente dela. 

Pega umas dicas nesse vídeo/matéria aqui: http://www.pedaleria.com.br/ciclista-grande-pesado/

Como você está olhando na Centauro, te dou duas dicas sobre isso: 1° - Vai lá pessoalmente, muito provavelmente eles tem essa bike ao vivo e inclusive te deixam dar uma volta com ela dentro da loja, veja como se sente. 2° Antes de fechar o negócio, liga no televendas da Centauro e chora um desconto, na época que eu comprei a minha, dos 1400 reais que estava no site, eles fizeram 1090 no televendas. Com esse preço do televendas na mão, se você ainda estiver na loja, pode dar uma chorada para o gerente, pode ser que eles cheguem nesse preço ou bem próximo para você já levar da loja. 


Voltar ao Topo
guimleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2018
montes claros
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guimleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 21:18
Boa noite pessoal, eu decidi viajar amanhã para uma cidade próxima, cerca de 100 km, lá é um polo maior que minha cidade, então estarei indo em lojas de bicicletas especializadas em montar bicicletas, e vou fazer uma pesquisa por lá antes de comprar a bike. O que acham??? Já pedi folga amanhã do serviço, irei repor sábado, para poder viajar amanhã e pesquisar melhor o valor de uma bike montada. 

Coloquei a ajuda que vocês me passaram e vi alguns videos também, então estou indo com algumas informações já preparadas de bike que eu quero. 

Vocês querem me dar mais alguma informação que eu deva levar??? E acham isso uma boa ideia??? 
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 21:29
Originalmente postado por guimleal guimleal escreveu:

Boa noite pessoal, eu decidi viajar amanhã para uma cidade próxima, cerca de 100 km, lá é um polo maior que minha cidade, então estarei indo em lojas de bicicletas especializadas em montar bicicletas, e vou fazer uma pesquisa por lá antes de comprar a bike. O que acham??? Já pedi folga amanhã do serviço, irei repor sábado, para poder viajar amanhã e pesquisar melhor o valor de uma bike montada. 

Coloquei a ajuda que vocês me passaram e vi alguns videos também, então estou indo com algumas informações já preparadas de bike que eu quero. 

Vocês querem me dar mais alguma informação que eu deva levar??? E acham isso uma boa ideia??? 

Leve uma fita métrica e já vá com o que você quer muito bem definido. É comum que tentem lhe empurrar qualquer coisa.

De qualquer maneira, esteja ciente que muito provavelmente as lojas terão preços mais altos que comprando pela internet. A vantagem é que, teoricamente, terão à pronta entrega.

Boa sorte na busca.
Voltar ao Topo
Astord_MS Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2010
Campo GRande
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Astord_MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2018 as 17:36
Tenho sua altura e peso 125kg, uso uma caloi sport carbon sem problemas. Falam que quadro de carbono é para ciclista até 80 kg. Existem alguns mitos e verdades sobre os limites de peso.
Mas por hora o que recomendo é uma bike com:
- freio a disco hidraulico (melhor frenagem para nós robustos),
- Quadro de Aluminio de boa procedencia e que não possua relatos de quebra ou trincas na internet
- Aros, raios (roda) de boa qualidade.
- Suspenção de boa qualidade, hidraulica ou a Ar ja te melhora muito.
- Evite componentes de carbono no guidão, mesa e canote.
Quando for andar com a bike evite pulos (drops) pancadas, ou como muitos dizem descer a porrada na bike.
Quando tiver mais experiencia com a bike e pegar os macetes para as pistas mais tecnicas e mais segurança para aliviar a bike pode buscar upgrades na bike.
Ja tive quadros, GTS M6 (aro 26), mosso pro 675 (aro 26 e pesava 1,5 kg), caloi elite 10 (29), Gios Br Lite9 ( 29 pesava 1,560 kg mas torcia mais que tudo), Caloi FS (29 Full Suspension, infelizmente deu problema na balança traseira e na pintura que levantou tudo), Atualmente estou com a Caloi Sport Carbon (29 trocado em garantia pela caloi FS).
Desde as 26 nunca pesei menos de 100kg mas sempre desci a porrada na bike, no máximo o que ocorria era empeno de roda (coisa leve) quando utilizava aros de baixa qualidade.
De rodas ja tive Aros Vzan extreme com cubo deore, Roda Vzan Extreme 29", atualmente estou com Aroz ZTR Crest e Cubos deore. Esses Aros ZTR são leves e tops mas sofrem com o meu peso atual, eles tem limitação de 80kg mas ja vi eles pedirem arrego com pessoas mais leve que esse peso, assim que conseguir uma grana vou troca-los por uma roda vzan Overland XCLI ou algo robusto que ando estudando aqui. Ta chato todo mês ter que desempenar as rodas.
Outra dica é busque pneus maiores tipo 2,2 a 2,3 que ajudam a proteger o aro e garantem mais resistência a possíveis pancadas nas rodas.
Mais uma coisa que lembrei e incomoda muito é o selim, não vá naqueles macios e cheio de espuma, mas busque aqueles que tem o apoio da bunda mais largo, como dizemos aqui na minha cidade tem lojas que fazem o "bunda fit" para ver qual o melhor selim que se adapta a pessoa. Atualmente utilizo um Selim Selle Royal Seta S1

