Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta para locomoção/transporte e coluna
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta para locomoção/transporte e coluna

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
giulianisanches Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giulianisanches Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta para locomoção/transporte e coluna
    Postado: 23 Jan 2017 as 10:28
Buenas,

Atualmente moro em Porto Alegre, 1,70m, 71kg (e baixando).

Tenho hérnia de disco e desgaste em 3 vértebras da coluna ambos devidamente controlados por pilates (37 com corpinho de 74 - e ainda tem uns de 74 BEM melhor que eu :P )

Ganhei alta do médico para usar bike e estou atrás de uma bike confortável em termos de posição.

Atualmente devo percorrer uns 5km dia, mas a medida que progredir, talvez chegue há uns 15-20km dia.

Meu orçamento é na casa dos R$ 1.500,00 e preciso de paralamas e bagageiro.

Cheguei na seguinte Bike, um pouco mais cara do que meu orçamento, mas consigo chegar:

http://www.adorobike.com.br/urban-id-c-suspensao

Não curti o fato de ter suspensão, mas posso sobreviver. Ela tem bancos com molas, o que me agradou bastante e a posição parece ser ótima.

Outra opção seria comprara uma MTB tipo esta abaixo:

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-63--shimano--aluminio-aro-29--24-marchas--2016-C62-1307-002?&lkey=a3

E trocar o banco (ou canote) e o guidão além de colocar paralamas e bagageiro (se possível).

Abri o tópico pq não consegui muito info sobre a bike da Tito e gostaria de saber dos mais experientes se as modificações em uma MTB são válidas (banco e guidão) e possíveis (paralamas e bagageiro.

Muito obrigado.
Voltar ao Topo
giulianisanches Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giulianisanches Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 10:44
Adicionando informações extras,

A Soul Copenhague seria excelente (não acho de jeito nenhum) e agora achei a Schwinn Chicago e estou pesquisando opiniões a respeito pois parece se enquadrar no que eu quero e posso fazer :)
Voltar ao Topo
PedroPaulo15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2016
DF
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroPaulo15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 20:37
Você já fez o bike fit? O primeiro passo é fazer um bike fit virtual para ver o tamanho ideal de bicicleta pra você!

Voltar ao Topo
giulianisanches Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giulianisanches Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 22:02
Opa, boa noite.

Ha tempos atrás eu fiz, mas admito que a unica coisa que guardei (talvez pq foi a unica que fez sentido hehehe) foi o tamanho do quadro: 18 (arredondando).

Tentei fazer alguns virtuais agora a pouco (inclusive uma planilha que tem aqui no próprio fórum) mas admito que falta competência pra interpretação ( e não achei nem mesmo o tamanho do quadro nos resultados kkkkk ).

Abraço
Voltar ao Topo
giulianisanches Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giulianisanches Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 22:35
Uma coisa que notei pesquisando sobre bikes, tamanhos e afins, é que na faixa de preço que procuro, não vou encontrar algo devidamente adequado no mercado, apenas aproximado.

A Schwinn Chicago me pareceu bastante boa, "boletei"ela na Magazine Luiza pois estava em promoção. Estou pesquisando bastante antse de qualquer decisão.

Obrigado.
Voltar ao Topo
ciclovi(d)a Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2015
Ceará
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclovi(d)a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 23:57
Boa noite Giuliani,

Como o que é óptimo para mim, pode ser péssimo para si, nem vou recomendar marca/modelo. Agora o que eu recomendo é que, se o dinheiro o permitir, evite comprar uma bike de supermercado. Se não faz um bikefit, pelo menos tente lojas especializadas. Experimente sentar-se numa e noutra bicicleta, peça para regular a altura do selim (numa loja é provável que quem o atenda saiba alguma coisa do assunto) e avalie se a distância ao guidão lhe permite pedalar confortavelmente sem ficar muito vertical, dando pancadas na coluna, nem muito deitado sobre os pulsos (o que tb dá direito a uma forte dor de pescoço!). Pelo menos o tamanho (não lhe ficaria melhor uma 17?) e as proporções ficam mais ou menos definidas. Depois escolha uma bike dentro do orçamento. Se tiver de ir e fazer experiências em duas ou mais lojas, faça! Quanto mais experimentar. menos riscos corre.
Ia a desejar-lhe boa escolha, mas prefiro dizer: boa sorte, porque é mais disso que precisamos quando fazemos opções.
Voltar ao Topo
giulianisanches Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giulianisanches Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2017 as 10:54
Opa,

Muito obrigado pelas dicas.

Achei um bikefit virtual e farei hoje a noite.

Ontem testei uma MTB quadro 18 aro 29. Alta, mas gostei. O banco estava mazomenos um palmo de altura e fiquei com as pontas dos pés no chão. Esse foi o único ponto de dúvida pois eu teria que baixar ele é aí poderia conflitar com a altura do Guidão ficando ereto demais.

Sigo na busca e mais um vez, valeu :)
Voltar ao Topo
giulianisanches Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giulianisanches Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2017 as 20:16
Para registro, fiz o bikefit no site http://https://www.wrenchscience.com/Secure/Fit/Height.aspx - wrenchsience e o resultado segue abaixo. Pelo que entendi, o recomendado esta entre 16 - 17. Fico pensando se consigo com algum ajuste de altura de banco (ou algum outro recurso) usar a Schwinn Chicago que tem um quadro 18. Enfim. Ao menos agora eu tenho o norte mais acertado e fica a decisão de arriscar num 18 ou não. Experimentei algumas e notei que varia. Em duas ficaram confortaveis e outras 3 não, todas MTB.

bikefit
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 10:31
Dá pra usar 18, mas você teria que colocar uma mesa curta pra compensar o tamanho maior. O problema mesmo é que o tubo superior vai ficar bem alto, na hora de parar vc vai ficar lá em cima.
Voltar ao Topo
barbiebrega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barbiebrega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2017 as 14:03
Tenho 1.65, tbm tenho hérnia de disco hihihi e apesar do quadro 18, comprei uma schwinn chicago e estou adorando. 
Gosto dela ser alta e da posição do guidon.
O "cavalo" é o unico ponto q pode incomodar.
Minha medida é 75cm e deu aliiiiiiiii. 
Então pra homem tvz tenha q ter mais espaço pra nao machucar :p
Voltar ao Topo
giulianisanches Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giulianisanches Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2017 as 14:54
Acabei comprando ela.

Realmente alta. A posição é confortável, mas realmente fica "ali"kkkkk

Achei que valeu o investimento :)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X