Voltar ao Topo
Astord_MS Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2010
Campo GRande
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Astord_MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2018 as 17:44
Esqueci de mencionar utilizo minha caloi Sport Carbon é tamanho 19 a 17 fica muito pequena, e o quadro da Gios BR era 18", o caloi elite 10 fiz a medição errada e peguei um 17 e ficou pequeno pra mim. Entao quadro ente 18 e 19 é o ideal.
No caso do 19 utilize uma mesa mais curta tipo 80mm e no 18 utilize uma mesa de 100mm. Isso de regra geral para inicio, mas que interfere dependendo do seu alongamento e tipologia de corpo (pernas longas com tronco curto (requer mesa mais curta), pernas e troncos proporcionais, pernas curtas e tronco longo(requer mesa mais cumprida)).
Voltar ao Topo
FernandoRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2014
RS
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2018 as 22:11
Caro colega, você não é tão pesado assim, 115 kg é peso normal, qualquer bicicleta decente aguenta.
Não vá atrás dessa bobagem que vc precisa das bicicletas de cromoly, ferro, aço, etc.
Qualquer Mountain bike da Caloi, Soul, Sense, Trek, Specialized, Cannondale, etc aguenta 115 kg tranquilamente. Eu tenho peso parecido com o seu e andei 4 anos com uma Caloi supra de 1000,00.
Já a resistência das peças, como cambios, relação, freios, etc praticamente não muda de uma pessoa mais pesada para uma mais leve.
Além do mais assim que você começar a pedalar a tendencia é seu peso diminuir cada vez mais.
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2018 as 22:18
Originalmente postado por FernandoRS FernandoRS escreveu:

Caro colega, você não é tão pesado assim, 115 kg é peso normal, qualquer bicicleta decente aguenta.
Não vá atrás dessa bobagem que vc precisa das bicicletas de cromoly, ferro, aço, etc.
Qualquer Mountain bike da Caloi, Soul, Sense, Trek, Specialized, Cannondale, etc aguenta 115 kg tranquilamente. Eu tenho peso parecido com o seu e andei 4 anos com uma Caloi supra de 1000,00.
Já a resistência das peças, como cambios, relação, freios, etc praticamente não muda de uma pessoa mais pesada para uma mais leve.
Além do mais assim que você começar a pedalar a tendencia é seu peso diminuir cada vez mais.

Ia dizer exatamente isso. Não peso tudo isso mas conheço pessoas que pesam daí pra mais e não tem essa frescura não. Pau na bike e vá pedalar
Venzo 29er
Voltar ao Topo
guimleal Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2018
montes claros
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guimleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 19:20
Gente, obrigado pelas respostas. 

Fui em uma montadora de bikes e o cara lá olhou a breezer que me enviaram na first e disse que uma equivalente montada não sairia por menos de 3900 reais. Que valia a pena comprar, tinha algumas coisas diferentes das similares que ele possuia, mas o preço ainda valia a pena (ta por 2500 atualmente com o codigo promocional), e que essa bike não precisa de upgrades, o maximo que eu iria comprar por fora era equipamentos. 

fiquei com ela, agradeço a todos que me ajudaram. 

A, eu ainda perguntei sobre aço e aluminio e ele disse que bicicleta de aço não se fabrica mais, que o aluminio mais robusto é mais resistente que a bicicleta de metal, a bicicleta de metal se parte e entorta. Ele me falou a numeração do aluminio, mas esqueci, era só isso. 
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 04:58
Originalmente postado por guimleal guimleal escreveu:

Gente, obrigado pelas respostas. 

Fui em uma montadora de bikes e o cara lá olhou a breezer que me enviaram na first e disse que uma equivalente montada não sairia por menos de 3900 reais. Que valia a pena comprar, tinha algumas coisas diferentes das similares que ele possuia, mas o preço ainda valia a pena (ta por 2500 atualmente com o codigo promocional), e que essa bike não precisa de upgrades, o maximo que eu iria comprar por fora era equipamentos. 

fiquei com ela, agradeço a todos que me ajudaram. 

A, eu ainda perguntei sobre aço e aluminio e ele disse que bicicleta de aço não se fabrica mais, que o aluminio mais robusto é mais resistente que a bicicleta de metal, a bicicleta de metal se parte e entorta. Ele me falou a numeração do aluminio, mas esqueci, era só isso. 



Esse vendedor sabia tudo heim...
Quer dizer que aluminio é mais robusto?
Quer dizer que bicicleta de metal se parte e entorta?
Aluminio é o que?
Claro que fazem bikes de aco...so nao é o mainstream da industria...

Quer um exemplo na faixa de 3.000,00?
Surly long haul trucker

Na faixa de 6.000,00?
Specialized awol
http://www.ciclourbano.com.br/specialized-awol.html

Na faixa de 12.000,00?
Specilized sequoia

http://www.ciclourbano.com.br/specialized-sequoia-elite.html

Todas de aço!


Editado por christianmdt - 22 Jun 2018 as 06:30
Voltar ao Topo
vitorvilas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2018
Itabuna
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorvilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 07:47
Comecei a pedalar com 135kg, hj tenho 125kg. Tenho uma simples Oggi Hackers, só fiz mudança no selim e a bike está aguentando bem meu peso. Algumas libras a mais no pneu traseiro e pronto. Para estrada de terra e asfalto, está ótima.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 09:18
Isso de bike pra obeso é balela, eu peso 85 hoje (ja cheguei a pesar 90) e estou na faixa de peso da minha bike mas nem por isso vou dar saltos com ela pois gosto dos meus dentes.

TODO equipamento projetado por um engenheiro tem margem de segurança pra não dar merda ("projete para um peso, diga que aguente a metade mas faça os cálculos para o dobro"). 

O que eu recomendo, compre a bike, use ela lembrando que você não é uma pluma! Não pense que ela vai aguentar você dando saltos de free ride que não vai, mas pra pedalar e fazer uma estradinha de chão você está mais que bem servido, quer descer um DH pesadão? provavelmente vai dar merda!

P.s.: se exististe ainda bike de aço é pq esse povo pseudo-new-hippie que acha o máximo pagar mais por saudosismo e para ser diferentão, os caras falam como se os quadros novos fossem projetados com alumínio como se ele fosse um metal de qualidade inferior mas não é! as bicicletas antigas não usavam por que a liga era mais cara, quando ficou razoável o material se tornou superior em todos os quesitos ao aço e hoje é padrão, o mesmo que está acontecendo hoje com a fibra de carbono e em menor escala com titânio. No fim das contas o projeto e não o material é mais importante no seu caso.

p.s.: pedale com sua breezer e seja feliz, eu comprei a expert e estou mais que satisfeito, mesmo estando abaixo da minha forma ideal (a meta é voltar aos 82, faltam 3kg ainda) já estou quebrando meus recordes pessoais quase todo passeio. O que mudei nela foi só botar o kit peba (bar-end, bolsa de selim...) e arrumei a mesa (inverti e baixei um anel), falta botar tubeless e só!


Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 09:52
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Isso de bike pra obeso é balela, eu peso 85 hoje (ja cheguei a pesar 90) e estou na faixa de peso da minha bike mas nem por isso vou dar saltos com ela pois gosto dos meus dentes.

TODO equipamento projetado por um engenheiro tem margem de segurança pra não dar merda ("projete para um peso, diga que aguente a metade mas faça os cálculos para o dobro"). 

O que eu recomendo, compre a bike, use ela lembrando que você não é uma pluma! Não pense que ela vai aguentar você dando saltos de free ride que não vai, mas pra pedalar e fazer uma estradinha de chão você está mais que bem servido, quer descer um DH pesadão? provavelmente vai dar merda!

P.s.: se exististe ainda bike de aço é pq esse povo pseudo-new-hippie que acha o máximo pagar mais por saudosismo e para ser diferentão, os caras falam como se os quadros novos fossem projetados com alumínio como se ele fosse um metal de qualidade inferior mas não é! as bicicletas antigas não usavam por que a liga era mais cara, quando ficou razoável o material se tornou superior em todos os quesitos ao aço e hoje é padrão, o mesmo que está acontecendo hoje com a fibra de carbono e em menor escala com titânio. No fim das contas o projeto e não o material é mais importante no seu caso.

p.s.: pedale com sua breezer e seja feliz, eu comprei a expert e estou mais que satisfeito, mesmo estando abaixo da minha forma ideal (a meta é voltar aos 82, faltam 3kg ainda) já estou quebrando meus recordes pessoais quase todo passeio. O que mudei nela foi só botar o kit peba (bar-end, bolsa de selim...) e arrumei a mesa (inverti e baixei um anel), falta botar tubeless e só!



Concordo em quase tudo, mas uma coisa nao se pode esquecer, NUNCA USE CANOTE DE CARBONO.

[ ]'s
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 11:18
tu já escutou a estória que ele quebra e descabaça o cidadão? 

Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 19:27
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Isso de bike pra obeso é balela, eu peso 85 hoje (ja cheguei a pesar 90) e estou na faixa de peso da minha bike mas nem por isso vou dar saltos com ela pois gosto dos meus dentes.

TODO equipamento projetado por um engenheiro tem margem de segurança pra não dar merda ("projete para um peso, diga que aguente a metade mas faça os cálculos para o dobro"). 

O que eu recomendo, compre a bike, use ela lembrando que você não é uma pluma! Não pense que ela vai aguentar você dando saltos de free ride que não vai, mas pra pedalar e fazer uma estradinha de chão você está mais que bem servido, quer descer um DH pesadão? provavelmente vai dar merda!

P.s.: se exististe ainda bike de aço é pq esse povo pseudo-new-hippie que acha o máximo pagar mais por saudosismo e para ser diferentão, os caras falam como se os quadros novos fossem projetados com alumínio como se ele fosse um metal de qualidade inferior mas não é! as bicicletas antigas não usavam por que a liga era mais cara, quando ficou razoável o material se tornou superior em todos os quesitos ao aço e hoje é padrão, o mesmo que está acontecendo hoje com a fibra de carbono e em menor escala com titânio. No fim das contas o projeto e não o material é mais importante no seu caso.

p.s.: pedale com sua breezer e seja feliz, eu comprei a expert e estou mais que satisfeito, mesmo estando abaixo da minha forma ideal (a meta é voltar aos 82, faltam 3kg ainda) já estou quebrando meus recordes pessoais quase todo passeio. O que mudei nela foi só botar o kit peba (bar-end, bolsa de selim...) e arrumei a mesa (inverti e baixei um anel), falta botar tubeless e só!




Aluminio superior que aço?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 20:47
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Isso de bike pra obeso é balela, eu peso 85 hoje (ja cheguei a pesar 90) e estou na faixa de peso da minha bike mas nem por isso vou dar saltos com ela pois gosto dos meus dentes.

TODO equipamento projetado por um engenheiro tem margem de segurança pra não dar merda ("projete para um peso, diga que aguente a metade mas faça os cálculos para o dobro"). 

O que eu recomendo, compre a bike, use ela lembrando que você não é uma pluma! Não pense que ela vai aguentar você dando saltos de free ride que não vai, mas pra pedalar e fazer uma estradinha de chão você está mais que bem servido, quer descer um DH pesadão? provavelmente vai dar merda!

P.s.: se exististe ainda bike de aço é pq esse povo pseudo-new-hippie que acha o máximo pagar mais por saudosismo e para ser diferentão, os caras falam como se os quadros novos fossem projetados com alumínio como se ele fosse um metal de qualidade inferior mas não é! as bicicletas antigas não usavam por que a liga era mais cara, quando ficou razoável o material se tornou superior em todos os quesitos ao aço e hoje é padrão, o mesmo que está acontecendo hoje com a fibra de carbono e em menor escala com titânio. No fim das contas o projeto e não o material é mais importante no seu caso.

p.s.: pedale com sua breezer e seja feliz, eu comprei a expert e estou mais que satisfeito, mesmo estando abaixo da minha forma ideal (a meta é voltar aos 82, faltam 3kg ainda) já estou quebrando meus recordes pessoais quase todo passeio. O que mudei nela foi só botar o kit peba (bar-end, bolsa de selim...) e arrumei a mesa (inverti e baixei um anel), falta botar tubeless e só!




Aluminio superior que aço?
não sabia? Que coisa cara, fico feliz por ter te dado essa notícia mesmo que 20 anos depois dessa discursão ter deixado de ser relevante
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 00:57
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Isso de bike pra obeso é balela, eu peso 85 hoje (ja cheguei a pesar 90) e estou na faixa de peso da minha bike mas nem por isso vou dar saltos com ela pois gosto dos meus dentes.

TODO equipamento projetado por um engenheiro tem margem de segurança pra não dar merda ("projete para um peso, diga que aguente a metade mas faça os cálculos para o dobro"). 

O que eu recomendo, compre a bike, use ela lembrando que você não é uma pluma! Não pense que ela vai aguentar você dando saltos de free ride que não vai, mas pra pedalar e fazer uma estradinha de chão você está mais que bem servido, quer descer um DH pesadão? provavelmente vai dar merda!

P.s.: se exististe ainda bike de aço é pq esse povo pseudo-new-hippie que acha o máximo pagar mais por saudosismo e para ser diferentão, os caras falam como se os quadros novos fossem projetados com alumínio como se ele fosse um metal de qualidade inferior mas não é! as bicicletas antigas não usavam por que a liga era mais cara, quando ficou razoável o material se tornou superior em todos os quesitos ao aço e hoje é padrão, o mesmo que está acontecendo hoje com a fibra de carbono e em menor escala com titânio. No fim das contas o projeto e não o material é mais importante no seu caso.

p.s.: pedale com sua breezer e seja feliz, eu comprei a expert e estou mais que satisfeito, mesmo estando abaixo da minha forma ideal (a meta é voltar aos 82, faltam 3kg ainda) já estou quebrando meus recordes pessoais quase todo passeio. O que mudei nela foi só botar o kit peba (bar-end, bolsa de selim...) e arrumei a mesa (inverti e baixei um anel), falta botar tubeless e só!




Aluminio superior que aço?
não sabia? Que coisa cara, fico feliz por ter te dado essa notícia mesmo que 20 anos depois dessa discursão ter deixado de ser relevante


Desculpe amigo, mas voce esta equivocado.
A discussao sobre aluminio e aco é relevante nesse topico exatamente por conta de uma caracteristica pessoal do Op, qual seja, de estar acima do peso.
Dessa forma, bikes para ele deveriam ser dentro das especificacoes.
Esse argumentos de margem se seguranca são absurdos de irresponsaveis...e se esse quadro quebra e esse rapaz se arrebenta? Aluminio nao da aviso quando é extressado.
Sem falar a porcaria de marca que as pessoas recomendaram...breezer, go new, tsw....sem histórico, sem qualidade...
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 01:20
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Isso de bike pra obeso é balela, eu peso 85 hoje (ja cheguei a pesar 90) e estou na faixa de peso da minha bike mas nem por isso vou dar saltos com ela pois gosto dos meus dentes.

TODO equipamento projetado por um engenheiro tem margem de segurança pra não dar merda ("projete para um peso, diga que aguente a metade mas faça os cálculos para o dobro"). 

O que eu recomendo, compre a bike, use ela lembrando que você não é uma pluma! Não pense que ela vai aguentar você dando saltos de free ride que não vai, mas pra pedalar e fazer uma estradinha de chão você está mais que bem servido, quer descer um DH pesadão? provavelmente vai dar merda!

P.s.: se exististe ainda bike de aço é pq esse povo pseudo-new-hippie que acha o máximo pagar mais por saudosismo e para ser diferentão, os caras falam como se os quadros novos fossem projetados com alumínio como se ele fosse um metal de qualidade inferior mas não é! as bicicletas antigas não usavam por que a liga era mais cara, quando ficou razoável o material se tornou superior em todos os quesitos ao aço e hoje é padrão, o mesmo que está acontecendo hoje com a fibra de carbono e em menor escala com titânio. No fim das contas o projeto e não o material é mais importante no seu caso.

p.s.: pedale com sua breezer e seja feliz, eu comprei a expert e estou mais que satisfeito, mesmo estando abaixo da minha forma ideal (a meta é voltar aos 82, faltam 3kg ainda) já estou quebrando meus recordes pessoais quase todo passeio. O que mudei nela foi só botar o kit peba (bar-end, bolsa de selim...) e arrumei a mesa (inverti e baixei um anel), falta botar tubeless e só!




Aluminio superior que aço?
não sabia? Que coisa cara, fico feliz por ter te dado essa notícia mesmo que 20 anos depois dessa discursão ter deixado de ser relevante


Desculpe amigo, mas voce esta equivocado.
A discussao sobre aluminio e aco é relevante nesse topico exatamente por conta de uma caracteristica pessoal do Op, qual seja, de estar acima do peso.
Dessa forma, bikes para ele deveriam ser dentro das especificacoes.
Esse argumentos de margem se seguranca são absurdos de irresponsaveis...e se esse quadro quebra e esse rapaz se arrebenta? Aluminio nao da aviso quando é extressado.
Sem falar a porcaria de marca que as pessoas recomendaram...breezer, go new, tsw....sem histórico, sem qualidade...
Seu erro é ser INSENSÍVEL. Você não sabe expor uma opinião exclusivamente SUA sem desfazer das opiniões dos outros. 

Você até pode estar certo em tudo que você está dizendo, mas não sabe dizer isso sem ofender as pessoas.

Só pra você saber um quadro de alumínio da marca que você considera a mais top ainda é um quadro de alumínio, então não faz sentido ficar citando essas marcas e dizendo que são porcarias SE NEM VOCÊ TESTOU PRA SABER. Além disso, não ser famosa AQUI não significa que não sejam boa ou bem vistas em outros países, como é o caso da Breezer que é originalmente americana e não xing ling como algumas outras marcas que tem por aí, totalmente sem procedência. (não falo do país de fabricação, até porque a maioria das marcas fabrica pelo menos parte dos quadros lá na china)

Exemplo disso que estou falando: você conhece um carro chamado "Sienta"? Não? Pois pros japoneses ele é um dos carros mais vendidos.

E Gol, você conhece? Pois bem, provavelmente muitos japoneses não fazem ideia que esse carro existe.

Entendeu a lógica? Não é porque aqui TREK, CANNONDALE, GIANT e etc tem mais fama, que outros que não tem muitos POR AQUI sejam porcaria. Agora se você vive num domo, aí ignora tudo que eu disse porque não vai fazer sentido... então melhor continuar acreditando que só o que tem fama aqui é que presta.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 01:35
Veja algumas Breezers que tem por aí:












Realmente não tem histórico... Thumbs Up
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 08:37
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Isso de bike pra obeso é balela, eu peso 85 hoje (ja cheguei a pesar 90) e estou na faixa de peso da minha bike mas nem por isso vou dar saltos com ela pois gosto dos meus dentes.

TODO equipamento projetado por um engenheiro tem margem de segurança pra não dar merda ("projete para um peso, diga que aguente a metade mas faça os cálculos para o dobro"). 

O que eu recomendo, compre a bike, use ela lembrando que você não é uma pluma! Não pense que ela vai aguentar você dando saltos de free ride que não vai, mas pra pedalar e fazer uma estradinha de chão você está mais que bem servido, quer descer um DH pesadão? provavelmente vai dar merda!

P.s.: se exististe ainda bike de aço é pq esse povo pseudo-new-hippie que acha o máximo pagar mais por saudosismo e para ser diferentão, os caras falam como se os quadros novos fossem projetados com alumínio como se ele fosse um metal de qualidade inferior mas não é! as bicicletas antigas não usavam por que a liga era mais cara, quando ficou razoável o material se tornou superior em todos os quesitos ao aço e hoje é padrão, o mesmo que está acontecendo hoje com a fibra de carbono e em menor escala com titânio. No fim das contas o projeto e não o material é mais importante no seu caso.

p.s.: pedale com sua breezer e seja feliz, eu comprei a expert e estou mais que satisfeito, mesmo estando abaixo da minha forma ideal (a meta é voltar aos 82, faltam 3kg ainda) já estou quebrando meus recordes pessoais quase todo passeio. O que mudei nela foi só botar o kit peba (bar-end, bolsa de selim...) e arrumei a mesa (inverti e baixei um anel), falta botar tubeless e só!




Aluminio superior que aço?
não sabia? Que coisa cara, fico feliz por ter te dado essa notícia mesmo que 20 anos depois dessa discursão ter deixado de ser relevante


Desculpe amigo, mas voce esta equivocado.
A discussao sobre aluminio e aco é relevante nesse topico exatamente por conta de uma caracteristica pessoal do Op, qual seja, de estar acima do peso.
Dessa forma, bikes para ele deveriam ser dentro das especificacoes.
Esse argumentos de margem se seguranca são absurdos de irresponsaveis...e se esse quadro quebra e esse rapaz se arrebenta? Aluminio nao da aviso quando é extressado.
Sem falar a porcaria de marca que as pessoas recomendaram...breezer, go new, tsw....sem histórico, sem qualidade...

Seu erro é ser INSENSÍVEL. Você não sabe expor uma opinião exclusivamente SUA sem desfazer das opiniões dos outros. 

Você até pode estar certo em tudo que você está dizendo, mas não sabe dizer isso sem ofender as pessoas.

Só pra você saber um quadro de alumínio da marca que você considera a mais top ainda é um quadro de alumínio, então não faz sentido ficar citando essas marcas e dizendo que são porcarias SE NEM VOCÊ TESTOU PRA SABER. Além disso, não ser famosa AQUI não significa que não sejam boa ou bem vistas em outros países, como é o caso da Breezer que é originalmente americana e não xing ling como algumas outras marcas que tem por aí, totalmente sem procedência. (não falo do país de fabricação, até porque a maioria das marcas fabrica pelo menos parte dos quadros lá na china)

Exemplo disso que estou falando: você conhece um carro chamado "Sienta"? Não? Pois pros japoneses ele é um dos carros mais vendidos.

E Gol, você conhece? Pois bem, provavelmente muitos japoneses não fazem ideia que esse carro existe.

Entendeu a lógica? Não é porque aqui TREK, CANNONDALE, GIANT e etc tem mais fama, que outros que não tem muitos POR AQUI sejam porcaria. Agora se você vive num domo, aí ignora tudo que eu disse porque não vai fazer sentido... então melhor continuar acreditando que só o que tem fama aqui é que presta.


Amigo, essa discussao nao tem nenhum sentido dentro do presente topico, qual seja biclcetas para obesos.
A ideia aqui é dar soluções e alternativas consagradas para essas pessoas acima de 110 quilos, não aventuras, achismos,opinoes pessoais para la de parciais...
Assim, peço que fique tranquilo: todo mundo sabe que breezer, go new, tsw,caloi, sundown, monaco, gts, etc.. todas umas boas porcarias e nao ha nada no mundo que va fazer eu mudar de ideia...estao nao precisa ficar ofendido.
Ter uma bike porcaria não quer dizer que o dono é ruim, só quer dizer que essa bike vai encalhar na mão dele e provavelmente nao conseguira vender sem perder muuuuuito dinheiro...
Quer dizer tambem na na proxima ele pode comprar uma boa...specialized, trek, cannondale, gary ficher, etcc

Essas bikes nao servem para obesos, como o topico procurou. E a sua recomendacao/uso são atos de extrema irresponsabilidade.

Editado por christianmdt - 24 Jun 2018 as 08:44
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 09:32
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Isso de bike pra obeso é balela, eu peso 85 hoje (ja cheguei a pesar 90) e estou na faixa de peso da minha bike mas nem por isso vou dar saltos com ela pois gosto dos meus dentes.

TODO equipamento projetado por um engenheiro tem margem de segurança pra não dar merda ("projete para um peso, diga que aguente a metade mas faça os cálculos para o dobro"). 

O que eu recomendo, compre a bike, use ela lembrando que você não é uma pluma! Não pense que ela vai aguentar você dando saltos de free ride que não vai, mas pra pedalar e fazer uma estradinha de chão você está mais que bem servido, quer descer um DH pesadão? provavelmente vai dar merda!

P.s.: se exististe ainda bike de aço é pq esse povo pseudo-new-hippie que acha o máximo pagar mais por saudosismo e para ser diferentão, os caras falam como se os quadros novos fossem projetados com alumínio como se ele fosse um metal de qualidade inferior mas não é! as bicicletas antigas não usavam por que a liga era mais cara, quando ficou razoável o material se tornou superior em todos os quesitos ao aço e hoje é padrão, o mesmo que está acontecendo hoje com a fibra de carbono e em menor escala com titânio. No fim das contas o projeto e não o material é mais importante no seu caso.

p.s.: pedale com sua breezer e seja feliz, eu comprei a expert e estou mais que satisfeito, mesmo estando abaixo da minha forma ideal (a meta é voltar aos 82, faltam 3kg ainda) já estou quebrando meus recordes pessoais quase todo passeio. O que mudei nela foi só botar o kit peba (bar-end, bolsa de selim...) e arrumei a mesa (inverti e baixei um anel), falta botar tubeless e só!




Aluminio superior que aço?
não sabia? Que coisa cara, fico feliz por ter te dado essa notícia mesmo que 20 anos depois dessa discursão ter deixado de ser relevante


Desculpe amigo, mas voce esta equivocado.
A discussao sobre aluminio e aco é relevante nesse topico exatamente por conta de uma caracteristica pessoal do Op, qual seja, de estar acima do peso.
Dessa forma, bikes para ele deveriam ser dentro das especificacoes.
Esse argumentos de margem se seguranca são absurdos de irresponsaveis...e se esse quadro quebra e esse rapaz se arrebenta? Aluminio nao da aviso quando é extressado.
Sem falar a porcaria de marca que as pessoas recomendaram...breezer, go new, tsw....sem histórico, sem qualidade...

Seu erro é ser INSENSÍVEL. Você não sabe expor uma opinião exclusivamente SUA sem desfazer das opiniões dos outros. 

Você até pode estar certo em tudo que você está dizendo, mas não sabe dizer isso sem ofender as pessoas.

Só pra você saber um quadro de alumínio da marca que você considera a mais top ainda é um quadro de alumínio, então não faz sentido ficar citando essas marcas e dizendo que são porcarias SE NEM VOCÊ TESTOU PRA SABER. Além disso, não ser famosa AQUI não significa que não sejam boa ou bem vistas em outros países, como é o caso da Breezer que é originalmente americana e não xing ling como algumas outras marcas que tem por aí, totalmente sem procedência. (não falo do país de fabricação, até porque a maioria das marcas fabrica pelo menos parte dos quadros lá na china)

Exemplo disso que estou falando: você conhece um carro chamado "Sienta"? Não? Pois pros japoneses ele é um dos carros mais vendidos.

E Gol, você conhece? Pois bem, provavelmente muitos japoneses não fazem ideia que esse carro existe.

Entendeu a lógica? Não é porque aqui TREK, CANNONDALE, GIANT e etc tem mais fama, que outros que não tem muitos POR AQUI sejam porcaria. Agora se você vive num domo, aí ignora tudo que eu disse porque não vai fazer sentido... então melhor continuar acreditando que só o que tem fama aqui é que presta.


Amigo, essa discussao nao tem nenhum sentido dentro do presente topico, qual seja biclcetas para obesos.
A ideia aqui é dar soluções e alternativas consagradas para essas pessoas acima de 110 quilos, não aventuras, achismos,opinoes pessoais para la de parciais...
Assim, peço que fique tranquilo: todo mundo sabe que breezer, go new, tsw,caloi, sundown, monaco, gts, etc.. todas umas boas porcarias e nao ha nada no mundo que va fazer eu mudar de ideia...estao nao precisa ficar ofendido.
Ter uma bike porcaria não quer dizer que o dono é ruim, só quer dizer que essa bike vai encalhar na mão dele e provavelmente nao conseguira vender sem perder muuuuuito dinheiro...
Quer dizer tambem na na proxima ele pode comprar uma boa...specialized, trek, cannondale, gary ficher, etcc

Essas bikes nao servem para obesos, como o topico procurou. E a sua recomendacao/uso são atos de extrema irresponsabilidade.

Cara, já tive uma Breezer de Cromoly, feito nos anos 2000, para freio a disco. Muito bom. Não tinha nada de porcaria. Breezer tem história (equilavente a Gary Fischer, Ritchey,....). Breezer tem excelentes quadros de alumínio.
Quanto afirmar que quadros de alumínio não servem para pessoas pesadas é demais, mas nem vou perder tempo com isso.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 09:38
Era uma LIGHTNING PRO. Vc como um itolatrador de quadros de Cromoly deveria saber que Breezer não é uma "porcaria".
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 10:56
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Era uma LIGHTNING PRO. Vc como um itolatrador de quadros de Cromoly deveria saber que Breezer não é uma "porcaria".


O topico nao é sobre "breezer". Mas bike para pessoas acima de 110quilos.
Qual é a contribuicao para a presente discussao?
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 11:19
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Era uma LIGHTNING PRO. Vc como um itolatrador de quadros de Cromoly deveria saber que Breezer não é uma "porcaria".


O topico nao é sobre "breezer". Mas bike para pessoas acima de 110quilos.
Qual é a contribuicao para a presente discussao?

E por acaso o tópico é sobre SUA opinião?

Eu sei que marcas como Trek, Cannondale e etc são as marcas que tem as bicicletas mais caras do mundo, o que obviamente também significa que tem as melhores bicicletas do mundo. A questão é que são produtos distintos, e comparar uma bicicleta de 50 mil reais com uma de 2 mil não é justo. Se você ver, uma Trek de 3 mil tem peças inferiores a muita bike de 2 mil e o quadro dessa Trek de 3 mil não tem tecnologia mirabolante envolvida e se duvidar foi fabricada na mesma fábrica da Breezer de 2 mil.

É mais ou menos como se a Trek (marca de exemplo) fosse o grupo Audi/Volks... tem lá seus supercarros mas tem também o Golzinho, e o Golzinho não é usupercarro só por ser da marca do mesmo grupo alemão. Assim também é a Trek de 3 mil.

Aposto que o rapaz do tópico não estivesse disposto a gastar 20, 30, 50 mil reais por uma superbike, então porcaria por porcaria de alumínio melhor escolher a que tem melhor custo benefício e não uma bike de marca famosa só porque um fanboy de marcas famosas acha que elas são milagrosas rs
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 11:20
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Era uma LIGHTNING PRO. Vc como um itolatrador de quadros de Cromoly deveria saber que Breezer não é uma "porcaria".


O topico nao é sobre "breezer". Mas bike para pessoas acima de 110quilos.
Qual é a contribuicao para a presente discussao?

Citação sua:
"
Sem falar a porcaria de marca que as pessoas recomendaram...breezer, go new, tsw....sem histórico, sem qualidade"

Vc que afirmou que Breezer seria sem histórico, sem qualidade.
Voltando ao tópico: uma pessoa inexperiente vem produção ajuda e vc afirma que quadro de alumínio não serve para pessoas pesadas. Sem demonstrar o porquê. Cara, todo material para quadro é bom. Divirta-se com que tenha. Não crie lendas e utopias. Vou pedalar que ganho muito mais. Valeu
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 11:22
Realmente isso aí não vai contribuir em nda , só poluir e desvirtuar o tópico.
Já tem outro tópico ativo com essa discussão de aço e alumínio.
E no fundo no fundo isso é bobagem , tem quem goste de aço tem quem goste do alumínio , não existe "superior" , depende de muitos fatores.
A propósito essas fotos ai das breezer , aquela gravel preta e azul ali (breezer inversion) e a última mtb cinza com sram ( breezer lightining) são de aço...
Se é bom pro joe acho que é bom pra mim tbm .
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 11:36
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Realmente isso aí não vai contribuir em nda , só poluir e desvirtuar o tópico.
Já tem outro tópico ativo com essa discussão de aço e alumínio.
E no fundo no fundo isso é bobagem , tem quem goste de aço tem quem goste do alumínio , não existe "superior" , depende de muitos fatores.
A propósito essas fotos ai das breezer , aquela gravel preta e azul ali (breezer inversion) e a última mtb cinza com sram ( breezer lightining) são de aço...
Se é bom pro joe acho que é bom pra mim tbm .

Concordo, mas o cara vir aqui meter pau nas marcas indicadas em vez de simplesmente mostrar o porque de um certo produto ser melhor também não contribui muito. Tanto é que o rapaz comprou a Breezer mesmo assim!

E a questão é essa... o rapaz comprou a Breezer e o outro insiste em dizer que Breezer é porcaria sem histórico... Imagine você acabar de comprar uma coisa e as pessoas ficarem dizendo que o que você comprou é uma bela de uma porcaria... você não vai ficar chateado? Não importa se a pessoa está viajando, mas chateia do mesmo jeito.

Considerando que o rapaz do tópico está querendo começar a pedalar, o que devíamos fazer aqui é incentivar o pedal e ficar falando que a bike que ele acabou de comprar é porcaria faz exatamente o oposto.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 11:36
A propósito quem tem a breezer poderia por curiosidade verificar se o quadro e made in china ou taiwan ?
Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 12:35
Originalmente postado por misera misera escreveu:

A propósito quem tem a breezer poderia por curiosidade verificar se o quadro e made in china ou taiwan ?

Does it really matter?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 12:52
Pra dizer a verdade ? Sim importa , sempre vejo relatos em reviews sobre a qualidade das coisas produzidas em taiwan serem melhores ex:sr xcr dizem que a de tw e china são beeem diferentes , a de tw sendo muito superior.
Ouvi o mesmo sobre quadros.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X